Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Giovani/PR »

Olá pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência de migrar da crossfire para alpinestars tech 10.

Imagem

Minha última bota foi uma Sidi crossfire I, a qual utilizei por 1 ano, após muita pesquisa comprei ela devido ao sistema projetado para se articular junto com o tornozelo, que neste modelo era chamado de Dual Flex. Na prática, isso possibilitava uma flexão plantar e dorsiflexão (movimentos necessários para a operação dos pedais da moto) contralada e confortável na mesma medida. Oque era interessante, é que a parte que protegia o solado era moldada anatomicamente, fixando o calcanhar e conseqüentemente aumentando a segurança.

Na hora de troca-la optei pela Sidi crossfire II (até estava nos classificados aqui no LM), que na prática foi a mesma coisa, mas como a numeração não deu certo, optei por testar uma marca diferente e muito utilizada, a Alpinestars, modelo Tech 10. E me surpreendi.

No primeiro contato, já me surpreendi com a diferença de peso, realmente mais leve, oque na prática se traduz em menor consumo de energia (tanto na hora de subir na moto, como usar apoio na hora de transpor obstáculos). Ao calçar ela, senti oque realmente é uma bota confortável, ela se ajustou perfeitamente no pé, a bota interna se molda no pé, permitindo os movimentos necessários de todas as articulações do pé, possibilitando que ele se acomode com conforto. O sistema de articulação do tornozelo é mais rígido e permite uma amplitude de movimento menor, somente o necessário, oque se traduz em mais segurança e menor risco de lesões. Este sistema “copia” o movimento do tornozelo em paralelo, mais de maneira muito segura. As tiras das presilhas não são muito longas (principalmente a do meio, oque para quem tem a panturrilha muito grande possa atrapalhar um pouco), mais os fechos possuem reforço, com travamento preciso e seguro.

O solado apresentou um grip melhor na pedaleira, porém possui um gasto maior em relação a crossfire, e que pode ser substituído quando precisar. Analisando a parte externa com cuidado, a bota foi desenha com muito cuidado, a parte biomecânica é estreita e reforçada onde é necessário, isso fez com que eu ganhasse mais sensibilidade ao andar com a bota, fez diferença. As botas de uma maneira geral, por si só acabam aumentando a temperatura dos pés e gerando um pouco de desconforto, mais isso é muito amenizado na Tech 10, o sistema de ventilação (air flow) funciona mesmo.

No mais, sentia que com as crossfire´s eu andava com um tanque de guerra nos pés, e com a Tech 10, sinto a mesma segurança , menos peso e muito mais conforto. A biqueira não é de metal, o que implicará com certeza em uma desgaste maior, porém no momento do impacto frontal, eu senti que a força é distribuída por toda a bota, e na Sidi isso ocorria somente no solado (onde a biqueira é fixada), oque é típico desse modo de fixação, tornando menor a absorção e sentindo mais o impacto.

NOTA: Pessoal, como senti uma melhora significativa pela bota da alpinestars, quis relatar minha experiência. Não desmereço nenhuma boa, pois quem sou eu, mas foi um fato.

Grande abraço! joia:::
Editado pela última vez por Giovani/PR em 15 Abril 2014 à02 17:39, em um total de 1 vez.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Sidi crossfire I/II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Dehdao »

Ótimo relato! aplauso::

Pessoalmente, quando fui comprar minha bota (CrossFire I) achei ela melhor (conforto) do que a Tech10. E no caso, a articulação mais "leve" como você mencionou, porém enxerguei isso como qualidade e não demérito, pois a bota limita o movimento do tornozelo bem antes de machucar (os protetores se encontram e acabam parando o movimento).

A diferença de peso não percebi. Acho que a Tech 10, assim como a CrossFire e a SG12 deve ser uma ótima bota. Sempre achei ela cara para o que oferecia (Aqui quando fui ver, estava R$ 600 + cara que a SIDI, e R$ 200 + cara que a Gaerne).

A Gaerne (SG12)você já experimentou usar? Tenho baita curiosidade por esta bota, visto que acho que ela tem um apelo visual animal. Provei uma, achei incrível, porém não tinha meu número, e assim acabei fechando a SIDI! Em geral, não gosto muito dos produtos da alpine (opinião minha, sem embasamento real algum.) e abomino a Tech3. Vejo ela como uma bota simples (tanto quanto uma IMS Revolution, ou qualquer outra bota de entrada) vendida a um preço absurdo! Posso estar errado claro, mais é minha percepção.

Outra bota muito boa porém esquecida, é a TCX. Ela tem um sistema de articulação bacana e também usa botinha interna, acho que vale conferir também.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Sidi crossfire I/II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Giovani/PR »

Obg Dehdao!
Dehdao escreveu:A Gaerne (SG12)você já experimentou usar?
- Infelizmente não consegui testá-la, mais os review´s só enaltecem essa bota, acredito que seja isso mesmo.

- Dehdao, acredito que Sidi CF X Alpine T10 X Gaerne SG12 seja briga de gigantes, o complicado é que cada uma tem um diferencial e aí acaba sendo difícil rotular qual é a melhor, mas tudo gira em Conforto e proteção!

- Essa tech 3 nunca provei/testei, mais a grande maioria compartilha a sua mesma idéia, que não compensa pelo valor.

joia:::
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Brutão »

Alguém já usou a tech8? Ela se compara com a sidi? Tenho uma e quero trocar, estou entre a sidi 2 e a tech10.
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Giovani/PR »

Brutão, vai na Tech10 e não vai se arrepender! Tive as duas e estou muito satisfeito!!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por leobalster »

Estou na minha segunda sidi crossfire, as duas vezes que fui comprar bota estava certo de pegar a tech10, na hora de experimentar, a bota simplesmente não se adapta ao meu pé, testei vários tamanhos e todos ficam horríveis.

Tenho fé que ainda vou conseguir andar de tech10 algum dia na vida hehe, tenho muita curiosidade de experimentar, pois todos dizem ser realmente muito confortável.

Quanto a sidi, também não tenho do que reclamar, parece proteger muito bem, o conforto é ótimo se tratando de uma bota, e o peso, pelo menos pra mim que nunca consegui usar tech10 não incomoda.

Realmente entre Sidi crossfire x tech10 x gaerne sg10/12, vai de gosto e na que melhor lhe servir, acho que são as 3 melhores botas do mercado.


Abraços
Leo
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por maurinho »

Vai até parecer bobagem, mas eu sempre quis experimentar uma AStars devido ao sistema de travas "ao contrário"..... pois eu sempre teimo em abrir/perder a primeira trava de baixo...... suici::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Zenha »

Cara eu vou ficar sempre de tech 10 , já usei de tudo e achei a minha bota , teve época que eu era fã de gaerne , mas hoje não troca tech 10 por nenhuma outra
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Giovani/PR »

leobalster escreveu:Estou na minha segunda sidi crossfire, as duas vezes que fui comprar bota estava certo de pegar a tech10, na hora de experimentar, a bota simplesmente não se adapta ao meu pé, testei vários tamanhos e todos ficam horríveis.
Sim, essa diferença é causada pela bota interna, mais ela se molda na anatomia dos pés, uma pena que você não se adaptou, mais quando puder tente denovo!
maurinho escreveu:Vai até parecer bobagem, mas eu sempre quis experimentar uma AStars devido ao sistema de travas "ao contrário"..... pois eu sempre teimo em abrir/perder a primeira trava de baixo...... suici::
Esse sistema se torna interessante pois impede da trava ser arrancada ao passar por galhos, pedras etc.. joia:::
Zenha escreveu:Cara eu vou ficar sempre de tech 10 , já usei de tudo e achei a minha bota , teve época que eu era fã de gaerne , mas hoje não troca tech 10 por nenhuma outra
Zenha, somos 2! depois de passear por ASW e SIDI a Tech10 foi a que eu mais me adaptei, uma luva!! legal::
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Brutão »

Qual a real diferença entre a sidi 1 e sidi 2?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por Dehdao »

Brutão escreveu:Qual a real diferença entre a sidi 1 e sidi 2?
Brutao, tenho a 1 e provei a 2 recentemente.. Mudaram basicamente os plásticos pelo que percebi.

Alguns pontos se tornaram mais facilmente substituíveis na 2.

Algumas peças até são intercambiáveis entre elas..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por cascao »

Tenho uma Tech7 zeradassa para vender...
ewioru
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abril 2017 à36 07:49

Re: Sidi crossfire I e II vs Alpinestars tech 10

Mensagem por ewioru »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem