CRF230xDRz 400xCRF250R

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por matheus loyo »

a amarela 1999 ta em um otimo preço e parece bem acertada joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Zenha »

julianorettore escreveu:sendo moto de piloto macho ou boiola , não é moto para trilhas ou enduro, compromete a durabilidade da moto por nao ser a real finalidade dela.

Primeiro desculpa por perguntar joia:::

De onde vc tirou esta afirmação ?

Eu já tive CR 250 2ts , KX 2502ts . KXF 250 ,YZF 250,426,450, CRF 250 e 450 algumas repetidas , sempre fiz trilhas com elas e nunca reparei nisto ai .

GG 2ts achei boa ideia joia::: joia::: joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Diguim »

Cara, tem nada disso de "Não se deve usar moto de cross na trilha". Tudo bem que a moto não foi feita pra isso, mas guenta muito bem viu!! Aqui em BH canso de ver motos de cross nas trilhas, e aqui o negócio né estradão não... muita pedra, trilha travada, etc... Ainda acredito que quando o cara tem tocada montado numa de cross, anda mais que em um cara em uma moto de enduro!! Moto de cross é adrenalina demais!! O negócio é sair acelerando e não pode parar no meio porque se não já era! Mas é outra coisa!!
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por joknoris »

Ontem andei em uma KX 250f e gostei muuuuiiittoooo, moto fantástica. Leve e forte ideal pra trilha, gostei muito. Também acho que não existe esse negócio de moto de cross não é o ideal pra enduro, aqui na minha cidade tem várias e vai muito bem.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por superagro »

É como eu disse, pra mau fodedor até o pinto atrapalha, da uma olhada nos vídeos da pakato e olha o tanto de moto de cross que tem fazendo enduro.

Eu mesmo tenho uns 4 ou 5 trofelzinhos ( ta certo que não tem nenhum de primeiro lugar, mas é culpa do piloto) de enduro de regularidade que consegui andando de CRF 250R.

Tem gente que passa muito tempo procurando a moto ideal, e perde um monte de diversão.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Zenha »

Diguim escreveu:Cara, tem nada disso de "Não se deve usar moto de cross na trilha". Tudo bem que a moto não foi feita pra isso, mas guenta muito bem viu!! Aqui em BH canso de ver motos de cross nas trilhas, e aqui o negócio né estradão não... muita pedra, trilha travada, etc... Ainda acredito que quando o cara tem tocada montado numa de cross, anda mais que em um cara em uma moto de enduro!! Moto de cross é adrenalina demais!! O negócio é sair acelerando e não pode parar no meio porque se não já era! Mas é outra coisa!!

Tem mesmo , naquela tal de formiguinha em Sabará eu passei um monte de roía com moto de enduro fervendo seila:: seila:: seila::

A única trilha de BH que me deu uma canseirinha foi o tapete branco cai 2 vezes , mas mesmo assim foi um erro meu e no outro tombo foi defeito ( o punho soltou na minha mão ) , moto não ferveu , não quebrou nem nada e olha lá é trialzinho mesmo , to acostumado a andar em pedras e em travados , vai de boa joia::: joia::: joia::: joia:::
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Careca »

Zenha escreveu:Tem mesmo , naquela tal de formiguinha em Sabará eu passei um monte de roía com moto de enduro fervendo

A única trilha de BH que me deu uma canseirinha foi o tapete branco cai 2 vezes , mas mesmo assim foi um erro meu e no outro tombo foi defeito ( o punho soltou na minha mão ) , moto não ferveu , não quebrou nem nada e olha lá é trialzinho mesmo , to acostumado a andar em pedras e em travados , vai de boa

Mas esse Zenha é rodado mesmo viu. Já fez até a formiguinha? Eita! Trilha pertinho aqui de casa, nunca imaginei que até trilheiro de Goiás passa por aqui, kkkkkkkkkkkkk. Tapete Branco é trialzin mesmo, igual a ela tem a Cavalo Morto, mas é muito melhor e um pouco mais longa, recomendo se ainda não tiver feito.

E tem a trilha da fome também, essa aí eu já acho que moto de cross vai dar uma canseira das boas.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Diguim »

Zenha escreveu:
Diguim escreveu:Cara, tem nada disso de "Não se deve usar moto de cross na trilha". Tudo bem que a moto não foi feita pra isso, mas guenta muito bem viu!! Aqui em BH canso de ver motos de cross nas trilhas, e aqui o negócio né estradão não... muita pedra, trilha travada, etc... Ainda acredito que quando o cara tem tocada montado numa de cross, anda mais que em um cara em uma moto de enduro!! Moto de cross é adrenalina demais!! O negócio é sair acelerando e não pode parar no meio porque se não já era! Mas é outra coisa!!

Tem mesmo , naquela tal de formiguinha em Sabará eu passei um monte de roía com moto de enduro fervendo seila:: seila:: seila::

A única trilha de BH que me deu uma canseirinha foi o tapete branco cai 2 vezes , mas mesmo assim foi um erro meu e no outro tombo foi defeito ( o punho soltou na minha mão ) , moto não ferveu , não quebrou nem nada e olha lá é trialzinho mesmo , to acostumado a andar em pedras e em travados , vai de boa joia::: joia::: joia::: joia:::
Pois é, formiguinha nunca fiz pois nunca rodei em Sabará... negativo:: A galera que ando não vai pra lá!!

Agora, Tapete Branco eu passo quase todo FDS!! rindo3:: rindo3:: Curto demais trilha desse estilo, com bastante pedra. A 230 se dá bem nesses lugares, Só tem uma pedra ou outra que é muito alta que a 230 acaba agarrando... Amanhã mesmo pretendo passar por lá!!

Valeu!!
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, tu não gosta de dois tempos ? nessa faixa de preço tem muita gasgas 250 filé.... bom, mas entre essas que vcê citou, eu, pessoalmente iria de drz 400. trator. andei numa uma vez, na estradinha, bem gostosa, só achei meio pesada mas tenho pavor de 4t importada por causa da manutenção, e pelo menos pelo que ouço dizer ela costuma durar bastante. nunca andei de crf 250 pra poder comparar ::medo::
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por EdersonCecconello »

Hermano MSR escreveu:Cara, tu não gosta de dois tempos ? nessa faixa de preço tem muita gasgas 250 filé.... bom, mas entre essas que vcê citou, eu, pessoalmente iria de drz 400. trator. andei numa uma vez, na estradinha, bem gostosa, só achei meio pesada mas tenho pavor de 4t importada por causa da manutenção, e pelo menos pelo que ouço dizer ela costuma durar bastante. nunca andei de crf 250 pra poder comparar ::medo::
Eu só nao andei de DR, E andei de 250r na pista, achei muito top! Meu único medo da DR depois que um amigo falou que é o cão pra comprar peças =X ai fode neh? Eu moro no interior, iria andar pelo menos uma vez por semana =X
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por lauroadriano »

EdersonCecconello escreveu:Eu só nao andei de DR, E andei de 250r na pista, achei muito top! Meu único medo da DR depois que um amigo falou que é o cão pra comprar peças =X ai fode neh? Eu moro no interior, iria andar pelo menos uma vez por semana =X
Conheço dois proprietários de DR e ambos dizem ter alguma dificuldade em achar peça, além de reclamarem dos preços mais altos, se comparados aos da CRF X e da WR.
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Hermano MSR »

É, tenho medo de importada quatro tempos por causa disso. Bom, já que você gostou da CRF e ta com medo das peças da drz, procura uns contatos para fazer importação direta. Acho que é o único jeito de conseguir uma manutenção mais em conta pra essas motas smile::
fejorge
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Março 2013 à58 23:20

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por fejorge »

Falando com propriedade porque tenho uma Crf 250r 2009 desde novembro de 2012. Questão de durabilidade,dura a mesma coisa de uma 250x, isso é Balela. Moto é show, apaixonante mesmo, mas com uma ressalva. A moto original de fábrica é canseira de pegar quente, realmente isso é verdade. Só que isso foi facinho de resolver, basta se informar sobre a moto que você tem direito.pegando a 250r recomendo fazer 2 coisas, instalar o flywheel que é a mesa da bobina mais pesada,fica top a baixa da moto e não perde a explosão. Vou postar o link abaixo, existe dele pra todos os modelos de moto, fica fino na 250r.
http://www.rockymountainatvmc.com/p/287 ... eel?v=8654" onclick="window.open(this.href);return false;
Segunda coisa que deve fazer é uma modificação no descompressor automático dela, gastei 1 hora pra fazer e a moto pega na mão. Segue o link:

https://sites.google.com/site/mxplaces/ ... cildepegar" onclick="window.open(this.href);return false;

Fazendo isso aí e a moto estando reguladinha de carburador e válvulas, a moto fica show, é um tesão de moto. Outro detalhe que estava esquecendo, preparei a suspensão pra trilha tbem, não dá pra deixar ela original.
Fazendo isso aí, não precisa de mais, a moto vai muito bem sim em qualquer tipo de trilha sem problemas, quem fala que não é pq não teve ou pq usou de forma errada. A minha até descanso coloquei. Não adianta querer comprar uma moto de cross e deixar ela original na trilha, não vai dar rock mesmo. Até uma moto nova de enduro zera o pessoal prepara suspensão, ventuinha etc e etc. Falar que tá tendo que mexer pq é mt de cross é hipocrisia, falação de mais de quem não sabe. Outra coisa, a minha ferveu apenas na segunda trilha que fiz, depois que peguei a tocada, nunca mais. Bom de mais!
Espero ter ajudado, tenho certeza que vai ser mt mais feliz com a 250r do que com as outras motos que mencionou.
Abs, boas trilhas!
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por gustavonoia »

faz tanto tempo esse topico que eh capaz do cara ja ter vendido a moto que comprou fejorge.

Mas como historico de pesqueisa eh sempre valido neh.

Assim,
CRF230: iniciante, compete na categoria 230, leve, gosta de passear de boas, chegar no sabado e andar sem nem olhar o oleo, dinheiro ta contado... essa moto é pra você

DRZ 400: Vc é grande, mais de 80kg e 1,80, anda em trilhas mais abertas ou anda mais de boas nas mais fechadas. É grande, alta, pesada, mas nao quebra e tem um motorzao trator. Vc tem manutenção mas tb tem mto mais diversão. Algumas tem placa.

CRF250R: tem o problema das valvulas gastarem mas isso não é o fim do mundo. Se n tiver tao pauleada e fizer a preventiva não quebra tanto. Boa pra crosscountry e se for trilha alguma que areje bem os radiadores.

Comprar uma que vc saiba o historico é essencial.

Imagino que estejamos falando de motos em torno de 12 mil reais...

Se vc não tem nada contra uma 2T...

Husq WR 250: Vc pode comprar uma de 7k a 12k, são otimas motos. meio altas so. mas isso não eh problema. Freios Brembo, suspa Marsochi...

GasGas Ec250/300: Mesmo esquema da Wr, são um pouco menores. Se vc curte um crosscountry, brincar de vez em quando na pista de cross ou eh mais baixo, curte uma tocada meio racing essa é sua moto.

RMX 250: Motor mto forte tb. pode gastar so metade do que vc gastaria. boa moto

As 2T tem manutenção muito barata se vc manja o minimo de mecanica. Desmonta e monta tudo em casa.

Se vc ta perguntando da 230, deve ser iniciante, pois eh a primeira moto "de verdade" da metade da galera. quase anda sozinha de tão facil.. Nesse caso, vá com ela. Ou se vc é tiozão e so quer curtir uma lama de boas e quer poder encontrar peças ate na padaria..

Se vc brilha c barulho de 2T ja sabe...

Se vc se acha piloto, curte uns rallyzao, a 230 vc vai achar mto manca... Ahh... se pega rela, coloque as valvulas emuladoras da AVTEC, unica que pode regular a comp e retorno. fiz na minha. quem quiser saber escreve que explico. faz em uma hora tudo..
Responder