dicas de navegação

Área destinada a textos explicativos, matérias, dicas e esclarecimentos de dúvidas sobre as modalidades Off Road de Enduro de Regulariade, Enduro FIM, Motocross, Cross Coutry, Veloterra, Free Style.
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

dicas de navegação

Mensagem por mikesurf »

Galera vou participar de um Rally de regularidade e não sem nada de navegação se alguem tiver umas dicas ou sites eu agradeço. quero aprender sobre os simbolos e o uso das planilhas ;) espero que essa dúvida ajude muita gente que vai se aventurar pela primeira vez ;)
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

www.terranozoio.com.br
lah tem
eh soh dah uma procurada
achu que isso pode te ajudar
abs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

gerema_ escreveu:www.terranozoio.com.br
lah tem
eh soh dah uma procurada
achu que isso pode te ajudar
abs
Boa... :idea: :idea: :idea:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Em grosso modo:
os numeros da Esquerda é o hodometro, ou seja a kilometragem q vc deve percorrer.
O desenho do meio, bolinha e flechinha é a referencia, indica o sentido q vc deve seguir, bolinha é voce e a flechinha onde vc tem q seguir.
Numeros da direita, ao lado do tempo é a média (existe 3 médias, cada uma para devida categoria, começando com Master e Senior, mais alta; Over e Junior intermediária e Estreantes ou novatos a ultima média, mais baixa).
Ao lado da média é o tempo de prova, ou seja p/ resumir...
Qdo vc estiver em determinado hodometro, vc terá q entrar a direita (por exemplo) com velocidade de 36 (por exemplo) e vc terá q estar no mesmo tempo indicado na sua planilha.
Só mostrando p; explicar certinho.
Abraços
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

pra quem está no começo:

evite seguir os outros, senão você não aprende a navegar
tempo em segundo lugar, o mais importante é o roteiro
não ache que o cara que está a sua frente sabe mais que você, ele também erra, na dúvida confie na sua interpretação
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Re: dicas de navegação

Mensagem por KleberAndre »

mikesurf escreveu:Galera vou participar de um Rally de regularidade e não sem nada de navegação se alguem tiver umas dicas ou sites eu agradeço. quero aprender sobre os simbolos e o uso das planilhas ;) espero que essa dúvida ajude muita gente que vai se aventurar pela primeira vez ;)
É o Rally da Novo Rumo ne?
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

valeu galera pelas dicas!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Veja se tem um cursinho em algum motoclube na sua cidade. Apesar de ter feito o curso e somente aprender na pratica...
Nao tem erro. Onde a seta indicar, quando o odometro marcar, vc cai pra dentro

Valeu!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu acho que é o desafio dos desafios o cara andar em trilha e planilhar. parabéns a todos.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Mike,

Um enduro de regularidade tem três fundamentos básicos:

1- Pilotar: que é conseguir superar os obstáculos existentes em uma prova.

2- Navegar: que é andar no tempo definido pela planilha. Normalmente aqui os navegadores (totem, compass ou winner) ajudam muito e fazem quase todo o trabalho. A sua parte é basicamente acelerar o suficiente pra ficar no tempo

3- Roteirar: que é encontrar o caminho especificado na planilha.

Acho que a sua pergunta é na realidade como roteirar e, como alguém já disse, um cursinho ajuda mas especificamente neste ponto a prática é que vai fazer vc ficar o bixo. Uma dica é sempre, desde o começo, se habituar a decorar mais de uma referência. Eu costumo decorar sempre as duas seguintes. Dizem que o Sandro Hoffman decora as 4 seguintes (vai ver que é por isso que eu sou um prego e ele é multi campeão brasileiro de regularidade :mrgreen: :mrgreen: )

Aquele abraço
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

o Sandro Hoffmann é ninja mesmo!
ele diz tb q anda no maximo 5 segundos adiantado... ou no maximo 2 segundos atrasado.
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Dizem que o Sandro Hoffman decora as 4 seguintes
cara.. lendo isso agora que vc escreveu, parei pra pensar e vejo que não é muito dificil.. vai de costume viu.. se as referencias estiverem proximas vai na boa...
ele diz tb q anda no maximo 5 segundos adiantado... ou no maximo 2 segundos atrasado
sei nao hein.. já vi ele tomando toco da galera local... acontece.. mas o cara ficar falando isso .. sei nao...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem