Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS hehe

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS hehe

Mensagem por girinnu »

Bom dia amigos do FLM...

Depois de meses estudando, lendo e trocando dicas com amigos e pilotos do Fórum e demais, participei de minha 1ª Prova de Enduro de Regularidade. Etapa com 120km ... Mas fiz apenas 5km!!!
Imagem

Iniciei a função já sábado, dia complicado e para ajudar, a DTzinha200 não queria funcionar! Imagina, já sou preocupado por natureza, e a moto inventa de encomodar na véspera da prova? Bah que correira!
Mas no fim, o Baxo (piloto/mecânico – Tirou 6° na Cat. Duplas), resolveu o problema da moto em sua oficina e eu voltei para minha garagem terminar de organizar as coisas.

Domingo, o grande dia de estréia! Bom, Chegamos lá por volta das 8hs, já cheguei tenso, pois dia chuvoso, trilha, estréia, navegação, etc, tudo passava pela minha cabeça...
Confirmei meu horário de largada, coloquei os equipamentos e deu, esqueci de todo o resto, tomar café, verificar planilha, calibrar pneus, ver a largada dos pilotos anteriores a mim, etc... A tensão e o nervosismo foi tão grande que bloqueou meu raciocínio doeu:: rsrsrs

Na largada, sai exatamente em meu horário (9:31:00), trecho de Deslocamento, tranquilo, 6min para este D... Mas começou o problema, errei a saída da 1ª Tulipa, me perdi já de cara! Percebi o erro no 1º km... retornei e fui de novo (continuando tenso/nervoso), errei de novo, fiz o mesmo trajeto errado, retornei a largada, tentei relaxar e vi o erro de saída! 1º Tulipa indicava para direita, Analisei errado o local e fui para esquerda!!!!!!!!!! Que burrice suici:: kkk

Após ver o GRANDE ERRO, iniciei o deslocamento com 9min de atraso aproximadamente... Ao entrar no 1º Trecho de Velocidade, esqueci de zerar o hodometro, outro problema, eu iniciante já calculando erros de km, após 600m de percursso... Ai chegou o 1º desafio (básico) mas com chuva, dificultou bastante, um degrau que no fim virou uma cachoeira de água e barro por causa da chuva.
Foi onde fiquei e não sai mais, deixei os demais pilotos que estavam realmente competindo passar... Quando consegui subir terminou a prova para mim, ARREBENTOU O CABO DO ACELERADOR!
Sem experiência, resolvi retornar ao ponto inicial, depois de 1:30:00 entre erro de deslocamento e inicio do V3, com o apoio de um varredor... No deslocamento de volta para ajudar, furou o pneu traseiro. Ponto! Ai sim não tinha mais volta...

No Posto (local de largada), simplesmente entreguei o GPS, coloquei a moto no reboque, retirei os equipamentos e fui de carro até o Neutro Pricipal curtir a passagem dos Pilotos.

Em resumo, experiência frustrante para iniciar a modalidade, mas valew a pequena experiência.
Percebi que não é fácil a navegação, mas também não é impossível. Vi meus erros e creio que com as próximas provas irei me familiarizar melhor...
Os 5km percorrido, consegui entender legal até as referencias, apesar do GRANDE erro inicial.
Cometi o grave erro de me preocupar com o tempo, onde resultou em mais alguns erros de navegação, mas valew.

Sobre a tensão do final de semana e na hora da prova, tentarei melhorar, vou organizar melhor meus pensamentos, pois este foi o maior fator para prejudicar a navegação, querer fazer tudo ao mesmo tempo e no fim, dá tudo errado na prova.

Abaixo, segue link das fotos desta etapa.
https://picasaweb.google.com/1173083928 ... gularidade" onclick="window.open(this.href);return false;

Desde já, agradeço o apoio e dicas de todos que me apoiaram para estar participando desta etapa do Regularidade, quem sabe na próxima eu consiga ir melhor ;)
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por mgarcia »

Grande Girinuu!!! não desanima cara, diz que se conselho fosse.....(bom o resto tu já sabe), mas assim pra ti não ficar tão nervoso tenta pensar no passeio e não nas dificuldades, ex.: se tu tem na tulipa a direção que deve seguir levanta a cabeça e ve aonde tu vai passar, pra depois tu te preocupar em tempo, zerar e não passar antes , a melhor escola que tu tem pra regularidade é tentar arranjar as planilhas antigas de outras provas e fazer elas de Bike, com cronometro e ciclo, alem de melhorar o preparo fisico, tu pode passar qualquer obstaculo com a bike nas costas e tu vai ter bastante tempo entre uma tulipa e outra(claro pega médias para bike né...) se tu pegar a manha de navegar o resto vem sozinho(isso para regularidade né...), e tu de bike não vai ter que te preocupar tanto com os perigos da velocidade da moto, faz isso fora das competições(fins de semana que não tiver nada pra fazer) convida alguns amigos e sai pra te diverdtir , tu vai ver de de moto é muito mais facil, a moto te leva tu não precisa levar ela, e vai na boa se não deu pra ti continuar na prova algum motivo teve , então pensa que foi pro teu bem , valeu velho!!!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

mgarcia desanimar nunca!
Valew a pequena experiencia de ontem.
É como minha esposa disse, se você não conseguiu fazer a prova, é porque não era para fazer, Deus sabe o que faz...
E sobre Nervosismo, foi acumulo de vários fatores, mas isso irei melhorar...

Valew a força!
joia:::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por fabio blanco »

Parabens Giriinu , e isso ai tem que começar para aprender , uma dica , tente esqueçer do tempo nas primeiras provas ,pois no começo as medias de velocidade sao dificeis de cumprir , o negocio e aprender a navegar , depois voçe consegue andar no tempo !!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

fabio blanco Estou ligado nisso amigo, mas o problema é que fiquei tão tenso que eu me preocupei até com o cronometro (não sei porque) rindo3:: rindo3:: rindo3::

Mas as próximas irei mais relaxado... Pois a 1ª vez já foi, rsrs agora já sei como é joia:::
dilli
Membro
Mensagens: 112
Registrado em: 27 Junho 2012 à02 19:35

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por dilli »

bola pra frente girinu, ergue a cabeça e siga em frente, vou esperar outro topico seu dizendo que concluiu a prova!! abraço
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

dilli escreveu:bola pra frente girinu, ergue a cabeça e siga em frente, vou esperar outro topico seu dizendo que concluiu a prova!! abraço
Valew amigo e demais pelo apoio!
E pode deixar que com certeza irei criar outro tópico de Regularidade só com noticias boas :D
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por Matsui »

e froids
em girino cara eu na trilha se me distancio dos amigos ja me perco imagina em um enduro desses acho que teria de treinar muito pra fazer tantas coisas ao mesmo tempo, ler planilha ver a trilha acelerar parar virar e tal, nao desanima nao cara que isso ai serve de experiencia pra gente poder conferir a moto toda e ter certeza que vai andar bem.

grande abraco e boas provas no futuro.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

Com certeza amigo Matsui. Tudo na vida é experiência...
MAs uma coisa eu confesso, é muita lokura acelerar, olhar planilha, tocar planilha, cuidar do hodometro e do cronometro, TUDO AO MESMO TEMPO! kkkkk
Tem que andar em várias provas para poder se acostumar com isso tudo rsrs

Na hora da entrega dos resultados, a galera Master verificando onde tinham perdido tempo, qtos pontos e tal, caraca!!! Os caras conversavam sobre Km's como se fossem ruas! Tudo DECORADO!
Eles sabiam onde exatamente passaram, onde erraram, etc.... ME ASSUSTEI
doeu:: doutor:: mestre::

E desistir? NUNCA lingua::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

Amigo, o custo depende de quanto deseja gastar hehehe
Por exemplo, no meu caso, categoria iniciante, gastei com um velocimetro de bike, um cronometro e a montagem do RB (roadbook) manual, creio que saiu tudo no máximo 100 reais...
Mas se deseja realmente participar decentemente no Regularidade, o bom é utilizar um RB próprio (R2, COrona) e um navegador Compass ou Toten. Ai vai do seu bolso, comprar usado ou novo os equipamentos...

Eu já vou correr atrás de um Compass (usado) para mim, RB aprincipio utilizarei o meu (versão 2.0) uhauahuaha...

Quero que 2013 seja um ano de grandes conquistas alegre::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

Elton escreveu:obrigado pelas dicas... vou procurar sobre os equipamentos e ver se começo uns enduros...
Estamos aqui para isso joia:::
E torço que você iniciei logo e que possa aproveitar ao máximo esta modalidade.
alegre::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por fernandok »

Aí Girinuu, parabéns pela iniciativa!
Eu quero fazer enduro desde que comecei a fazer trilhas, mas por diversos fatores ainda não fui.

Nem esquenta isso aí vai melhorando, minha primeira trilha foi um desastre heheh todo churrasco alguém conta. Meu primeiro enduro provavelmente vai ser tb ;)

E manda as dicas da construção do RB, pode ser útil, afinal, um dos principais motivos de ainda não ter começado é $$.

Abraço!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por cascao »

primeiro passo igualzinho todo mundo. sempre dá errado mesmo.

mas com certeza várias lições aprendidas. napróxima vai ser praia::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

fernandok escreveu:Aí Girinuu, parabéns pela iniciativa!
Eu quero fazer enduro desde que comecei a fazer trilhas, mas por diversos fatores ainda não fui.

Nem esquenta isso aí vai melhorando, minha primeira trilha foi um desastre heheh todo churrasco alguém conta. Meu primeiro enduro provavelmente vai ser tb ;)

E manda as dicas da construção do RB, pode ser útil, afinal, um dos principais motivos de ainda não ter começado é $$.

Abraço!
Valew amigo, pois é, sou daqueles que não curti ficar só na rotina, temos que estar sempre evoluindo, fazendo coisas novas...

Sobre o RB, segui o tutorial do Cassius, piloto de Enduro do Paraná (se não em engano) e usuário do fórum, para ter noção na confecção.
Link do tópico. Clique aqui.
Link Tutorial. Clique aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

cascao escreveu:primeiro passo igualzinho todo mundo. sempre dá errado mesmo.

mas com certeza várias lições aprendidas. napróxima vai ser praia::
Pois é tchê!
Várias lições aprendidas mesmo, dá próxima vez será mais tranquilo e com certeza irei mais preparado para a prova...
joia:::
Paulo Cattusso
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Junho 2009 à15 13:27

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por Paulo Cattusso »

Parabens pela iniciativa. No começo tenta achar algum parceiro e ir nas duplas. Na hora do sufoco sempre é bom ter alguem pra ajudar. Eu pelo menos procuro fazer isso, no mais tem que pensar que a prova é um divertimento.
Dia 27-10 tem vinhedos aqui em Caxias. Alguem aqui do forum vai?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Participação Frustrante no Regularidade de Taquara, RS h

Mensagem por girinnu »

Valew a dica Paulo Cattusso, Fiquei sabendo da etapa de Caxias do Sul, e já abri um tópico:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =3&t=29980

e dá próxima vez (pena que acho que não será Caxias do Sul), dependendo não levarei nem cronometro para não me atucanar kkkk
Só planilhar e seguir as tulipas para aprender seila:: rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem