OAKLEY OU SCOTT?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por thelito »

GALERA QUAL TEM MELHOR DURABILIDADE E DESEMPENHO?

TO OLHANDO NA FAIXA DE UNS 170 A 200 REAIS. FIQUEI SABENDO QUE OS SCOTT DURAM MUITO MAIS DO QUE OS OAKLEY, ISSO PROCEDE? QUAL VCS RECOMENDAM?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Não posso lhe dizer nada sobre os Scott pois nunca usei, eu utilizo um Oakley Crowbar e não posso reclamar da qualidade dele, bom, durabilidade da fita que vai no capacete é uma porcaria, já tive que ajustar pois tava frouxo no capacete, mas isso eu acho que serve pra qualquer óculos, qualidade da lente achei ótima, com meu protork antigo eu botava uma lente nova, voltava pra casa com ela riscada já, o oakley estou usando a um bom tempo e a lente ainda vai longe...

To contente e teria outro! :wink:
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

ja tive scott, oakley fox e dragon e digo minha opnião é o oakley mas os dragon não fica devendo nada. . .
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Ja usei scott e oakley crowbar, que inclusive é o meu atual.
pra mim é o melhor.

ando sempre com um "tiroff" hehehe, nunca deixo na lente direto
ai de 2 em 2 semanas troco o "tiroff".
a lente nao está nem um pingo arranhada.
é muito bom, e nao embaça...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

To usando dois Okleys. Um carbon e um crowbar.

Já usei Scott também.

Muda nada pra mim, questão de oportunidade. Os dois são tops.

Tenho um scott de 2003 que ta inteiro ainda. Meu filho usa agora.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

são oculos exelentes, vá naquele que fique melhor no seu capacete e que te agrade mais.
os oculos da dragon são exelentes, nao devem nada para essas duas marcas. uso um a mais de 1 ano e ate agora ta novo!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Elton escreveu:eu gosto so smith sonic, que é bem pequeno entra no capacete e encaixa direitinho no rosto, sem encavalar na testa e no nariz.
Eu tenho um Smith Sonic, realmente é bem legalzinho por ser pequeno... ótima opção entre os mais "quase econômicos..."

Tenho também um Oakley Crowbar, usei ele algumas vezes na cidade quando ia trabalhar de moto e duas vezes fazendo trilha de moto emprestada rsrsrs Agora estou vendendo rsrsrs ele ta bem novinho. Segue uma foto de um igual ao meu:
Imagem
Ele custa entre 260 a 280 reais nas lojas. Eu peço 200 e pago o frete dos correios. ;)
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Olha o Oakley eh excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

tinha o modelo basico acho que frame alguma coisa...

agora to usando um Thor Hero que vem com rolloff.

ja arranquei essa parada que nao serve pra nada a nao ser juntar poeira entre o filme e a lente.

resumindo quando estragar o thor eu volto pro oakley!!!!!
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

Gustavo/PR,

Gustavo o problema é que to querendo dividir em suaves prestações entendeu?

O novo tá R$255,00
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Mensagem por JFGaúcho »

Scott ou oakley são tops, mas ainda fico entre oakley e dragon, pois ambos são perfeitos em acabamento e lentes. Porém, já sobre a durabilidade, não sei o que dizer, pois tive dois smith até hoje só, e agora como estou parado, ainda não comprei óculos nenhum, mas quando for comprar fica aí a peleia.....

abs
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Mensagem por RafaelPue »

tenho um amigo que usava oakley, ele usou por 1 ano e meio mais ou menos sem trocar nem as lentes, e todo fim de semana tanto na trilha qto na pista...eu particularmente nunca usei nem um dos dois por me adaptar mais com o meu(smith piston)....hj em dia esse meu amigo usa um spy e ta bem feliz até pelo preço mais em conta...
Urbano da Luz
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 18 Março 2009 à46 18:43

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por Urbano da Luz »

Ja tive um Scott Hi Voltage igual do villopoto e um crowbar, eu gosto dos 2 e até agora estao bons!

Nao posso reclamar de nenhum, tive vendo pra comprar um fox e descobri ainda q ele é feito pela oakley, me falaram q a qualidade é a mesma!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re:

Mensagem por Gustavo/PR »

thelito escreveu:Gustavo/PR,
Gustavo o problema é que to querendo dividir em suaves prestações entendeu?
O novo tá R$255,00
Hoje ja baixou então custava mais.... relaxa, comprar em N vezes é bom mesmo ehehe


ja comprou outro? oque achou?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:alguem sabe algum tipo de plastico bem transpoarente que daria pra colar na frente da lente e trocar de vez em quando, tipo um papel contact?

mas o papel contact ele não é muito transparente.
Já tentou os Tear off da Dash? São bem mais em conta do que os originais, nunca usei, portanto não sei dizer se valem o preço, mas que é baratinho é! Na faixa de 15,00 legal::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por ale primo »

Elton escreveu:mas precisa ter aquele pinguelinho na viseira?
Precisa.
Mas tem uns que encaixam nas laterais da lente.

To usando os tears off da dash. Só são ruins de noite.
E uso mais pra proteger a lente de riscos.
Custam 15 contos e os meus originais 80!!!!!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por Ricardo »

Elton escreveu:ah poha
CLARO
da pra usar aquele adesivo de fechar caixa de papelao, uma fita de 5cm de largura que cola bem e descola melhor ainda

hahah eu vo tentar LOGICO

Tu não tá falando sério né tio?? rindo2:: rindo2::

A hora que vc tirar vai ficar grudenta a lente, sem falar que não é 100% transparente...

Os da dash tem sim o pininho, ao menos pro oakley crowbar... Froids que a minha lente já tá arranhada pq eu fui inventar de trilhar sem Tear uma vez lacou:: ..

Alguém sabe se a lente Dash é tão boa quanto original? A dash p/ Oculos Pro Tork eu comprei uma vez e riscava até com o vento! ?
Lucas Abdalla
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 04 Junho 2009 à59 13:23

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por Lucas Abdalla »

oo paozao ja te falei que o scott e show de bola nao perde tempo nao
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por bessa27 »

Depende de muitas coisas pra vc escolher o oculos.

Depende até de sua visionomia, mas o mais importante = teu capacete cabe seu oculos?

Tenho um Shoei V-moto, e inicialmente tinha comprado 2 oakleys, crowbar. Puis no capacete e a vedação ficou ruim pra kct, pois o Shoei não tem um angulo de abertura muito grande.

Comprei então o O-frame............tbm ficou pegando no capacete, não deixando o oculos entrar todo e vedar a sua cara.

Depois comprei um S-frame..........achei ruim, pois é muito pequeno e limita o campo da visão, e depois procurei: Thor Hero, Scott High Voltage e nada..........a solução: Dragon MDX

Pouts, o goggle é feito pela oakley, tem exatamente o mesmo acabamento, sem por nem tirar.....e o melhor = cabe certinho no Shoei........

Ai ja comprei 2..........muito bom mesmo............estou usando meu goggles desde o começo de 2007 e até hoje eles estão novos.......detalhes que nunca nem troquei a lente deles, e sou chato com lente, qualquer risco maior e ja quero trocar, pros rsicos nao ficarem incomodando na pilot........essas lentes de lexan da dragon/oakley são ducas, se vc cuidar direitinho, dura uma barbaridade.

Flow
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: OAKLEY OU SCOTT?

Mensagem por ale primo »

Elton escreveu:o scott é bom pra caramba, mas é tudo bom

coloquei uma lente paralela de 5 reais no meu scot. Em 4 passeios/pista, riscou muito mais do que o scot em +- 1 ano.

Lente paralela eh uma "M" eim!

Já acho a "M" melhor que a paralela! Risca de colocar!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem