Srs, devido à ficar muito tempo parada, a bateria da minha moto (Virago 535) foi pro saco.
O mecânico me aconselhou andar um pouco de moto, pra ver se a bateria voltava ao normal. Então sábado eu rodei 100km, mas nada. A bateria acende os faróis, seta, etc. mas não consegue dar mais do que meia volta no motor de partida.
Eu tirei ela da moto hoje, e ela está "borbulhando" por dentro. Então vou providenciar uma bateria nova.
Me veio uma idéia na cabeça, já que algumas pessoas por aqui já utilizaram baterias de No Break, que é seca, creio que não terá problemas de ficar longos períodos de tempo sem recarregar, e quando tiver sem carga, alguns poucos kms já serão o suficiente para dar carga na danada.
E aí? Quem já usou / usa bateria de no break? Quais são os prós e contras????
Bateria comum x bateria No Break
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Re: Bateria comum x bateria No Break
Cara nunca ouvi falar de usar bateria de nobreak, não sei pra virago tem aquelas baterias em gel mais se tiver compre pois é muito boa
Meu pai comprouuma xr 200 de leilão batida e veio uma bateria de gel segundo o que veio escrito na moto ficou 8 meses apreendida e quando chegou sem dar carga nem nada virei a chave so relei no botão e pegou de primeira
Meu pai comprouuma xr 200 de leilão batida e veio uma bateria de gel segundo o que veio escrito na moto ficou 8 meses apreendida e quando chegou sem dar carga nem nada virei a chave so relei no botão e pegou de primeira
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Re: Bateria comum x bateria No Break
ia abrir um topico esses dias exatamente sobre isso juliano, estou com a mesma duvida que a sua.
colega meu colocou na toni de rua dele essa semana uma de no break, está funcionando tudo perfeito, mas queria saber quem já fez uso por muito tempo i ai?
deve ter os pros e os contras. quais são os contras?
colega meu colocou na toni de rua dele essa semana uma de no break, está funcionando tudo perfeito, mas queria saber quem já fez uso por muito tempo i ai?
deve ter os pros e os contras. quais são os contras?
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Re: Bateria comum x bateria No Break
eu ja usei, é boa, mas condenei 3 em uma sahara que tive.
enquanto ela tinha carga era uma beleza, mas era só ela se esgotar (esquecia o farol ligado na trilha) por uma vez que fosse, e ja não pegava mais carga, aí acabei desistindo
hoje eu uso a bateria de moto 5 ampéres, ela é original das biz125 com partida, titan 150 com partida, crf250x, etc etc, uso ela em todas as motos minhas, inclusive nas tornados onde a original é 7 ampéres, vai tranquilo, nunca tive problemas, o bom é que ela é mais compacta e da de por em quase todas as motos. eu só compro da marca konder, é uma empresa aqui de sc, elas são seladas, são boas que só vendo, e me custam apenas R$ 80,00
enquanto ela tinha carga era uma beleza, mas era só ela se esgotar (esquecia o farol ligado na trilha) por uma vez que fosse, e ja não pegava mais carga, aí acabei desistindo
hoje eu uso a bateria de moto 5 ampéres, ela é original das biz125 com partida, titan 150 com partida, crf250x, etc etc, uso ela em todas as motos minhas, inclusive nas tornados onde a original é 7 ampéres, vai tranquilo, nunca tive problemas, o bom é que ela é mais compacta e da de por em quase todas as motos. eu só compro da marca konder, é uma empresa aqui de sc, elas são seladas, são boas que só vendo, e me custam apenas R$ 80,00
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Re: Bateria comum x bateria No Break
Fiz algumas pesquisas na internet sobre isto, quando queria comprar uma bateria para meu motor elétrico de pesca.
As minhas conclusões foram estas abaixo:
Bateria de carro ou moto: Feita para descarregar muita carga de uma vez de modo não continuo (momento da partida do motor) e nunca deve ser descarregada totalmente.
Bateria de No-break ou estacionaria ou de pesca: Feita para descarregar pouca carga por vez, mas de modo constante, pode ser totalmente descarregada para carregar novamente.
Isto é o recomendado, mas não impede a utilização ao contrario.
Eu uso a bateria de carro no meu motor elétrico pelo custo beneficio. A bateria de pesca custa mais do que o triplo e dura o dobro, então prefiro usar a de carro mesmo.
Abs
As minhas conclusões foram estas abaixo:
Bateria de carro ou moto: Feita para descarregar muita carga de uma vez de modo não continuo (momento da partida do motor) e nunca deve ser descarregada totalmente.
Bateria de No-break ou estacionaria ou de pesca: Feita para descarregar pouca carga por vez, mas de modo constante, pode ser totalmente descarregada para carregar novamente.
Isto é o recomendado, mas não impede a utilização ao contrario.
Eu uso a bateria de carro no meu motor elétrico pelo custo beneficio. A bateria de pesca custa mais do que o triplo e dura o dobro, então prefiro usar a de carro mesmo.
Abs
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