CRF230xDRz 400xCRF250R

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por EdersonCecconello »

FAla ai galerinha! Li bastante no forum, sobre essas motos, mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões! Não tenho grana pra comprar nova, apenas a 230! DRz uma 2005, muito inteira por 12000, CRF 250r 2007 por 12000 (de aparência ta muito boa, tanto a 250 como a 400)! Quero uma moto pra andar na trilha, e tipo umas 3x por ano veloterra! Sera que vale a pena pegar uma usada desse ano? Li que as DR são muito fortes e quebram muito pouco seria minha preferencia! Por ser mais top que a 230, mas é mais pesada! Oque vocês acham? Obrigado pelas opiniões! Abraços!
ramos
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Março 2014 à51 17:57

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por ramos »

EdersonCecconello escreveu:FAla ai galerinha! Li bastante no forum, sobre essas motos, mas gostaria de ouvir mais algumas opiniões! Não tenho grana pra comprar nova, apenas a 230! DRz uma 2005, muito inteira por 12000, CRF 250r 2007 por 12000 (de aparência ta muito boa, tanto a 250 como a 400)! Quero uma moto pra andar na trilha, e tipo umas 3x por ano veloterra! Sera que vale a pena pegar uma usada desse ano? Li que as DR são muito fortes e quebram muito pouco seria minha preferencia! Por ser mais top que a 230, mas é mais pesada! Oque vocês acham? Obrigado pelas opiniões! Abraços!
Ederson,

Não vou comentar muito na 230 porque já tem muitos por aqui. A DRZ é uma motona, sem discussão, mas quero tocar num ponto especial que é a 250R. Não use a motinha pra trilha. Você vai ter uma chaleira com motor que dura 100h. A diferença básica da R pra X é que a X é amansada, com curva de torque e potência diferente (limitações principalmente eletrônicas que podem ser tiradas no CDI da moto). Se quer ir de honda especial e endureira, vai de X. Aí sim é negócio.

Abraços.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

Acredito que para comparação voce tem que partir das analises das fichas tecnicas:
CRF 230
Motor Cilindrada 223 cc
Tipo OHC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Torque Máximo 1,92 kgf.m a 6500 rpm
Potência Máxima 19,3 cv a 8000 rpm
Transmissão (câmbio)6 velocidades
Sistema de Partida Elétrica

Chassi Tipo Berço semi-duplo
Suspensão Dianteira / curso Garfo telescópico / curso 240 mm
Suspensão Traseira / curso Pro-Link / curso 230 mm
Freio Dianteiro / Diâmetro disco / 240 mm
Freio Traseiro / Diâmetro A tambor / 110 mm
Pneu Dianteiro 80/100 – 21NHS MT320H
Pneu Traseiro 100/100 – 18NHS MT320H
Dimensões Comprimento total 2.059 mm (2,06 m)
Largura total 812 mm (81,2 cm)
Altura total 1.190 mm (1,19 m)
Distância entre eixos 1.372 mm (1,37 m)
Distância mínima do solo 305 mm (30,05 cm)
Altura do assento 872 mm (87,2 cm)
Capacidades Tanque de Combustível 8,2 litros (mod. 2007)7 litros ( mod. 2008)
Óleo do Motor 1,2 litro
Sistema elétrico Ignição CDI (ignição por descarga capacitativa)
Bateria 12V / 4 Ah (10 horas) / selada
Farol 35W
Peso Peso seco 107 kg

CRF 250

Ficha técnica

Motor Cilindrada 249 cc
Tipo 1 cilindro, 4 tempos, arrefecimento líquido
Taxa de compressão 13,1 : 1
Torque Máximo 2,93 kgf.m a 0 rpm
Potência Máxima 43 cv a 0 rpm
Transmissão (câmbio) 5 velocidades
Sistema de Partida Pedal

Estrutura Freio dianteiro Disco
Freio traseiro Disco Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido
Suspensão traseira Pro-Link
Pneu Dianteiro 80/100 - 21



DRZ 400

MOTOR

Tipo………………………………………………..4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada………………………………………398 cc
Torque Máximo……………………………..4,40 kgf.m à 7.000 rpm
Potência Máxima……………………………49 HP à 8.5.000 rpm
Transmissão ………………………………….5 velocidades
Sistema de Partida………………………….Elétrica
Embreagem……………………………………(não especificado)
Diametro X Curso…………………………..90,0 X 62,6 mm
Carburador…………………………………….Keihin FCR 39
Distribuição…………………………………..4 válvulas por cilindro DOHC
CHASSI

Tipo……………………………………………….(não especificado)
Suspensão Dianteira………………………Telescópica de amortecimento hidráulico com 18 ajustes de retorno e 14 de compressão
Suspensão Traseira………………………..Amort. hidráulico, link com 21 ajustes do retorno e 26 da compressão, pré-carga regulável
Freio Dianteiro/Diâmetro………………A disco ventilado de 250 mm Ø
Freio Traseiro/Diâmetro………………..A Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico
Pneu Dianteiro/Diâmetro………………80/90 – 21’’ (51m)
Pneu Traseiro/Diâmetro………………..110/100 – 18’’ (64m)
DIMENSÕES / CAPACIDADES

Tanque de combustível………………….10 Litros
Distância entre Eixos……………………..1475 mm
Altura do Assento…………………………..945 mm
Peso Seco………………………………………..119 Kg
Óleo do Motor…………………………………1,8 Litros

Pneu Traseiro 100/90 - 19

Dimensões
Comprimento total
2170 mm (217,00 cm)
Largura total
827 mm (82,70 cm)
Altura total
1277 mm (127,70 cm)
Distância entre eixos 1477
Altura do assento 965 mm (96,50 cm)
Distância mínima do solo 362 mm (36,20 cm)
Peso seco 104 kg

Capacidades Tanque de Combustível7,3 litros

Sistema elétrico Bateria 12 V
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por lauroadriano »

Estou na mesma situação que você. Tenho o dinheiro para comprar uma 230 zero, mas estou de olho nas especiais. Para maneira como gosto de andar, uma 230 seria apenas um quebra-galho para não ficar a pé. Tenho para mim que eu seria frustrado.

Tenho dois amigos que tem DRZ 400 e costumo escutar deles que há maior dificuldade em achar peças e os preços não são dos mais baratos (entre as especiais). Além disso, já vi e li (nos fóruns) que não é uma moto muito divertida em trilhas travadas, devido à sua ciclística, sendo mais indicada para trilhas mais abertas e estradões.

Admito que a CRF 250R é uma das alternativas que cogitei (porque aqui não Bahia é difícil achar KX!). Infelizmente, os modelos que estão ao meu alcance (2007-2009) são carburadas e dizem ser (na maioria) péssimas de ligar quando quentes ou afogadas. Somado a isso, falam muito de problemas crônicos na durabilidade do virabrequim e do desgaste das válvulas. Quanto ao aquecimento, acredito que seja outro fato. As 250X não são exemplos de durabilidade e refrigeração, mas são mais resistentes ao longo do tempo, porém mais caras.

De uma forma geral, as chances de gastar mais na manutenção de uma especial mais antiga me parece maior. Logo, acredito que seja mais interessante utilizar o dinheiro que se gastaria, na suposta manutenção, na forma de uma poupança a fim de pegar uma mais recente. Por isso, como não quero ficar mais tempo sem andar, estou me trabalhando psicologicamente para comprar uma CRF 230 seminova (2012 a 2013), me capitalizar e pegar uma especial seminova. Estou pouco inclinado a não comprar a 230 zero porque não pretendo ficar muito tempo com ela. Assim, não perco muito com a desvalorização.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

Pessoal , aonde eu moro aqui no oeste de SC as trilhas sao bem travadas. Aqui tem um amigo meu que tem uma CRF 250R e digo, nao presta pra trilha, é ruim de pegar, ruim de baixa, suspensao dura, é moto para cross. O que o cara fez, vendeu a CRF e comprou uma GasGas ec 250 2T, o cara ta pra la de feliz da vida, manutenção barata comparando a CRF 250, nao tem cabeçote para encomodar, nao tem corrente de comando,nao tem tensor, nao tem guia .... otima em baixa rotação, suspensao macia, a moto é 10,mas tem que considerar o custo fixo que voce tera para comprar oleo 2T de 80 reais o litro.A moto dele é 2004, meio velhinha mas da coro em muitos que andam de 450.... acredito que é uma opção a se relevar
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Dehdao »

Estava +- na mesma situação algumas semanas atrás.

No meu caso, tiraria a especial 0km. Estava crente que era o ideal pra minha tocada e já convencido a comprar. O que me balançou foi a vinda da KTM para o Brasil, que pode (ou não) mudar bem os preços praticados por outras marcas. Com isso decidi esperar. E isso, eu diria que me salvou, pois se ainda não sinto a 230 me limitando de mais, acredito que não teria a tocada ideal para uma importada neste momento.

Tirei uma 230 0km, não esperando nada da moto e no fim me surpreendi. Claro que o motor não assusta, não sobra nem nada. Mais é muito boa de andar! Eu andava de Tornado, o peso da moto me minava de mais durante a trilha, a 230 acabou com este problema. Tirei a 230 0km, pensando em ficar no máximo até o fim do ano com ela. Já estou pensando em na verdade, ficar mais um tempinho. Sigo me capitalizando e me divertindo nas trilhas.

Vale você parar e pensar o que tem te incomodado. Vi que você comentou que as trilhas são bem travadas, e nisso a 230 se sai bem. Antes de comprar a minha, passei um sábado com uma emprestada de um amigo. Acredito que fazer isso possa te ajudar também.

Vale lembrar, ambas as motos mencionadas, são mais antigas. Ou seja, tendem a ter alguma manutenção a fazer a curto/médio prazo. Pensa bem se vale realmente apena ou se é só seu coração falando.. (Quem não quer andar de importada??). As vezes, de 230 você se diverte tanto quanto com a importada, porque com ela (importada) teria dó de fazer algumas coisas, ou preocupação com as despesas de um tombo mau tomado..

No fim, segui minha razão, e acredito ter feito um bom negócio ao tirar a 230. Consegui um bom preço, melhorei minha trilha de fim de semana, e não me apertei de grana. Continuo juntando dinheiro e quando sentir necessidade troco de moto. Fico aguardando a estabilização pós entrada da KTM, e vejo como ficaram os preços. Evitei de perder dinheiro numa possível desvalorização da moto que eu compraria devido aos novos preços praticados pela KTM.
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por lauroadriano »

Ainda tem essa da entrada da KTM no mercado nacional. Dependendo da forma como ela entre, pode trazer consequências muito benéfica para nós, consumidores. Dependendo da agressividade, pode criar um efeito cascata na oferta e no preço de todas as concorrentes, inclusive nos preços das usadas.

SE ela baixar os preços sensivelmente -não discuto a probabilidade, mas a possibilidade - outros fabricantes podem adotar a mesma estratégia - montar no Brasil - ou serem forçados a baixar os preços na mesma proporção. No momento, estou sonhando com isso. Esse também é um dos motivos que me levou a acreditar que comprar uma 230 pode ser uma boa opção, com o propósito de andar enquanto me capitalizo.

Esqueci também de mencionar a nacionalização da KLX 450R. Acredito que isso também cause alguma influência no mercado, pois pode "roubar" alguns clientes das CRF 450X e WR 450F, pois custa ~R$6.000,00 a menos, oferecendo a mesma coisa.
Editado pela última vez por lauroadriano em 15 Abril 2014 à21 11:11, em um total de 1 vez.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

Para a questão inicial do nosso amigo eu tenho a seguinte opiniao: analisar custo e beneficio.
1 - usar moto de cross para trilhas: normalmente a suspensao de motos para cross é mais dura, a força em baixa é pouca em alguns modelos e tem cambio mais longo o que inviabiliza um pouco
2 - custo de manutenção: (adoro motor 2T): é imcomparavel o custo de manutenção de uma GasGas com uma CRF 250 por exemplo: se fizer o motor só trocando pistao (quase R$ 800) e biela (R$750,00) de uma CRF 250 sem contar o restante voce tem um gasto de mais de R$1500,00, se mexer no cabeçote entao la ja vai mais uma grana lascada, levando por base que cada valvula da CRF 250 é quase R$200,00 e ela tem 5 valvulas.... uma Gasgas voce troca pistao e biela na pior situação voce vai gastar no maximo R$1500,00........
3 - a crf 250 tem 39cv, a gasgas 250 tem 48 cv...
entao tudo é uma questao de ponto de vista e gosto...
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por lauroadriano »

julianorettore escreveu:...CRF 250 é quase R$200,00 e ela tem 5 valvulas...
Naonao::

São quatro válvulas. Quem tem cinco é a Yamaha WR. wink
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

...opa. eu pensava que tinha 5...mas da mesma forma custa caro a manutençao de um cabeçote com essas valvulas de titanio
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por maurinho »

EU penso que moto especial ou é nova ou semi-muito-nova (daí pode vim o que for: de cross, de enduro, pesada, etc)..... a menos que vc conheça de longa data essas que vc citou....
Vai de 230 mesmo.... já vai sentir uma grande diferença do xlão.....
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por superagro »

CRF 250R é moto de macho, com outro tipo de piloto em cima ela vai ferver mesmo. danca::
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por matheus loyo »

superagro escreveu:CRF 250R é moto de macho, com outro tipo de piloto em cima ela vai ferver mesmo. danca::
Tambem penso a mesma coisa , e outra vou te indicar a melhor moto ai para voce CRf 250r e crf 230 , honda voce acha peça ate no açougue , as peças da 250 vai ser mt mais caras , e manutenção tmb , mais vai te proporcionar muito mais adrenalina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk surtei:: rindo3:: , mas enfim eu iria de crf 230 0 km , ujma por nao dar manutenção tao cedo e outra por ser uma moto ideal para se acostumar e depois parti para uma crf 250 r
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

sendo moto de piloto macho ou boiola , não é moto para trilhas ou enduro, compromete a durabilidade da moto por nao ser a real finalidade dela.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por superagro »

Como eu disse lá em cima, moto pra macho, pro resto tenho dois ditados:

1° - Pra mau fudedor até o pinto atrapalha.
2°- desculpa de peidorrero é barriga inchada .

danca:: danca:: danca::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por Dehdao »

superagro escreveu:Como eu disse lá em cima, moto pra macho, pro resto tenho dois ditados:

1° - Pra mau fudedor até o pinto atrapalha.
2°- desculpa de peidorrero é barriga inchada .

danca:: danca:: danca::
Auhauahuah morri de rir.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por EdersonCecconello »

E essa gente sera que rola? olha de peças reservas? OBrigado a todos! Estão ajudando muito! Abraços

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-por ... e-24852812" onclick="window.open(this.href);return false;
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por julianorettore »

nosso amigo ai em cima falou com a convicção da propria experiencia rindo2::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por jjacob »

Todos donos dessas husq 4T que conheci reclamaram muito da falta de peças no merado, as wr 2T até tem peças.
EdersonCecconello
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 21 Fevereiro 2013 à50 08:12

Re: CRF230xDRz 400xCRF250R

Mensagem por EdersonCecconello »

Certo! negativo:: negativo::

E falaram das gas gas! Deem uma olhada nessas que eu achei, Até 12000

http://rs.bomnegocio.com/regioes-de-por ... r-28662595" onclick="window.open(this.href);return false;
http://santaclaradosul.olx.com.br/gasga ... -610884139" onclick="window.open(this.href);return false;
http://gravatai.olx.com.br/gasgas-ec200 ... -595529353" onclick="window.open(this.href);return false;



Obrigado galera joia:::
Responder