GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

Yamaha WR 250.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Juliano »

Pensando friamente, a GG é uma endureira, a WR é uma moto de cross adaptada.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Brunø »

Yamaha sem pensar muito, a gas gas usa o motor das wr com quadro de ferro
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Zenha »

Cara o que pega na Gas gas é esta suspensão dianteira 45 mm , cara isto não existe é fora de padrão , sei la não me convence , é certeza de encrenca na hora de trocar um simples retentor e é muito fina , enquanto qualquer porcaria tem aí 48mm a GG retrocede , por isto e tambem pela falta de primor da GG em detalhes qualidade mesmo, eu iria de Yamaha .

Eu tive uma Wr 250 2007 e amei a moto excelente , enquanto minha GG tambem 2007 só que 2ts não me deixou saudades( O banco duro da porra)...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Betioli »

As duas são exelentes , porém a WR tem muio mais liquidêz na hora de vender. Além da facilidade para encontrar peças.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Cara o que pega na Gas gas é esta suspensão dianteira 45 mm , cara isto não existe é fora de padrão , sei la não me convence , é certeza de encrenca na hora de trocar um simples retentor e é muito fina , enquanto qualquer porcaria tem aí 48mm a GG retrocede , por isto e tambem pela falta de primor da GG em detalhes qualidade mesmo, eu iria de Yamaha .

Eu tive uma Wr 250 2007 e amei a moto excelente , enquanto minha GG tambem 2007 só que 2ts não me deixou saudades( O banco duro da porra)...
Pois é, tb não entendo pq a GG usa essas suspas. Embora a WR tb não tenha uma suspa daquelas, as yzf são bem melhores em termos de suspa.

Acho que a GG, Sherco e algumas outras marcas fabricam motos que parecem ter um outro segmento, o de motos de passeio em trilhas.
O diâmetro da suspa influencia diretamente no desempenho e no custo.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por dfpf »

Conheço um cara que já teve 3 WR seguidas. Ele é o maior cupim de motos. Participa de diversas provas de enduro regularidade, enduro fim, crosscountry e ainda faz muita trilha. Acho que a mulher dele tem um Ricardão e não gosta dele dentro de casa....hehe

Mas aí em setembro do ano passado ele comprou uma gasgas 250 4t 2010. Está impressionado com ela. Apesar de ser o mesmo motor que a WR, ele disse que é a melhor moto que ele já andou. Gostou muito da suspensão e da posição de pilotagem. Segundo ele, apesar do peso ser praticamente o mesmo, o centro de gravidade é diferente, o que deixa a gasgas muito mais leve.

E como eu estava pra trocar de moto agora em fevereiro, fui conferir de perto uma gasgas 2011 zero. Olhando ela de perto, não gostei de seu acabamento. Apesar de tê-la achado muito bonita. Achei seus plásticos de pior qualidade do que minha CRF 250x. Outros acabamentos não primavam pela qualidade. Tenho ouvido falar de problemas com seu descanço e casos em que o reservatório auxiliar do radiador estourou (nas 2010). No meu caso, que moro perto da trilha e não deixo a moto em hotéis, como muitos fazem por aqui, a lavagem de filtro a cada trilha sou eu mesmo que faço, e na gasgas esta tarefa também não é das mais fáceis, já que pra tirar o seu filtro vc tem de tirar o banco e ainda fazer uma ginástica para retirá-lo.

Conversei ainda com alguns apaixonados pela gasgas, principalmente pelas 2t e todos foram unânimes em afirmar. Quer desempenho nas trilha? Vá de européia (gasgas ou KTM). Quer durabilidade? Vá de japonesa!!

Fui então em busca de uma WR 2011, mas só achei moto fria ou moto muito cara,e preferi não comprar também.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:Cara o que pega na Gas gas é esta suspensão dianteira 45 mm , cara isto não existe é fora de padrão , sei la não me convence , é certeza de encrenca na hora de trocar um simples retentor e é muito fina , enquanto qualquer porcaria tem aí 48mm a GG retrocede , por isto e tambem pela falta de primor da GG em detalhes qualidade mesmo, eu iria de Yamaha .

Eu tive uma Wr 250 2007 e amei a moto excelente , enquanto minha GG tambem 2007 só que 2ts não me deixou saudades( O banco duro da porra)...
Pois é, tb não entendo pq a GG usa essas suspas. Embora a WR tb não tenha uma suspa daquelas, as yzf são bem melhores em termos de suspa.

Acho que a GG, Sherco e algumas outras marcas fabricam motos que parecem ter um outro segmento, o de motos de passeio em trilhas.
O diâmetro da suspa influencia diretamente no desempenho e no custo.
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.

Pala, a GasGas oferece amortecedor Ohlins como opcional. Não concordo com seu comentário acima, a GasGas inclusive chegou a vender a versão Nambotin com cartuchos Ohlins TTX na dianteria e amortecedor TTX na traseira.
Qual outra marca oferece isto? Na minha opinião a GasGas lhe dá várias opções, vai do bolso...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Selvagem escreveu:
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.

Pala, a GasGas oferece amortecedor Ohlins como opcional. Não concordo com seu comentário acima, a GasGas inclusive chegou a vender a versão Nambotin com cartuchos Ohlins TTX na dianteria e amortecedor TTX na traseira.
Qual outra marca oferece isto? Na minha opinião a GasGas lhe dá várias opções, vai do bolso...
Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Na materia que saiu da moto do Zanol na Promoto, ele diz andar em uma WR, porém as suspensões são da YZF, eles tiram motor de arranque, mudam a caixa de câmbio, mexem no motor, e etc... Pra mim isso é uma YZF, e não mais uma WR.

Se as suspas da WR fossem iguais as da YZF porque ele trocaria?


Selvagem,

Estive olhando o site da GAS GAS espanha, e a linha racing vem com Marzochi 48 cartucho duplo, ou fechado, e as normais vem com Sachs cartucho simples de 48mm.
Então entendo que no Brasil, como eles mesmo disseram, as motos tem configuração própria para o nosso pais, ou seja: eles trocam a suspa dianteira por uma inferior, assim nós achamos que estamos comprando uma moto européia campeã, e eles levam uns trocos a mais.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:
Selvagem escreveu:
As 2T usam suspensões de 48mm. A versão racing 2011 vem com uma novidade mundial, Marzochi de cartucho fechado.

Pala, a GasGas oferece amortecedor Ohlins como opcional. Não concordo com seu comentário acima, a GasGas inclusive chegou a vender a versão Nambotin com cartuchos Ohlins TTX na dianteria e amortecedor TTX na traseira.
Qual outra marca oferece isto? Na minha opinião a GasGas lhe dá várias opções, vai do bolso...
Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Esta Racing nem chegou no Brasil (acho que só por encomenda).
Ohlins é na traseira (opcional).
A 2010 2T é Sachs 48mm.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:Na materia que saiu da moto do Zanol na Promoto, ele diz andar em uma WR, porém as suspensões são da YZF, eles tiram motor de arranque, mudam a caixa de câmbio, mexem no motor, e etc... Pra mim isso é uma YZF, e não mais uma WR.

Se as suspas da WR fossem iguais as da YZF porque ele trocaria?


Selvagem,

Estive olhando o site da GAS GAS espanha, e a linha racing vem com Marzochi 48 cartucho duplo, ou fechado, e as normais vem com Sachs cartucho simples de 48mm.
Então entendo que no Brasil, como eles mesmo disseram, as motos tem configuração própria para o nosso pais, ou seja: eles trocam a suspa dianteira por uma inferior, assim nós achamos que estamos comprando uma moto européia campeã, e eles levam uns trocos a mais.
Pala,

A linha Racing é diferenciada não só pelas suspensões, como também nos acessórios extras e acerto de motor diferenciado (mais agressivo).
A linha Racing é uma moto Top, as EC são motos normais, motos para competir no mercado das WR e CFRX.

Uma pergunta para você que manja muito de suspensões, as WR e CRFX usam cartucho fechado?
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por dfpf »


Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Aqui na Terramotos em BH, loja de peças cujo dono é o importador/representante da gasgas no Brasil, tem um cartaz com uma promoção pra venda da Gasgas 250 2T zero 2011 por R$ 23.950,00. Pra quem vai comprar uma 2010, com plasticos antigos, por R$ 21 mil, as vezes compensa pagar um pouco mais e levar logo uma zero. Pelo menos até fevereiro a gasgas estava com uma promoção que vc paga 50% ou mais à vista, e o restante em 6x sem juros ou em até 24 x com juros.


Já a 300 racing existe sim. Mas teve um representante que afirmou que ela é pra piloto profissional, e não pra treieiros de final de semana. Sua suspensão é muito dura e não é qualquer braço que aguenta não.

A gasgas 250 (seja 2 ou 4 tempos) vem com suspensão traseira Ohlins ou Sachs. Na dianteira eu não sei. Vejam a seguir o preço informado em um e-mail que recebi da gasgas bh este mês:

EC250 2t C/ susp. traseira Sachs – R$24.950,00 (mas o Cartaz da loja falava em R$ 23950,00)
EC250 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$25.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
EC250F C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC250F C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
TXT250 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$22.450,00
TXT300 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$23.950,00

Kit300cc(instalado) – R$2.000,00
Partida elétrica(instalada) – R$2.500,00

Lembrando que não sou vendedor, representante ou amigo de alguém da gasgas, e minha moto é de outra marca.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

dfpf escreveu:

Já andei em uma GG 450 com suspa dianteira Ohlins, achei muito boa.
Voltei ao site para tirar a dúvida novamente http://www.gagas.com.br" target="_blank, e lá não tem nenhuma racing, e todas são Marzochi 45mm.
Tudo bem que eles possam oferecer a Ohlins na dianteira, mas quanto isso vai custar? Nem estou falando da TTX.
Estou fazendo uma comparação com as GG de linha.
Tem um cara oferecendo uma GG 2010 por 21k. Juro que se tivesse uma suspa melhorzinha eu abraçava. Ser 2T seria o de menos.
Aqui na Terramotos em BH, loja de peças cujo dono é o importador/representante da gasgas no Brasil, tem um cartaz com uma promoção pra venda da Gasgas 250 2T zero 2011 por R$ 23.950,00. Pra quem vai comprar uma 2010, com plasticos antigos, por R$ 21 mil, as vezes compensa pagar um pouco mais e levar logo uma zero. Pelo menos até fevereiro a gasgas estava com uma promoção que vc paga 50% ou mais à vista, e o restante em 6x sem juros ou em até 24 x com juros.


Já a 300 racing existe sim. Mas teve um representante que afirmou que ela é pra piloto profissional, e não pra treieiros de final de semana. Sua suspensão é muito dura e não é qualquer braço que aguenta não.

A gasgas 250 (seja 2 ou 4 tempos) vem com suspensão traseira Ohlins ou Sachs. Na dianteira eu não sei. Vejam a seguir o preço informado em um e-mail que recebi da gasgas bh este mês:

EC250 2t C/ susp. traseira Sachs – R$24.950,00 (mas o Cartaz da loja falava em R$ 23950,00)
EC250 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$25.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC300 2t C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
EC250F C/ susp. traseira Sachs – R$27.950,00
EC250F C/ susp. traseira Ohlins – R$28.950,00
TXT250 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$22.450,00
TXT300 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _R$23.950,00

Kit300cc(instalado) – R$2.000,00
Partida elétrica(instalada) – R$2.500,00

Lembrando que não sou vendedor, representante ou amigo de alguém da gasgas, e minha moto é de outra marca.
Como disse antes, somente as 2T vem com suspensão dianteria de 48mm (Sachs) As 4T usam Marzochi de 45mm. Poxa, um Kit 300cc por R$ 2000.00 esta bom de preço, se levarmos em consideração que é completo, com cilindro, pistão, cabeçote...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Selvagem, menos, menos... estou aprendendo hehehe...

Precisaria dar uma pesquisada, mas acho que as WRs todas são simples, e as CRF X são dupla câmara.


Quanto as GG, algumas 450 antigas tinham a opção de suspa dianteira ohlins, mudava até a cor, eram douradas. Coisa fina mesmo.

As atuais, dianteiras são 48 na espanha, no brasil são 45mm. E Ohlins só na traseira mesmo como opcional.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:Selvagem, menos, menos... estou aprendendo hehehe...

Precisaria dar uma pesquisada, mas acho que as WRs todas são simples, e as CRF X são dupla câmara.


Quanto as GG, algumas 450 antigas tinham a opção de suspa dianteira ohlins, mudava até a cor, eram douradas. Coisa fina mesmo.

As atuais, dianteiras são 48 na espanha, no brasil são 45mm. E Ohlins só na traseira mesmo como opcional.
Pala, a minha é uma EC 250 08 (normal) e usa Sachs 48mm. Já reparei em fotos, sites, revistas, etc que a grande maioria das GasGas 08 saíram com Marzochi 45mm. Mas a partir de 09 é padrão as Sachs 48 nas 2T no Brasil e na Espanha, já as 4T continuam com as 45mm...

Poxa, a CRFX ter camara dupla é fantástico, é um grande diferencial!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Zenha »

Pala professor , a suspensão da minha moto é o que ? dupla camara , cartucho fechado ou o que?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:Pala professor , a suspensão da minha moto é o que ? dupla camara , cartucho fechado ou o que?
Hehehe, pô galera, não força, estou aprendendo, inclusive para responder a estas perguntas vou pesquisar, ou seja, vocês estão me ajudando hehehehe.
Zenha a sua é uma WP de 48mm cartucho fechado = câmara dupla.
Husas usam o fino da suspas, com excessão da traseira que tem esse sistema PDS, mas que felizmente estão abortando.

- Suspensão convencional (CRF 230, Tornado, Lander, XLX, e etc...)
Este tipo de suspensão não tem válvula com lâminas, e nem regulagens de compressão ou retorno, isso se deve ao fato delas usarem o que normalmente chamamos de flautas.
As flautas são responsáveis, ou pelo menos deveriam ser, pelo fluxo de óleo. O problema é que elas não conseguem vedar corretamente as paredes dos tubos obrigando o óleo a passar pelos orifícios, pois os tubos são muito simples e não tem ao menos paredes regulares e lisas. Além disso a bucha, ou oring responsável por essa vedação se desgasta muito rapidamente em contato com as paredes da bengala.
Existem kits de válvulas emuladoras que tentam regular esse fluxo, porém além de não terem cálculos de fluxo, resistência das lâminas (quando usam) e diâmetro de passagem, também não conseguem vedar a passagem por fora da flauta.
Dos emuladores vendidos atualmente, muitos usam a cabeça do parafuso como se fossem lâminas, e obviamente não existe nenhuma flexibilidade na cabeça do parafuso. O controle fica por conta de uma mola que talvez ninguém saiba qual seja pre carga correta. Até hoje o único kit que trabalha com lâminas, pré carga calculada, e sistema de vedação é o da Race Tech.
Outro kit que me chama a atenção e parece ser bom, embora não conheça o funcionamento, é o da MX Tech.
Por tudo isso, jamais esse tipo de suspensão chegará próximo da eficiência de uma suspensão de cartucho.

- Cartucho simples (invertidas ou não como a DRZ)
Seguinte, a suspas de cartucho simples/camara aberta, trabalham com o óleo circulando por todo o tubo da bengala, ali estão as válvulas de retorno e compressão. O problema é que junto com o óleo tem o ar, e a mistura dos dois acaba gerando bolhas, essas bolhas quando passam pela válvula anulam o efeito hidráulico, esse era um grande problema das suspas.
Como se trata de um conjunto único essas suspas tem as medidas de óleo tiradas a partir do topo, 110mm, 90mm, 95mm, e etc...

- Amortecedor traseiro
Sempre que falamos em suspa, a maioria de nós percebe mais os efeitos da suspensão dianteira, e pouco se comenta sobre o amortecedor traseiro. Eu credito isso ao sistema do amortecedor traseiro ser sempre mais eficiente que qualquer suspa dianteira. Isso se deve ao fato de que o amortecedor traseiro é "uma camara fechada" onde não tem ar (pelo menos não quando é preparado por alguém competente) o que aumenta muito a eficiência do sistema, além disso, nos amortecedores especiais existe uma câmara de expansão onde o nitrogênio atua separadamente para estabilizar o sistema funcionando como uma mola (amortecedores especiais e os nacionais, embora este último por falta de uma garrafinha e regulagens tem menos eficiência).

- Cartucho duplo ou Câmara fechada
Atualmente as suspas mais modernas tem câmara dupla/câmara fechada, ou seja, ela tenta imitar o princípio do amortecedor traseiro, fazendo com que uma camara fechada tenham as válvulas de compressão e retorno isoladas do ar que tem na bengala, e no lugar do nitrogênio usa-se mola para permitir a expansão do fluído. E na parte externa do cartucho usa-se óleo apenas para lubrificação e limitação de curso, por isso as medidas de óelo neste caso são em ml, 360ml 340ml e etc...

- Preparação - Garrafas de nitrogênio na suspa dianteira
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Foto by http://www.motox.com.br" target="_blank Polaco
Este tipo de preparação tenta buscar a perfeição baseada na teoria do amortecedor traseiro. Ou seja, as garrafinhas são carregadas com nitrogênio, permitindo regulagens de expansão como no amortecedor traseiro, além de ocupar todos os espaços evitando o oxigênio. Nunca testei esse tipo de suspensão, mas dizem que é possível ter uma configuração perfeita para MX ou para XC com apenas alguns clicks. Vale lembrar ainda que existem garrafinhas com e sem sistema anti óleo, ou seja, algumas garrafinhas permitem a entrada de óleo, o que remete ao problema da suspensão de camara simples. Por tanto, somente os kits mais modernos são realmente eficientes.
Editado pela última vez por apalareti em 22 Março 2011 à25 12:54, em um total de 1 vez.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por Selvagem »

Pala, somente para complementar a sua explicação, não são todas as KTM que usam suspensões de cartucho fechado, pelo que li em fóruns, somente a série SXS da KTM. Inclusive, a grande diferença das KTM 250/300 2T, para as Husaberg 2T é justamente a suspensão dianteira de cartucho fechado na Husa, além do angulo de caster diferente, por conta de outra mesa.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: GAS GAS EC 250F ou YAMAHA WR 250

Mensagem por apalareti »

Selvagem escreveu:Pala, somente para complementar a sua explicação, não são todas as KTM que usam suspensões de cartucho fechado, pelo que li em fóruns, somente a série SXS da KTM. Inclusive, a grande diferença das KTM 250/300 2T, para as Husaberg 2T é justamente a suspensão dianteira de cartucho fechado na Husa, além do angulo de caster diferente, por conta de outra mesa.
Valeu Selvagem, já corrigi.
Aproveitei e conferi no site da Husaberg, e todos os modelos FE, TE, FX e FS usam câmara fechado.

Obs. É difícil afirmar que uma moto tem ou não tem câmara fechada apenas pesquisando no site do fabricante. Um bom exemplo é o site da http://www.yamaha-motor.com/sport/produ ... specs.aspx" target="_blank onde nem citam sobre a câmara, mas eu sei que é cartucho duplo / câmara fechada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem