Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

Ricardo escreveu:Quanto a comparar moto x moto, nem tem o que ser dito..
joia::: joia::: joia:::


Minha mulher me perguntou dia destes se um Ford New Edge é muito melhor que o Ecosport freestyle dela?

Mulher é fróids , argumentar é dificil .

Nem vou entrar nesta de manutenção , mas o bicho não é tão feio quanto pintam os que não querem importadas diabo:: , nem tão bonito como defendem os donos de importadas anjo:: , é um meio termo ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
Ricardo escreveu:Quanto a comparar moto x moto, nem tem o que ser dito..
joia::: joia::: joia:::


Minha mulher me perguntou dia destes se um Ford New Edge é muito melhor que o Ecosport freestyle dela?

Mulher é fróids , argumentar é dificil .

Nem vou entrar nesta de manutenção , mas o bicho não é tão feio quanto pintam os que não querem importadas diabo:: , nem tão bonito como defendem os donos de importadas anjo:: , é um meio termo ...

Não sei o que vc respondeu, mas se fosse comigo eu teria dito na hora... "claro que não!!!" o Ecosport ganha em quase todos os quesitos... consumo, seguro, manutenção... hahahahahahahahaha
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Marcus DT »

Agora posso responder esse tópico com mais "propriedade" pois comprei a dita cuja e não me arrependo (CRF230 0km). Comparar a manutenção de qualquer moto com a 230 é covardia. A minha tá fazendo uns 20 km/l ou mais, troco óleo (1L de mineral), lavo o filtro de ar e pronto. Qualquer outra moto usada daria mais manutenção, não tem o que discutir. Pra quem é duro (meu caso), a 230 é a moto!

Sobre a performance, a 230 é uma moto justa: tem diversas limitações e uso mais "restrito". Se já tem experiência e vai usar em pista, esquece a 230. Se não é piloto, gosta de trilha de baixa e pegação, tem menos de 80kg, é a moto. No sábado andei com o Leo Balster (KDX220) e mais dois amigos (YZF250 e WR250 2t), pegamos uma pegação brabíssima (sabão + cavas + pedras) e não tem jeito, a CRF230 com seu motor fraco e com torque de toyota bandeirantes consegue passar e as outras ficam. A moto é "A PROVA DE RÔIA" e eu sou a prova disso, ehehe. Mas se for fazer trilha de alta (subidão, etc) ou lugares com pedras (leia-se que precisa de suspensão), a moto não serve... o piloto vai sofrer e judiar muito da moto.

Como sou rôia, duro e gosto de halterofitrilha só saio da 230 quando aprimorar mais a pilotagem e se for pra uma gringa manca (tipo as 250 4t de enduro com partida elétrica) ou uma endureira top 2T (Gas Gas ou KTM). Do contrário, tenho certeza que vou apanhar da moto e não vou passar onde hoje já passo com a 230. No domingo na trilha tive que assumir uma CRF450R (que já tinha apanhado uma vez na do Gelous), pqp, que moto PICA... to fora. Cada acelerada eu tomava um susto!!! Isso aí não é moto pra rôia NUNCA.

Abs,
Marcus DT
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

Marcus DT escreveu:uma CRF450R (que já tinha apanhado uma vez na do Gelous), pqp, que moto PICA... to fora. Cada acelerada eu tomava um susto!!! Isso aí não é moto pra rôia NUNCA.

Abs,
Marcus DT

Concordo demais com vc joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::

Talvez a pior configuração para trilha , piloto inexperiente com uma 450 de cross bomba2 bomba2 lacou:: lacou::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por PauloJ »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:
Ricardo escreveu:Quanto a comparar moto x moto, nem tem o que ser dito..
joia::: joia::: joia:::


Minha mulher me perguntou dia destes se um Ford New Edge é muito melhor que o Ecosport freestyle dela?

Mulher é fróids , argumentar é dificil .

Nem vou entrar nesta de manutenção , mas o bicho não é tão feio quanto pintam os que não querem importadas diabo:: , nem tão bonito como defendem os donos de importadas anjo:: , é um meio termo ...

Não sei o que vc respondeu, mas se fosse comigo eu teria dito na hora... "claro que não!!!" o Ecosport ganha em quase todos os quesitos... consumo, seguro, manutenção... hahahahahahahahaha
Facilidade de estacionar, valor de revenda, rodízio (dá pra comprar 2 e sobra um troco)
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por jjacob »

Cara tu deve encarar uma moto de acordo com o teu nivel financeiro, pergunta pro zenha se ele acha caro a manutenção das motos dele! ehehehheehehhe

Eu troquei uma xr200 por uma KDX220 e te digo a crf230 passa pelos mesmos lugares por onde passa uma importada, mas com bem menos emoção!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

jjacob escreveu:Cara tu deve encarar uma moto de acordo com o teu nivel financeiro, pergunta pro zenha se ele acha caro a manutenção das motos dele! ehehehheehehhe

Eu troquei uma xr200 por uma KDX220 e te digo a crf230 passa pelos mesmos lugares por onde passa uma importada, mas com bem menos emoção!

Na verdade a unica coisa que eu acho caro é pneu ,450 gasta pneu mesmo , o resto eu sinceramente acho que gasto menos que a turma das 230.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Matsui »

Zenha escreveu:
Na verdade a unica coisa que eu acho caro é pneu ,450 gasta pneu mesmo , o resto eu sinceramente acho que gasto menos que a turma das 230.

Tambem so anda de moto ZERO km; o que vc gasta e nas trocas das motos, nao da tempo nem de esticar a relacao...hehehehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Ricardo »

Só em óleo e filtro de óleo você paga toda a manutenção de uma 230 Zenha... hehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por ale primo »

Ricardo escreveu:Só em óleo e filtro de óleo você paga toda a manutenção de uma 230 Zenha... hehehe
Viram!!!!!!!!!
230 usa óleo de soja e stopa!!!!!!!!Só pode!!!!!!!!!!!!!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Ricardo »

ale primo escreveu:
Ricardo escreveu:Só em óleo e filtro de óleo você paga toda a manutenção de uma 230 Zenha... hehehe
Viram!!!!!!!!!
230 usa óleo de soja e stopa!!!!!!!!Só pode!!!!!!!!!!!!!
Eu uso óleo Mobil, você usa motul na CRF certo? calcula os 50,00 do litro do óleo mais filtro de óleo, pelo menos o da YZ, na faixa dos 35,00 tendo que trocar na metade do tempo da 230 que usa 1L de óleo de 15,00...

Andando 4x por mes, digamos trocar óleo 1x por mes... calcula aí, certeza que gasta 500,00 a mais no ano só nisso joia:::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por ale primo »

Viram!!!!!!!!!!!

Canola!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Ricardo »

Ah vai dormir ale.... hauhauhua rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por jjacob »

Bá oleo de 15 pila o litro num motorzinho que vai levar pau é algo controverso.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por joaogabriel »

jjacob escreveu:Bá oleo de 15 pila o litro num motorzinho que vai levar pau é algo controverso.
ñ vejo muito problema nisso, desde que ñ se use o ano inteiro...
só uso o verdinho da BR nas minhas motos, custa 10 pila aqui, e posso dizer que elas são bastante exigidas nas provas, o negócio é que só faço dois treinos, uma prova, e troco! ele sempre sai claro e viscoso.....

sobre o comparativo, a manutenção das especiais sempre vai ser mais cara, ñ tem como fugir disso! a questão é que se vc tem uma especial zerada e faz o preventivo dela, vc ñ se encomoda tão cedo! mas sempre que tiver que trocar peças, com certeza que é mais caro que a 230
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por GELOUS »

Ricardo escreveu:
ale primo escreveu:
Ricardo escreveu:Só em óleo e filtro de óleo você paga toda a manutenção de uma 230 Zenha... hehehe
Viram!!!!!!!!!
230 usa óleo de soja e stopa!!!!!!!!Só pode!!!!!!!!!!!!!
Eu uso óleo Mobil, você usa motul na CRF certo? calcula os 50,00 do litro do óleo mais filtro de óleo, pelo menos o da YZ, na faixa dos 35,00 tendo que trocar na metade do tempo da 230 que usa 1L de óleo de 15,00...

Andando 4x por mes, digamos trocar óleo 1x por mes... calcula aí, certeza que gasta 500,00 a mais no ano só nisso joia:::
Exagerou hein tio? rindo2:: 500 pilas de óleo por ano Deus me livre! rindo3::

Eu uso Motul 5100 que pago 25,00 aqui!

Filtro de óleo uso lavável!

Troco a cada 8h, que dá coisa de 2 meses (às vezes mais, to arredondando pra baixo).

Meu custo mensal é 12,50 com óleo e filtro!

Ou poderia usar Yamalube de 15 pilas também (ou havoline que dizem ser o Yamalube sem a marca Yamaha) e tava resolvido.

Se eu tivesse uma CRF230, quanto ao óleo/filtro o custo seria exatamente o mesmo, porque eu também usaria Motul 5100.

Sabe onde o gasto com as importadas aperta?

1) Pneus - esse é o maior gasto. As importadas comem pneus, as 450 destroem pneus.
2) Você fica mais enjoado, então passa a levar num mecânico melhor pra fazer aquela revisão básica, passa a usar óleo melhor, passa a usar óleo de filtro bom. Mas, se quiser levar uma importada na base do Mobilzão também dá pra levar.
3) Combustível - além de (devido ao enjoamento) usar Podium, a moto consome mais (a minha calculo que faça aí uns 15--17km/l).

Tirando isso, honestamente, não vejo muita diferença não.

E cuidando, essas motos duram MUITO.

Então, não é nenhum bicho de sete cabeças não. Isso, claro, comparando motos NOVAS. Comparar o custo de manutenção de uma CRF230 zero com uma KX250F 2005 xexelenta não tem conversa.
joaogabriel escreveu: sobre o comparativo, a manutenção das especiais sempre vai ser mais cara, ñ tem como fugir disso! a questão é que se vc tem uma especial zerada e faz o preventivo dela, vc ñ se encomoda tão cedo! mas sempre que tiver que trocar peças, com certeza que é mais caro que a 230
Se comprar tudo aqui. Se importar, o preço das peças de uma importada pode ser equivalente ou até menor que peças de CRF230!

E, mesmo comprando aqui, tenho dúvidas se o preço das peças das importadas é tão mais caro assim que o de uma CRF230. joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Juliano »

A cada andada, minha CRF230 vai pra oficina lavar/revisar. Uso Motul 5100. O preço é exatamente o mesmo pras importadas.

A única difderença creio que seja a desvalorização na revenda. Perde 2k na 230 e 10k na importada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Zenha »

Sabe o que eu acho ?

Cada um puxa demais a sardinha para o lado que quer defender, conheci uma 230 que quebrou o motor o cara gastou mais de 3000 reais , só o cilindro parece que foi 800 conto, embreagem de 230 dependendo da trilha tem de trocar todo mês , sem contar os tais up grades , poucos são os que usam ela original e tudo que vc coloca perde , inclusive tem varios conselhos pelo forum para comprar uma usadinha já fuçada , não é verdade ?

Porque as tais fuçadas se diluem no valor da revenda, importadas são uma porcaria na hora que quebra , peças são caras , tudo é caro , mecanico que entende não é qualquer um , muitas vezes vc não acha peças, mas manutenção cara não tem , isto é lenda , eu estou de moto zera , mas já tive motos muito usadas e uma vez tive estes desastres que vcs relataram e olha que eu já tive moto muitas importadas .

Acho que vcs são meio calça de veludo ou bunda de fora , não tem meio termo , quem defende 230 ela é o ouro , quem defende importada ela é o ouro , e existem na verdade diferentes pessoas com diferentes utilizações e tudo mais , como disse um jornalkista da Moto Verde se existisse uam moto perfeita as outras não existiriam ....
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por Predador »

A opção 230 ou especial é válida mas a comparação é ridícula.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Re: Ajuda - 230 Nova ou 250 Usada (DENOVO)

Mensagem por AuaTT »

Zenha escreveu:Sabe o que eu acho ?

Cada um puxa demais a sardinha para o lado que quer defender, conheci uma 230 que quebrou o motor o cara gastou mais de 3000 reais , só o cilindro parece que foi 800 conto, embreagem de 230 dependendo da trilha tem de trocar todo mês , sem contar os tais up grades , poucos são os que usam ela original e tudo que vc coloca perde , inclusive tem varios conselhos pelo forum para comprar uma usadinha já fuçada , não é verdade ?

Porque as tais fuçadas se diluem no valor da revenda, importadas são uma porcaria na hora que quebra , peças são caras , tudo é caro , mecanico que entende não é qualquer um , muitas vezes vc não acha peças, mas manutenção cara não tem , isto é lenda , eu estou de moto zera , mas já tive motos muito usadas e uma vez tive estes desastres que vcs relataram e olha que eu já tive moto muitas importadas .

Acho que vcs são meio calça de veludo ou bunda de fora , não tem meio termo , quem defende 230 ela é o ouro , quem defende importada ela é o ouro , e existem na verdade diferentes pessoas com diferentes utilizações e tudo mais , como disse um jornalkista da Moto Verde se existisse uam moto perfeita as outras não existiriam ....

Aonde eu assino tio?!

aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem