Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

Sim, mais uma vez um tópico com essa comparação
Antes que me chutem daqui HAHHA ja vi alguns tópicos relacionados ao assunto (http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... a&start=60" target="_blank), mas nenhum entre as motos em questão...
A dúvida é a seguinte galera, posso escolher, 11,5k numa Crf 230 Zerada, ou 12k em uma 250 importada, 06/07.
Praticamente nao há diferença de valores, é minima;
O que eu penso é no custo benefício, tenho 1,90m e peso 70 quilos, vou usar a moto pra trilha(geralmente as da minha região são de alta);
A especial me oferece suspensão invertida, freio a disco em ambas as rodas, sem contar a potência, quase o dobro;
Ao meu ver a única vantagem da 230 é ser nova mesmo, mas mesmo assim tenho uma pulga atrás da orelha negativo::
Alguma luz???
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por joaogabriel »

tu ja andou na trilha?
quanto tempo?
com que moto?
tocava forte?
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

joaogabriel escreveu:tu ja andou na trilha?
quanto tempo?
com que moto?
tocava forte?
Ja faço trilha há uns 4 anos, começei com uma Xr 200, depois fui pra Tornado, por 1 ano e meio, 2 anos, ai fiquei um tempo parado e há pouco fiz umas 5 trilhas com uma 230,
Achei a motinho um pouco baixa pra mim, e sinto que se tiver mais motor posso andar melhor, mas com a grana que tenho agora nao consigo uma importada pra enduro, o que seria o ideal, ai que surge a dúvida chorei::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por murilo_cb »

A importada precisa um pouco mais de manutenção. Se isso nao for problema vai de importada sem duvidas.

Mas tem que procurar bem, só se a importada tiver conservada que vale a pena.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por joaogabriel »

Então, acho q tas num processo evolutivo legal, andasse bastante tempo de tornado, aí acho que qualquer moto agora tu encara de boa...
acho a 230 muito boa pra trilha, pra um enduro de regularidade, da pra brincar bastante com ela! pode ver pelo peruch, andou a vida inteira de tornado, dr400, e agora ta feliz da vida de 230, clr q é uma moto limitada, mas da conta do recado tranquilo, e olha que o perucão é " forte " rsrs
tenho um conhecido que corre enduro fim de 230, o cara simplesmente botou 10 segundos no 1° colocado das especiais 250! clr que o cara toca muito, mas se tu tem uma certa habilidade, da de andar na trilha com as especiais, a 230 é muito fácil de lidar, só ñ acho vantagem pegar uma zera e investir mais em preparações, tenta encontrar uma semi nova ja preparada, aí tu pega a desvalorização maior.

Outra coisa, por mais que pessoal diga que especial é isso ou aquilo, ñ aconselho ngm a contrar especial sem conhecer detalhadamente a moto, peguei uma 2003 uma vez e só levei fumada! conheço uma cr125 2t ano 2000 e a muito tempo to namorando pra comprar, mas essa eu sei cada arruela que o cara bota, ele tem a mais de 2 anos, aí é coisa quente. se tu tá comprando especial na sorte, foge q é cilada, ainda mais 4t. Por mais que muita gente aqui ja tenha passado mais de 15 especiais na mão e nunca tenha se encomodado com nada, eu prefiro me basear nos conhecidos que ja quebraram as pernas e levaram um baita preju, isso é uma roleta russa
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Juliano »

Meu caso:

Minha CRF230 foi comprada em abril/2010 e está com 9,6 horas. Se eu tivesse pegado uma especial, iria tomar uma surra da moto à cada uma das raras vezes que eu andasse com ela. Já a 230 dá pra tirar 100% da motinho, levanta o ego ehehehh....



Minha Opnião:

Se você for andar direto, todo final de semana, pega a especial. Claro que pra comprar especial é fácil, com 12k pega moto boa de ano. Estamos partindo do princípio que você estará preparado para possíveis manutenções, pois pra andar de moto importada deve estar preparado pra manutenção de importada.

Se vai andar já se preocupando que, se o motor estourar, embregem queimar, etc. a moto vai ficar um bom tempo no estaleiro até aprovação de verba, vai de 230 que não terá com o que se preocupar.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

O que mais me preocupa na especial é a manutenção, penso que se quebrar, terei de esperar as peças virem dos Eua e tudo mais,
porém quando imagino as diferenças entre ela e uma 230(original) admito que esqueço o papo da manutençao...
To de olho nessa aqui:
Imagem
Segundo o dono, trocou pistão, anéis e uma válvula, e agora mandou regular as mesmas...
Cogito também a possibilidade de pegar uma 230 usadinha, mas preparada, tipo a do joaogabriel, porque pelo preço que compro uma nova consigo uma usada com uma boa preparaçao e sobra uma graninha ainda pra manutençao, mas nunca tive a oportunidade de andar com uma nesse estilo, nao sei o que a motinho pode oferecer
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Betioli »

Pega uma especial e vai ser feliz!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

Cara, andei muitos anos de nacional e de especial. São coisas beeeemmmm diferentes.
Se quiser desempenho vai de especial, se preferir economia vai de Tornado, pois com sua altura a 230 vai ficar igual uma BMX.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por robertovarela »

Se quer desempenho vai de especial, se quer qualquer outra coisa 230 na cabeça.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por GELOUS »

Com 12 pilas na conta, EU nem pensaria em 230. Iria direto numa 250F tranquilamente.

Manutenção, se pegar uma boa, é o padrão: óleo, filtro de óleo (que pode ser um lavável), filtro de ar sempre limpo, pneus e relação.

Se der alguma zica, peças no Ebay tem de monte, e não demora tanto assim pra chegar (coisa de 15-20 dias ta na mão). Preço das peças não é nada exorbitante.

Eu só andarei de nacional novamente quando eu não tiver a mínima condição de ter uma importada razoável. E espero que nunca chegue essa época! rsrsr
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

Cara, pela questão financeira, e vc sendo economista, pensa num financiamento de uma Tornado 2002, 2003.
O que vai economizar em taxas logo vc pula para uma especial.

Em termos financeiros, manter uma especial é muito mais caro que uma nacional.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Marcus DT »

To com a mesma dúvida que você, mas to 99% certo que vou de CRF230. Pela tranqüilidade de pegar uma moto 0km (sem custos “extras”), porque 90% do grupo que eu ando tá de nacional e para as trilhas que eu gosto (travada) a CRF230 atende muito bem. É claro que se tivesse $$ eu iria de importada, como não tenho, sei que a CRF230 vai me atender bem, vou me divertir e sei que não vou ficar a pé tão cedo. Botar 20 pila de gasolina e rodar um dia inteiro, não tem preço!!

Pra cross acho impraticável andar de CRF230, mas pra trilha a moto vai muito bem (quanto pior, mais ela se mostra fácil de tocar). Andar de importada é bom demais, mas pra quem sabe. Como ainda tenho muito o que aprender, prefiro dar calor nos roia de importada do que ser mais um tomando sufoco, ehehe...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Predador »

Vai no que sua cabeça mandar, só discordo que você vai tomar sufoco da 250, na minha opnião é o contrário disso. Mais ciclística, mais freio, mais motor e mais suspensão só fazem bem.
Quanto a diversão, vale o que couber no bolso.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Ricardo »

Eu to com o joaogabriel, eu gosto de andar de moto sem estar o tempo inteiro preocupado de que se quebrar eu vou gastar um monte de dinheiro, e eu já vi vários amigos tomando tufo de importada, a gente sabe que a manutenção é cara (até os mecânicos cobram mais pra fazer as mesmas coisas), no mais... to feliz com minha 230 preparada até os dentes, sabendo que nem atirando de um penhasco eu vou gastar mil em manutenção joia:::

O dia que as endureiras ficarem mais baratas eu repenso, por que na PRA MIM 18-20k num hobby de fim de semana por enquanto não dá.

Sei lá, essa duvida que tu tem eu tenho a no minimo 2 anos, por enquanto minha opinião é essa ^ doeu::
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Dennis »

ainda to com a gas gas pra vc dar uma olhada. que tal?
91044649
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Andre #22 »

Dennis escreveu:ainda to com a gas gas pra vc dar uma olhada. que tal?
91044649
Dennis, quanto tu pede nela mesmo?
qual o ano?
Abraço!
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Dennis »

o ano 2002 e peço R$ 9.500,00
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por AuaTT »

Amigo, já andei nas duas "marcas", nacional e importada, são coisas completamente diferentes!

Do mesmo jeito que tem importada bixada, tem nacional também, e hoje, como disse o Gelous, manutenção de importada não fica nada exorbitante, se você colocar o que ela te proporciona.

Com a sua grana eu iria de 250F sem medo, depois das primeiras andadas, tudo fica mais fácil!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Marcus DT »

Outra coisa que me fez repensar a compra de uma importada e acabar optando pela CRF230 0km (99% certo já...) é que a quantidade de gente trocando importada por CRF230 é maior que o inverso. Fiquei me perguntando pq tem tanto piloto trocando e ainda não cheguei a uma conclusão. Alguém arrisca um palpite? Seria mais liquidez na venda da CRF230 ou o pessoal não aguenta uma importada (seja pela manutenção, falta de braço, etc)?

Acho que se eu andar uns 2 anos de CRF230 pra pegar condicionamento/técnica e depois partir para uma importada minha evolução será mais rápida e fácil do que se já for pra uma importada de cara. Vai do gosto também, tem gente que gosta de andar com "moto sobrando", eu prefiro andar com "moto faltando". Sinto mais prazer em andar "no talo" do que ter que ficar regulando acelerador, sabe? Quando andei na CRF450R do Gelous é que eu "realizei" o quão rôia eu sou... na CRF230 até acho que sei andar, ahaha!! O que mais vejo em trilha é neguinho de 450 que não passa de 5.000 RPM, parece que a moto tá desligada... não sinto prazer numa tocada assim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem