Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
felipeslk
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Agosto 2014 à24 20:08

Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por felipeslk »

To em dúvida em qual desses guidões Fat Bar é melhor. Irei usar com um adaptador avançado da Anker. O preço é parecido. Se alguém conhecer algum desses pode opinar. Pro Taper/Renthal/etc não entram na disputa.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por MAGGION »

pq nao vai de WIRTZ?? e um excelente guidao

tem o modelo WR3 (fatbar com cross bar)

e tem o modelo WR5 (fat bar normal)

ta em torno de 299,00 joia:::
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por superagro »

Já usei motox, aguentou o tranco legal, só tem que ficar ligado que ele tem em duas ligas de alumínio, tem que ser a 7075 pra aguentar.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por julianorettore »

Pra mim nenhum dos dois, eu tenho o super fatbar Oxxy, aguenta mais que Protaper, pois o fatbar da Protaper é 28mm e o Oxxy é 31mm
Jonas#202
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 19 Dezembro 2013 à26 17:06

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por Jonas#202 »

Se for pegar um destes citados aconselho pegar um 28mm.

Já tive um motoX 22mm, era cada queda um empeno!
felipeslk
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Agosto 2014 à24 20:08

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por felipeslk »

O MotoX que tem na minha cidade é de alumínio 6061, versão pra quadriciculo. Segundo o vendedor, a diferença pro de moto é que o de quadriciclo é mais alto.
Editado pela última vez por felipeslk em 04 Setembro 2014 à32 22:51, em um total de 1 vez.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por superagro »

sai fora de alumínio 6161, é um por tombo, e de qualquer marca.

Vai comprar? procura o 7075
felipeslk
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Agosto 2014 à24 20:08

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por felipeslk »

Alguém pode me explicar o por que do Fat Bar ser mais resistente que o 22 mm, se ele so tem o diametro maior justamente na parte onde nao entorta?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por MAGGION »

essa e uma boa pergunta..
eu particularmente sempre usei cross bar de 22 e atendeu bem... (p minha tocada.)

mais seria interessante se alguem soubesse explicar..
felipeslk
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 15 Agosto 2014 à24 20:08

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por felipeslk »

Pelo jeito ninguém sabe. Tbm fiquei curioso.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por Matsui »

entorta aonde tem o reforco alem do mais o aluminio de liga especial, alem do diametro interno menor nos guidons melhores sao de 14mm e nos mais fracos sao de 18
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por MAGGION »

Matsui escreveu:entorta aonde tem o reforco alem do mais o aluminio de liga especial, alem do diametro interno menor nos guidons melhores sao de 14mm e nos mais fracos sao de 18
opa ja começaram a aparecer algumas explicações...
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por PauloCravo »

O fatbar tem a parede maior nas curvas para compensar a ausência do crossbar, aquela Barra fina q tem.
Só isso, ao meu ver, se for constituído da mesma liga o que vai diferir os cross dos fat é apenas estética.
Agora os superfat... ai é outra história.
Renato Junior
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Junho 2014 à33 22:25

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por Renato Junior »

Desses guidoes mais em conta, eu prefiro IMS, tem um bom acabamento.e aguenta bastante o tranco. Há rumores de que o IMS é fabricado pela Pro Taper, que é uma segunda linha dela, mas nao posso provar isso, foi um representante que me falou.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por Diguim »

MotoX de 28mm já tive na minha moto, entortou...
Tanto Red Dragon e IMS são mais ou menos do mesmo nível, os três na verdade...

Eu sei que você não quer colocar um Renthal ou Pro Taper, mas já pensou no benefício? Esse três guidões nem são tão mais baratos que os outros dois citados, mas entortam com bem mais facilidade, por o alumínio ser de qualidade inferior... já pensou se entorta? Você terá que comprar outro guidão, sendo que o preço dos dois será superior ao Renthal ou Pro Taper... então é o barato que sai caro...

Cara, se vai trocar o guidão, coloque um que é praticamente pra vida inteira, pra você não ter que gastar mais com guidão... Eu iria de Renthal!! Pro Taper é bom mas é fabricado na China, já o Renthal é fabricado na Inglaterra!!

Ou se não quiser gastar um valor mais alto de jeito nenhum, vai de Oxxy!!

Mas discordo pelo o que o amigo ali falou sobre o Oxxy ser superior que Pro Taper só por ser 31mm... ele é superior que MotoX, IMS, etc., mas comparado aos Top's, pode ser de qualidade parecida, mas melhor não acho que seja, o alumínio usado nos Pro Taper e Renthal ainda acho superior.

E respondendo à pergunta, quando comparados um guidão de 22mm com um de 28mm, desde que ambos sejam de mesma qualidade, a resistência vai ser muito semelhante, pois a barrinha que tem no guidão de 22mm compensa o maior diâmetro do guidão de 28mm.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por superagro »

Vou tentar mais uma vez depois desisto, rsrsrssrsr

Esses guidões mais em conta são feitos de duas ligas de aluminio, 6161 e 7075, se for o 6161 pode ser de qualquer marca que vai entortar, do mesmo jeito que o 7075 vai aguentar o tranco, porem eu ja ví renthal quebrado e protaper empenado.

Provavelmente todos eles sejam feitos na mesma fábrica na china, IMS, MotoX, Red Dragon, Fly, etc

Pega o de liga 7075 mais barato e pronto.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por josé neves »

Eu uso um motox e gosto muito!
tiagobrito
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Dezembro 2014 à24 18:26

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por tiagobrito »

Amigo,

Não posso falar dos guidões da moto X e Red Drango, agora do IMS cara estou decepcionado comprei o guidão para minha CRF 230, ótimo acabamento, ótimo posicionamento para o piloto, porém no primeiro tombo na pista o guidão entortou... Fiquei P... da vida e me arrependi de não ter investido em um guidão melhor!!!

Ou seja o barato saiu caro para mim! negativo:: negativo:: negativo::
Beto57
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Abril 2007 à06 19:24

Re: Guidão MotoX vs Red Dragon vs IMS

Mensagem por Beto57 »

Guidões IMS, MotoX, Bering, BR parts, etc...todos feitos na China = qualidade semelhante


ProTaper é fabricado em Taiwan.


Portanto quem disse aí que ProTaper é feito no mesmo lugar que os genéricos chineses está enganado.


abraxx
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem