CRF 230 X TORNADO

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

rafiuskis escreveu:
Canivas escreveu:É opinião de cada um mas eu prefiro 1000 vezes a CRF do que a Tornado, isso que não sou fraquinho não, tenho 1,78 e 81kg. Já fiz trilha de Tornado e ela me acabou literalmente. Já de CRF a brincadeira vai longe, andamos sábado passado da 13:00 as 19:30 diretasso e cheguei inteiro, na boa

Pra mim tá ótimo, não ganho dinheiro com isso, não vivo disso, quero mais é me divertir, nem que seja de CG adaptada pra trilha :mrgreen:
era isso q estava querendo saber Canivas, se ela leva um rôia de 80/85 kg, pra trilha e consegue proporcionar diversão.

se o cara que competir e tentar uns troféusinhos, tem que ter uma especial...

mas se só quer diversão, tem que optar pelo melhor custo/beneficio!
Leva sim cara, como falei no post anterior tenho 81kg bem distribuidos ehehehe não só na barriga e tb sou alto. Troféu você leva sim, depende muito do piloto e não da moto. No Enduro da Lua Cheia desse ano, uns dos enduros mais dificeis na minha opinião, o vencedor tava de CRF 230.
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Mensagem por Du_Modders »

mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D

Flw...!!! :f
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Du_Modders escreveu:
mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D

Flw...!!! :f
Isso que é colaboração. Valeu "DU".


Eu gosto da 230, acho uma moto boa que merece um trato na suspa dianteira (e eu peso apenas 65k)... isso pra trilha.

Quem curti um veloterra vai sentir falta de motor.

ao mesmo tempo a tornado é uma ótima opção para quem curte fuçar (ter motorzão)... mas para mim (ja tive 4) é grande demais.

resumindo, origi por origi, hoje vou de 230.
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

E quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? :mrgreen:

Esses tópicos estilo CRF 230 x Tornado são tão polêmicos quanto ao postado acima.

huaahuahua
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

Eu estava com a mesma duvida quanto vendi minha Xr200, foi preparada p/ 230, carburação, curva e escape. Temos companheiros de trilha que andam de CRF (2) e TTR (1), sempre acompanhei elas sem esforço.

Ae Pensando vendi uma Xr 01 show de bola não encomodava, pra envestir mais uns 5, 6 mil em uma CRF, não compensava na minha opinião.

Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.

Final da história estou eu de tornado muito satisfeito.

Abs.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Taffa escreveu: .. Apareceu um brique em uma tornado e como sou grande 1,65 54Kg, oque fiz emprestei de um amigo e fui trilhar o peso não me incomodou em nada, feliz tambem que não cai hehehehe.
Final da história estou eu de tornado muito satisfeito..

Abs.
Acho que vc se enganou ao digitar Taffa, 1,65x54Kg é bem do pequeno.. ;)

Eu tenho 1,72 x 62Kg e andei bastante tempo de tornado, o peso nunca foi problema pra mim, ótima moto na minha opinião.. mas sou obrigado a concordar que a CRF230 é muito mais fácil de tocar, ágil, leve, boa ciclística, realmente a melhor opção dentre as nacionais pra curtir uma trilha (ñ o melhor custoxbenefício).
Se fosse pra comprar uma das duas, compraria sem dúvida a tornado! Só pelo fato de ter susp. melhores, por ser uma moto que suporta muito mais preparações (dá pra fazer fácil um motor mais baludo do que CRF250X sem prejudicar muito a durabilidade), e por hoje se encontrar a preço de banana...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O QUE QUE É ISSO??? O QUE TÁ ACONTECENDO??? DEUS TÁ OUVINDO MINHAS PRECES???


Eu sabia que esse dia ia chegar, aleluia! [-o<
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

Ricardo Skolaude escreveu:O QUE QUE É ISSO??? O QUE TÁ ACONTECENDO??? DEUS TÁ OUVINDO MINHAS PRECES???


Eu sabia que esse dia ia chegar, aleluia! [-o<

:?: :?: :?: :?: :?:

como assim, não entendi!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Du_Modders escreveu:
mfd escreveu:ja deu pra ver que tem gente com birra pessoal em relação a CRF230.
eu, sinceramente, não consigo entender como esse tipo de "sentimento" surge na cabeça de um homem, mas tenho visto isso por ai.
É simples...é só pagar 10 pilas na motinho e ver que ela não é nada daquilo que vc imaginava :D
Minha NX200 anda junto com as CRF aqui e com detalhes a mais...é mais economica, só custou 3 pilas e pode andar em qualquer lugar :D

Flw...!!! :f
Cara, vc não vende essa sua NX não ?

meo ! fala sério, eu ja tive XR200, q na trilha é melhor do que a NX e ambas são muito inferiores a uma CRF230.
não é uma sensivel diferença, mas uma brutal diferença de ciclistica, motor, cambio, peso, etc...

acho saudavel vc valorizar o q tem e ser feliz com a NX, mas isso não faz ela ser a mesma coisa q uma CRF ou uma TTR 230

as 230 foram feitas para uso exclusivo off-road, ou seja a proposta do produto é bem diferente.
se a impossibilidade de usar a moto na cidade for considerada, logo vai aparecer gente dizendo q a Tornado é melhor do que a CRF250 ou que a Falcon é melhor do que a XR400

saõ produtos com propostas e desempenhos muito diferentes.

as 230 (CRF ou TTR) podem ser caras, ofercer pouco pelo que custam, etc, etc, etc...
mas isso é chover no molhado, pois tudo o q a industria automotiva brasileira vende é muito caro pelo que oferece.

ainda assim, eu realmente não entendo como é esse lance de alguem ter raiva de um produto.
e isso é muito comum mesmo.

eu vejo gente q anda de Yamaha com ódio mortal pela Honda, gente que anda de VW querendo destruir os carros da Fiat e bebedores de Brahma queimando bebedores de Skol.

talvez eu ainda viva tempo suficiente pra entender esses sentimentos...

Na minha visão das coisas, tudo isso não passa de produtos industriais. Se vc gosta e se vc pode ter, vc tem. Mas se não gosta ou não pode ter, simplesmente não tem.
alex_svp
Membro
Mensagens: 237
Registrado em: 10 Junho 2005 à15 17:53

Mensagem por alex_svp »

A Tornado tem mais motor, o que faz dela mais vantajosa em lugares abertos e que necessitem de explosão.

A CRF é muito mais prazeirosa em trilhas fechadas.

Cada uma tem seu potêcial.

Eu basicamente só ando em trilhas, saí de uma Tornado para uma CRF e, pro que eu faço, Tornado nunca mais.
Downhillstyler
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Março 2009 à47 22:58

Mensagem por Downhillstyler »

crf e a toni tem propositos diferentes,na trilha crf,tornado tem vantagem de poder rodar em vias urbanas e é de melhor revenda
Taffa
Membro
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto 2006 à11 08:52

Mensagem por Taffa »

A pouco tempo troquei minha Xr por uma Tornado, estamos abrindo uma trilha nova para um encontro que vai acontecer esse mês.
Tem uma boa parte da trilha que é muito travada, esse final de semana passado tive que abordar antes do termino pois nao aguentava mais de dor nos braços, e olhe que não tive nenhum tombo.

A máquina é otima mas pesa um bocado, para trilhas abertas sem comentarios muito boa. Relevando que eu ja sabia de quanto ela pesava, mas nunca pensei que fosse me aprontar uma dessas.

Entrando em contradição com o meu comentario anterior estou disposto a trocar por uma CRF, é como dizem é esprementando que aprende.

O que não ajudou muito foi o meu porte fisico 1,65 - 67kg. E ja haviam me alertado mas fui teimoso, quanto a revenda aqui na região que morro não esta facil negociar. Na troca por uma nova não pegam.

Abs.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Thiago RMX escreveu:Galera, pergunta dentro do tópico mas que acho que não vai ajudar em nada a discussão hehehe, mas eu to pensando em comprar uma das duas. Tenho 1,80 e 84 kilos.

Opção 1: CRF 230 original - Esquece!

Opção 2: Tornado 300 - Esquece!

Opção 3 : Tornado 300 com kit da 230 - Esquece!

Tenho essas 3 motos pra comprar, to namorando elas, pensando no caso, levando em conta que todas estão boas, bem cuidadas, blablabla.

Uso somente pra trilha, subo e desço morro, entro na água, não ando na rua, acelero na reta, faço trilha travada, aberta, grande, peguena, passeio, quero começar a fazer Enduro e XC...... e o mais importante, sou roia hehehe

Qual vcs pegariam?
Eu, te conhecendo, compraria uma Tornadinho de rua, baratinha, faria o motor com um kit 293cc master e pau na goiaba!

Vc pega uma motinha zeradinha, que vc sabe o que tem dentro do motor e tá feito!

Comprar Tornado 300, só se vc conhecer MUITO bem o dono, o histórico de manutenção, etc, senão é outra dor de cabeça que vc terá.

CRF pra vc não rola. Vá por mim. Não vai subir o morro da cachoeira! :roll:

Vendeu a RMX? Tá pensando em gastar quanto? Qualquer coisa dá um grito aí que tenho uma boa pra tu! :lol:
Arcampos
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Setembro 2008 à27 16:28

Mensagem por Arcampos »

Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:
safety_car
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Dezembro 2008 à28 11:44

Mensagem por safety_car »

Estou mto contente com a minha crf 230, p/ mim é a melhor moto que o mercado nacional pode me oferecer, p/ brincar nos FDS é file! :-)
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

Todos estão cansados de saber das diferenças e qualidades de cada moto, e principalmente a que situação uma desempenha melhor que a outra, então não tem de ficar comparando e esperar unanimidade a favor de qualquer uma das duas.
Eu que não tenho muita experiência pouca diferença faz algum cavalos no motor, eu quero é uma moto leve e fácil de tirar das enrascadas, principalmente em trilhas travadas. O dia que a minha CRF 230 não estiver correspondendo as minhas expectativas eu tenho certeza que a solução não será uma Tornado e sim uma especial importada, mesmo que um modelo mais antigo.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:
Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:

Tive que rever essa frase hoje!! kkk
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
Arcampos escreveu:Eu sou Fã da Tornado, a moto aquenta o tranco direitinho, já a crf é uma moto mais fraca, já fiz o teste, tem lugares que a tornado vai brincando mas a CRF põe a lingua pra fora........a única vantagem da crf pra tornado é somente o peso, mas isso não a nada que um preparo não resolva......
Apoiado, aliás se a Honda lançar a camiseta I love Tornado eu compro mil!!! :lol:

Tive que rever essa frase hoje!! kkk
Bom, a parte do preparo não resolveu, mas a CRF continua sendo uma moto mais fraca...


FUI!
andmar34
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Maio 2014 à24 10:51

Re:

Mensagem por andmar34 »

Ricardo escreveu:Flavio, estou passando seu tópico para comparativos diversos ok?

Sobre sua pergunta, a minha opinião é a seguinte (é a minha opinião, sem fazer bafáfá! #-o ):
A CRF é uma moto muito limitada onde seu único ponto positivo é: peso baixo.
O resto não tem nada demais, as suspensões são uma evolução da XR 200, tem menos curso que a Tornado, o quadro é o mesmo da Bros com leves mudanças de encaixe para a roupa, o motor é o mesmo de uma 125 antiga que foi evoluindo, chegou na XR 200, aí aumentaram a cilindrada e o curso mais ainda, chegando praticamente no limite do motor na moto original, praticamente não aceitando mais preparação, já que fica bem perto dos prisioneiros a camisa, o limite da segurança para dissipar calor, isso sem falar na alta quantidade de curso do motor, que faz o pistão ovalar com facilidade, diminuindo drasticamente a durabilidade...

Aí vc me pergunta, então por que todo mundo compra CRF 230?
Simples, a galera se ilude achando que a CRF 230 é uma especial ou quase isso, e aí compra vê que a moto é fraca, suspensões nacionais e apenas leve, e com isso tendo uma boa ciclistica que depende muito de peso, e aí só resta duas possibilidades, ou adaptar um motor mais forte que nem o da Tornado, aumentando também o peso do conjunto, ou torrando a moto e voltando para as especiais, não é atoa que a 230 tá tendo uma desvalorização absurda, olha quanta gente arrependida de comprar essa pseudo-especial por aí!

Já a Tornado é o contrário, o motor é teoricamente bom, as suspensões são equivalentes a da CRF 230, só tem o problema do fator peso, mas quem compra sabe que ela é pesada, portanto tem que saber lidar com isso, e não se ilude achando que é quase uma especial, o seu motor é subdimensionado pra capacidade que tem, poderia tranquilamente ser 300cc originais que duraria MUITO, tanto que uma Tornado com kit 340cc dura mais o motor que uma CRF 230 com kit 240cc (apenas 17cc de aumento dos 223cc originais), ela só peca um pouco na ciclistica, o que todos sabemos.

No final da história colocando na balança preço, custo x beneficio, desvalorização, ciclistica, motor, durabilidade etc, eu sem dúvida alguma compraria uma Tornado, aliás não só compraria como comprei, pelo mesmo preço que pagaria numa CRF 230 usada de ano equivalente ou até um pouco superior, se você reparar o que as 230 lhe proporcionam de tecnologia, chegará a conclusão que elas não poderiam custar mais de 7 mil reais, já que usam peças de fabricação simples assemelhando-se mais a Bros do que as Off Roads, e não vem com nenhum equipamento de andar na rua tal qual Renavam que encarece o projeto.

Sei que meu post vai virar polêmica, mas é o que eu penso, cada um tem direito de pensar dum jeito, se fosse pra todo mundo pensar igual não existiria Tornado, só CRF 230 :wink:
Falo tudo heim palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem