Qual a diferença dessas KTM`s

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Pedro07 »

mfd escreveu: tem ajuste ai
EXC e XCF-W (4 tempos) tem motores diferentes
a XCW-R é q tem motor e cambio identicos ao da EXC
o modelo XCF-W tem motor bem diferente, com cabeçote duplo.

já nas 2T, o W significa apenas uma moto com cambio mais longo, no padrão europeu.
XC e XC-W tem diferença na relação de marchas, já q o W é Wide Ratio
Não quis entrar muito em detalhes pois não tenho informações para diferenciar umas das outras, postei só para deixar claro quais são as motos usadas para as modalidades e não suas especificações,não sei se fui claro,mas é bom vc ter postado assim melhora o tópico.
Obrigado.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por mfd »

Pedro07 escreveu:
mfd escreveu: tem ajuste ai
EXC e XCF-W (4 tempos) tem motores diferentes
a XCW-R é q tem motor e cambio identicos ao da EXC
o modelo XCF-W tem motor bem diferente, com cabeçote duplo.

já nas 2T, o W significa apenas uma moto com cambio mais longo, no padrão europeu.
XC e XC-W tem diferença na relação de marchas, já q o W é Wide Ratio
Não quis entrar muito em detalhes pois não tenho informações para diferenciar umas das outras, postei só para deixar claro quais são as motos usadas para as modalidades e não suas especificações,não sei se fui claro,mas é bom vc ter postado assim melhora o tópico.
Obrigado.

sem estresse.

e se outras pessoas derem uma atenção ao tópico, ainda apontarão outras pequenas diferenças.
realmente a KTM tem uma mix de produtos um tanto quanto extenso.

e ainda tem as equivalencias em Husaberg
Editado pela última vez por mfd em 06 Agosto 2012 à13 19:15, em um total de 1 vez.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Pedro07 »

mfd escreveu: sem estresse.

e se outras pessoas derem uma atenção ao tópico, ainda apontarão outras pequenas diferenças.
realmente a KTM tem uma gama bem diversificada de produtos.

e ainda tem as equivalencias em Husaberg
Husaberg é mais fácil,ktm são muitos modelos!
rsrs
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Rushdb »

Aqui, alguem aqui tem uma SX-F e usa pra trilha?
Pela diferença de preço to quase pegando uma 350 SX-F... as EXC ou XCW tão a preço de ouro!
Kjuru
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Maio 2015 à15 10:29

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Kjuru »

Tenho uma 230 e tô pesquisando KTMs pra comprar, visitei esse tópico anteriormente, o que me deixou com mais dúvidas ainda... mas procurei saber em todo canto quais as diferenças... vou falar somente das 4 tempos...

SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.

XCF = Moto de Cross Country americana, também indicada pra enduro e trilhas, tem alguns CV a mais que a XCFW, tanque grande, marchas intermediárias, com partida elétrica, suspensão intermediária e link na suspensão traseira, suspensão regulável de diversas maneiras e alturas. Não tem nem farol nem painel eletrônico

XCFW = Moto de enduro americana, indicada para trilhas e enduro, tanque grande, marchas alongadas, motor mais manso, tem partida elétrica, farol e painel eletrônico, suspensão mais macia porém não tem link e não dá tanta margem pra regulagem quanto a XCF.

EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.

Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.

Uma coisa importantíssima pra comprar qualquer importada: horas de uso para fazer manutenção preventiva no motor, no manual manda com 120 horas, mas é bem relativo, essa conta é feita pela fábrica com testes com um piloto pró, dão a moto pro cara e mandam ele enrolar o cabo de acordo até ver quando dá problema, pros rois que aceleram pouco esse prazo aumenta rsrsrsrrs, pra fazer um motorzinho de KTM não fica em menos de 1500 reais

Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...

De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por mfd »

Kjuru escreveu: SXF = Moto de cross, a mais "brava e explosiva" de todas, tanque pequeno, marchas curtas, suspensão dura, tem link na susp traseira e somente partida a pedal, sem painel eletronico.
Está invertido: Nas SXF não existe pedal de partida, e somente partida elétrica. O mesmo com as XCF. Somente as EXC e XCF-W tem o pedal de partida.
Kjuru escreveu: EXCF = Praticamente a mesma moto que a XCFW americana, muda algumas coisinhas por ser européia. Nos EUA, a EXCF pode ser emplacada, na europa é só moto de trilha.
Outra inversão: Na Europa as EXC/EXC-F são emplacaveis, e o campeonato europeu de enduro exige motos emplacadas.
Kjuru escreveu: Pesquisando no moto.com, de determinados períodos e anos vc acha só XCF e XCFW, depois só acha EXCF, isso ocorre por questões de cotação de moeda, se rola mais pra KTM BR trazer moto da europa ela tras de lá, se não traz dos EUA. Hoje, maio de 2015 0 bala na concessionaria vc só acha EXCF.
Toda KTM é fabricada na Austria. Hoje existe uma montagem, em regime CKD de motos KTM em Manaus, na fábrica da Dafra. Nos USA não existe isso. As motos XCW e XCW-F são fabricadas na Austria e vendidas exclusivamente no mercado norteamericano. Por importação oficial só existe e só existiu EXC/EXC-F no Brasil.
As motos montadas em Manaus e vendidas com benefícios fiscais nas concessionárias KTM do Brasil são todas EXC.

Kjuru escreveu: Outra coisa importantíssima: NOTA FISCALLLLLLLLL tem moto oficial, porém importada paralelamente sem documento de importação, moto rodando com NF de peças, e motos com documentação correta, se for comprar dê preferência pra quem coloca a nota no seu nome, paga uma taxa pequena na AF e a moto fica no seu nome, policia prendeu ela em um dia, no outro é só ir de caminhonete ou carretinha e tirar ela do pátio, se for moto sem documento de importação vc arruma uma dor de cabeça do cão, fica sem rodar um bom tempo e tem de mandar umas Dilmas pro governo pra recuperar a motoca. Nota fria e moto roubada nem precisa citar neh...
Moto sem documento de importação (99% das motos vendidas no Brasil) não é moto com importação paralela. É moto "descaminhada". Elas entram no pais ilegalmente e aqui uma empresa emite a nota de venda. Com essa nota vc transporta a nota sem nenhum problema, mas se houver uma investigação a respeito do processo de importação a moto vai pro depósito da receita e só sai de lá pra a leilão ou pra ser destruída. Se for comprovado que a moto entrou ilegalmente no pais, nem a Dilma libera ela.
Kjuru escreveu: De resto... to querendo pegar uma XCF e descer o cacete nas trilhas!!! Valeuuuusss galera!!!
Ótima escolha. Nos modelos antigos eu preferia as XCF-W do que as EXC, pois as EXC tem farol, partida eletrica e bateria (coisa q eu não gosto). Mas nos modelos novos isso não muda absolutamente nada, ja que as XCF-W agora tb vem com essas coisas penduradas
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Ronaldo p.a »

Mfd, cê tem uma xcw200?! Poe foto dela ae.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por mfd »

198222_453727711318839_826061189_n.jpg
198222_453727711318839_826061189_n.jpg (86.98 KiB) Exibido 7963 vezes
775792_552150741476535_2057232811_o.jpg
775792_552150741476535_2057232811_o.jpg (365.97 KiB) Exibido 7963 vezes
Editado pela última vez por mfd em 24 Maio 2015 à00 22:53, em um total de 1 vez.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Ronaldo p.a »

Uma 200 é o meu numero hein, xcw 200 tem poucas no BR né?
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por Juliano »

O que muda da XCF para a XCFW é basicamente o escalonamento das marchas.

W= wide em inglês, significa relação longa.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Qual a diferença dessas KTM`s

Mensagem por mfd »

poucas 200 no Brasil
acho q a KTM nunca trouxe elas, então só por importação independente/direta, e provavelmente a maioria é fria.

a minha seria mais uma fria.
mas foi apreendida pela receita, depois leiloada e então veio viver comigo.
estamos casados ha 3 anos.
por aqui, isso é muito raro (alguem ficar tanto tempo com uma moto)

a minha foi fabricada em 2006, comprada nos USA em 2008, apreendida em 2009 e leiloada em 2012.
apesar de ser 2006, tem 3 anos de uso, o q deve dar entre 200 e 300 horas de lenha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem