Óleos Diversos 2T entre outras questões.

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

A citação abaixo foi retirada do tópico http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0 criado pelo gugaramone.

Aí embaixo ele fala exatamente o que você queria ouvir: o tipo de óleo que usa, a proporção e os resultados. NUMA GASGAS.

OBS: muito antes de conhecer o FLM, eu usava as dicas desse cara pra preparar a minha moto.

cascao escreveu:uso lubrax Moto 2 a proporção de 2 a 2,5%. Compro a caixa fechada com 12 litros e já nem sei quantas comprei até hoje...

Quando abro meu motor tá tudo marronzinho conforme esperado.

Conheço um monte de caras que usam o moto 2 há muito tempo e os caras continuam usando. Sinal que tem funcionado.

6 litros de motul é o preço de um piston.
6 litros de motul à 1,5% dá para 400 litros de gasolina
400litros de gasolina = 4000km
4000km aproximadamente 57 trilhas (1 ano)

Resultado = em um ano pago meu piston!

(putz! vocês vão me matar depois deste post)
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

já vi o cascão falando sobre isso hehehe...

Obrigado Juliano..

mas creio que vou usar o elf mesmo..no final das contas da na mesma. hehe...

Abraço
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Galera, surgiu a oportunidade de comprar o motorex a 42,50....é um bom óleo? o ex dono da gasgas só usava motorex a 1%.. é tão bom quanto o motul??

OQ ACHAM?? ( Oleo Motorex Gear Oil 2t 10w30 ) 100% sintetico


Abraço!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Motorex é top, tão bom quanto o Motul. É o óleo recomendado pela KTM.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

está barato esse valor? rs..

Abraço...o uso dele é 1% como o motul?
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

chicones escreveu:está barato esse valor? rs..

Abraço...o uso dele é 1% como o motul?
ele eh recomendado 1% ja o motul nao... ele tem uns aditivos a mais!!!

quando acabar o motul to pensando seriamente em passar a usar 1% de motorex lembrando so que eu to usando motul a 1,5%.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

junior 30...qual o preço desse motorex ai em curitiba?: ele é mais barato que o motul ?

esse motorex é o GEAR OIL 10W30...não é o crosspower =/
o crosspower é 68 pila mesmo =/


Abraço
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Chicones, o Motorex Cros Power 2T aqui em Curitiba tá na faixa de 70 pilas o litro. Agora, se o óleo q vc vai comprar chama-se "gear oil" então ele não é o óleo para pre-mix, e sim o óleo pra caixa de marchas. Nesse caso, recomendo q vc use um óleo mais barato, mas q atenda as especificações da sua moto e troque-o com mais frequencia.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

chicones escreveu:...esse motorex é o GEAR OIL 10W30.....
Se você usar esse óleo no Premix vai sentir um cheiro forte de CORDA 8) 8) 8) 8)








Pra rebocar a moto até a oficina :lol: :lol: :lol:
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

esse já havia percebido juliano..confundi ele com o crosspower..mas esse é óleo de caixa hehe

Abraço
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

bom... comprei pra minha nova Husky um Motorex Cross Power, e um Motul 800, todos claro 100% sintético...

poxa... demorei pra conseguir minha especial... e quando consigo vou usar oleo barato??? negativo... só do melhor...

ah, to usando de 1% a 1.3% e ta de boa...

abraços...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Alguem conhece ou já ouviu falar do óleo Castrol Actevo 2t "tecnologia sintética"?
Superior ou equivalente ao BR2t? Será que se equipara a um yamalube semi sintético?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

João, esse Castrol Actevo é semi-sintético, teoricamente equivalente ao Lubrax Moto2 e ao Yamalube.
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Mensagem por chicones »

Nao querendo voltar ao velho assunto mas já voltando...

Podemos ligar o fator sintético semi-sintético mineral à viscosidade de um óleo?...
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Acredito a viscosidade não depende do tipo do óleo. Existe óleo mineral 20W50, asim como existe óleo sintético com a mesma viscosidade. O fato do óleo ser sintético é q pode-se "moldar" as características dele (ponto de fulgor, cinzas sulfatadas, etc) no laboratório conforme as necessidades.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Alguem sabe dizer a diferença de um óleo semi-sintético de moto pra um semi-sintético náutico?

Olhando as especificações, um castrol semi-sintético pra moto atende ao API-TC e JASO-FC, já um castrol náutico atende ao API-TD e TC-W2.

Sendo que uma moto e um jetski possuem motor 2t refigerados a água e eles tem o mesmo funcionamento pra lubrificação, essas especificações diferentes dos óleos seriam mais por causa da poluição ambiental ou tem alguma outra diferença mais comprometedora?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O óleos de motor de barco são mais fortes que os de moto.
Nos barcos e jets o giro é muito mais alto.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

Desculpe mas óleo náutico não dá prá usar em moto. O regime de serviço dos motores é bem diferente.
O motor náutico trabalha com rotação constante e a moto varia o tempo todo.
A potência específica também é bem diferente.

No manual da sua moto fala o que? Isso é que é importante.

Se você vai gastar uma grana prá comprar um óleo bom por que sua moto merece, por que vai ficar economizando na proporção?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

cascao escreveu:Desculpe mas óleo náutico não dá prá usar em moto. O regime de serviço dos motores é bem diferente.
O motor náutico trabalha com rotação constante e a moto varia o tempo todo.
A potência específica também é bem diferente.

No manual da sua moto fala o que? Isso é que é importante.

Se você vai gastar uma grana prá comprar um óleo bom por que sua moto merece, por que vai ficar economizando na proporção?
Cascão, minha dúvida é por causa da seguinte situação:
Sempre usei na CR250 o óleo Elf100% sintético na proporção de 20ml/Lt, aí um dia fui lá comprar mais um litro do Elf e tava em falta, aí acabei comprando 10Lt dum castrol actevo semi-sintético que estava na promoção, mas fui fazer uma prova de enduro FIM usando esse óleo na proporção 25ml/Lt e ñ botei muita fé nele, sei lá, catinguento e fumacento, ñ sei se é bom ou ñ, mas só pelas características da queima eu já ñ gostei.
Agora já chegou o Elf e eu to com esse monte de Castrol aqui guardado, então queria saber se ele é compativel com um óleo náutico pq meu irmão tem um jetski e tava afim de dar pra ele usar, só ñ sei se pode ser prejudicial ao motor do jet. E sobre a rotação constante que vc falou, no caso do meu irmão o jet trabalha em todas as faixas de giro que nem uma moto, pq ele anda no mar com ondas.

Valew pela ajuda, se alguem tiver mais algum conhecimento sobre o assunto manda aí, tenho que ver o que fazer com esses 9 Lt de óleo que estão aqui parado.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Tua moto tava com carburação acertada pra uma mistura de 2% e vc colocou mais óleo (2,5%) então é normal q ela fume...
E o manual da CR250 prevê o uso de óleo semi-sintético, então pode usá-lo, basta acertar a carburação e seguir o pré-mix recomendado no manual :bom:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem