Dúvida: Cross Country

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Dúvida: Cross Country

Mensagem por Giovani/PR »

Galera seguinte,

Como o Cross Country tem se destacado ultimamente no cenário Brasileiro, gostaria de mais informações sobre essa modalidade, como é a estrutura da prova, caraterística das pistas, quais as categorias, oque é permitido/vetado nas motos, notícias etc. Existe algum site que reúna parte dessas informações?

Alguem pode colaborar?

Imagem

Abraço! joia:::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por guisnt »

Quem pode da aula disso eh o Zenha.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Zenha »

Bom dia Giovani , bom para vc ter uam ideia assim de regras tem o site da CBM neste link falam sobre o regulamento geral http://www.cbm.esp.br/sistema/regulamen ... c1734f.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; , mas existem muitas variáveis nos regionais ,na media geral são provas com mais de 40 /50 minutos que correm em pistas alternando pista de Motocross geralmente ligth com trilhas normalmente rápidas , dias atrás eu postei um tópico de uma prova aqui do regional com um vídeo http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=32206" onclick="window.open(this.href);return false; que dá bem para ver como é estas pistas , mas existem pistas com mais pedras , outras com mais areia , corri uma no Paraná que misturou trilhas com pista de veloterra e por ai vai .

O Segredo é ter um bom preparo físico e sempre lembrar que é uma prova longa, pode acontecer de tudo ate acabar .
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Giovani/PR »

Zenha escreveu:Bom dia Giovani , bom para vc ter uam ideia assim de regras tem o site da CBM neste link falam sobre o regulamento geral http://www.cbm.esp.br/sistema/regulamen ... c1734f.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; , mas existem muitas variáveis nos regionais ,na media geral são provas com mais de 40 /50 minutos que correm em pistas alternando pista de Motocross geralmente ligth com trilhas normalmente rápidas , dias atrás eu postei um tópico de uma prova aqui do regional com um vídeo http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =1&t=32206" onclick="window.open(this.href);return false; que dá bem para ver como é estas pistas , mas existem pistas com mais pedras , outras com mais areia , corri uma no Paraná que misturou trilhas com pista de veloterra e por ai vai .

O Segredo é ter um bom preparo físico e sempre lembrar que é uma prova longa, pode acontecer de tudo ate acabar .
Bom dia Zenha,

Obrigado pelas informações. Estou curioso para saber exatamente como funciona o CC. Vou ler bem esses regulamentos e acompanhar mais os eventos pela net mesmo. O triste vai ser o preparo físico negativo::

Abraço! joia:::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Giovani/PR »

Seguinte,

-Existe alguma categoria para iniciantes, novatos etc..?v
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Zenha »

Regional costuma ter , brasileiro nao tem
Olha aí na federacao ou no clube que realiza as provas no Paraná
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Giovani/PR »

Verdade Zenha, fui atraz e somente em prova Regional!
Abraço e obg!!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por fernandok »

Fizeram uma prova de Cross Country aqui na cidade ao lado Santa Clara do Sul - RS, válida pelo estadual. Tinha categoria novatos e até uma categoria extra: trilheiros.
O Vale do Taquari (região que estou) não tem tradição em provas, só encontro de trilheiros. Esse cross country então foi bem legal por isso, pena eu não ter podido participar no dia.
Espero que tenham mais, me interessei pelo formato da prova, quero participar de tiver algum aqui pertinho.

Aproveito para parabenizar o grupo Treckmachin pela organização (não sei se tem algum deles aqui no fórum).
Abraços
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Dúvida: Cross Country

Mensagem por Brutão »

Zenha passa mais dicas sobre a pista? Qual km mínimo? Tem que ser muito larga? Como funciona a largada? Como é feita a apuração?

Nunca vi, mas quero organizar aqui no meu estado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem