Ricardo escreveu:ale primo escreveu:Ricardo escreveu:Só em óleo e filtro de óleo você paga toda a manutenção de uma 230 Zenha... hehehe
Viram!!!!!!!!!
230 usa óleo de soja e stopa!!!!!!!!Só pode!!!!!!!!!!!!!
Eu uso óleo Mobil, você usa motul na CRF certo? calcula os 50,00 do litro do óleo mais filtro de óleo, pelo menos o da YZ, na faixa dos 35,00 tendo que trocar na metade do tempo da 230 que usa 1L de óleo de 15,00...
Andando 4x por mes, digamos trocar óleo 1x por mes... calcula aí, certeza que gasta 500,00 a mais no ano só nisso
Exagerou hein tio?
500 pilas de óleo por ano Deus me livre!
Eu uso Motul 5100 que pago 25,00 aqui!
Filtro de óleo uso lavável!
Troco a cada 8h, que dá coisa de 2 meses (às vezes mais, to arredondando pra baixo).
Meu custo mensal é 12,50 com óleo e filtro!
Ou poderia usar Yamalube de 15 pilas também (ou havoline que dizem ser o Yamalube sem a marca Yamaha) e tava resolvido.
Se eu tivesse uma CRF230, quanto ao óleo/filtro o custo seria exatamente o mesmo, porque eu também usaria Motul 5100.
Sabe onde o gasto com as importadas aperta?
1) Pneus - esse é o maior gasto. As importadas comem pneus, as 450 destroem pneus.
2) Você fica mais enjoado, então passa a levar num mecânico melhor pra fazer aquela revisão básica, passa a usar óleo melhor, passa a usar óleo de filtro bom. Mas, se quiser levar uma importada na base do Mobilzão também dá pra levar.
3) Combustível - além de (devido ao enjoamento) usar Podium, a moto consome mais (a minha calculo que faça aí uns 15--17km/l).
Tirando isso, honestamente, não vejo muita diferença não.
E cuidando, essas motos duram MUITO.
Então, não é nenhum bicho de sete cabeças não. Isso, claro, comparando motos NOVAS. Comparar o custo de manutenção de uma CRF230 zero com uma KX250F 2005 xexelenta não tem conversa.
joaogabriel escreveu:
sobre o comparativo, a manutenção das especiais sempre vai ser mais cara, ñ tem como fugir disso! a questão é que se vc tem uma especial zerada e faz o preventivo dela, vc ñ se encomoda tão cedo! mas sempre que tiver que trocar peças, com certeza que é mais caro que a 230
Se comprar tudo aqui. Se importar, o preço das peças de uma importada pode ser equivalente ou até menor que peças de CRF230!
E, mesmo comprando aqui, tenho dúvidas se o preço das peças das importadas é tão mais caro assim que o de uma CRF230.