GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
cmatheus
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abril 2014 à48 09:31

GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cmatheus »

Bom galera,estou querendo vender minha 230 e pegar uma moto um pouco mais forte com um preço não muito caro,lendo muito e pesquisando sobre as motos sem sombra de Duvidas uma WR 250 era a moto que eu pegaria,porém uma 2010 está na faixa de 21k então não daria para mim.Analisando outras motos dei uma Olhada na VT 250 parece ser uma moto boa que aguenta firme pois não sei se posso confiar em uma moto que é " Cadinho " de uma e " Cadinho " de outra.Entrando na logica das marcas eu gostei bastante da GAS GAS CAMI! Lendo muito sobre ela na internet acabei descobrindo que a galera não gosta muito pelo fato de ter uma Suspa não muito boa...Pelo que eu entendi vendo em fotos ela seria uma GAS GAS normal com suspa de nacional DIANTEIRA pois a traseira é a Gás,o quadro todo em aluminiio e disco traseiro em uma moto 2013 Pagando 18k,em questão de manutenção acredito que sempre trocando o óleo no tempo certo lubrificando tudo direitinho depois das trilhas não terei muito problema,logico que não vai ser igual minha TTR que tenho ela des de 2008 e so troquei pinhão e óleo... Vale a pena comprar uma CAMI? QUERO UMA MOTINHA MAS FORTE !!! joia:::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Careca »

Ela não é uma GasGas normal com suspensão dianteira nacional. Ela é uma "nacional" melhorada com adesivos da Gasgas. Tá mais próxima de uma CRF230 do que de uma GasGas 250. Apesar de ser, com certeza, melhor que a 230. O motor é o "mesmo" da Mormaii VT 250 que você olhou, da Tokens TXR250 e de mais uma que eu não me recordo.

Tem um tópico falando da Cami e um falando da Tokens, leia os dois e tire suas conclusões.

Tokens: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30335" onclick="window.open(this.href);return false;

Cami: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =1&t=30875" onclick="window.open(this.href);return false;


Se fosse EU, iria sem sombra de dúvidas na Tokens 250. Menos grife, porém mais moto do que a Cami. E o mesmo preço, salvo engano.
cmatheus
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Abril 2014 à48 09:31

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cmatheus »

Então se eu entendi bem a CAMI é uma moto com um motor de importada que anda a mesma coisa que uma nacional? E seu eu gastar um dinheiro para fazer a suspa dela seria uma boa escolha?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por João Neres »

se o motor é o mesmo da tokens, eu iria na tokens, acho bem mais bonita que a cami
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Careca »

cmatheus escreveu:Então se eu entendi bem a CAMI é uma moto com um motor de importada que anda a mesma coisa que uma nacional? E seu eu gastar um dinheiro para fazer a suspa dela seria uma boa escolha?
O motor é chinês, o mesmo da Mormaii e Tokens. Deve andar bem mais que uma nacional, mas menos que uma WR, por exemplo. (Considerando como nacional a CRF230 e a TTR230). É uma moto intermediária entre a 230 e uma importada, não é igual uma, nem outra.

Dê uma olhada: http://clubedatrilha.com.br/gas-gas-ec- ... -de-trilha" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas pelas suas colocações, nota-se que você está decidido a comprar a Cami e abriu o tópico só pra ver se alguém te convence do contrário. Neste caso eu digo, siga sua vontade, compre a moto, mexa na suspensão ou mesmo coloque uma invertida, encontra-se boas suspas aí por 1,5k, e conte aqui pra gente o que achou.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cascao »

Agora a cami vem com marzocchi 45...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Careca »

cascao escreveu:Agora a cami vem com marzocchi 45...
E continua o mesmo preço? Ele está cogitando pegar uma 2013, vem também?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Dehdao »

cascao escreveu:Agora a cami vem com marzocchi 45...
Só se a versão brasileira for customizada. No site da gasgas consta como uma Ollé, invertida, sem regulagens 41mm.

Horquilla delantera Ollé Up Side Down Ø41 mm, No regulable

(fonte: http://www.gasgasmotos.es/es/dual-sport ... i-250.html" onclick="window.open(this.href);return false;)
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por HEVERTON H. »

Minha sugestão e; Vc pegar o dinheiro da venda da crf 230, e dar de lance num consorcio da Kawa p/ pegar uma KLX 450 =]
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por igorotoni »

Dehdao escreveu:
cascao escreveu:Agora a cami vem com marzocchi 45...
Só se a versão brasileira for customizada. No site da gasgas consta como uma Ollé, invertida, sem regulagens 41mm.

Horquilla delantera Ollé Up Side Down Ø41 mm, No regulable

(fonte: http://www.gasgasmotos.es/es/dual-sport ... i-250.html" onclick="window.open(this.href);return false;)
E vai chegar a quase 23 pilas (com frete e tals) segundo me falaram no representante.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cascao »

Tem razão, falei MZ45 mas sem saber.
tenho uma moto com amortecedor Ollé
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por igorotoni »

cmatheus escreveu:Bom galera,estou querendo vender minha 230 e pegar uma moto um pouco mais forte com um preço não muito caro,lendo muito e pesquisando sobre as motos sem sombra de Duvidas uma WR 250 era a moto que eu pegaria,porém uma 2010 está na faixa de 21k então não daria para mim.Analisando outras motos dei uma Olhada na VT 250 parece ser uma moto boa que aguenta firme pois não sei se posso confiar em uma moto que é " Cadinho " de uma e " Cadinho " de outra.Entrando na logica das marcas eu gostei bastante da GAS GAS CAMI! Lendo muito sobre ela na internet acabei descobrindo que a galera não gosta muito pelo fato de ter uma Suspa não muito boa...Pelo que eu entendi vendo em fotos ela seria uma GAS GAS normal com suspa de nacional DIANTEIRA pois a traseira é a Gás,o quadro todo em aluminiio e disco traseiro em uma moto 2013 Pagando 18k,em questão de manutenção acredito que sempre trocando o óleo no tempo certo lubrificando tudo direitinho depois das trilhas não terei muito problema,logico que não vai ser igual minha TTR que tenho ela des de 2008 e so troquei pinhão e óleo... Vale a pena comprar uma CAMI? QUERO UMA MOTINHA MAS FORTE !!! joia:::
Naonao:: O quadro não é alumínio, e tá loooonge de uma GG normal
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Dehdao »

Me corrijam se eu estiver errado!

Mais nenhuma moto da GasGas usa quadro de aluminio, no máximo o sub-frame! Pra ser sincero, acho que das européias, apenas a TM e HM usam. As outras usam ligas diferentes.

A GasGas por exemplo, usa Cromo-Molibdênio seja lá que metal for este.
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por igorotoni »

Dehdao escreveu:Me corrijam se eu estiver errado!

Mais nenhuma moto da GasGas usa quadro de aluminio, no máximo o sub-frame! Pra ser sincero, acho que das européias, apenas a TM e HM usam. As outras usam ligas diferentes.

A GasGas por exemplo, usa Cromo-Molibdênio seja lá que metal for este.
Verdade. Na GG tem subframe de uma liga plástica ou subframe de alumínio, o quadro não
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cascao »

O quadro e plásticos da Cami são da GasGas 2011
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Dehdao »

cascao escreveu:O quadro e plásticos da Cami são da GasGas 2011
Valeu cascão!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por cascao »

https://www.youtube.com/watch?v=BmuOV6U ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
igorotoni
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 31 Outubro 2013 à19 12:39

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por igorotoni »

cascao escreveu:O quadro e plásticos da Cami são da GasGas 2011
Cascão, acho que eu diria que o quadro é "inspirado" na GG 2011... rsrsrsr rindo3::
Mexeram tanto nele pra fazer aquele berço de motor que deve ter alterado o equilíbrio da moto inteira
E o para-lama dianteiro acho q é diferente também (mais feio)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por Juliano »

Já vi a Cami de perto, não andei. Mas tem coisa que não precisa andar para dar palpite.

Essa enjambração foi idéia nacional de se ganhar $$ em cima de uma marca conhecida. Fizeram uma mistura que nem de longe é atraente.

Apesar de discordar inicialmente do marketing do Rogério, tenho que admitir que entre uma 230 e uma puro sangue só existe a Tokens.


Amigo, se o seu ego vai ficar feliz andando numa moto com o adesivo da GG vá em frente. Só não reclame depois.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: GAS GAS CAMI DUVIDAS!!

Mensagem por João Neres »

Juliano escreveu:Já vi a Cami de perto, não andei. Mas tem coisa que não precisa andar para dar palpite.

Essa enjambração foi idéia nacional de se ganhar $$ em cima de uma marca conhecida. Fizeram uma mistura que nem de longe é atraente.

Apesar de discordar inicialmente do marketing do Rogério, tenho que admitir que entre uma 230 e uma puro sangue só existe a Tokens.


Amigo, se o seu ego vai ficar feliz andando numa moto com o adesivo da GG vá em frente. Só não reclame depois.
vix doeu::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem