Qual Guidão p/ CRF 230? (fatbar, crossbar)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Qual Guidão p/ CRF 230? (fatbar, crossbar)

Mensagem por leo#299 »

ae moçada, qual se encaixa melhor para o MOTOCROSS ??

Pro Taper FAT BAR, ou CROSSBAR?..

p/ colocar guidão FAT BAR é preciso comprar o adaptador tbm ou nao? e pro CROSSBAR?

esse aqui na Matritec, é bom ou é sorvete seco?
http://www.webracing.com.br/product.asp ... iddept=503

ou marca ANKER ?

qual TAMANHO é melhor?

entao ta ai.. desculpem a ignorância no assunto.. :oops:


aguardo opiniões!

valeu! :wink:
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

vai do qual você se adapta melhor... eu particularmente prefiro os FAT BAR acho melhor pra pilotar e o visual é muito mais bonito(MINHA OPINIAO OK?)

ah... já usei os dois
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

ok.. mas e como q eu sei o melhor tamanho p/ mim? só quando eu colocar ele na moto?

consegui achar um filézao com adaptador e por um preço ótimo!

http://www.soekipa.com.br/home/index.ph ... t&Itemid=1
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

eu tbm prefiro fat bar.... mais na crf um cara aqui da minha cidade coloco um pro taper num fiko muito legal nao, fico desproporcional, fico muito grande pra crf... o cross bar dá um visual mais bunito na crf...

quanto ao adaptador, se for guidão fat bar tem q ter o adaptador sim, se for crossbar num precisa naum, mais e bom coloca um alongador pra fika mais alto...

eu uso o adaptador anker, faz uns 8 meses, e ta firme e forte, num deu nada ainda naum...
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

noohh....tah muito barato mesmo...por esse preço vai d pro taper fat bar mesmo... :mrgreen:

xD
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

leo#299 escreveu:ok.. mas e como q eu sei o melhor tamanho p/ mim? só quando eu colocar ele na moto?

consegui achar um filézao com adaptador e por um preço ótimo!

http://www.soekipa.com.br/home/index.ph ... t&Itemid=1

ótima escolha, e a loja é daqui de blumenau o pessoal é super gente fina! pode comprar sem medo, quanto ao tamanho nao fasso ideia de como escolher.. não fasso ideia nem do tamanho do meu, mais se você falar com um dos atendentes da loja ou pede pra fala com o gerente que vai tirar todas tuas duvidas
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

danilobueno27 escreveu:eu tbm prefiro fat bar.... mais na crf um cara aqui da minha cidade coloco um pro taper num fiko muito legal nao, fico desproporcional, fico muito grande pra crf... o cross bar dá um visual mais bunito na crf...

quanto ao adaptador, se for guidão fat bar tem q ter o adaptador sim, se for crossbar num precisa naum, mais e bom coloca um alongador pra fika mais alto...

eu uso o adaptador anker, faz uns 8 meses, e ta firme e forte, num deu nada ainda naum...

kra, vc nao tem uma foto dessa CRF para eu dar uma olhada...

tava quase certo de pega um Pro taper FATBAR, mas agora me deixo na duvida... :roll:

se fica muito desproporcional dai é fróids. hehe
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

achei uma aki do forum...fo f_barata, mais a dele fiko massa...

a do cara aki da cidade o guidão e um monstro, muito largo...

vai d pro taper fat mesmo...olha a do f_barata fiko show!

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ht=#161108
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Galera, dah uma olhada no forum pois tem um topico igualzinho esse.............e isso eh questao tecnica


Mas vou explicar esse lance, e ja era:

Nao existe isso de posicao de um ser melhor k o outro..............tudo ilusao, pois todos os guidons sao feitos em diferente tamanhos, larguras (e "n" medidas), porem pro brasil a galera geralmente importa os fatbar mais altos e ai todo mund fica pensanso que a "excesao eh regra", alem dos fatbar precisarem de adaptadores (oque deixam ainda mais alto, e vc fica achando k eh o guidon).......... oque diferencia o Fatbar do convencional, eh k o Fatbar tem a tendencia de ser mais resistente pelo desenho interno da diferenca de diametro. Em compensacao o crossbar vibra de 15 a 30% a menos k os fatbar...........

A Altura nao tem nada haver com com ele ter ou nao o bar.............vai no site da tag ou da protaper e vcs vao ver k tem medidas iguais para ambos s guidons

O guidons fatbar sao de 1 1/8 polega, e nescessitam de um adaptador (que ja deixa ele mais alto ainda), ja os com bar sao de medida univeral


A Galera fala o os crossbar sao menos resistente, pq compram Wirts, acerbis.............quero ver alguem meter um TwinWall ou um Sunline (ambos top de linha) e ter algum problema.........


A Renthals e a Sunline optaram em por um "bar" no seus respectivos guidons top de linha para reduzir a vibracao.........mas vale lembrar k tudo tem um preco..........no caso desse guidons, mesmo tendo o bar ele precisa de um adaptador, e fora esse adaptador, esses 2 guidons custam quase R$1000 (preco do sunline com adaptador sunline)




= = = = = = = =
Editado pela última vez por bessa27 em 01 Novembro 2007 à34 02:35, em um total de 1 vez.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Elton escreveu:
leo#299 escreveu:
danilobueno27 escreveu:eu tbm prefiro fat bar.... mais na crf um cara aqui da minha cidade coloco um pro taper num fiko muito legal nao, fico desproporcional, fico muito grande pra crf... o cross bar dá um visual mais bunito na crf...

quanto ao adaptador, se for guidão fat bar tem q ter o adaptador sim, se for crossbar num precisa naum, mais e bom coloca um alongador pra fika mais alto...

eu uso o adaptador anker, faz uns 8 meses, e ta firme e forte, num deu nada ainda naum...

kra, vc nao tem uma foto dessa CRF para eu dar uma olhada...

tava quase certo de pega um Pro taper FATBAR, mas agora me deixo na duvida... :roll:

se fica muito desproporcional dai é fróids. hehe
cara pega o fat bar, é o mais bonito de todos... se ficar grande vai ficar bonito tambem...
Geralmente os guidons gringos vem 1 polegada mais larga de cada lado pra vc serrar.......tem ateh as marcas do lugar pra vc serra, e no manual explica como serrar.........

Mas quanto mais vc serra, menor vai ser o efeito alavanca e maior a chances da sua moto "shimar" - shimming
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Leo da uma olhada no site da pro taper, e pega o mais alto que vc conseguir.

Fat Bar mata a pau, ainda mais que tu ta com number plate na frente ;)
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

hehehe galera eu so o mais humildezinho aqui?
na real axo mais bunitinho o pro taper se
mas se tiver grana pega o fat bar.
kkkkkkkkkk

agora o gelous me dexo na duvida
o cross e o fat resitem igual?
esquece posição e tals só resistencia qual e melhor?
cross_78
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 17 Novembro 2007 à23 16:07

Mensagem por cross_78 »

com toda certeza fat bar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem