TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por idenilson »

Pessoal procurei mas não encontrei algum tópico sobre o assunto, se tiver por favor me passem, senão vai lá a duvida:

Qual desses dois produtos vocês acreditam que funcionaria melhor para enduro de regularidade e enduro fim, pois sinceramente to desanimado já de perde prova pelos pneus que sempre furão... bomba2 bomba2

O preço e praticamente igual:

399,00 TUBLISS
445,00 BIB-MOUSSE MICHELIN

Imagem

TUBLISS

Imagem
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Juliano »

O Bib Mousse é algo que eu nunca usaria, pois elimina um dos principais itens de regulagem na moto, que é a pressão dos pneus.


Esse Tubliss é muito interessante. Um pneu sem câmera suporta vários pregos até começar a perder pressão.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por tomazte »

Cara, o tubliss não impede de furar... vc fica sem a câmara, então diminui a chance de furar, pois não fura a câmara...
Mas um prego fura o pneu, e mesmo com o tubliss o ar sai... igual pneu de carro...

Já o mousse é sensacional! Eu tenho na minha WR e acho animal!!! Complicado é depois de uns 6 meses vc ver que ele não presta mais e ter que gastar essa grana novamente...
Se grana fosse farta eu trocaria de mousse, e só alegria!!! é muito bom sim! O ponto negativo é que dura "pouco" e custa muito!

Meu mousse dianteiro acabou nessa pakato agora... Acho que vou para a câmara de ar mesmo... O Bissinho me falou que tá usando câmara, pq eu não posso usar tbm... rsrsrsr lingua2::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Juliano »

Tomaz, o problema da câmara de ar, é que quando pega um prego ela "rasga", ou seja, abre um "talho" e o pneu murcha instantaneamente.

Já em um pneu sem câmara, o composto denso de borracha "abraça" o objeto perfurante, e diminui drasticamente a área do vazamento, sendo que você pode rodar por dias ou semanas sem nem mesmo perceber o furo.


No meu carro, quando percebo que o pneu está perdendo a calibragem, ainda ando vários dias até parar na borracharia. Já mandei trocar pneu, e quando o borracheiro desmontou tinha 5 pregos atravessados, e o pneu pedia calibragem 1 vez por semana.


A única vantagem que eu vejo no mousse é não furar, pois é um pedaço de espuma/borracha sólida.
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por DarkRayman »

Alguém explica para o rôia aqui como funciona esse TUBLISS, nunca tinha vista medo:: vergonha::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Zenha »

Eu não usaria nenhum dos dois , este tubeles eu nunca vi um funcionar de verdade e o mousse é caro demais , o Tomate é o cara paar andar seis meses , quando eu usei durava 2 meses e olha lá...

Camara grossa e umas 15 libras é o que há de bom joia::: joia:::
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por bruno »

Zenha escreveu:Camara grossa e umas 15 libras é o que há de bom joia::: joia:::
e uma boa trava de pneu! joia:::
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por idenilson »

PESSOAL ADIVINHEM?

FUI PARA ABERTURA DO PARANAENSE DE REGULARIDADE ESSE ULTIMO FINAL DE SEMANA,

COMPREI O MOSSE E COLOQUEI NO PNEU TRASEIRO PRIMEIRO TESTAR, E NO MAR DE PEDRAS QUE TAVA A PROVA FOI MUITO, MAS AI O QUE ACONTECE??????

PNEU DIANTEIRO FURADO!!!!!!!!! chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::


TO PENSANDO EM POR O TUBLISS NA DIANTEIRA PRA TIRAR A PROVA DOS DOIS O QUE ACHAM???
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por tomazte »

idenilson escreveu:PESSOAL ADIVINHEM?

FUI PARA ABERTURA DO PARANAENSE DE REGULARIDADE ESSE ULTIMO FINAL DE SEMANA,

COMPREI O MOSSE E COLOQUEI NO PNEU TRASEIRO PRIMEIRO TESTAR, E NO MAR DE PEDRAS QUE TAVA A PROVA FOI MUITO, MAS AI O QUE ACONTECE??????

PNEU DIANTEIRO FURADO!!!!!!!!! chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei::


TO PENSANDO EM POR O TUBLISS NA DIANTEIRA PRA TIRAR A PROVA DOS DOIS O QUE ACHAM???
Putz... meu mousse acabou... tô até com medo de começar a correr sem ele...

Mas esse Tubliss parece legal, pois acho que ele deve durar bastante tempo... vc vai trocando de pneu e o tubliss tá lá...

Já o mousse... ele acaba antes mesmo que o pneu... negativo::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por fabio blanco »

E uma outra caracteristica dos mousses ,e que ele detona os pneus por dentro ,uma vez usado mousse , fica ruim colocar camara novamente neste pneu ,pois provoca ranhuras internamente , que posteriormente furam toda hora o pneu !!!!!
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por fernandok »

camera grossa não resolve?
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por tomazte »

Tô pensando seriamente num Tübliss...

Ontem quase cliquei "comprar" no kit com um pra cada roda, e um calibrador de brinde... Dividem em 6x no cartão...

Pelo que vi tem q tomar muito cuidado na montagem e desmontagem... Pois se não cuidar acaba danificando o Tübliss...
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por caco »

vai a minha dica: tchau::

camara grossa e lambuza de silicone, daquele de painel de carro. põe uma 11 a 13 libras, ou até menos (no terreno de barro do paraná) e seja feliz. praia::

o silicone evita que o pneu morda a câmara, pois fica escorregadia. wink
DarkRayman
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Janeiro 2009 à28 10:59

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por DarkRayman »

caco escreveu:vai a minha dica: tchau::

camara grossa e lambuza de silicone, daquele de painel de carro. põe uma 11 a 13 libras, ou até menos (no terreno de barro do paraná) e seja feliz. praia::

o silicone evita que o pneu morda a câmara, pois fica escorregadia. wink
Eu coloquei talco, o borracheiro falou que era bom,não sabia de colocar silicone.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por henriquejensen »

Acho que o grande problema são as câmaras reforçadas de baixa qualidade que nós temos disponíveis no mercado. Falo isso pois quando comprei as peças do motor da minha CRF com o Júnior eu aproveitei e pedi uma camara traseira nova, pois a última vez que andei com ela o pneu furou. E em comparação da camara de ar reforçada que já estava na moto (Rinaldi) essa que comprei é muito, mas muito mais grossa, é da marca Moose.

Agora a dica do silicone é bacana hein, gostei.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Marcio Juliano »

caco escreveu:vai a minha dica: tchau::

camara grossa e lambuza de silicone, daquele de painel de carro. põe uma 11 a 13 libras, ou até menos (no terreno de barro do paraná) e seja feliz. praia::

o silicone evita que o pneu morda a câmara, pois fica escorregadia. wink

Ja usei vaselina na camara, a mesma vaselina usada para montar o pneu... lambusei a camara, mas com o tempo seca...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por bessa27 »

Existem 3 camaras para Offroad:

Duty = Comum
Heavy Duty = Camara grossa
Ultra Duty = Camara com 4mm para mais!

Eu só PRO em furar pneus, basicamente eu furava um pneu a cada 2 ou 3 roles.... era um saco. Mesmo com camaras grossas.

Sempre em minhas camaras grossas, eu detonava o bico, mesmo com um boa trava. Ai descobri um esquema top: Compre uma camara dessas grossas, e e mesmo ela sendo 0km, ja mande um borracheiro vulcanizar o bico. Essas camaras grossas são duras, o que não deixa o bico com "aquela" flexibilidade. Metendo um bico vulcanizado é bom prakct!

A melhor camara ue eu ja usei, é uma que eu vendi pro Zenha, chama Moose.... alemã. Fique com ela mais de ano sem furar um pneu... =)
Mkuntz
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Abril 2012 à52 08:35

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Mkuntz »

O problema que eu acho do mousse é a sensação de peso que a moto fica, eu mandava desmontar a cada dois meses e lubrificar com o gel do próprio mousse ali ele chega a durar até 2 anos, andei também um ano com o Tubliss só que seus aros tem que estar 100% para vedar legal, todo rolê também há a necessidade de calibração pois com a moto parada ele esvazia, precisa também sempre ter uma bomba de bicicleta pois a câmara interna tem que estar com mais de 100 libras, mas como já falaram ele fura, pois vai funcionar como um pneu de carro sema câmara de ar, acabei voltando para as câmaras grossa com gel de mousse acho que funcionam muito bem.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Rushdb »

Gel de mousse?

É aquelas vacinas, tipo a da Motul? A motul tem uma que quando o pneu ta vazio, a propria vacina enche ele e veda o furo...
Vocês que correm em provas, não rola de usar o Muosse exclusivamente pra elas não?
Digo, ai invés de usar o Mousse todo final de semana, guardar ele pra usar apenas em provas...
Deve durar eternamente assim...
fróids é ir sempre no borracheiro...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Matsui »

vacina de camara de ar nem sempre funciona. experiencia propia. ficar montando e desmontando a roda tem que ter um bom saco pra aguentar, acho que no primeiro mez ja acaba a graca, e outra camara de ar nao sai furando adoidado nao, demora bastante , o que mais fura pneu e pneu descalibrado, no meu caso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem