EC250 x 250X

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

Mensagem por arenhart »

crf250x ...partida elétrica no enduro d reg. eh td véio
eu ia pegar uma gasgas, mas repensei q teria q aprender a andar d 2tmpos e liga no pedal...
Acabei por pegar uma wr250f..um show..ciclistica.suspa.motor ..shoow.sem reclamaçoes

abraço
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Apesar do gosto pela GasGas, vou acabar ficando com uma CRF250X 08... Conversei com outros amigos tambem, e a grande maioria tambem falou CRF, inclusive meu pai tambem disse para pegar a CRF, então que venha essa tal de CRF! 8)

Vou fazer o Enduro do Diamante ao Ouro, e quando voltar vou vender minha moto e demonstrar interesse na By Moto, para pegar uma em julho.

Obrigado aos amigos que ajudaram!
Valeu galera!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Excelente escolha a gasgas tbm e excelente estava pensando em pegar uma tbm,mas a falta de pecas de reposicao e o que me motiva a desistir, ficar sem moto mais de um mes por falta de pecas basicas como pinhao ou algum plastico e complicado, essa semana mesmo liguei pra minas pra fazer umas cotacoes de precos da pecas e se tinham a pronta entrega e BOOOMMMMMM!!!!!!!! nao tinha nada do que eu pedi pra GASGAS EC 200. inclusive pinhao 12 dentes que eh uma peca de desgaste relativamente rapido. tudo tinha que encomendar. Eh uma pena.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nao sei como explicar, mais depois que andei em um 250X nao pegaria nenhuma 2t (a nao ser se for de gratz! uhsahusa) kra eh um tipo de tpw a 230 eh pau pa toda obra, ja a GG eh akilo anda e guarda porque se quebrar meu caro... prepara ums 2 meses ateh as peças chegarem e mais a boa vontade do mecanico.
eh isso aew flw
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

são duas excelentes opções mas eu sou fã das 4T..

8) 8)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Vidigal..
Eu to nesse dilema tb...
Várias opções...
To vendendo a DR400 e to com idéia de pegar uma CRFX250, WR250F ou Gas Gas EC 250. Gas Gas aki na minha região tem mto mercado, tem várias, eu ja tive uma 2001 e nao tive problemas de peças, ligava e em 1 semana no maximo a peça estava em minhas mãos. Mas, vou ter q me readaptar a andar de 2 tempos, e as trilhas aki da minha região são mais travadas, subidas, pedars lisas, subidas com pedra muito lisas, e assim vai... a Gas Gas é leve, agil, ótima de pilotar, mas a baixa dela mesmo sendo ótima para uma 2 Tempos, nas condições de trilhas aki ainda fica ruim.
No feriado de 1º de Maio, no final da trilha meu amigo q temuma CRF 250X deixou eu andar com ela... só tinha andado em estradão antes, e peguei ela dessa vez numa subidona de uns 2 Km q tem numa trilha aki, [é uma pista de Downhill, ai subimos... Não pude avaliar melhor a moto pq ja peguei no tranco né, subidão... mas pude notar, o q me deixou até surpreso foi a força do motor em média e alta... me atrapalhei um pouco com a posiçao do pedal de marcha, pois acostumado com a DR né... meti a mão e a CRF respondia, vinha no peito na 2ª, claro q ela tem menos baixa do q a DR, pois com a DR eu subo esse mesmo morro de 3ª marcha só no tó tó tó.. heheh trator é fróids... mas a CRF 250X tb subiu de 3ª porém tive q andar mais na alta... mas as suspas, posição de pilotagem, leveza da moto... aff.. fikei babando.. gostei mto da motoca.. e com certeza minha proxima moto será uns 90% a CRF 250-X.

Gostei mto mesmo

Abração
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Peruch, entendeu agora pq to doido por um kit 280? Imagina a baixa q ela terá!!

Fazendo isso, casei com a moto! rsrsrsrsrs Por uns 5 anos vai! hehehe

Boa sorte e tomara q vc consiga uma X tbém!

abrs, cadu
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

POis é Cadu...
So andando mesmo p; saber como a moto se comporta né.
hehehehe

Me diz uma coisa, q ano é a sua, e vc ja teve q trocar alguma peça ?

Abraços
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Peruch,

Minha moto é 2007. Até agora só troquei 1 pneu traseiro! Fora o óleo motor a cada 15h e cambio a cada 30h.

Ela tem 1500 Km, 73h de motor. Recentemente levei p/ mnt preventiva. Reengraxei links, mesa e verif. folga de válvulas. 1 válvula (adm direita) estava fora de especif. Trocou pastilha dessa válvula e tenho q acompanhar. Mais 20h de motor e verif. de novo. To me adiantando e encomendei 2 válv. de admissão com o Jose da MXS. Aproveitei e peguei jg de pastilhas diant/tras, pois ainda tá com originais. Tá um pouco mais de 1/2 vida.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Valeu galera!

É, estou cada vez mais certo que fiz a melhor escolha pro meu caso.. :roll:
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Sufoco? vai de GasGas
Estradinha? 4T é melhor.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Mensagem por jmkohigashi »

Peruch,

Minha moto é 2007. Até agora só troquei 1 pneu traseiro! Fora o óleo motor a cada 15h e cambio a cada 30h.

Ela tem 1500 Km, 73h de motor. Recentemente levei p/ mnt preventiva. Reengraxei links, mesa e verif. folga de válvulas. 1 válvula (adm direita) estava fora de especif. Trocou pastilha dessa válvula e tenho q acompanhar. Mais 20h de motor e verif. de novo. To me adiantando e encomendei 2 válv. de admissão com o Jose da MXS. Aproveitei e peguei jg de pastilhas diant/tras, pois ainda tá com originais. Tá um pouco mais de 1/2 vida.
Estou negociando minha moto numa CRF 250X ano 2006 , unico dono , motor lacrado , porém com horas de uso e kilometragem bem superior a sua .
Na avaliação de meu mecanico parece que está tudo Ok !
Seria conveniente abria a parte de cima para checagem , mesmo a moto não apresentando ruidos ?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É escolha pessoal, agora eu tive uma GG 2007 e te garanto uma coisa para andar com ela só 450 4 tempos, esquece 250, nem mesmo as mx com ponteira e outras mexidas chega perto, mas é uma moto realmente profissional e cansa bastante o cidadão, não sei se a falta de freio motor ou o que é , mas é outra vida.
Eu compraria uma 450 4 tempos com certeza , marca não sei a Honda CRFX 450 2008 , me deixou com uma pulga atras da orelha, estes dias tambem dei uma voltinha insignificante em uma KXF 450 2008 e fiquei tentado, achei ela como uma MX uma excelente moto de enduro e barata demais...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

jmkohigashi escreveu:
Peruch,

Minha moto é 2007. Até agora só troquei 1 pneu traseiro! Fora o óleo motor a cada 15h e cambio a cada 30h.

Ela tem 1500 Km, 73h de motor. Recentemente levei p/ mnt preventiva. Reengraxei links, mesa e verif. folga de válvulas. 1 válvula (adm direita) estava fora de especif. Trocou pastilha dessa válvula e tenho q acompanhar. Mais 20h de motor e verif. de novo. To me adiantando e encomendei 2 válv. de admissão com o Jose da MXS. Aproveitei e peguei jg de pastilhas diant/tras, pois ainda tá com originais. Tá um pouco mais de 1/2 vida.
Estou negociando minha moto numa CRF 250X ano 2006 , unico dono , motor lacrado , porém com horas de uso e kilometragem bem superior a sua .
Na avaliação de meu mecanico parece que está tudo Ok !
Seria conveniente abria a parte de cima para checagem , mesmo a moto não apresentando ruidos ?
SIM! COM CERTEZA!!

É essencial verificar a parte de válvulas q se desgastam e podem comprometer cabeçote e cilindro. Aproveite e reveja folgas da corrente de comando e dê uma geral nos dutos de admissão do cilindro. Verifique desgaste de anéis e pistão. E para não ter um gasto inesperado com rolamentos de links de suspa e direção, faça a desmontagem, limpeza e reengraxamento. Troque óleos de motor e câmbio, fluído de radiador e se a grana der, fluído da suspa dianteira.

Pronto, moto zerada e confiável!

boa sorte.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

crosschão escreveu:
carlos_edu escreveu:
jmkohigashi escreveu: Estou negociando minha moto numa CRF 250X ano 2006 , unico dono , motor lacrado , porém com horas de uso e kilometragem bem superior a sua .
Na avaliação de meu mecanico parece que está tudo Ok !
Seria conveniente abria a parte de cima para checagem , mesmo a moto não apresentando ruidos ?
SIM! COM CERTEZA!!

É essencial verificar a parte de válvulas q se desgastam e podem comprometer cabeçote e cilindro. Aproveite e reveja folgas da corrente de comando e dê uma geral nos dutos de admissão do cilindro. Verifique desgaste de anéis e pistão. E para não ter um gasto inesperado com rolamentos de links de suspa e direção, faça a desmontagem, limpeza e reengraxamento. Troque óleos de motor e câmbio, fluído de radiador e se a grana der, fluído da suspa dianteira.

Pronto, moto zerada e confiável!

boa sorte.
caraca o peão vai deixar outra moto nessa revisão :lol: :lol: :lol: :lol:



abs
cross
É que vc enfia a faca Marcelo!

Se ele quiser, recomendo um mecânico bom e barato.

8)
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

WR 250F

Mensagem por JFGaúcho »

Hoje tudo é muito parelho. As motos estão cada vez mais competitivas. Mas articularmente, acho a WR 250F uma ótima opção, ou até a melhor opção para quem busca uma moto completa e sem exageros. Aqui na minha cidade tem uma na concessionéria yamaha, zero bala, 2008. Lindíssima. dá uma olhada......[img][img]http://img356.imageshack.us/img356/1307/dsc00538vp7.th.jpg[/img] :lol: :lol:
um abraço....[/img]
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

bom,, eu posso dizer de experiencia propria.. tinha uma tornado 2007 toda preparada.. kit 380.. larguei junto com uma CRF250X original(((( ressalto ORIGINAL))))) e a tornado levou na boa.... agora acredito realmente que a CRF250X com um ponteira e com os comandos andaria mais que a tornado.. a diferença nao foi muito grande.. e tem mais a CRF pesa bem menos.. Bom eu comprei uma importada.. que deve chegar em Junho/julho.... depois da largada fiquei com medo e troquei a CRF250X que ja tinha pago por uma CRF450X....

Mesmo assim, nao sei se fiz grande negocio... andei em uma e acho que ela é forte demais para trilhas.. talvez em algumas provas de cross country e motocross que corro ela seja boa.. mas nas trilhas acredito mesmo que as 250 sejam melhores... a tornado já sobrava demais na trilha.. a traseira nao parava de jeito nehum./..

tudo depende de onde vc for andar.. gosto das GG mas a X é bem mais moto...
CELEGHINI
Membro
Mensagens: 42
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à27 10:10

Mensagem por CELEGHINI »

Eleição moto do ano - Revista Moto Verte Maio/2008: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... p?p=242236
gsbart
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Outubro 2006 à18 22:42

Mensagem por gsbart »

Bessa, o que voce alterou na sua X. Colocou os comandos da R??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem