Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Hermano MSR »

Então galera , me ajudem. Tenho uma Xr 200r 2001, bem afiadinha , me leva a qualquer lugar e não tenho dor de cabeça. Só que to sentindo que tá na hora de dar aquele upgrade no esporte, e to numa duvida que não acaba mais.
Meus parceiros de trilha daqui, sempre me dizem pra pegar a CRF 230. Só que fico pensando se não valeria mais a pena, pegar uma CR 250 ano 2000 +/- , ou uma GasGas 250 99/2000 , já que os valores são bem próximos. Ah , vale citar que sou completamente apaixonado por motos 2t, mas fico em dúvida também ,em relação ao valor e a frequencia de manutenção. Por isso , queria a opinião de quem tem experiência com essas motos. Valeeu
andcosta09
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 19 Junho 2013 à21 18:15

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por andcosta09 »

olha eu já tive duas crf 230, e te falo que as despesas são muito baixas. Quanto as importadas são muito prazerosas para andar mas há um valor mais alto a se pagar por este prazer. Agora importada neste ano q vc citou ela gera mais manutenção um ponto negativo. Já a crf 230 se vc manter a manutenção em dia é o básico.

Resumindo eu iria de crf 230 no seu caso.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Careca »

Se o seu esporte é trilha, já começa esquecendo a CR 250. Você diz que é apaixonado por motos 2T, já andou em uma importada 2T? Em trilha? DIgo porque não te conheço, e muita gente anda de Agrale e DT e se diz apaixonado por 2T mas a tocada dessas motos 2T que você citou é absolutamente diferente.

Se você quer uma moto que aguenta qualquer tranco na trilha e simplesmente não gasta com manutenção (Se você cuidar da preventiva, claro: Filtro de ar limpo, óleo trocado, etc etc.), vai na CRF 230.

Se você tem uma graninha boa pra gastar com manutenção vai na GG que vai te dar mais diversão com certeza. Mas a manutenção é muito mais cara, sobretudo por ser uma moto velha, de 13 anos de uso. Só roda com óleo especial, o que deixa a abastecida antes da trilha mais cara, dentre outros contras.

EU iria de CRF230, e se não gostar dela, vende e vai pra GasGas. CRF vende fácil, é só anunciar. Fazer o caminho contrário é que é difícil, pois importada ano 2000 é casamento, custa a vender.
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por zanelli »

Cara tenho uma TM 250 2T, são muito parecidas com a gas gas 250 e pra quem gosta de 2T são show de bola mesmo. quanto a manutenção não da pra comparar com a crf 230 mesmo. Mas ja estou com a minha a uns 2 anos e a dispesa maior que tive com ela foi ter que fazer o motor dela que ficou em R$ 900,00 (biela, pistão, aneis, juntas, rolamento e retentores) fora isso foi so manutenão de rotina mesmo (rolamentos de roda, engraxar links, limpesa carburador etc.) isso vc avai ter que fazer em qualquer moto. E por ultimo o consumo dela que é um pouco mais alto que as 4 T e mais o oleo que tem que ser de boa qualidade. Então se vc quer uma importada é isso ai, mas tem que escolher bem a moto por que tem muitas peças dela que são caras mesmo.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Matsui »

bom , eu sou um dos casos que tem uma GG250 ano 2000 , cara se vc pegar uma moto do meso tipo da minha eu aconselho demais, e uma moto muito boa a manutencao nao e esses tao cara nao, te pq nao fica quebrando direto, a moto aguenta o coro e pra fazer o motor e isso ai que o zaneli comentou, a nao ser que tu deixe o pistao folgar muito e ele acabe com o cilindro, tirando isso a manutencao e a mesma de qualquer outra moto de trilha, claro com suspensoes bem melhores , motorzao forte divertido, enfim nao tem seguredo , pra quem nunca teve uma importada realmente aparece muitas duvidas , mas depois que vc muntar numa e so alegrias, claro se a moto for realmente de procedencia, pois assim como tem motos boas tem as maquiadas tb. assim com tem as 230 boas e as judiadas tb.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Hermano MSR »

Valeeu galera , realmente , o prazer de tocar uma importada 2t nem se compara à uma Crf, só tinha medo dos custos de manutenção ,mas vocês me animaram bastante. Assim que comprar a motoca, posto fotos aqui .
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por cascao »

Não se precipite. Olha com calma. Importada ruim é maior bomba.
Cuidado que uma tática para vender importada é deixar o cara dar uma voltinha. 5 minutos depois o cara volta com a perna bamba e nem pede desconto.

Com tempo você acha o amor da sua vida. Vai valer a pena esperar.
(E olha as KX250 com carinho que são baratas boas de curva e tem mais baixa que as CR YZ e RM)
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Matsui »

e isso companheiro olhe com calma e seja frio calculista deixe a emocao de lado, procure por defeitos na moto e nao olhe tanto as qualidades que o dono falar, pechinche muito pois uma vez comprado uma bomba o cara ate desanima do esporte, vai procurando as motos tira umas fotos posta aqui o pessoal ajuda com os detalhes.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Hermano MSR »

Valeu galera, já começei minha pesquisa , semana que vem , vou ver se dou uma ida até BH , e vou aproveitar pra ver o que encontro por lá. Mas a respeito das KX 250, desanimei muito porque pelo que me disseram, a manutenção é dificilima. Alliás , mais uma duvida, tem alguma importada que a manutenção émais barata, ou, no geral, é a mesma coisa?
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por FernandoGarcia »

Já pensou na RMX250? um amigo uma comprou uma semana passada, uma puts moto suspensão freios e motor. Falaram que o motor e difícil de quebrar e quando quebra é mais fácil de arranjar peças.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por joaogabriel »

zanelli escreveu:Cara tenho uma TM 250 2T, são muito parecidas com a gas gas 250 e pra quem gosta de 2T são show de bola mesmo. quanto a manutenção não da pra comparar com a crf 230 mesmo. Mas ja estou com a minha a uns 2 anos e a dispesa maior que tive com ela foi ter que fazer o motor dela que ficou em R$ 900,00 (biela, pistão, aneis, juntas, rolamento e retentores) fora isso foi so manutenão de rotina mesmo (rolamentos de roda, engraxar links, limpesa carburador etc.) isso vc avai ter que fazer em qualquer moto. E por ultimo o consumo dela que é um pouco mais alto que as 4 T e mais o oleo que tem que ser de boa qualidade. Então se vc quer uma importada é isso ai, mas tem que escolher bem a moto por que tem muitas peças dela que são caras mesmo.
zanelli, só isso? Você mesmo que fez e não pagou mão de obra? Você importou as peças na época do dolar baixo e chegaram todas sem impostos?
Pergunto isso pq to ajeitando uma kx 2003 aqui, e no brasil, pistão ta R$ 490, biela R$ 650, rolamentos R$ 120, jogo de juntas R$ 220, mais mão de obra, óleo, etc.. Pelo ebay, comprei o virabrequim completo com a biela + rolamentos + juntas por R$ 980 já com o frete e iof, aí mais R$ 250 do pistão, mas ainda tem a questão dos impostos
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Sandro Alex O S »

Realmente a RMX 250 é uma moto duravel , tive uma a quase 3 anos atraz , fiz o motor assim que comprei ,rodei muito e vendi pro meu irmao que ta rodando até hoje e so da manutenção preventiva .
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por FernandoGarcia »

só pra atiçar, ta aí um videozinho meu andando nela

phpBB [video]
freakazoid
Membro
Mensagens: 137
Registrado em: 09 Abril 2010 à45 01:20

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por freakazoid »

fernando garcia, vc que tem uma crf230, achou essa rmx "dificil" de pilotar, chegou a pegar um trecho de trilha tavada com ela?

abraços
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por zanelli »

joaogabriel escreveu:
zanelli escreveu:Cara tenho uma TM 250 2T, são muito parecidas com a gas gas 250 e pra quem gosta de 2T são show de bola mesmo. quanto a manutenção não da pra comparar com a crf 230 mesmo. Mas ja estou com a minha a uns 2 anos e a dispesa maior que tive com ela foi ter que fazer o motor dela que ficou em R$ 900,00 (biela, pistão, aneis, juntas, rolamento e retentores) fora isso foi so manutenão de rotina mesmo (rolamentos de roda, engraxar links, limpesa carburador etc.) isso vc avai ter que fazer em qualquer moto. E por ultimo o consumo dela que é um pouco mais alto que as 4 T e mais o oleo que tem que ser de boa qualidade. Então se vc quer uma importada é isso ai, mas tem que escolher bem a moto por que tem muitas peças dela que são caras mesmo.
zanelli, só isso? Você mesmo que fez e não pagou mão de obra? Você importou as peças na época do dolar baixo e chegaram todas sem impostos?
Pergunto isso pq to ajeitando uma kx 2003 aqui, e no brasil, pistão ta R$ 490, biela R$ 650, rolamentos R$ 120, jogo de juntas R$ 220, mais mão de obra, óleo, etc.. Pelo ebay, comprei o virabrequim completo com a biela + rolamentos + juntas por R$ 980 já com o frete e iof, aí mais R$ 250 do pistão, mas ainda tem a questão dos impostos

Isso mesmo comprei tudo aqui no brasil mesmo no caso as peças da minha moto são as mesmas da CR 250 até 2000
paguei na biela R$ 329,00 prox, rolamentos do virabrequim marca nachi(o mesmo de CG 125 6328 !!) R$ 55,00 o par, retentores peguei as medidas e fui na casa de retentores e comprei os dois em nitrilico por R$ 25,00, o cilindro foi encamisado em cromo duro por R$ 320,00 e o pistão com aneis paguei R$ 170,00 da marca KMP com anel rik (quando comprei essa moto ela ja usava essa marca de pistão a mais de 3 anos), e a mão de obra eu mesmo faço, tenho uma oficina montada em casa.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por FernandoGarcia »

então, andei só um pouco na trilha. a difereça é que estas motos não escolhem lugar para passar. Se você tá num trilho numa 230 e quer mudar pra outro, ou sem querer sai dele, ela arruma uma pulação e quase te joga longe. Já a especial você passeia na trilha, é outro nível!
Eu já estou com os braços acostumados então não foi muito esforço, já o dono dela não pode dizer o mesmo, ele tinha uma dt200 e pegou essa aí, no meio da trilha os braços dele travaram kkk, ele gritava assim: cade meus braaaaços????? cade meus braaaaços????? kkkkkkk mas é só questão de resistencia. dá pra tocar de boa!
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por Hermano MSR »

Galera, valeeu mesmo pelas dicas , me ajudaram muito a esclarecer minha cabeça. Porém , devido a imprevistos de ordem financeira, vo ter que adiar um pouco o sonho da importada :(
Fazer o que né, enquanto isso , vou seguir com minha xrrinha mesmo .
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por joknoris »

Hermano, to nesse dilema tambem, sempre penso em trocar de moto e pegar uma importada, já suguei tudo da crfzinha, mas ai vem a parte financeira. Então penso que é melhor ter a tua moto pra ir pra trilha tranquilo do comprar uma importada e ficar pensando na parcelona que tem que pagar no banco. Eu mesmo penso em trocar, mas quando estiver bem financeiramente. Mas não desanima não, um dia chegamos la. Abraço
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Crf vs CR 250 vs GASGAS 250

Mensagem por gustavonoia »

Vendi minha crf 230 pq eh manca e limitada. Faco Crosscountry. Tem saltos arvores e pedras.

To na duvida de uma cr250 98 por 7k. Ou uma yamaha wr250 98 tb.

Curto muito mais o visual da cr. Mas tenho medo q vibre muito seja muito dura nas pedras... O que acham?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem