1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por FabioSouza »

Borá lá.....

Tomaz, vc e o Ricardo vão levar as respectivas? a minha vai comigo, não queria deixar ela sozinha lá....
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

Eu tinha falado com o Tomaz, ele falou q a namorada dele n ia... mas vai q mudou de ideia neh heheh... Mas de qualquer forma a minha namorada vai, e a namorada de um camarada tb vai... então compainha n vai faltar la... Pretendo chegar la pelas 9hrs... vou estar la com uma strada preta, com duas crf 230 na caçamba!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por tomazte »

CRF250X escreveu:Borá lá.....

Tomaz, vc e o Ricardo vão levar as respectivas? a minha vai comigo, não queria deixar ela sozinha lá....
Legal q vc não desistiu!!!

Cara, faltou vc perguntar do Guga...

Bom... A minha tem ciúme dos meus enduros, provavelmente vai continuar não indo... Sei lá...

A esposa do Ricardo, tá sempre presente!
A namorada do Guga talvez vá... EDIT... Ele próprio respondeu... Ela vai!

VAMO Q VAMO!!!

Abração!
ricardomoto113
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por ricardomoto113 »

ai aiaiaiiii sera que consigo terminar esse enduro???? blink::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por fabio blanco »

Se eu conseguir fechar o motorzinho da XR200 no domingo cedo , acho que dou pulo la , para ajudar (apoio) aos galera que for correr !!!!!! joia::: joia::: joia:::
Mas na proxima eu vou com motorzinho zerado !!!!! rsrsrsrsrsrsrsr
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

ricardomoto113 escreveu:ai aiaiaiiii sera que consigo terminar esse enduro???? blink::
Pow Ricardo assim vc assusta qm nunca fez enduro, q é o meu caso! rindo3:: chorei:: lacou:: doeu::

Galera, eh tenso assim mesmo? kkkk tem tem q se poupar no começo? ou ja tentar fazer bons tempos no começo? AAAHHHHHHH ja faz uma semana q não durmo direito, ansiedade pura hhuauhahua
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por fabio blanco »

Guga ,sao 3 ou 4 voltas em um percurso de 25 KM , a 1 volta e reconhecimento ,nao vale , mas a 2 volta e a boa , essa sim tem acelerar,vc tem que completar todas as voltas , se nao desclassifica o piloto !!!!!! Valeu !!!!!
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

Valeu pelas dicas Fabio, mas o Tomaz tava me explicando, q as vezes soh o primeiro trecho cronometrado q eh para reconhecimento... que o demais trechos cronometrados na primeira volta ja valem, deve depender de corrida pra corrida neh?
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por fabio blanco »

E isso ai depende da cada prova, o organizador pode mudar !!!!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por tomazte »

guga_elo escreveu:Valeu pelas dicas Fabio, mas o Tomaz tava me explicando, q as vezes soh o primeiro trecho cronometrado q eh para reconhecimento... que o demais trechos cronometrados na primeira volta ja valem, deve depender de corrida pra corrida neh?
Opa, ó vc errado! Kkkk... Ao contrário do q vc falou:

O que NORMALMENTE acontece é que o primeiro extreme já vale cronometragem. Mas na primeira volta todos os ENDURO TESTs são apenas reconhecimento.
Nas voltas 2 e 3 todas as especiais valem pra cronometragem.

Abração!!!
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

tomazte escreveu:
guga_elo escreveu:Valeu pelas dicas Fabio, mas o Tomaz tava me explicando, q as vezes soh o primeiro trecho cronometrado q eh para reconhecimento... que o demais trechos cronometrados na primeira volta ja valem, deve depender de corrida pra corrida neh?
Opa, ó vc errado! Kkkk... Ao contrário do q vc falou:

O que NORMALMENTE acontece é que o primeiro extreme já vale cronometragem. Mas na primeira volta todos os ENDURO TESTs são apenas reconhecimento.
Nas voltas 2 e 3 todas as especiais valem pra cronometragem.

Abração!!!
kkkkk Eh verdade, eu q me confundi, vc tinha falado isso msm!
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por tomazte »

Voltamos de lá!!!

A prova estava beeeem tranquila!!! Acho que minha namorada de TTR 125 faria o percurso...
Foram 17,5 km por volta, totalizando 53 km.
Começamos num deslocamento com asfalto, estradinhão, e um pouco de trilha, e entramos num Enduro Test. Depois de mais um deslocamento em trilha, fomos pro segundo Enduro Test, mais deslocamento e chegava num CH no meio da volta.
Deste CH partimos pro Cross-Test, numa pista de motocross. O Osmar eliminou as mesas, então tivemos apenas 3 saltos (dois seguidos numa subida e um numa descida perto do final).
De lá um deslocamento de volta pro início pra abastecer e descansar.

Os presentes eram:

- Eu
- Fabio (CRF250X)
- Roceme
- Guga_elo
- Amigo do Guga

- Ricardo Ávila (ricardomoto113)
- Paulão (PauloJ)

O Ricardo e o Paulão foram pra torcer, e filmar a gnt... O Ricardo tinha um assunto particular pra tratar, então assistiu a largada, e o meu cross-test, depois vazou... E o Paulão a gnt ainda não convenceu a competir...

Acho que todos foram bem, todo mundo zerado (sem penalizações). O Guga e o amigo dele competiram pela primeira vez, e fizeram tudo direitinho, mandaram bem. legal::
Minhas aulas foram boas, hein Guga? rindo3::


Estreei bem o ano!

5º Lugar na minha categoria!!! alegre:: alegre:: alegre::

Fiquei bastante satisfeito! Como disse o Roceme, eu andei "com a faca nos dentes"...

Imagem
Imagem

rindo3:: rindo3:: rindo3::

Em alguns momentos abusei um pouco, e quase me ferrei bomba:: ... Mas graças a Deus não tomei nem um rola sequer...

Como sou o "cinegrafista" da Copa Red Dragon, em breve tenho que mandar os vídeos pro Osmar, e aproveito e posto pra vcs... joia:::

Aproveito pra agradecer o toque do Fabio e do Guga! No segundo enduro test tinha um tronco que na primeira volta eu desci da moto pra passar. Antes da segunda eles me disseram "cola no barranco que dá pra passar em cima da moto"... Na segunda eu fiz isso e deu certo... Na terceira passei ralando o barranco, nem parei, grudei o corpo na moto e passei voando!

Foi show! Mas to cansadão, e vou dormir agora... kkkk sono::

Abração! joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por fabio blanco »

Parabens Tomazte ta melhorando meu amigo !!!!! aplauso:: aplauso::
E o resta da galera como ficaram , alguem mais com trofeu ?????
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por roceme »

Como foi descrito pelo Tomaz, o circuito era realmente muito tranquilo, para não dizer fácil demais. Por ser muito facil este tipo de prova previlegia quem esta disposto a andar bem forte, o tempo se ganha com velocidade e não com técnica para ultrapassar obstáculos.. já que não haviam obstáculos.

Eu achei que estava andando até bem, pois estava ultrapassando pilotos no PEL.
Minha sorte mudou quando em um único trecho que tinha um tronquinho no percurso eu acabei tentando passar ele pelo lado errado (não sei se é esse que o Tomaz mencionou) e não cheguei a cair mas sai da trilha e a moto enroscou em uns matos e galhos, fiquei que nem um doido tentando tirar a moto dali, um outro piloto me ajudou, mas acabei perdendo mais de um minuto...
Não sei minha posição final mas não fiquei entre os 5 da minha categoria. Aliás se alguem tiver os tempos gerais da prova e puder mandar..

Valeu pela diversão e por conhecer o pessoal que só conhecia por aqui, Thomaz, Fabio e esposa, Ricardo, Paulo, Guga, amigo do Guga.

Valeu!!
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por FabioSouza »

Realmente estava muito tranquilo....uma trilhazinha bem ligth..

Valeu pela companhia e por fazer oque a gente mais gosta, que é andar de moto, hehe...

Parabéns novamente ao Tômaz Bueno, como anunciaram lá, hehe....anda muito o rapais....

Valeu Roni, agradece a sua namorada pela companhia a minha esposa....se ela tivesse ficado sozinha ia ser um problema depois, hehe....

viu, os resultados devem sair no site nos próximos dias....

Conversei pouco no final com o Guga e o amigo dele, mais são super gente fina, valeu!!!

Valeu Paulão e Ricardo...vê se na próxima vcs participam heim!!!....quero ver os videos....
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por tomazte »

fabio blanco escreveu:Parabens Tomazte ta melhorando meu amigo !!!!! aplauso:: aplauso::
E o resta da galera como ficaram , alguem mais com trofeu ?????
Vlw Fabião! joia::: Dessa vez eu saí satisfeito com meu desempenho... Ao mesmo tempo abismado de ver os melhores tempos da minha categoria. Mesmo andando perto do limite, me arriscando, ainda teve cara que ficou 50 segundos abaixo em alguma especial lá... blink::

Quanto aos outros que correram, todos mereceram troféus, sem dúvida alguma! aplauso:: aplauso:: aplauso::
Todos correram muito bem! Como a prova estava fácil, estava fácil pra todo mundo, então os tempos provavelmente ficaram muito próximos... Basta um segundo, a mais ou a menos, para subir ou cair uma posição.

Ontem cheguei em casa e tirei uma foto da motoca com o merecido troféu... Ela é dona de parte desse troféu!
Imagem

Fiquei muito feliz! Pra mim esse 5º lugar foi uma vitória! Teve sabor de 1º lugar... É meu terceiro enduro... O primeiro não terminei, o segundo peguei 10º, e agora 5º!!! Fora que a E1 é uma categoria bastante disputada.

Legal é que até o 5º subia num pódio, então até isso rolou... Participei da foto do pódio! praia::

Uma coisa curiosa, que agora dá pra dar risada: Eu quase pus tudo a perder! Sábado fui limpar o carburador da WR, pela primeira vez na vida... Soltei um parafuso principal que prendia a parte de cima de toda a traseira do quadro, desloquei a traseira da moto pra trás, soltei o bura, limpei, coloquei de volta, coloquei o parafusão do quadro, mas não apertei pra ter mobilidade pra fixar o bura...
Terminei de fixar o bura, liguei as mangueiras e pau na máquina...

Fui pro enduro, fiz a prova toda, voltei pra casa, e na hora de descarregar a moto... suici::
O PARAFUSO TAVA SOLTO, só encaixado no lugar... Se soltasse daria uma m. federal!!! Andei montado numa bomba! bomba2

Agradeço a meu anjo::, que cuidou direitinho de mim!!! Putz... Que Kaghada!!! suici::

Mas é isso aí, o lado bom é que carburador de WR450 eu comecei a saber limpar tbm... A moto voltou a ser um avião assim que montei tudo de volta! Estava perfeita no enduro!

Abração a todos, e desculpa se me alonguei muito no post... Me empolgo um pouco... Já deu saudade da motoca, e das trilhas!!!

Ahh... Gravei as trilhas no GPS... Se alguém quiser fazer trilha em Pirapora do Bom Jesus, e quiser o tracklog, depois eu passo! joia:::
CRF250X escreveu:[...]Parabéns novamente ao Tômaz Bueno, como anunciaram lá, hehe....anda muito o rapais[...]
Valeu Fabio!!! Quando ia enviar minha msg, veio a sua... Muito obrigado mesmo velho!!! Quem anda muito é a WR450... Eu só tô em cima tentando domar o bixo brabo... kkkkk rindo3::

Abração e parabéns pra vc tbm! joia:::
ricardomoto113
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 24 Outubro 2011 à26 21:53

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por ricardomoto113 »

Esse meu camarada mandou muito bem... palmas:: palmas:: palmas::
Parabéns amigão espero que eu tenha ajudado um pouquinho nesse quinto lugar
Tenho muito orgulho de ser seu amigo parabéns *(vadia)... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por tomazte »

ricardomoto113 escreveu:Esse meu camarada mandou muito bem... palmas:: palmas:: palmas::
Parabéns amigão espero que eu tenha ajudado um pouquinho nesse quinto lugar
Tenho muito orgulho de ser seu amigo parabéns *(vadia)... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Valeu meu camarada!!!

Claro que tu ajudou! Eu posso dizer que tive uma equipe desta vez! Tipo os caras patrocinados... Me deu uma bela ajuda antes e durante a largada! Fez umas imagens no Cross-test... Valeu pelo apoio!!! Mas vc fez falta na competição, em cima da sua CRF 450X mesmo... Acelerando!
E pena q vc vazou e num voltou mais.. Podia ter filmado o pódio... A P. da bateria da minha GoPro acabou bem na minha premiação...

Valeu pela declaração de amor velho!!! rindo3:: Mas vc q é a v@dia da relação... kkkkkkkk rindo2::

Abração!!!
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

Show de bola a prova, conhecer pessoalmente a galera aqui do Fórum, a trilha, a organização... Vou fazer o possivel para particapar das outras provas tb... o Ricardo e o PauloJ n correram, uma pena a prova tava bem tranquila...

Tb n sei minha posição, na minha categoria, E5, eram 26 motos, soh sei q n fiquei entre os 10 primeiros rindo2:: mas vou treinar pra trazer um trofeuzinho daqueles pra casa kkk qm sabe la pelas ultimas provas, torcer pro pessoal comprar mais moto importada, e deixar a cat E5 pros roia... kkkkkk Se bem q o cara q foi segundo ou terceiro na cat Master tava de CRF 230... E como disse o roceme, torcer para ter provas mais tecnicas e n tanto de velocidade!
tomazte escreveu:Voltamos de lá!!!


Acho que todos foram bem, todo mundo zerado (sem penalizações). O Guga e o amigo dele competiram pela primeira vez, e fizeram tudo direitinho, mandaram bem. legal::
Minhas aulas foram boas, hein Guga? rindo3::
HUAHUAUHA opa valeram a pena, na hora la tive poucas duvidas, vlw msm!
tomazte escreveu:
Estreei bem o ano!

5º Lugar na minha categoria!!! alegre:: alegre:: alegre::

Fiquei bastante satisfeito! Como disse o Roceme, eu andei "com a faca nos dentes"...

Em alguns momentos abusei um pouco, e quase me ferrei bomba:: ... Mas graças a Deus não tomei nem um rola sequer...

Como sou o "cinegrafista" da Copa Red Dragon, em breve tenho que mandar os vídeos pro Osmar, e aproveito e posto pra vcs... joia:::

Aproveito pra agradecer o toque do Fabio e do Guga! No segundo enduro test tinha um tronco que na primeira volta eu desci da moto pra passar. Antes da segunda eles me disseram "cola no barranco que dá pra passar em cima da moto"... Na segunda eu fiz isso e deu certo... Na terceira passei ralando o barranco, nem parei, grudei o corpo na moto e passei voando!
Parabens vou querer ver os videos pra ver se aprendo um pouco heheheh Eh vc nos deve uns 5s, pela dica hehehe mas ali tinha q encosta no morro mesmo e deitar o mato q ali estava eheheh
roceme escreveu:
Minha sorte mudou quando em um único trecho que tinha um tronquinho no percurso eu acabei tentando passar ele pelo lado errado (não sei se é esse que o Tomaz mencionou) e não cheguei a cair mas sai da trilha e a moto enroscou em uns matos e galhos, fiquei que nem um doido tentando tirar a moto dali, um outro piloto me ajudou, mas acabei perdendo mais de um minuto...
huauhauha não é mesmo q o Tomaz esta falando não, o seu ficava no chão, o q ele mencionou ficava no alto... Eh foi meu camarada q parou para te ajudar a sair dos galhos hehehhe
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: 1ª COPA RED DRAGON DE ENDURO FIM - 1ª Etapa - Cajamar-SP

Mensagem por guga_elo »

tomazte escreveu:
ricardomoto113 escreveu:Esse meu camarada mandou muito bem... palmas:: palmas:: palmas::
Parabéns amigão espero que eu tenha ajudado um pouquinho nesse quinto lugar
Tenho muito orgulho de ser seu amigo parabéns *(vadia)... rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Valeu meu camarada!!!

Claro que tu ajudou! Eu posso dizer que tive uma equipe desta vez! Tipo os caras patrocinados... Me deu uma bela ajuda antes e durante a largada! Fez umas imagens no Cross-test... Valeu pelo apoio!!! Mas vc fez falta na competição, em cima da sua CRF 450X mesmo... Acelerando!
E pena q vc vazou e num voltou mais.. Podia ter filmado o pódio... A P. da bateria da minha GoPro acabou bem na minha premiação...

Valeu pela declaração de amor velho!!! rindo3:: Mas vc q é a v@dia da relação... kkkkkkkk rindo2::

Abração!!!
Tomaz, vou ver se consigo pegar os videos do cel do meu camarada, eu filmei o pódio no cel dele...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem