moto adequada para meu peso. Lander Tornado CRF-230 TT-R 230

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

moto adequada para meu peso. Lander Tornado CRF-230 TT-R 230

Mensagem por jofariasn »

Galera, só uma dúvida, eu tenho 103 kg, e estou com uma x-tudo, quadro de xlx com motor de tornado, só pra nao ficar de pé por enquqanto, mas to na ideia de pegar uma moto nova em janeiro mas fica a duvida, qual é melhor pra minhas trilhas (meu peso):

1-Lander (acho muito linda)
2-Tornado (de confiança)
3-CRF-230
4-TT-R 230 (mais uma opção)

Ah !!! já ia esquecendo, tenho 1,83 de altura.

Falows...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que pelo seu peso vc devria ir de Tornado. A CRF 230 e TT-R230 sao pequenas de mais para vc. Ja a lander fica um pouco atras da tornado no off road. como o preco das duas e mais ou menos igual vai de Tornado mesmo.
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

vai de tornado broderrrrrr :mrgreen:
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Eu tenho 85 kg e 1.80, ando de XLX 350 numa boa, mas se fosse pra pegar uma dessas que vc citou eu iria de Lander, bonita e mto confortavel. Mas antes de tudo eu preciso perder uns 10 kg pra me sentir bem e em paz com meu corpo, se a moto andar um pouco mais por causa disso tbm não teria problema!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

CRF230 só da uma preparada na suspensao dianteira.. Vc é acima do peso mas não é muito alto nao..
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Mensagem por jofariasn »

Aê galera valew as opiniões!!!

A tornado e a lander têm um atrativo maior que é o fato de serem mais comerciais acho eu.

Mas a idéia de pegar uma moto pronta para o barro é muito atraente, não ficar preocupado com pneus e o resto todo, horra a dúvida só crece hoiahaoihaih.....

:?: :?: :?: :?: :?:
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

pelo seu peso... vai de tornado..
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Com o seu peso não vale a pena de jeito nenhum CRF 230!


vai de tornado e seja feliz! :mrgreen:
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

ou lander ou tornado!!
eu iria de lander pois é mais forte, econômica e mais atual
mais s vc ker preparar a moto vai de toni q tem várias opções!
enquanto os dois outros modelos ESKECE!!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Lander :wink:
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

uai escreveu:ou lander ou tornado!!
eu iria de lander pois é mais forte, econômica e mais atual
mais s vc ker preparar a moto vai de toni q tem várias opções!
enquanto os dois outros modelos ESKECE!!!!
uai, o que ouço é que a Tornado é mais robusta que a Lander...econômica e atual, sim.
Se for, realmente, fazer trilha não poderá deixar de pesar o fato de morar em Ibicarai-BA, onde acredito que não tenha concessionária da Yamaha. Eventuais acertos e problemas mecânicos na Lander poderá ser meio complicado de resolver por lá, penso eu. Se não estou enganado, a cidade mais próxima com revenda é Itabuna.
No caso da Tornado imagino que muita gente deva mexer por lá...
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Marvila, cara naum entendi direito uq vc kis me falar!!
explica melhor
Marvila
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 12 Setembro 2007 à28 19:50

Mensagem por Marvila »

Ah, ok. Que concordo em parte contigo, considerando a avaliação e comentários da turma que tem a Lander e Tornado (a minha é uma CG150 Titan, não tenho nenhuma das duas).
Subentendi "forte", no seu post, como sinônimo de "robusto". Pessoalmente, considero a Tornado mais robusta do que a Lander. Agora, quanto a economia de combustível e ser mais atual penso que a Lander supera a Tornado. Foi apenas um comentário aproveitando a sua opinião, não tendo nenhuma intenção de rebater suas observações.

O outro ponto se refere à questão de manutenção. Fazer trilha requer do equipamento mais manuntenção. Neste caso, pelo fato de jofariasn estar em Ibicarai eu penso que a Tornado seja mais indicada do que a Lander. Apenas repeti seu pensamento e acrescentei um ponto de vista. Em resumo, praticamente concordei contigo.
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

Cara, tornado sem pensar! :wink: Bota uns pneus de cravo, alivia o peso dela e pronto!

A CRF 230 vai ficar uma bicicleta pra vc.. :x

Se fosse pra rodar na cidade recomendaria a lander, que acho muito mais moto que a tornado.

Tenho quase sua estatura e ando de DT200, que me carrega com facilidade e é um canhão! 8)
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: Dúvida sobre moto adequada para meu peso...

Mensagem por thiagao »

jofariasn escreveu:Galera, só uma dúvida, eu tenho 103 kg, e estou com uma x-tudo, quadro de xlx com motor de tornado, só pra nao ficar de pé por enquqanto, mas to na ideia de pegar uma moto nova em janeiro mas fica a duvida, qual é melhor pra minhas trilhas (meu peso):

1-Lander (acho muito linda)
2-Tornado (de confiança)
3-CRF-230
4-TT-R 230 (mais uma opção)

Ah !!! já ia esquecendo, tenho 1,83 de altura.

Falows...
Rpz de peso eu entendooooo!! Peso 130 kg e andava de tornado antes, a minha tinha motor 293cc e susp. preparada e sempre deu conta do recado. Alem do que acho a susp. dela melhor q da lander e tem mais opçoes de preparaçao e um bom mercado. mas a Lander é bem mais bonita!! Nao compra as 230, vc vai sentir falta de motor...e com pouco tempo vai querer trocar de moto...Apesar da 230 ser otima em trechos tavados...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

jofariasn

Cara, depende... se vc tem uma graninha p/ investir em suspa, guidão Fat Bar e pedaleiras especiais... vai de CRF-230

Eu tenho 1,83 e to com 115 Kg...

Esse final de semana andei pela primeira vez (NA TRILHA) com uma CRF-230.. antes eu tinha so andado no estradão com ela, e ja tinha gostado... e Sabado andei com ela por 1 hora mais ou menos, em trilhas travadas, tava chovendo ainda...
Seguinte... a suspa dela, apesar de ter menos curso q a da Tornado absorveu bem os impactos, claro q qdo mais exigida ela tranferia a pancada para meus punhos... a moto do meu amigo é toda original.. até o guidão... aí achei ele muito baixo p/ mim.
Vou citar algumas coisas q mudaria nela...:

1- Suspensão: Revalvular, fazer um trabalho legal nela p/ dar mais curso e absorver melhor os impactos (fácil de encontrar em lojas de acessórios ou preparações)

2- Guidão e Adaptador: Mesmo usando um guidão Fat Bar, ele ainda irá ficar baixo p/ sua altura então vá numa metalurgica, torno, fresa... e peça p/ fazer um adaptador um pouco mais alto.. vai te custar uns R$ 50,00 o par de adaptador de aluminio.

3- Pedaleiras: Por incrivel, achei as pedaleiras delas mto fina e de pouco grip. (porém na minha DR400 uso as OXXY Inox q são mais largas e pontudas) então não sei se estranhei.. mas volta e meia meu pé escapava da pedaleira.

No mais a motinho me surpreendeu, muita lama, subidões lisos, erosões, e ela se comportou perfeitamente, ela tem uma boa subida de giro, e despeja potencia rapidinho.. achei até melhor q a Tornado.
Por ser leve e estreita, vc literalmente brinca com ela... hehehehe.
Uma hora numa erosão ela atolou (encostou o motor no buraco) desci dela, e puxei ela como se fosse uma bike.. é muito leve a motinho.. hehehe

No final de tudo eu aprovei, não sou nenhum píloto profissional, mas já ando ha um bom tempo, ja tive algumas motos, atualmente ando de DRZ400-E, e acho q dá de fazer uma boa comparação.

Gostei e aprovei a motoca.
jofariasn
Membro
Mensagens: 103
Registrado em: 20 Agosto 2006 à53 03:18

Mensagem por jofariasn »

:arrow: Valeu galera, pelas informações.
Marvila: Marvilac tocou num ponto importante, que e a manutenção, pois nao sei por que a YAMAHA de itabuna, nos ultimos anos passou por varios proprietarios e por periodos de portas fechadas, e este fqato causou bastante desvalorização das motos da marca aki na região, ao contrario da HONDA que aki em itabuna (37km de Ibicaraí) é uma empresa bem estruturada...

Ps. não vai ao enduro de Cruz das Almas-BA não ?
uai
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 18 Dezembro 2005 à23 14:57

Mensagem por uai »

Marvila, fik tranquilo!! :lol:
minha intenção tb num era rebater nada, era entender msm pra poder responder :mrgreen:
MARCELO PIXOTE
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19

Mensagem por MARCELO PIXOTE »

PERUCH escreveu:jofariasn

Cara, depende... se vc tem uma graninha p/ investir em suspa, guidão Fat Bar e pedaleiras especiais... vai de CRF-230

Eu tenho 1,83 e to com 115 Kg...

Esse final de semana andei pela primeira vez (NA TRILHA) com uma CRF-230.. antes eu tinha so andado no estradão com ela, e ja tinha gostado... e Sabado andei com ela por 1 hora mais ou menos, em trilhas travadas, tava chovendo ainda...
Seguinte... a suspa dela, apesar de ter menos curso q a da Tornado absorveu bem os impactos, claro q qdo mais exigida ela tranferia a pancada para meus punhos... a moto do meu amigo é toda original.. até o guidão... aí achei ele muito baixo p/ mim.
Vou citar algumas coisas q mudaria nela...:

1- Suspensão: Revalvular, fazer um trabalho legal nela p/ dar mais curso e absorver melhor os impactos (fácil de encontrar em lojas de acessórios ou preparações)

2- Guidão e Adaptador: Mesmo usando um guidão Fat Bar, ele ainda irá ficar baixo p/ sua altura então vá numa metalurgica, torno, fresa... e peça p/ fazer um adaptador um pouco mais alto.. vai te custar uns R$ 50,00 o par de adaptador de aluminio.

3- Pedaleiras: Por incrivel, achei as pedaleiras delas mto fina e de pouco grip. (porém na minha DR400 uso as OXXY Inox q são mais largas e pontudas) então não sei se estranhei.. mas volta e meia meu pé escapava da pedaleira.

No mais a motinho me surpreendeu, muita lama, subidões lisos, erosões, e ela se comportou perfeitamente, ela tem uma boa subida de giro, e despeja potencia rapidinho.. achei até melhor q a Tornado.
Por ser leve e estreita, vc literalmente brinca com ela... hehehehe.
Uma hora numa erosão ela atolou (encostou o motor no buraco) desci dela, e puxei ela como se fosse uma bike.. é muito leve a motinho.. hehehe

No final de tudo eu aprovei, não sou nenhum píloto profissional, mas já ando ha um bom tempo, ja tive algumas motos, atualmente ando de DRZ400-E, e acho q dá de fazer uma boa comparação.

Gostei e aprovei a motoca.
Valeu PERUCH, seu comentário foi decisivo, eu tava numa DÚVIDA dos infernos em adquirir uma CRF230. Mas agora já estou decidido, vou pedir uma pro PAPAI NOEL no final do ANO.
Valeu AMIGO.
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Mensagem por Udnan »

Eu iria de tornado mesmo.
Acha-se muita tornado ja preparada para trilha, com motor e suspa feitos e com os kits originais com bom preço.
Acho que com a CRF vc terá que gastar uma boa grana para deixa-la na mão, com suspa, guidão, motor, escape etc.
Para mim o custo beneficio é muito melhor com a tornado, fora o item da sua altura e peso.
Faz uma experiencia.... ande numa tornado e em uma crf e veja as diferenças

Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem