GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por renan_rosa »

Buenas gurizada!!!

Seguinte: como sabem, ando de husq wr 250 2002. Moto ta inteirinha, race tech dianteira e traseira, pistão A, acabei de dar uma geral na motoca, está chegando dos EUA plásticos novos... enfim, estou bem contente com a moto.

Acontece, que HOJE, 09/04, em conversa com o paitrocínio... decidimos que final do ano vamos trocar de motoca. Pretendo ficar nas 2T, me adaptei bem com as fumaçentas!!!

Minha moto é antiga, e não tenho andado nas novas GG...KTM da vida.... logo, peço a opinião da galera aí!! Se fosse tirar zero, qual motoca escolheria ??? 250 ?? 300 ???
O sonho mesmo é a KTM... mas aqui no sul não temos um bom comércio pra elas, principalmente para as 2T.... já as GG......tem de penca heheheh.

O ideal seria uns test drives.. pra sentir a motoca, mas a opinião da galera já vai ajudar bastante!!

Agradeço ao pessoal desde já, qualquer informação a mais será bem vinda, visto que ambas as motos são de alto nível. Penso em já pegar com partida....
Grande abraçoo!!!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por joaogabriel »

renan, me interesso na sua moto quando for vender legal:: fora isso, nunca andei em gg, nem ktm, nem husa, então não tenho nada à declarar... rindo2::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Matsui »

eu esperava o Zenha enjuar da moto dele e mandava uma proposta ,coisa de semana isso. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::


zueira


todas 3 sao otimas escolhas eu ficaria em duvidas tb. alias estou em duvida tambem.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por renan_rosa »

joaogabriel escreveu:renan, me interesso na sua moto quando for vender legal:: fora isso, nunca andei em gg, nem ktm, nem husa, então não tenho nada à declarar... rindo2::

Demoroo João....final do ano a husq pode ser sua.... ou até quem sabe antes... diz aí Zenha....
heahehaheahe, também já pensei nessa possibilidade Matsui...
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Rafael R. »

Já andei de GG 250 e GG 300, ambas do mesmo dono. Primeiro ele comprou a 250, zero km, na VM motos de chapecó. A moto é excelente, suspensao boa, ciclistica boa, muito leve, embreagem hidraulica, gostei bastante. Moto para anda mais em alta.
Depois ele vendeu e pegou uma 300 Six Days, aquela branca. A unica diferença, no meu ponto de vista, é o motor, que é um pouco melhor de baixa. Em trilhas muito travadas, vc consegue levar um pouco mais na boa. De resto a moto é a mesma, a estrutura e ciclistica tambem.
Eu ficaria na 250 mesmo. A unica desvantagem de ambas, é que quando fizemos trilhas com aprox. 85/90km, tem que levar uns 4 litros de gasolina junto.
Ja KTM só andei em 4 tempos, e a Husaberg 2T ja vi a do rallyman, mas ainda nao tive a oportunidade de andar.
Espero ter ajudado.


Valeu
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Zenha »

Bom eu acho a 250 ate mais divertido de andar , e se vc for daqueles que gostam de acelerar dar uma de piloto de 125 subindo na embreagem , escolhe 250, melhor ainda se for a GG 250, uma moto mais arisca que a KTM/Husaberg , a moto 300 é quase uma 4 tempos sem peso , muito forte principalmente a KTM/Husaberg . Eu( 45 anos !!!) gosto mais de andar na 300 , usa menos embreagem troca menos marcha , um motão e o peso é o mesmo , não vejo razão a não ser o fator diversão para andar de 250 .

KTM x Husaberg x GG , cara eu não fui muito feliz com a GG que eu tive 2007 , o banco era um pedaço de vigota e as suspensão nunca me conveceram , andei bastante em uma GG 2010 300 , boa moto , mas não me agradou , seria a "minha " ultima opção,gostaria de andar em uma como a do Cascão com Marzochi e Holins acho que ai conserta a moto , mas teria de andar , outra coisa que eu achei nas GG que convivi foi a questão qualidade geral da moto , é boa muito boa se comparada a varias outras motos , mas comparar com produto alemão no caso ai que vc ta fazendo é covardia(Na minha cabeça a Austria nada mais é que um pedaço da Alemanha)

KTM e Husaberg , só comprei a KTM pelo link da traseira que só tem na linha XC e SX , em quaquer outra hipotese iria de Husaberg 300 pela exclusividade apenas , porque de concreto mesmo só tem a suspensão dianteira de diferente e uma chavinha de mapa ( que vou te falar a verdade, a minha tem a ate hoje não descobri em qual das duas posições ela é mais estupida ) joia::: joia::: joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

Tenho uma ktm 300 2t e acho a moto ducassete. É leve, ágil e tem uma baixa muito boa e um motor que te salva em várias roiadas. Se na subida daquele morro vc tá pedalando com as pernas pra tudo quanto é lado e ela tá querendo morrer dá uma "debreada" e acelera forte que o motor dela vai te jogar lá no topo do morro. É uma moto leve, aproximadamente 100kg e com botão mágico, apesar da partida elétrica das KTMs 2t não serem muito boas. A minha é 2009 e já tive de trocar. Um amigo tem uma 2010 e já trocou também.

Seu tanque é grande, cerca de 11 litros e a minha, antes de um mecânico enxerido meter a mão onde não foi chamado, estava fazendo 15 km/l. Então eu tinha uma autonomia melhor que qualquer 4t importada. Hj ela tá dando 10 a 12 km/l, mas tenho de mandar carburar pra consertar a cagada do mechanico.

Amigos que tem gasgas 2011 gostam muito do desempenho e ciclistica da motoca. Não tem gostado da durabilidade de suas peças.

Mas se vai comprar algo 0 Km, a diferença de preço destas motos é muito grande. Deve dar cerca de R$ 10 mil.

Acho que vc vai estar bem calçado com qualquer delas....mas eu fosse trocar de moto agora, compraria outra 300 2t sem pestanejar.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por rallyman »

Quanto a consumo... de tudo que vi até agora parece que as gasgas gostam de beber mais possivelmente pelo carburador 38mm contra o 36 que as ktms (laranjas ou azuis) usam.
Estou acompanhando a média da minha ktm azul desde zero e até então é de 13,2 km/l.

Dalton, quanto a partida elétrica tem que fazer o wet-mode da uma olhada Aqui, isso é lei pra quem não quer se encomodar mais com isso... e tambem é importante sempre dar a partida inicial (motor frio) com o pé. A questão é que originalmente as partidas 2t não são banhadas no óleo como as 4t e por falta desta lubrificação acaba moendo tudo bem rápido.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por renan_rosa »

Show de bola as opiniões galera, MUITO obrigado mesmo!!! porém, a cada post ou matéria que leio... consigo ficar ainda mais na dúvida... heheh, mas o que influenciará mais quando for pegar a motoca, vai ser a oportunidade... como o dfpf falou.... a diferença é grande em relação às 0km. Como não sou um piloto pró, acredito que qualquer das opções seria uma ótima escolha, mas como todo economista ( e estudante de economia) vou procurar maximizar minha utilidade através de uma bom custo-benefício.... hehahehh.

Se não pegar zero, pretendo pegar no máximo uma moto com 1 ou 2 anos de uso e obviamente, que esteja tudo ok.....

Com relação ao preço: Se não quiserem postar aqui, podem me mandar os preços que pagaram, Zenha e rallyman??

Aqui no sul temos alguns representantes, mas nada me impede de comprar fora...

A medida que for surgindo dúvidas mais específicas, vou postando aqui....
Grande abraço galera.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por rallyman »

Eu paguei preço de tabela. 32900
Ai em SC tem KTM, husaberg e GasGas tudo em uma mesma loja em Chapecó-SC. Vm-motos.
http://www.vmmotos.com.br
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Leonardo nunes »

Cara, eu optei por uma gas gas pela diferença de preço dela em relação à ktm e husa, que é de + ou - 5 mil reais, maaas eu confesso, enquanto o rallyman tava almoçando la no encontro eu fiquei babando na moto dele, ate que vi um adesivo na montana que me deu medo e fugi ( ahhahahaha)!

Eu comprei minha gas gas na vm motos(chega ate dia 20/04), que é a Concessionaria mais perto daqui, e parece que o 1 lote deles da gas gas ja foi todo vendido e o proximo lote so pra daqui 90 dias !
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

rallyman escreveu:Quanto a consumo... de tudo que vi até agora parece que as gasgas gostam de beber mais possivelmente pelo carburador 38mm contra o 36 que as ktms (laranjas ou azuis) usam.
Estou acompanhando a média da minha ktm azul desde zero e até então é de 13,2 km/l.

Dalton, quanto a partida elétrica tem que fazer o wet-mode da uma olhada Aqui, isso é lei pra quem não quer se encomodar mais com isso... e tambem é importante sempre dar a partida inicial (motor frio) com o pé. A questão é que originalmente as partidas 2t não são banhadas no óleo como as 4t e por falta desta lubrificação acaba moendo tudo bem rápido.
Valeu pela dica. Não tinha visto este tópico aqui do FLM e nem este do fórum ktm portugal. A página já foi pro meu "favoritos". Coloquei uma partida nova este ano. Vou começar a pensar nesta manutenção.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:Bom eu acho a 250 ate mais divertido de andar , e se vc for daqueles que gostam de acelerar dar uma de piloto de 125 subindo na embreagem , escolhe 250, melhor ainda se for a GG 250, uma moto mais arisca que a KTM/Husaberg , a moto 300 é quase uma 4 tempos sem peso , muito forte principalmente a KTM/Husaberg . Eu( 45 anos !!!) gosto mais de andar na 300 , usa menos embreagem troca menos marcha , um motão e o peso é o mesmo , não vejo razão a não ser o fator diversão para andar de 250 .

KTM x Husaberg x GG , cara eu não fui muito feliz com a GG que eu tive 2007 , o banco era um pedaço de vigota e as suspensão nunca me conveceram , andei bastante em uma GG 2010 300 , boa moto , mas não me agradou , seria a "minha " ultima opção,gostaria de andar em uma como a do Cascão com Marzochi e Holins acho que ai conserta a moto , mas teria de andar , outra coisa que eu achei nas GG que convivi foi a questão qualidade geral da moto , é boa muito boa se comparada a varias outras motos , mas comparar com produto alemão no caso ai que vc ta fazendo é covardia(Na minha cabeça a Austria nada mais é que um pedaço da Alemanha)

KTM e Husaberg , só comprei a KTM pelo link da traseira que só tem na linha XC e SX , em quaquer outra hipotese iria de Husaberg 300 pela exclusividade apenas , porque de concreto mesmo só tem a suspensão dianteira de diferente e uma chavinha de mapa ( que vou te falar a verdade, a minha tem a ate hoje não descobri em qual das duas posições ela é mais estupida ) joia::: joia::: joia:::
Concordo em partes com o Zenha, o acabamento das KTM/Husaberg é muito superior ao da GasGas, só que também não são a referência neste quesito, no qual as Japas (principalmente Honda) são insuperáveis.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Zenha »

A minha é 32.000 la no Minho na http://www.proracingmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; demora 5 meses para chegar , não adianta ele prometer com menos ( 60 dias) que toda vez atrasa , mas vale a pena eu acho , ele tambem tem GG , mas ai é apenas um revendedor da GG depende do distribuidor .

Selvagem a Honda esta um passo acima de todas as outras japonesas , agora eu acho por exemplo GG melhor acabada que uma Kawasaki por exemplo , a Yamaha é otima mecanicamente , mas no resto é uma moto fraca de acabamento de Suzuki eu não entendo nada ...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:A minha é 32.000 la no Minho na http://www.proracingmotos.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false; demora 5 meses para chegar , não adianta ele prometer com menos ( 60 dias) que toda vez atrasa , mas vale a pena eu acho , ele tambem tem GG , mas ai é apenas um revendedor da GG depende do distribuidor .

Selvagem a Honda esta um passo acima de todas as outras japonesas , agora eu acho por exemplo GG melhor acabada que uma Kawasaki por exemplo , a Yamaha é otima mecanicamente , mas no resto é uma moto fraca de acabamento de Suzuki eu não entendo nada ...
Zenha, o que é piada nas Kawa é o guia de corrente e de balança. Meu amigo com 2 provas precisou trocar os guias, ridículo.
Pedro07
Membro
Mensagens: 996
Registrado em: 25 Julho 2011 à58 00:56

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Pedro07 »

Achei muito cara a GG EC 250 F!!!!NA VM motos
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Rushdb »

Leio o tópico e concluo: o lucro Brasil chegou nas motos de trilha... Uma 2t valendo 32~34 pau é muita grana...
Lembro na época q comecei a fazer trilha que meu sonho na época (WR250F) zero km era 24 conto... negativo::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por dfpf »

Rushdb escreveu:Leio o tópico e concluo: o lucro Brasil chegou nas motos de trilha... Uma 2t valendo 32~34 pau é muita grana...
Lembro na época q comecei a fazer trilha que meu sonho na época (WR250F) zero km era 24 conto... negativo::
Na realidade existem dois bocas grandes nesta operação. Um é o revendedor, que quer tirar o escalpo de quem tem esse esporte como hobby e tem condição de pagar o que se pede. O segundo, e com boca maior ainda, é o governo, que cobra valores altíssimos de impostos de importação e sendo uma moto de 300 cc, a alíquota é ainda maior que de uma 250cc. Então, quem mama em nossas tetas é o governo, pra poder ter recursos pra serem desviados e entregues a políticos desonestos
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por ZEROOP »

dfpf depois vai um trilheiro sonhando em ter a sua importada como muito de nós e compra uma no Paraguai ou sei lá onde suja de barro e põe na caminhete e diz que foi fazer trilha lá, esse cara vai ser preso e o que recebeu o dindin que pagamos aqui de impostos?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: GASGAS x KTM x HUSABERG ??? 2T 2011/12

Mensagem por Brunø »

ZEROOP escreveu:dfpf depois vai um trilheiro sonhando em ter a sua importada como muito de nós e compra uma no Paraguai ou sei lá onde suja de barro e põe na caminhete e diz que foi fazer trilha lá, esse cara vai ser preso e o que recebeu o dindin que pagamos aqui de impostos?
exatamente, e alem de perder a moto perde o carro tbm e fica com processo correndo... doeu::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem