ENDURO DOS PAMPAS

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por girinnu »

GALERA CONFIRMANDO!

Irei Domingo à Canela, RS - Vou arriscar a participar do Regularidade de bike
paia::

Vamos ver o que vai dá!
viola:: lacou:: danca::


Espero ver os amigos do FLM por lá!
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por superagro »

Juliano escreveu:
deco 100 tranquera escreveu:cara sexta não é nescessario a presença, se bem que é legal, pq geralmente tem show, desfile pela cidade, e umas paradas assim. Quanto aos numerais esquece, pois hoje a prova é aferida via gps, antigamente o numeral complicava pois o pc tinha q te ver e anotar o teu numero e se tivesse outro alem do da prova ja viu né... E o pagamento é feito junto com o da inscrição... desse vc não escapa...
qualquer coisa to a disposição!


A medição é feita via GPS, porém os fiscais continuam fazendo as anotações, para caso de falha de equipamento, correto? Eu não participaria de uma competição com números diferentes na motoca.

Compra aqueles adesivos "contact" brancos e cola por cima do gráfico, depois é só tirar.

Aqui não fica ninguém anotando não, a gente leva dois GPS se um der pau tem um reserva, dai se os dois derem pau, ai realmente não era dia de sair de casa.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por Brunø »

superagro escreveu:
Juliano escreveu:
deco 100 tranquera escreveu:cara sexta não é nescessario a presença, se bem que é legal, pq geralmente tem show, desfile pela cidade, e umas paradas assim. Quanto aos numerais esquece, pois hoje a prova é aferida via gps, antigamente o numeral complicava pois o pc tinha q te ver e anotar o teu numero e se tivesse outro alem do da prova ja viu né... E o pagamento é feito junto com o da inscrição... desse vc não escapa...
qualquer coisa to a disposição!


A medição é feita via GPS, porém os fiscais continuam fazendo as anotações, para caso de falha de equipamento, correto? Eu não participaria de uma competição com números diferentes na motoca.

Compra aqueles adesivos "contact" brancos e cola por cima do gráfico, depois é só tirar.

Aqui não fica ninguém anotando não, a gente leva dois GPS se um der pau tem um reserva, dai se os dois derem pau, ai realmente não era dia de sair de casa.
aqui é igual ;)
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por deco 100 tranquera »

bem amigos, to nervoso igual debutante nos 15 anos! Ansiedade tremenda, como vcs sabem anunciei minha parada ano passado, mas resolvi tentar denovo. E para mim será uma prova totalmente pessoal, deco x deco... Chegar será a vitoria . Torçam por mim, e no retorno conto como foi!!!
Abração
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por superagro »

deco 100 tranquera escreveu:bem amigos, to nervoso igual debutante nos 15 anos! Ansiedade tremenda, como vcs sabem anunciei minha parada ano passado, mas resolvi tentar denovo. E para mim será uma prova totalmente pessoal, deco x deco... Chegar será a vitoria . Torçam por mim, e no retorno conto como foi!!!
Abração
Boa sorte. joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por girinnu »

deco 100 tranquera escreveu:bem amigos, to nervoso igual debutante nos 15 anos! Ansiedade tremenda, como vcs sabem anunciei minha parada ano passado, mas resolvi tentar denovo. E para mim será uma prova totalmente pessoal, deco x deco... Chegar será a vitoria . Torçam por mim, e no retorno conto como foi!!!
Abração
Amigo, estarei lá para passar meu apoio moral à vc! joia:::

E sei muito bem que será um grande desafio à você...
BOA SORTE!
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por Leonardo nunes »

Olha que legal, descobri o R2 que pedi emprestado, está estragado chorei:: !
Correndo muito pra achar outro !
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por Leonardo nunes »

Alguem sabe se dá para conectar o R2 direto na bateriada sem passar pela bateria interna do R2 ?
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por Leonardo nunes »

3° post seguido meu, mas vai lá !

1° Dia !
Cheguei um pouco atrasado, chegando lá arrumei um cabo pro sensor magnético do totem e quando fui instalar eis que me acontece a surpresa do dia, o cara que eu mandei instalar os aparelhos me esqueceu de colocar o imã na roda, ou seja fudeu ...
Daí fui de mochileiro com um amigo que largava 9 minutos na minha frente,as trilhas eram sensacionais, muito boas até que cheguei no morro dos macacos e peguei uma 230 com a correia fora logo no começo, e tive que empurrar a moto, como tinha tomado bastante água antes, acabei passando mal e parei na curvinha antes da 2ª antes da subida do macaco, descansei um pouco e fui denovo, acabei ficando bem atras, acabei andando com as duplas até chegar no hotel pampas! No final do dia acabei comprando um sensor pro totem !
Durante todo o dia minha moto não quis funcionar a parte elétrica e acabei funcionando só no pedal, como faz falta um botão magino no meio de uma subida !

2° dia, 1° de navegação !
Larguei no horário e tava um pouco nervoso, e acabava atrasando um pouco sempre, errei logo no começo um pequeno laço e perdi 3 minutos, sorte que tinha um neutro logo depois e já recuperei, cheguei até os tubos de água atravez de uma trilha lisa, e passei pelo meio da parte onde vazava aguá , e fui indo até que cheguei num laço que quase todos erraram e eu passei com 30 segundos de atraso, me senti um navegador experiente auhsuahsuashaush, caí em várias pegadinhas da organização!Cheguei em mais uma subida lisa, que "matou" muita gente e terminei com 13 minutos de atraso e tentei recuperar de todo jeito, e por isso acabei levando 3 tombaços lindos( um eu tava em 6ª marcha dentro da trilha e acabei entortando o R2 para tras, que alias tava sendo girado manualmente) e meu totem começou a marcar errado e acabei errando cada vez mais, mas cheguei 18 segundos atrasados e valeu a pena, não imaginava como era legal um enduro !

Pretendo competir mais no regularidade legal:: !
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por carara »

Tá ei ai....cadê o Deco pra contar como foi???!!!! será que tá na subida do macaco ainda?
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por deco 100 tranquera »

Ai vai meu relato .
Primeiro dia , trilhas fantasticas( alias os dois dias foram show de bola qdo se fala em trilhas). Mas vamos a minha prova. Arranquei certinho e assim me mantive até uma maledeta subida onte a moto criou vida propia e foi parar barranco abaixo e eu fiquei pendurado numa arvore, por sorte o pessoal me ajudou a puxar a moto senão eu tava até agora lá. Moral, perdi uns 10 minutos ali, e consumi mais da metade do folego do dia todo. Seguindo a prova e acelerando tudo onde dava e engolindo neutrinhos recuramos o tempo até a subida dos macacos ... ali o bicho pegou mesmo eu cansado e minha dupla fez o q pode mas perdemos la seus 10 minutos e terminamos o dia assim com um atraso de 6 min . Na noite dorimimos em acampamento, junto com o nosso amigo aqui do forum o sr Girinu e sua esposa , pessoas muito queridas. E domingo demanha outro amigo aqui do forum aparece lá para pedalar e dar apoio pra gente q tava arrancando, o jaccob, pena que não tivemos muito tempo p conversar, mas valeu a presença amigo.
Segundo dia, perfeito até o neutro principal após isso chegamos numa subida após o riacho onde tinha umas 15 motos trancadas, e tome atraso denovo, essa subida era o inicio de uma trilha que devia ter no total uns 10 km dentro do mato!!!!! incrivel e fantastica!! Recuperamos o que deu , e sentimos aliviados qdo vimos a placa q dizia "canela" , pensei comigo tudo certo ta terminando, ai que vem a surpresa os ultimos 500 mts antes do deslocamento final tinha uma subida encardida que somada ao cansaço fez muita gente desistir, ou desviar dela.
Para cvs term uma ideia tinha 2 caras numa parte com cordas puxando as motos p cima. Bem vencido o ultimo desafio da prova , eu termino a prova com a alma lavada ,com a sensação de dever cumprido ,havia vencido meu propio desafio e com a certeza que não vou parar de andar tão cedo.
Resultado final , 10 lugar na duplas com direito a troféu. Para mim foi muito melhor que eu imaginava afinal desde 2010 eu não competia .
ja conto os dias para o pampas 2014, e para o campeonato metropolitano 2013!!!!
primeiro dia 15 lugar
segundo dia 6 lugar

resultado final 10 lugar.

Um abraço !
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por girinnu »

Meu relato, Eu estive lá!!!
alegre:: mestre::
1º Dia:
Bom galera, não fui como piloto nos Pampas, mas estive presente da mesma forma.
Fui prestigiar os grandes guerreiros que enfrentaram as trilhas dos Pampas 2013, e
principalmente esta trilha do macaco que TODOS comentaram (fiquei curioso em ver ela kkk).

Bom, cheguei no Hotel dos Pampas por volta das 17:00 presenciei a chegada de alguns pilotos
e conheci (pessoalmente) o deco 100 tranquera e sua esposa, mais a sua turma (jorge e esposa, Milton),
com caras de cansados mas de deveres cumpridos já no 1º dia. Curti muito isso.
A tardinha foi só curtir um bom chimarrão com os novos amigos e aguardar o 2º dia dos Pampas.

Imagem
Legenda: Deco tomando um chimarrão e acertando sua planilha no acampamento e ao lado, minha Caloi XRT com meu roadbook Caseiro.


2º Dia:
O 2º dia, aguardamos a galera se equipar e dizer aquele BOA PROVA à eles. Após a largada dos
pilotos (deco e cia), eu e o jjacob Outro amigo aqui do fórum que conheci nos
Pampas (pessoalmente) também, fomos nos "equipar", pois é, fomos na
categoria Bikes (Enduro Bike de Regularidade), onde o objetivo principal era apenas planilhar para ter noção do Regularidade, ou seja, fazer uma "Passeio planilhado", sem contagemd e tempo.

Imagem
Legenda: Galera se preparando para o 2º dos Pampas.


Imagem
Legenda: Alex Girinnu e jjacob na largada do Enduro Bike (Passeio Planilhado).

Saímos por volta das 10:00 em comboio até o km 1,55 (trecho 6) onde fomos separados em duplas, trios, etc
Eu e o jjacob (dois iniciantes) fomos de dupla, sem se preocupar com tempo, mas sim, cuidar
cada "tulipa", de cada trecho e entender as informações da planilha.
(Bah o jjacob deve estar querendo me matar por causa desta aventura). kkkkkkkkkkk

Fizemos um trajeto tranquilo (achei que iria ser mais complicado), com bastante subidas e pedras,
mas a bike (e eu) aguentamos de boa. Saindo do hotel, fizemos uns metros de uma descida tenebrosa (trecho 12)
na grama hehe, depois seguimos por um bom trecho em asfalto passando pelo Parque do Caracol (trecho 19),
seguimos pela estrada de chão e ai começou a trilha, trechos com muitas pedras, mas a maioria do trajeto,
apenas trilhos, e claro, trecho com subidas era o que mais tinha (credo), muitos foram feitos a pé, confesso,
não tinha preparo para isso rsrsrs, após ficar sem meu ciclocomputador no trecho 36 (inventou de parar aquele
made in china! rsrs) saímos no asfalto já em direção a Catedral (trecho 47), que foi show de bola saber que eu estava pedalando no centro de Canela (quem diria!), aós os 15min de fama, se sentindo o maior ciclista no
centro de Canela, seguimos fazendo os últimos trechos até o hotel novamente (trecho 52) e finalizando a "prova".

Minha missão foi cumprida! Estar presente nos Pampas 2013 e Fazer o enduro bike de regularidade
concluindo a planilha! Estou mais feliz que gordo de camisa nova!
alegre:: rindo3::

Agradeço a cia do amigo Deco e demais amigos e parabenizo pela conquista de mais um troféu.


obs.: Já cancelou o pedido de aposentadoria do Enduro Deco??? danca:: joia:::


Abraços.
Alex Girinnu
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por deco 100 tranquera »

Sim, não vo aposentar mais, acho que o q tava faltando mesmo era uma trilha pegada de verdade , pois parece q arrancaram minha coluna velha e colocaram uma nova no lugar, pois to sem dor alguma!!!!!! quer ver a trilha dos macacos olha esse video ai abaixo , ali aparece...

http://www.youtube.com/watch?v=QE6wzDAEvow" onclick="window.open(this.href);return false;
abaixo segue algumas fotos

Imagem

Imagem

Imagem


Abração
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por carara »

belos relatos!!!! parabéns a todos que participaram do Enduro dos Pampas...certamente uma prova que fica na memoria de todos!



AI Deco....vamor no Serra Mar?
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por fernandok »

Parabéns pessoal!

Só se vê moto top nesses vídeos heheh. Quem sabe ano que vem vou também, mas de 230, ou de bike! :-D
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por girinnu »

fernandok escreveu:Parabéns pessoal!

Só se vê moto top nesses vídeos heheh. Quem sabe ano que vem vou também, mas de 230, ou de bike! :-D
Pois é amigo, é uma modalidade que a galera tem R$ R$ R$ hhehehe
mas tô nem ai, eu fui e aproveitei! kkkkkk

Categoria: Bike Iniciante - de Bike de mercado mesmo, kkkk Caloi XRT e era isso!
danca::
deco 100 tranquera escreveu:Sim, não vo aposentar mais, acho que o q tava faltando mesmo era uma trilha pegada de verdade , pois parece q arrancaram minha coluna velha e colocaram uma nova no lugar, pois to sem dor alguma!!!!!!...
MUITO BOM SABER que estará na ativa este ano amigo, BOA SORTE nas próximas etapas do Metropolitano!
joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por jjacob »

Mas o girini só postou a minha perna??? Vai então a foto completa.
Imagem

Uma fração de segundo antes de cair...
Imagem

E esse foi o meu bacia book, inclusive digital.
Imagem

A um tempo atras surgiu a ideia de fazer um navegador barato utilizando apenas coisas a venda no site do Deal Extreame, assim todos poderiam ter um super navegador muito barato. São basicamente 3 peças.

O cerebro (arduino) e o Display: http://dx.com/p/arduino-uno-microcontro ... ble-140547 25 doletas
O sensor da roda:http://dx.com/p/hall-magnetic-sensor-sw ... car-141363 6 doletas

Como sei programar em C++ comecei o trabalho naquelas horas vagas como forma de hooby e fiz um programa para o navegador e outro para o computador, então é possivel digitar a planilha da prova no computador(e simula-la) e gravar via USB no navegador.
Basicamente ele me informa velocidade real, velocidade ideal(que esta na tulipa), hodômetro parcial e hodômetro da prova(esse zero sozinho de acordo com os neutros) em qual trecho estou e qual o tipo( N D V) o tempo de prova (cronômetro) e se estou atrasado ou adiantado.

Esse enduro de bike foi o primeiro teste que fiz com ele e tem algumas coisas que devo corrigir, quando tiver tempo e o navegador estiver mais completo crio um tópico explicando como construi-lo e usa-lo, assim todos poderam ter um navegador barato e HomeMade.

Gostaria muito de receber dicas e boas ideas dos colegas que correm em enduros, dicas sobre coisas que sentem falta, recursos que seriam interessantes e facilitariam a vida. Mas para não poluir esse topico talvez fosse melhor por MP ou em um novo topico.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: ENDURO DOS PAMPAS

Mensagem por girinnu »

jjacob escreveu:Mas o girini só postou a minha perna??? ...
Tchê aqui aparece normal a foto rrsrsrs

e sobre o projeto professor pardal, está indo no caminho certo, conseguimos
fazer todo o trajeto utilizando ele, isso é um bom sinal!

erros sempre haverá até terminar o projeto, ms está no camihno certo.

abração!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem