Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por robertovarela »

Hoje teve uma prova de motocross e levei meu sobrinho para participar.

Prova realizada por um amigo na pista aonde treinamos quase que toda semana.

Valia pela 5ª etapa do campeonato estadual e deveria ser vistoriada e homologada pela FEMORN, portanto itens de segurança da pista e fiscais capacitados eram para ser obrigatórios, mas na prática nada disso aconteceu.

A corrida estava até organizada, arquibancada para o público, estacionamento para os pilotos, horário cumprido, mas o principal faltou, a segurança para os pilotos, começou com a brilhante idéia de colocar 2 torres de andaimes ao lado da mesa principal para expor propaganda dos patrocinadores, os pilotos que se virem para não se matar nos ferros. Fiscais sem nenhum treinamento, vamos ao caso mais grave: após Klinsmann(meu sobrinho) cair na 1ª volta da categoria Nacional Força Livre e ficar deitado sem conseguir levantar da pista e os pilotos passando por cima dele e da moto, quando vi que ele não completou o trecho corri para procurá-lo e encontro a cena descrita anteriormente acrescida de um "fiscal" se é que possamos chamá-lo de tal continuar agitando a bandeira verde e os pilotos acelerando cada vez mais, eu começo a gritar para ele dar bandeira amarela e ir para a pista para que pilotos e motos possam ser retirados, ele me responde: quer que eu seja atropelado. Imagine a raiva em uma hora dessas, você vendo um sobrinho machucado, sua moto sendo destruída e a pessoa responsável fazendo pouco caso. Com isso saí muito irritado e fui fazer barulho com os organizadores que mais uma vez não estão nem aí pra nada, queria ver se fosse com um filho deles ou com algum BABA OVO.

Fica agora somente a espera da recuperação do piloto e muito trabalho para se conseguir grana para consertar o estrago causado na moto.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por joaogabriel »

lamentável um acontecimento desse roberto, não da pra entender uma coisa assim, facilmente teu sobrinho poderia te morrido, ficado paraplégico ou coisa assim, pelo simples fato de uma pessoa (que não deveria ter o cargo de fiscal) não querer se arriscar à entrar na pista e interromper a prova, é de se perder a cabeça e partir pra violência com um cara desse

melhoras aí pro teu sobrinho, que ele não pare de correr por conta disso (eu provavelmente pararia), infelizmente é o risco que se corre
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por Rafael R. »

Melhoras para seu sobrinho.
Infelizmente muitas equipes que organizam os eventos, visam somente o lucro, ficando o resto em segundo plano.
Você citou que era campeonato estadual. Deveria ter uma supervisao e algo mais bem organizado e seguro.

valeu
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por Pedro07 »

Poxa,qual foi a posição da organização após o ocorrido?
Melhoras ao seu sobrinho.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por robertovarela »

Sempre eles estão certo, é incrível.

Eles queriam o que? que eu ficasse calado e fosse calmamente conversar na barraca da organização? é fróids, a pessoa gasta muito, se arrisca e ainda tem que aguentar maus profissionais para te por em riscos desnecessários e gerar gastos extras.

Saí com muita raiva do local da prova, até rasquei um pedaço do bump que ficava em frente a barraca da organização para não ter que abaixar para passar pra ir embora e isso foi pra eles um ato absurdo, ou seja reclamar de meus direitos em voz alta e arrancar uma faixa que é so dar um nó e ta pronta de novo, agora a saúde de um piloto e o prejuízo da moto ninguém ta nem aí.

Quando digo que é melhor viajar 300Km e corre uma prova no estado vizinho o pessoal me chama de abusado, mas nunca vi os absurdos que acontecem nas provas aqui do RN.

O piloto já esta melhor, isso é o principal.

Agora é esperar a recuperação total e consertar a moto para voltar aos treinos.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Prova de Motocross - Segurança para os pilotos

Mensagem por girinnu »

negativo::
Lamentável ler isso, msa infelizmente existem pessoas que só olham para seu "próprio umbigo".
MELHORAS AI AO GAROTO!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem