Tornado ou CRF 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
abduzido
Membro
Mensagens: 187
Registrado em: 05 Agosto 2006 à26 01:21

toni

Mensagem por abduzido »

Tornado
Ravi Moser
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 31 Março 2010 à24 15:05

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Ravi Moser »

Toni
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Gabriel DF »

tava com essa mesma duvida, tenho 1,88m(1,14m de perna) 78 kg ..
to namorando uma CRF mas com medo de arrepender depois
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Careca »

Gabriel, vai fundo cara! Tenho 1,75 e 82kg, mudei de Tornado pra CRF há duas semanas e foi só alegria até agora, fiz 140km de trilha no último sábado e cansei a metade do que cansaria com a Tornado, e olha que já estava acostumado com o peso dela.

As principais diferenças que senti foram:

- Altura: A CRF tem uma altura maior do chão. Degraus que eu batia o protetor de motor da Tornado, não bati o da CRF.
- Peso: Nem preciso comentar né?! 30kg a menos e ponto.
- Ciclistica: CRF muito melhor, sem comparação.
- Motor: CRF puxa mais, tem mais torque, o que a deixa com uma baixa incrível. Tornado tem mais velocidade final (O que não faz diferença em TRILHA).
- Suspensão: A standard da Tornado é infinitamente melhor que a standard da CRF. Vou ter que preparar a minha pois a coluna e os braços sentiram a diferença.

No geral, eu indico a CRF contra a Tornado para qualquer pessoa.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por FernandoGarcia »

E quanto ao peso, não se preocupe. O meu amortecedor estragou e eu coloquei um de Tornado, é plug and play, ficou muito filé. E olha que nem sou pesado, 75 quilos, coloquei mesmo por a Tornado aguentar mais peso, e ele não estragar tão rápido.

Acho que a relação peso moto e peso pessoa não tem q ser proporcional, pq na hora que a moto tiver agarrada num atoleiro, tanto magro quanto gordo vão ter que fazer a mesma força pra tirar, e a CRF é uma bicicleta nessas horas.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Gabriel DF »

Eu tinha decidido que ia pegar a CRF ,so que ai sempre tem alguem fala comigo pra pegar a Tornado por causa dos 1,88m que eu meço falando q vo fica igual um grilho em cima da moto(faz sentido)
Mas acho q vo de CRF mesmo,qualquer coisa eu tento troca um pouco mais na frente..
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por joknoris »

Gabriel eu tenho 1,80 e fica bom a altura da crf230. Só que dá pra vc deixar ela um pouco mais alta na traseira, dei 6 voltas na traseira e ficou melhor que a regulagem original.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Gabriel DF »

É valeu, dei uma olhada aki mesmo em algumas vi q tem gente que aumenta ela
na semana q vem um cara vai trazer a CRF dele que tava em Maceio pra ca, disse q ficou parada o tempo todo andou poucas vezes,vo da uma olhada nela..
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por guisnt »

Eu tenho 1,90 e soh peguei a tornado por conta da $$...quando vc ta andando na tornado e troca por uma 230 no meio da trilha vc sente a diferença demais. Masss fico mto estranho em cima da 230 pra qm .ta vendo anda, se vc nao liga pra isso vai de crf.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Tornado ou CRF 230

Mensagem por Gabriel DF »

guisnt,
vo tenta anda nas duas antes de comprar,
a unica moto de trilha que ja andei foi uma DR-400 e achei a altura dela ideal pra mim e vejo muita gente falando que a CRF é uma bike em comparaçao ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem