CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por mfd »

bessa27 escreveu:Até hoje, não entendo a diferença da CRF250X da 2004 até a 2012 rs. Mesma moto!

O caras da Honda são fróids..... a WR ja passou por mais 3 gerações.... e a CRFX a mesma coisa.

Talvez ano que vem a CRF vai pular para 4 geração e a CRFX ainda está na primeira..... fróids né.... tem que boicotar esses fdp!
a CRFx de 2008 pra frente tem diferenças perceptiveis de ciclistica, e pouco significativas na estética.
entre 2004 e 2008 aconteceram algumas mudanças de calibração de motor, carburação e outras coisinhas q fazem pequenas, mas q afetam o desempenho.
na estética, muda pouco ou nada, até os adesivos são mantidos.
a WR, nasceu com quadro em aço, ganhou quadro de aluminio em 2007, disco de freio flutuante em 2009 e depois disso nem adesivos.
eu não sei se houve alguma mudança no motor.

em termos de defasagem, acho que elas se equivalem.

Se saisse uma CRF250x acompanhando as inovações da CRF250R, eu procuraria uma zero km em concessionária, pra comprar parcelado e sem juros.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por Rushdb »

MFD, minha WR 07/08 já é disco flutuante! Do quadro de alumínio pra frente não teve alterações se não me engano...

Eu tenho a impressão que em muito breve as japas vão chegar repaginadas. Por exemplo, YZ450 está totalmente nova desde 2010, do quadro ao motor invertido... A WR450 está demorando pra chegar, mas não é possivel que 2013 não venha com essas alterações...
As KXF também sofreram grandes evoluções...
Ta demorando pra chegar nas de Enduro, mas não é possivel que vai demorar muito mais...

Eu to segurando a troca pra uma 250 0km por conta disso... Comprar uma carburada esse ano pra ano que vem vir outra moto, completamente diferente é triste!
Querendo ou não, a manutenção das européias me assusta...

Minha WR 07/08 por exemplo: sou terceiro dono, "heavy user" no sentido de tocada e frequência de rolés, igual os 2 últimos donos q eu tenho noticia. Motor original até hoje! Em 5 anos só troco óleo, rolamentos e bateria... O que conheço (realmente) de KTM com 1~2 anos fazendo motor parcial já me poe um pé atras... Não sei se toda aquela ciclística fudelosa compensa nessa preventiva frenética (e cara!)
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por mfd »

Rushdb escreveu:MFD, minha WR 07/08 já é disco flutuante! Do quadro de alumínio pra frente não teve alterações se não me engano...

Eu tenho a impressão que em muito breve as japas vão chegar repaginadas. Por exemplo, YZ450 está totalmente nova desde 2010, do quadro ao motor invertido... A WR450 está demorando pra chegar, mas não é possivel que 2013 não venha com essas alterações...
As KXF também sofreram grandes evoluções...
Ta demorando pra chegar nas de Enduro, mas não é possivel que vai demorar muito mais...

Eu to segurando a troca pra uma 250 0km por conta disso... Comprar uma carburada esse ano pra ano que vem vir outra moto, completamente diferente é triste!
Querendo ou não, a manutenção das européias me assusta...

Minha WR 07/08 por exemplo: sou terceiro dono, "heavy user" no sentido de tocada e frequência de rolés, igual os 2 últimos donos q eu tenho noticia. Motor original até hoje! Em 5 anos só troco óleo, rolamentos e bateria... O que conheço (realmente) de KTM com 1~2 anos fazendo motor parcial já me poe um pé atras... Não sei se toda aquela ciclística fudelosa compensa nessa preventiva frenética (e cara!)
Eu tb compraria uma japa nova, Honda ou Yamaha ou Kawazaki, desde q elas recebessem as mesmas atualizações q as de Cross vem recebendo, e acho q com isso elas superariam as europeias.

Tive duas 250X q nunca me deram problemas. Quando morava em BH, quase todos os meu parceiros andavam de WR250/450 e eram motos q malemale eram lavadas nos hotel, e assim mesmo não apresentavam problemas.

Eu tive uma KTM450 ano 2008, q me deu muita alegria, mas q meu deu ainda mais dor de cabeça e despesa. Baseando somente em minha experiencia, eu correria de KTM, mas sei q a moto q eu tive era um caso especial, porém não se pode negar que as KTM exigem mais manutenção, q as peças são mais caras e q existe muito glamour disfarçado de desempenho.

A vantagem da Honda é você ir em uma concessionária qualquer e comprar uma peça de CRFx/r da mesma forma q faz com uma moto de rua. Se não tiverem no estoque, fazem o pedido e a peça chega. Os preços das peças não se parece em nada com o das europeias.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por Matsui »

poise amigo meu aqui tb anda pouco e a ktm 450 dele comecoua ferver direto e isso que tinha a tal ventoinha que acionava ate com a moto desligada

bom dai so sei que as ktm 2t sao muito boas, desde as antigas ate hoje em dia .
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por mfd »

Matsui escreveu:poise amigo meu aqui tb anda pouco e a ktm 450 dele comecoua ferver direto e isso que tinha a tal ventoinha que acionava ate com a moto desligada

bom dai so sei que as ktm 2t sao muito boas, desde as antigas ate hoje em dia .
as 4T também são excelentes motos, mas como todo equipamento mais especializado, exige mais atenção com a manutenção, aceitando menos barbeiragens mecânicas.

a unica KTM q tive, chegou até minhas mãos bem rodada, e eu não tive muita sorte com ela.
qdo bem cuidada estas motos não dão problemas.

uma japa, pode ser mau cuidada e ainda assim resistir aos cupins de aço
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por Matsui »

essa 450 em questao era muito bem cuidada, trocas de oleo regulares, limpeza de filtro e tudo mais, mas ela queimou a junta de cabeçote, e ai teve que fazer o motor parcialmente parte de cima valvulas e tal e mais o acionador mecanico de esticador de corrente,uma facadinha, so sei que depois dessa meu amigo comprou uma crf230 rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

e olha que o FDP e muito barao...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por Zenha »

Tive duas motos que derreteram motor na minha mão , uma Kawasaki KXF e uma KTM XCW 250, todas as duas to fora , peça de KTM hoje é mais facil que de CG , sobre preço vareia muito por exemplo um simples acionador de descompresão das Hondas X custa mais de 500 reais , o pistão da minha KTm custou menos que isto joia::: joia:::
Canastra
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Junho 2014 à16 19:09

Re: CRF 250X 2012 - Alguém já andou?

Mensagem por Canastra »

Quando falam que a Honda continua a mesma, já há algum tempo, só olham a falta de modernização.
Tem o lado positivo também. A facilidade de se achar peças torna-se muito maior, por exemplo. Quando se muda muito vc procura a pç e o vendedor diz: "Só tenho a do ano tal".
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem