TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Brutão »

Pessoal, desculpe desenterrar o tópico, porém achei melho que abrir um novo.

quem usou ou está usando desde então?? Estou quase comprando o tubliss pra diant e tras, não aguento mais furar o pneu, ter que voltar embora ou abandonar prova.

Para o tubliss eu precisaria só carregar um macarrão e estaria tudo certo.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por claytonviaplast »

moosse, tenho uma 250 exc, toda camara arrancava o bico, não tem jeito, abaixo de 15lbs o bico ia pro espaço, acima de 15lbs não da tração, já estou com o mesmo moosse a mais ou menos 2 anos e esta como novo, diga de passagem que é o 2* pneu que uso com o mesmo moosse, primeiro usei um 110 e agora estou usando um 100, acho que da mais um 100 ainda.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Dehdao »

claytonviaplast escreveu:moosse, tenho uma 250 exc, toda camara arrancava o bico, não tem jeito, abaixo de 15lbs o bico ia pro espaço, acima de 15lbs não da tração, já estou com o mesmo moosse a mais ou menos 2 anos e esta como novo, diga de passagem que é o 2* pneu que uso com o mesmo moosse, primeiro usei um 110 e agora estou usando um 100, acho que da mais um 100 ainda.
Arrancava o bico com a trava de pneu ou sem?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por claytonviaplast »

Dehdao escreveu:
claytonviaplast escreveu:moosse, tenho uma 250 exc, toda camara arrancava o bico, não tem jeito, abaixo de 15lbs o bico ia pro espaço, acima de 15lbs não da tração, já estou com o mesmo moosse a mais ou menos 2 anos e esta como novo, diga de passagem que é o 2* pneu que uso com o mesmo moosse, primeiro usei um 110 e agora estou usando um 100, acho que da mais um 100 ainda.
Arrancava o bico com a trava de pneu ou sem?
com trava e tudo.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por FernandoGarcia »

Tb estou nesta triste situação pessoal, só pode ser mau olhado, já estou na minha segunda câmara de ar em menos de um mês!
Tem uns 4 fds q meu pneu ta furando direto. De tanto falarem coloquei uma câmara de ar daquelas grossas, paguei 65 reais nela, fora a trabalheira que dá pra colocar aquele treco. Andei sábado passado com ela, um fdo de um espinho atravessou o pneu e a câmara, tá, voltei pra colar o pneu no meio da trilha e ainda deu tempo de andar mais. e o que me acontece??? o pneu furou de novo, um baita de um prego enferrujado agarrado nele. aí não teve jeito, fui embora pra casa muito abalado. Deixei pra colar o pneu no domingo de manhã, pra poder andar mais, não consegui tirar a camara de ar e como ela já tinha rebentado o bico (mesmo com trava) eu meti a faca nela e piquei aquilo tudo de tanta raiva. Pronto coloquei outra camara nova (das simples) e fui andar denovo, lá pro meio dia um colega me fala, cara seu pneu furou denovo, aí eu apelei, voltei pra casa, tirei a roda, peguei uma roda de uma crf de um amigo meu e fiz o resto da trilha. Resultado, a roda da moto tá parada lá em casa esperando pra colar no sábado.

Comprei a vacina de pneu ontem e vou experimentar esse fds, tomara Deus que não fure, senão vou ter que partir pro mousse mesmo :(

Ninguém conhece algum quebra galho aí não, na frente tem como colocar bolas de tênis, e para o de trás???
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por bruno »

Não tem coisa pior do que furar pneu no meio de uma trilha. Acaba ali a única diversão para alguns, que como eu só faz trilha fds. Uso Bib Mousse há um tempo e nao tenho do que reclamar, a nao ser da facada quando tenho que trocar.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por PauloJ »

FernandoGarcia escreveu:...Ninguém conhece algum quebra galho aí não, na frente tem como colocar bolas de tênis, e para o de trás???
Conhecer conheço, não sei se é bom. Tem um amigo meu aqui que montou um pneu careca de CG (descarte) com câmara na roda traseira, mais o pneu biscoito 100/100-18 por cima disso tudo. Ele jura que ficou ótimo.

Eu como tenho tido sorte (65hs sem furo) não vou mexer, uso só câmara grossa e nunca menos que 13 libras. Troco o pneu quando chega a uns 70% de desgaste, não faço questão de ir até o finalzinho não.

Conheço gente que fura um pneu atrás do outro, pneu novo e câmara grossa, jurando que tinha 13 libras ou mais. Não sei o que determina isso.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por claytonviaplast »

PauloJ escreveu:
FernandoGarcia escreveu:...Ninguém conhece algum quebra galho aí não, na frente tem como colocar bolas de tênis, e para o de trás???
Conhecer conheço, não sei se é bom. Tem um amigo meu aqui que montou um pneu careca de CG (descarte) com câmara na roda traseira, mais o pneu biscoito 100/100-18 por cima disso tudo. Ele jura que ficou ótimo.

Eu como tenho tido sorte (65hs sem furo) não vou mexer, uso só câmara grossa e nunca menos que 13 libras. Troco o pneu quando chega a uns 70% de desgaste, não faço questão de ir até o finalzinho não.

Conheço gente que fura um pneu atrás do outro, pneu novo e câmara grossa, jurando que tinha 13 libras ou mais. Não sei o que determina isso.
será que fica bom?
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por FernandoGarcia »

Será que não fica pesado pra uma 230? A ideia até que é boa!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por PauloJ »

FernandoGarcia escreveu:Será que não fica pesado pra uma 230? A ideia até que é boa!
A moto do amigo é XLX350. Agora peso por peso, mousse também pesa.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Brutão »

Ainda acho o tubliss mais adequado, mousse não da pra pneu 130?
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Leonardo nunes »

Eu tbm tava nessa indecisão ! Mas vendo que o bib mousse tem uma menor vida que o tubliis eu vou de tubliis, mas vou comprar nos eua, pq o preço daqui é um abuso ! kkkk
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Brutão »

Leonardo, sabe quanto custa nos EUA???
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Leonardo nunes »

Na base de 90-100!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por cascao »

Deve ter algo errado ai....
Meu pneu fura uma ver por ano e olhe lá....
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por freakazoid »

pessoal, me veio uma duvida idiota agora kkkk
não da pra usar sem camara pq o ar vaza pelos furos do raio nao é isso? não tem nenhuma espécie de cola que de pra vedar essa parte não? kkk
to perguntando pq tenho esse problema e minha moto estou usando um aro 17, que só vou trocar para 18 quando acabar o pneus, entao os raios e o aro eu nao vou usar mais... vou descartar assim qeu acabar esse pneu. Não da pra fazer uma gambitech nao? mesmo que depois não de pra reutilizar, trocar raios e tals? kkk
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Zenha »

claytonviaplast escreveu:moosse, tenho uma 250 exc, toda camara arrancava o bico, não tem jeito, abaixo de 15lbs o bico ia pro espaço, acima de 15lbs não da tração, já estou com o mesmo moosse a mais ou menos 2 anos e esta como novo, diga de passagem que é o 2* pneu que uso com o mesmo moosse, primeiro usei um 110 e agora estou usando um 100, acho que da mais um 100 ainda.
Câmara de ar grossa nao pode apertar o bico , a porca de travar o bico ou deixa frouxa ou nem coloca , se vc travar o bico e a câmara rodar um cm arranca o bico
Eu continuo com câmara grossa ( Michelin ) 13 a 15 libras
Agora depende do tamanho tem misse aqui em Gyn de até 120 reais
Vencido senhores , vencido nao sei se faz diferença , mas tem se quiserem olho para vcs mandem o tamanho que eu vejo o preço certo , mas antes pesquisem sobre estarem vencidos se da problema
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por fabio blanco »

freakazoid escreveu:pessoal, me veio uma duvida idiota agora kkkk
não da pra usar sem camara pq o ar vaza pelos furos do raio nao é isso? não tem nenhuma espécie de cola que de pra vedar essa parte não? kkk
to perguntando pq tenho esse problema e minha moto estou usando um aro 17, que só vou trocar para 18 quando acabar o pneus, entao os raios e o aro eu nao vou usar mais... vou descartar assim qeu acabar esse pneu. Não da pra fazer uma gambitech nao? mesmo que depois não de pra reutilizar, trocar raios e tals? kkk
Existe um sistema na bike que chama Tubless , roda com pneu sem camara , mas precisa de uma fita para vedar os furos do raio , e usa-se um selante e geralmente sao pneus especificos para esse uso !!!!
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por Gabriel DF »

Comprei um pneu e uma camara de ar reforçada (75,00) os dois rinaldi. Fiz apenas duas trilhas e a camara de ar ja furou denovo . Olhei nao nem prego nem nada do pneu . Pode ser algum raio que furou a camara refor$ada ?
Comprei essa camara de 75,00 sendo que a outra era 20,00 mais ou menos justamente pra nao furar a cada duas trilhas..
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: TUBLISS OU BIB-MOUSSE?

Mensagem por fernandok »

Depois que coloquei câmera grossa (2 anos) a única vez que tive problema foi quando ela girou em falso, arrebentando o ventil, mas isso só aconteceu pq a trava estava ruim.
Eu costumo andar com 8 ~12 libras, conforme o tempo molhado ou seco.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem