Tipos de lã de vidro

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Tipos de lã de vidro

Mensagem por gnochi »

Estava pesquisando como fazer o empacotamento da ponteira e li vários tópicos.... bem, fui atrás da lã e encontrei esta empresa que trabalha com venda deste produto....
lah eles recomendam lã a granel (em flocos) para escapamento, mas pelo que tenho visto p pessoal usa as mantas de la..... e esses tempos atras lembro de ter visto num site de vendas de acessorios que vendiam la de vidro emplastificada e naum era necessario retirar o plastico para instalar....


OU SEJA, qual lã de vidro vcs utilizariam tendo esses tipos para escolher??

Imagem
Imagem
Especificações Espessuras Densidades Peso p/ m2

MC-41 Manta costurada 25 mm 40 kg/m3 1.000 gramas
MC-42 Manta costurada 50 mm 40 kg/m3 2.000 gramas
MC-43 Manta costurada 75 mm 40 kg/m3 3.000 gramas
MC-61 Manta costurada 25 mm 60 kg/m3 1.500 gramas
MC-62 Manta costurada 50 mm 60 kg/m3 3.000 gramas
MC-63 Manta costurada 75 mm 60 kg/m3 4.500 gramas

25 mm - até 10.000 mm
Comprimentos: 50 mm - até 8.000 mm
75 mm - até 6.000 mm

Largura máxima : 1.200 mm
Largura mínima : 400 mm

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Especificações Espessuras Densidades Peso p/ m2

MP-41 Manta plastificada 25 mm 40 kg/m3 1.000 gramas
MP-42 Manta plastificada 50 mm 40 kg/m3 2.000 gramas
MP-43 Manta plastificada 75 mm 40 kg/m3 3.000 gramas
MP-61 Manta plastificada 25 mm 60 kg/m3 1.500 gramas
MP-62 Manta plastificada 50 mm 60 kg/m3 3.000 gramas
MP-63 Manta plastificada 75 mm 60 kg/m3 4.500 gramas

As mantas plastificadas podem ser fabricadas nas medidas: 1.200 x 600 x 25/50/75 mm


vlw...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Para 2T e nacionais não há necessidade de lã específica. Qualquer uma serve bem.

Já pras 4t, ou pega as especiais, de preferência Pro Circuit ou similares, ou num guenta 2 treinos.

Se descobrir quem fabrique igual as gringas beleza.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Comprei a minha da Pro Tork, a M.A tb fabrica...

Já faz um bom tempo q estou com ela.. e o ronco ainda tá igual qdo botei..

Essas lã de vidro de geladeira q o pessoal costuma usar, só serve p/ uma coisa: Ficar se coçando e pinicando tudo...

Pq só no ligar a moto ela já queima... pois ela é feita como isolante térmico, mas não em altas temperaturas.

Então, a melhor solução seria usar as específicas p/ ponteiras.

Abração
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu usava lã de rocha... nao tenho certeza, mas acho q todas essa sao lã de rocha, pois parece q esta proibido de se fabricar/utilizar lã de vidro! bom... eu jah usei lã de vidro, e parece q durou um pouco mais do q as vezes q usei lã de rocha... a lã de rocha q usei era de fazer isolacao termica em tubos de vapor! ou seja, pelo menos alta temperatura ela tinha q aguentar!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

APGUELFI escreveu:eu usava lã de rocha... nao tenho certeza, mas acho q todas essa sao lã de rocha, pois parece q esta proibido de se fabricar/utilizar lã de vidro! bom... eu jah usei lã de vidro, e parece q durou um pouco mais do q as vezes q usei lã de rocha... a lã de rocha q usei era de fazer isolacao termica em tubos de vapor! ou seja, pelo menos alta temperatura ela tinha q aguentar!
Exato! Lã de rocha! Compra numa loja de ferragens, garanto que vai pagar muito mais barato e vai durar o tanto quanto, ou mais!

Eu estava num cliente que trabalha com uns fornos à 1.200 graus, tudo revestido com lã de rocha industrial. Demora umas 80 horas pra começar a mudar de cor, isso à 1.200 graus!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Passa numa loja de escapamento e descola um abafador velho...dentro dele tem uma lã que serve. (Pelo menos nas 2T)
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

eu uso a moto 50 kms todos os dias, e a lã de rocha durou pelo menos 5 meses... eu acredito q ela duraria ate mais tempo, mas o escape q construi tinha um problema... o coletor de escape direcionava o fluxo de gas pra cima da lã... e isso fazia com q ela acabasse na parte do meio... se na fosse isso acho q duraria quase 1 ano... quando eu tinha pensado numa solucao pra esse problema eu acabei caindo com a moto e o escape acabou estragando! :lol: :lol: :-?
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Pra quem estiver afim de fazer um texte. Semana passada peguei um abafador estourado de uma Chrysler V6 numa loja de escapamentos para aproveitar os canos. Como o bicho era criado, resolvi abrir pra ver se não tinha uma tela que desse pra aproveitar. Tinha a tela, mas o que achei interessante é que em volta da tela, antes da lã de vidro, tinha primeiro uma camada de uma "palha de aço" bem grossa enrrolada. Usei a tela pra fazer uma ponteira, enrrolei 4 pacotes de palha de aço nº 2 (se existir mais grossa melhor) depois coloquei lã de vidro para fogão. Só não posso dizer se vai ficar bom porque ainda vou demorar uns 15 dias pra funcionar. Mas fica a dica.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

acho q tem um lance da diferenca entre palha de aco e lã de aco! num sei quem foi q disse q tem uma q aguenta, e a outra pega fogo!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Tá aí uma coisa q não preciso me preocupar. A ponteira original da X abafa sem uso de lã!

E não pretendo trocar nem por uma Pro Circuit! Deixa o marmitão mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem