Sobre o nações,americanos sofrendo etc etc

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Sobre o nações,americanos sofrendo etc etc

Mensagem por Zenha »

Cara nem sei se alquem aqui leu este texto no Motox , mas vale apena perder uns minutinhos , os caras estão muito desapontados por perderem o nações se sentem traidos pelo resto do mundo , que são eles contra o mundo , muito interessante e bem escrito leiam
e vão la npo motox para ver as fotos :

http://www.motox.com.br/Publix/?id=6917" onclick="window.open(this.href);return false;

A repercussão da derrota americana no Motocross das Nações
Redação MotoX.com.br - Por Eduardo Erbs - Fotos: Ray Archer / Divulgação







O sonho americano já foi tema de filmes, canções, e faz parte da história de milhares de pessoas. E eu, meio que sem-querer-querendo, acabei me tornando refém desta história.

Sem dúvida alguma, este país tem muito a oferecer, e em muitos aspectos, os Estados Unidos pode ser usado como exemplo de primeiro Mundo, de organização e modernidade.





Assista na MotoX TV

Veja Também 5 Vídeos do Motocross das Nações:
Melhores Momentos MX das Nações 2012
Motocross of Nations by Vurbmoto
Motocross of Nations by Monster Energy

Motocross of Nations Team Italy

Motocross of Nations by Kawasaki


Quem já visitou o país, sabe do que estou falando, e quem participou de um evento qualquer em que o hino nacional americano é ensaiado, sabe que é impossível não ficar arrepiado com o respeito e o patriotismo deste povo que tem tanto orgulho do lugar onde vive.

Praticamente todo esse primeiro parágrafo pode ser tambem usado quando falamos de motocross, pois sempre acabamos usando o país como exemplo, quando lembramos de um ícone do esporte, quando buscamos um modelo para melhorar o nosso campeonato, ou mesmo, qualquer piloto que seja, com certeza, sonharia em alinhar sua moto em um gate de uma prova do AMA. Todas essas qualidades somam-se ao fato de que os Estados Unidos venceram as sete últimas edições do Motocross das Nações.





Individualmente, Cairoli foi o grande vencedor do Nações em Lommel






Ryan Dungey "observado" pelo capacete de Tony Cairoli

A mídia do motocross americano faz com que o país se transforme nesta máquina imbatível, em que os melhores pilotos do Mundo (americanos) se unem para lutar em um "campo de batalha" contra o resto do mundo (USA x The Rest of the World), criando assim essa falsa ideia, que todos os pilotos vêem um alvo nas costas dos pilotos americanos. Infelizmente alguns destes jornalistas acabam deixando-se levar pelas emoções e pelo patriotismo e acabam passando somente as informações que lhes convém e que convém ao público americano, esquecendo de fatos importantes tais como, porque Antonio Cairoli é seis vezes campeão mundial e porque Jeffrey Herlings é considerado por muitos o melhor piloto de areia da atualidade ou ainda talvez do século.

Acredito eu que toda essa "superioridade", criada pela mídia e aceita pelos fãs, foi um dos grandes motivos pelos quais o "sonho americano", este ano, está soterrado nas profundas areias de Lommel. Sinceramente eu acho que nem o belga e chefe da equipe americana, Roger Decoster, acreditou no que viu. "Not-so-super-Tony", como foi mencionado há alguns dias antes da prova, mostrou porque vem batendo recordes e mais recordes no Mundial de Motocross, o que me trás a pergunta: os americanos poderiam concordar que Tony Cairoli é o melhor piloto de motocross da atualidade? Ah... para não deixar pra trás, eu já falei que cinco das seis provas disputadas no final de semana foram ganhas por uma moto de 350 cilindradas? Que, de acordo com os "especialistas norte-americanos", não há substitutos para potência, especialmente em uma pista arenosa, que "rouba" as potências das máquinas como Lommel.





Ken Roczen (20) na largada da classificatória de sábado






Jeffrey "Sandmaster" Herlings

Apesar de todo o time americano e seus dirigentes terem um ótimo ato desportivo e aceitarem a derrota com humildade e de cabeça erguida, é engraçado como mais uma vez a mídia levanta os fatos de que os principais pilotos europeus treinam na Bélgica por toda a temporada. Com isso, teriam muita vantagem sobre os demais competidores. Porém, os mesmos, não usam esses critérios quando falam da vitória histórica e arrasadora em Budds Creek em 2007 ou ainda em Lakewood em 2010, quando ao meu ponto de vista, uma torção no joelho de Max Nagl, acabou deixando a vitória nas mãos do time americano, adiando a primeira vitória do time alemão na competição por dois anos.

Os alemães acabaram surpreendendo a muitos, inclusive a mim. Ken Roczen dominou a classe MX2, absoluto nas duas últimas edições do evento e não seria surpresa a ninguém se ele fizesse o mesmo em 2012. Max Nagl - que ficou de fora da edição passada, e também de boa parte dos GPs deste ano devido a uma seria lesão nas costas - tem mostrado muita velocidade em suas últimas provas. Mas, sinceramente o deixei de fora das minhas "previsões" da última coluna pelo fato de que eu considero Max um piloto um tanto inconsistente, pois parece que algo sempre acaba acontecendo durante as provas. Marcus Schiffer, então, nem passou pela cabeça que poderia ser uma ameaça, especialmente por ter deixado os GPs este ano, mas com uma sétima posição acabou sendo a peça final para a vitória alemã.




Max Nagl


A pergunta que não quer calar é de onde vem tanta motivação de Ken Roczen para os Nações? É impossível esquecer a briga com Ben Towley em 2010, a passada em Dungey e a briga com Chad Reed pela liderança na França, e este ano, passando Justin Barcia por fora, tudo isso em uma motocicleta de 250cc, enquanto o piloto não mostrou a mesma agressividade e consistência durante todo o ano de 2012!?

No ano que vem, o Mundial das Nações será na Alemanha, em Teutschenthal, pista que encerrou a temporada 2012 do Mundial de Motocross, com o piloto da casa Ken Roczen estreando de 450 para perder somente para o dominante Cairoli. Os pilotos da casa estrearão os números 1, 2 e 3 em suas motos e, com certeza, o público local fará a festa. Os americanos já pensam em revanche, pois Teutschenthal conta com um piso duro, fator que deve "igualar" os times em 2013.





Time da Alemanha comemora vitória


Ainda olhando para o futuro, a melhor notícia do final de semana (pelo menos pra mim), é que eu terei um Mundial das Nações quase no quintal de casa, em Glen Helen em 2015!!

Na minha última coluna, comentei sobre o quanto desapontado fiquei com a final do AMA Motocross em Lake Elsinore, e como gostaria muito que voltasse a Glen Helen. Por uma grande coincidência, poucos dias após a coluna ir ao ar, li uma entrevista com Bud Feldkamp (diretor do circuito) que depois de anos resolveu quebrar o silêncio e responder as perguntas sobre as diferenças entre a pista e a MX Sports, que organiza o Lucas Oil AMA Motocross Championship. A reportagem é toda em inglês, mas aos interessados, usem o google-translator e fiquem por dentro! http://motocrossactionmag.com/Main/News ... -9407.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;

A Silly Season continua um pouco devagar este ano. Os maiores acontecimentos da semana foram as primeiras fotos de Davi Millsaps a bordo da Rockstar Suzuki, e a confirmação de Justin Hill - irmão de Josh Hill - pela primeira vez nos circuitos profissionais, completando a esquadra da Pro Circuit Kawasaki.

No velho continente, Max Nagl está de malas prontas para a Factory Honda, tomando o lugar do português Rui Gonçalves. Chris Pourcel, no momento se encontra "desempregado", pois o seu time, a CLS Kawasaki, fechou as portas por motivos financeiros...levantando mais uma vez a questão... será que Chris volta a competir nos EUA? Rumores não faltam, faz tempo. Jeff Ward Racing, Hart and Huntington são algumas das equipes que aparentemente teriam um certo interesse no piloto.

Com o Nações sendo águas passadas, o foco americano se volta ao Monster Energy Cup, em que Chad Reed, Ryan Vilopotto, Ryan Dungey e, talvez, James Stewart, competem por um milhão de dólares. Ricky Carmichael, que arquiteta a pista deste ano, trará algumas novidades para 2012. Em primeiro lugar, a largada será dividida ao meio, tradicionalmente localizada fora do estádio, no Monster-alley. A tradicional reta de largada será inversa e será substituída por uma longa sessão de areia. O fator mais interessante do circuito será o Joker-Lane, que inspirada nos pit-stops da Nascar, exigirá que todos os pilotos passem por essa determinada parte do circuito pelo menos uma vez durante cada bateria, o que fará a volta do piloto aumentar de seis a oito segundos, fazendo assim, a estratégia de cada piloto somar um fator importante e incomum em corridas de Supercross. O Monster Energy Supercross será realizado no dia 20 de outubro, e estarei lá para conferir a prova de perto!!



O Braapcast número 4 está no forno e irá ao ar esta semana contando com a presença de Guilherme Lima, que foi piloto por muito tempo, e hoje em dia é um dos colaboradores da revista Dirt Action, e que recentemente tive o prazer de conhecer durante a sua breve estadia na Califórnia para cobrir a final do Ama, em Lake Elsinore, e de lambuja, participou do shootout das motos de 250cc 2013. O segundo convidado é nada mais, nada menos, que o grande Jean Ramos, contando um pouco de sua temporada deste ano de equipe nova e os planos para o futuro.

Para conferir o Braapcast acesse http://www.braap.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e não esqueça de assinar o abaixo-assinado no topo da página para darmos o poder de voto aos pilotos para eleger os presidentes das federações estaduais.

Frase da semana:

"I would give my left nut to NOT ride Lommel. And I love riding sand. Haha #beastmode"
Ronnie Renner by Tweeter @rendawgfmx


Mais Direto dos EUA - Eduardo Erbs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sobre o nações,americanos sofrendo etc etc

Mensagem por GELOUS »

Muito legal o texto mesmo!

Não tenho acompanhado nada, mas os "alemão" tão com um time bão com força!

2015 é Glenn Helen! Acho que eu vou hein? viola::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Sobre o nações,americanos sofrendo etc etc

Mensagem por Zenha »

Gelous os americanos tomaram uma lavada , cara hora nenhuma ameaçaram sequer vencer a prova , tudo o que dizem tem um pouco de verdade , realmente a pista foi o grande adversario deles , mas sabe quando é "o dia ", parece que era o dia do cairoli e deste monstro da Areia o tal Jeffrey Herlings , cara ver este andar na areia é um show a parte .

Foi muito bom o nações deste ano e sempre é bom ver quebrado uma hegemonia de varios anos 7 né? Muito bom mesmo joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem