2t Vs CRF230/TTR230...

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Fuzi
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2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Fuzi »

E aí gurizada??
Estou pensando em trocar minha TTR 230 por uma 2t zero, mas não faço idéia de qual motorização 2t seria a ideal...
Encontrei uma TM EN 144 que me interessou, mas será que rende como a 230 4t?? mais forte?? mais fraca??
Também gostei da GG EC 250... Mas penso que talvez poderia ser forte demais para a minha tocada...
Prefiro passar obstáculos à fazer "peguinhas".... Por este motivo não necessito de muito mais motor do que uma 230 4t proporciona, mas ao mesmo tempo gostaria de mais diversão, por isso pensei em pegar uma 2t... antes de uma 250 4t.
Será que alguém poderia me ajudar?? Agradeço desde já....
MAGGION
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por MAGGION »

bom eu acho que uma 250 2T vai ter mais baixa.. (nao tanto quanto uma 230 4T)...

as suspas sao muito melhores e farao voce passar pelos obstaculos com maior facilidade..

agora dependendo de $$ qc pretende investir e onde vc esta, fica mais facil de ajudar.
Juliano
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Juliano »

O caminho natural é a 250.

Essa TM144, pelo que eu vi uma única vez, é mais parecida com uma moto de MX, não rola.
MAGGION
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por MAGGION »

as 250 2T podem ate te "assustar" nas primeiras aceleradas.
mais isso com 1 hora andando vc acostuma com a resposta dela.
ai e curtir.. danca:: danca::
Marcel 2T
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Marcel 2T »

Fuzi escreveu:E aí gurizada??
Encontrei uma TM EN 144 que me interessou, mas será que rende como a 230 4t?? mais forte?? mais fraca??
rindo3::
uma 85 2T rende 10 CV a mais que sua 230 rindo2::
Procure andar em uma 125 fumacenta de alguém e vai ver como é o trem.
As 125 não tem baixa boa pra fazer trilha, a 250 temm ! mas aí vai depender de pra que quer a moto, trilha ou pista..
Fuzi
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Fuzi »

Juliano escreveu:O caminho natural é a 250.

Essa TM144, pelo que eu vi uma única vez, é mais parecida com uma moto de MX, não rola.
Sim, tem a TM MX 144 e a TM EN 144, uma é pra motocross e a outra feita pra enduro... Pelo que me disseram a de enduro tem o motor mais "em baixa" do que a mx e aceleração mais linear. Mas como não andei, não faço a mínima idéia se muda de uma pra otra... heheheh
Fuzi
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Fuzi »

MAGGION escreveu:as 250 2T podem ate te "assustar" nas primeiras aceleradas.
mais isso com 1 hora andando vc acostuma com a resposta dela.
ai e curtir.. danca:: danca::
Pois é.... tem um tempinho de adaptação... normal sofrer um pouco no começo....
Mas o meu medo é tomar um cansaço dela e desanimar.... hehehehe
Fuzi
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Fuzi »

Marcel 2T escreveu:
Fuzi escreveu:E aí gurizada??
Encontrei uma TM EN 144 que me interessou, mas será que rende como a 230 4t?? mais forte?? mais fraca??
rindo3::
uma 85 2T rende 10 CV a mais que sua 230 rindo2::
Procure andar em uma 125 fumacenta de alguém e vai ver como é o trem.
As 125 não tem baixa boa pra fazer trilha, a 250 temm ! mas aí vai depender de pra que quer a moto, trilha ou pista..
Pista não curto.... faço mais trilhas de baixa e média aceleração... bastante pedras e valetas...
To mais inclinado pra 250 mesmo...
Aquele esquema de 2 mapas.... sabe me dizer cm que funciona??
MAGGION
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por MAGGION »

Fuzi escreveu:Pista não curto.... faço mais trilhas de baixa e média aceleração... bastante pedras e valetas...
To mais inclinado pra 250 mesmo...
Aquele esquema de 2 mapas.... sabe me dizer cm que funciona??
vai de 250 entao..
mais 2 mapas que eu saiba so rola moto injetada..

p moto carburada o segundo mapa e no punho ::evil:: ::evil::

(enrola menos o cabo = mapa "manso", enrola o cabo de uma vez = mapa "bravo") ::evil:: ::evil:: ::evil::
Juliano
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Juliano »

MAGGION escreveu:
Fuzi escreveu:Pista não curto.... faço mais trilhas de baixa e média aceleração... bastante pedras e valetas...
To mais inclinado pra 250 mesmo...
Aquele esquema de 2 mapas.... sabe me dizer cm que funciona??
vai de 250 entao..
mais 2 mapas que eu saiba so rola moto injetada..

p moto carburada o segundo mapa e no punho ::evil:: ::evil::

(enrola menos o cabo = mapa "manso", enrola o cabo de uma vez = mapa "bravo") ::evil:: ::evil:: ::evil::


Maggion, você está errado.


Amigo, em geral as motos de enduro européias possuem uma chave para seleção de diferentes curvas para o mapa de ignição.

De uma maneira muito sutil, a moto fica mais elástica com o mapa no modo chuva, provavelmente o ponto de ignição fica mais atrasado.
MAGGION
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por MAGGION »

Juliano escreveu:Maggion, você está errado.


Amigo, em geral as motos de enduro européias possuem uma chave para seleção de diferentes curvas para o mapa de ignição.

De uma maneira muito sutil, a moto fica mais elástica com o mapa no modo chuva, provavelmente o ponto de ignição fica mais atrasado.
valeu pela correção Juliano..
agora nao falo mais essa bobagem..
joia::: joia:::

e Fuzi desculpe a informação errada..
Juliano
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Juliano »

Maggion, você responde 99% dos tópicos. Então faz o seguinte: lê o tópico, utilize o sistema de busca, leia, aprenda, junte informações e indique os tópicos para os usuários com dúvidas.

O assunto em questão por exemplo, já foi muito discutido por aqui.
Diguim
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Diguim »

Cara, você perguntou se uma TM EN 144 rende mais que uma 230... mas é com absoluta certeza!! É uma moto especial de competição de enduro... já vi videos da nova Husk 125 2T, e no dinamômetro ela chegou a 32,5cv, ou seja, a 144 tende a ser um pouco mais forte que isso. Ou seja, potência das duas é similar à de uma 250 4T de enduro.

A TM EN 144 deve ser uma boa moto, porém eu já iria de 250 mesmo!! Se você nunca andou de 2T especial, na primeira acelerada já vai se apaixonar!! hehehe Foi assim comigo!!

Valeu!!
Fuzi
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Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por Fuzi »

Diguim escreveu:Cara, você perguntou se uma TM EN 144 rende mais que uma 230... mas é com absoluta certeza!! É uma moto especial de competição de enduro... já vi videos da nova Husk 125 2T, e no dinamômetro ela chegou a 32,5cv, ou seja, a 144 tende a ser um pouco mais forte que isso. Ou seja, potência das duas é similar à de uma 250 4T de enduro.

A TM EN 144 deve ser uma boa moto, porém eu já iria de 250 mesmo!! Se você nunca andou de 2T especial, na primeira acelerada já vai se apaixonar!! hehehe Foi assim comigo!!

Valeu!!

Agradeço a ajuda.... pelo que vi e me disseram realmente vale mais a 250 mesmo, e o preço é quase igual....
Só não sei se a quantidade de tombos até se acostumar será a mesma tb... hehehehhehe
Vou ficar de olho na TM EN 250 2014 e na GG EC 250 2014.... Espero estar de brinquedinho novo logo logo....

Abraço....
RodrigoReis10
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por RodrigoReis10 »

Fala Fuzi,

Cara, recomendo a GG EC250 pra vc. Forte mas vc pegaria a mão dela fácil.

Acabei de adquirir uma GG300 Racing (http://imagizer.imageshack.us/a/img843/5158/04yws.jpg) e estou adorando.

GasGas neles !!!

joia:::
jolz_18
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Re: 2t Vs CRF230/TTR230...

Mensagem por jolz_18 »

Ola FUZI

Eu recomendo a voce andar na moto que pretende comprar mas como isso geralmente não é possivel, vou passar as impressões sobra as motos que já andei.

Esse ano sai de uma GG EC250R e passei pra uma EXC125 SixDays e te digo com toda a certeza que a GasGas é uma moto muito mais propricia a um iniciante, pois ela possui os mapas de ignição diferenciado e a potencia extra que iriam assustar só ajudam a passar nos enroscos.

Ainda não tive a oportunidade de pilotar uma EN144, mas era uma das minhas motos em vista e em conversas com o meu mecanico que vende/mexe em varias dessas ele falou que a moto é bastante agressiva e forte, e necessita de uma pilotagem adequada pra poder ser divertida.

Se interessar da uma olhada no meu canal no youtube, ai voce pode comparar a diferenca na pilotagem das motocas.

GasGas EC250R http://www.youtube.com/watch?v=XV46ctkJbxo" onclick="window.open(this.href);return false;

KTM EXC125 http://www.youtube.com/watch?v=paTuWBYW8r8" onclick="window.open(this.href);return false;

E independente da moto que escolher PARABENS, pois como dizem agora é outro esporte !!!! aplauso::
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