Participar de Enduro ( Novato )

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
ruddy
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Julho 2005 à34 11:23

Participar de Enduro ( Novato )

Mensagem por ruddy »

Fala galera, blz ???

To querendo participar de uns enduros pra me divertir e aprender um pouco... Nunca participei de nenhuma competição off-road... então queria saber a opinão de vcs qto a isso.

Eu tava pensando em algum daqueles q a RallyPoint promove ( www.rallypoint.com.br )

Mas como disse, nunca participei de nenhum.. Nao tenho eqptos de navegação nem nada... nesse tipo de enduro eh necessario ? ou os trajetos sao demarcados ??

Eu apanharia muito ? ou acham q da pra encarar ??

Coloquem seus comentarios e experiências qto a isso, please !! hehe

Ah, se alguem souber de algum curso de enduro por sampa tb da um toque ! Quem sabe qdo sobrar uma grana eu nao faça ! ;-)

é isso aí..

Abraços
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Isso também me interessa! Aqui em Brasília este ano vai ter uma Copa de Enduro e eu também queria participar! :mrgreen:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Caro amigo Ruddy,

A WayPoint ( www.waypointenduros.com.br) do meu amigo Wagner, vulgo Pastel , dá curso de navegação, leitura de planilhas e tudo referente a enduros de regularidade. Eles realizam uma copinha de enduro de regularidade bem legal...são provas curtas de um dia e são todas na região de São Paulo, vale a pena participar mesmo que for " mochilando"...Chame seus amigos e participe...vc vai gostar, eu mesmo devo correr alguma delas.
Segue abaixo o calendário dos eventos deste ano:

Noticias Waypoint Enduros

COPA COMPACT ENDURO 2006

Calendário

12/03 - Cajamar
07/05 - Jarinu
25/06 - Joanópolis
30/07 - Atibaia
03/09 - São Paulo
22/10 - Bragança
19/11 - Mairiporã


Está aí a dica...abraço,

Betioli
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Participar de Enduro ( Novato )

Mensagem por TopsMan »

amigo... pelo q me consta a 6º copa Rally point é de enduro tipo FIM (federacao internacional de motociclismo).

Nesse tipo de enduro NÃO é necessário equipamento de navegação nem planilha.


a coisa é mais ou menos um cross coutry, só q vc larga solo ou em dupla (depende da organizacao) vc tem q fazer a volta na pista no menor tempo possivel, e a pista é mista, envolve trechos de velocidade (pel), uma parte de MX (cross-test ) e uma parte tipo trilha com valas, barrancos, riachos (enduro-test)


Dá uma olhada em http://www.terranozoio.com.br/enduros.htm e procura a parte que fala de enduto FIM.


Os enduros que utilizam equipos de navegação são do tipo REGULARIDADE, bem mais comuns no brasil.





Em tempo: Existe enduro fim planilhado, mas é um evento muitíssimo raro no brasil.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Se quiser um roadbook manual e um navegador eu te vendo o meu baratim. :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

gegebh escreveu:Se quiser um roadbook manual e um navegador eu te vendo o meu baratim. :wink:
tá pedindo quanto neste roadbook ? me interessa se tiver bom preço.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Ruddy,

O Tops está correto (e o site dele é 10!!!). As provas organizadas pela rallypoint são de enduro FIM (enduro sem planilha em que se dá um certo número de voltas em um circuito demarcado cuja extensão pode variar entre aproximadamente 30 e 80 kms cada volta). Neste tipo de enduro vc precisa se deslocar entre pontos definidos pela organização (CH's) em um tempo máximo especificado. Além disso existem testes especiais no meio das trilhas (PEL's) e testes especiais em circuitos (PEC's). Normalmente as provas são decididas nos PELS/PECS, mas os rôias muitas vezes já se atrasam nos CH's.....

As provas da rallypoint geralmente são de nível de dificuldade médio/baixo e são geralmente disputadas no interior do estado.

Aquele abraço,

Marcão
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

tá pedindo quanto neste roadbook ? me interessa se tiver bom preço.
R$ 40,00 ... da winner
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

gegebh escreveu:
tá pedindo quanto neste roadbook ? me interessa se tiver bom preço.
R$ 40,00 ... da winner
o preço está bom...mas e o roadbook, como está ? Tem foto ? Se estiver 100% fico com ele.
Gabriel_
Membro
Mensagens: 455
Registrado em: 11 Novembro 2005 à08 18:03

Mensagem por Gabriel_ »

http://www.fbm.com.br/minicurso.html

Esse site da umas noções basicas para navegação.

Abraços!
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

o roadbook está bakana cara, comprei seminovo e nem cheguei a usar. Não tenho como tirar fotos pois estou em viagem. Posso te mandar sábado ou domingo. Depois me passa seu msn.. valeu!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem