AJP PR4 240cc

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

E aí galera??? blz???

Alguém tem AJP PR4 240???

Estou pensando em pegar uma, mas gostaria de saber mais sobre a moto....
Principalmente comparando com CRF e TTR.
OBS: gostaria de opiniões de usuários, e não de revistas...

Se puderem ajudar.... ficarei agradecido!!!

Abraço...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por jolz_18 »

Ola

Eu moro em Curitiba PR e algum tempo atras o nosso representante fez uma dia de testes na motos da marca, consegui andar em todos os modelos, desde a 200cc ate a 250pro.
Realmente a moto atende ao que se propõe, fica em um meio termo entre as nacionais e as importadas.
Na oficina onde deixo minha moto para as revisões o existem varias AJP's de clientes, mas nunca tive curiosidade de perguntar o preço das peças e os custos de manutenção.

Mas acho que não compraria a moto se não morasse perto de um revendedor.
Sou mais propenso a ir direto a uma moto de enduro puro sangue, por causa da revenda e peças.

Se voce estiver mesmo interresado em comprar uma AJP tenta ligar no revndedor mais proximo de voce e agendar um test-ride.

No mais boa sorte com a escolha da moto nova joia:::
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

Pois é, mas entre pegar uma usada (bem usada...) pelo mesmo valor.... to seriamente pensando em pegar uma AJP zero, meu limite é 18 conto... penso em ficar no mínimo 4 anos com esta nova moto...
Segundo o revendedor me passo... tem um pouco mais de torque que as 230, freios são os mesmos das sherco 2011, suspa é a mesma das gasgas (a normal, não a cami) e a ciclística muuuuito melhor... motor todo peças honda.
Pretendo fazer um test-drive mais p final do mês... o revendedor fica a 60km daqui... é tranquilo...
Máximo metade de Novembro to de motoca nova, c tudo der certo... só não sei qual ainda... heheheh
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por MateusPH »

Viu, você está comprando uma moto portuguesa, então vai fundo, se fosse uma chinesa ai tinha que fica com os dois pé atras, e outra, AJP já existe desde 1987, no Brasil é pouca conhecida, pois faz pouco tempo que venho pra cá, mas la fora é muito bem aceita!e as peças, praticamente todas do motor é a mesma da honda nacional!
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por f.cker »

A moto é portuguesa, mas o motor é chinês....

Por 18 mil dá para encontrar muita importada em estado de zero.. basta ter paciencia e procurar.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

f.cker escreveu:A moto é portuguesa, mas o motor é chinês....

Por 18 mil dá para encontrar muita importada em estado de zero.. basta ter paciencia e procurar.

por este valor aki na região só encontro 2007, máximo 2008.... ja faz um tempo que estou vendo....
Sabe me dizer onde eu poderia encontrar uma em estado de zero como vc falou?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por f.cker »

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 69492.html" onclick="window.open(this.href);return false; Injetada

Essa tem 28 hrs..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 89322.html" onclick="window.open(this.href);return false;

KTM450..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 34450.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se ficar na busca aparecem umas melhores... boa sorte e desculpe por ter colocado mais dúvidas.

Ps.: gosto das AJP também. Teria uma, porém as puro sangue são superiores...
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por jolz_18 »

Há algum tempo vendi minha GasGas EC250R 2011 por R$19.000,00 acho que uma GG puro sangue é bem mais moto que uma AJP e a manutenção da GG é a mais barata das especiais.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

f.cker escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 69492.html Injetada

Essa tem 28 hrs..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 89322.html" onclick="window.open(this.href);return false;

KTM450..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 34450.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se ficar na busca aparecem umas melhores... boa sorte e desculpe por ter colocado mais dúvidas.

Ps.: gosto das AJP também. Teria uma, porém as puro sangue são superiores...


Valew pelos anúncios, mas eu ja tinha visto eles....
O q ocorre é que estou trocando minha TTR230 por causa da suspensão... apenas!
Lesionei minha coluna e preciso de suspas mais macias e que funcionem direito... hehehehehe
Por este motivo, estou descartando motos de mx, que tem as suspas mais duras para aguentarem os saltos....
Não digo que seja este o caso, mas tb não gostaria de pegar uma moto e de cara ter que mexer nela....

Ainda estou na procura... busquei algumas wr250, mas por este valor são todas bem usadas, o que logo logo
acabaria me acarretando em troca de peças e dor de cabeça....

Esta AJP PR4 me agrado bastante pelo conjunto oferecido, mas como ainda não andei nela, fico
meio desconfiado se é realmente tudo isso q dizem....
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por jolz_18 »

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 90261.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 87063.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 64992.html" onclick="window.open(this.href);return false;

A mesma suspenção da AJP num conjunto de moto melhor, Tive uma por 3 anos, uma das melhores motos que ja tive !!
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por matheus loyo »

Fuzi escreveu:
f.cker escreveu:http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 69492.html Injetada

Essa tem 28 hrs..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 89322.html" onclick="window.open(this.href);return false;

KTM450..
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 34450.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Se ficar na busca aparecem umas melhores... boa sorte e desculpe por ter colocado mais dúvidas.

Ps.: gosto das AJP também. Teria uma, porém as puro sangue são superiores...
olha nao se iluda com a suspenção da ajp nao , andei em uma ajp , sou pesado , suspenção igual carroça !



Valew pelos anúncios, mas eu ja tinha visto eles....
O q ocorre é que estou trocando minha TTR230 por causa da suspensão... apenas!
Lesionei minha coluna e preciso de suspas mais macias e que funcionem direito... hehehehehe
Por este motivo, estou descartando motos de mx, que tem as suspas mais duras para aguentarem os saltos....
Não digo que seja este o caso, mas tb não gostaria de pegar uma moto e de cara ter que mexer nela....

Ainda estou na procura... busquei algumas wr250, mas por este valor são todas bem usadas, o que logo logo
acabaria me acarretando em troca de peças e dor de cabeça....

Esta AJP PR4 me agrado bastante pelo conjunto oferecido, mas como ainda não andei nela, fico
meio desconfiado se é realmente tudo isso q dizem....
alex barbosa
Membro
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Agosto 2013 à05 22:24

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por alex barbosa »

beleza eu vie uma na trilha e perguntei o cara se a moto era boa, ele falou que e ótima de suspensão mais o motor deixava um pouco a deseja em baixa rotação ja que ele tava acostumado a andar na crf mais fora isso nao tinha mais nada contra.
eu encontrei um a revenda dela olha ai http://www.motobrexo.com.br/AJP-PR4-240 ... d-1418308/" onclick="window.open(this.href);return false;
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por caco »

desenterrando....

gostaria de saber quem tem uma AJP e o que está achando. manutenção, etc..

Com o valor das usadas (AJP PR4 240cc) em 10 mil penso que já é uma boa opção, frente a uma crf 230.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

caco escreveu:desenterrando....

gostaria de saber quem tem uma AJP e o que está achando. manutenção, etc..

Com o valor das usadas (AJP PR4 240cc) em 10 mil penso que já é uma boa opção, frente a uma crf 230.
e aí caco?? blz?? eu troquei uma ttr-230 pela PR4 PRÓ...
INFINITAMENTE melhor!!!!!!!!!!! ciclistica, freios, suspensão nem precisa comentar... parecia que a ttr não tinha suspa perto da PR4.... motor bem parecido, mas com mais baixa... ele segura melhor o giro nos morros.
o conjunto dela proporciona muito mais facilidade de passar nos enroscos que a ttr ou crf.

manutenção por enquanto só óleo e filtro.... tem +- 700km rodados.

só tem 2 coisas que indico mexer... trocar a ponteira e curva pelo Belparts que é excelente, já fiz!
e trocar os pneus ecológicos originais dela, que são umas M... esse ja estou providenciando.. heehehe

qualquer dúvida a mais.... é só perguntar....
Anexos
p19cbb635gfpe1p18k7u1him6daf.jpg
p19cbb635gfpe1p18k7u1him6daf.jpg (180.56 KiB) Exibido 18017 vezes
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por caco »

obrigado Fuzi, pela resposta.
é por isto que este fórum é bom....pelas participações dos trilheiros e proprietários....

mais uma pergunta: como eu passeio mais do que corro, então trilho muito sentado....sabe dizer se a distância do assento para as pedaleiras é maior que na crf/ttr? isto se traduz em maior conforto depois de algumas horas....pois a perna fica mais esticada, igual nas importadas....
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

caco escreveu:obrigado Fuzi, pela resposta.
é por isto que este fórum é bom....pelas participações dos trilheiros e proprietários....

mais uma pergunta: como eu passeio mais do que corro, então trilho muito sentado....sabe dizer se a distância do assento para as pedaleiras é maior que na crf/ttr? isto se traduz em maior conforto depois de algumas horas....pois a perna fica mais esticada, igual nas importadas....

Pois é... isso é um ponto meio divergente, alguns que andaram na minha dizem q essa distância é maior, outros menor... hehehehhe não ajudei em nada.... mas enfim....
Eu achei que é +- a mesma da TTR, que é um pouco menor que a CRF, o que muda mesmo é a posição de pilotagem.
Na PR4 tem que pilotar um pouco mais pra frente visando o melhor funcionamento da suspa dianteira... pelo menos foi isso que eu senti... talvez com pneus decentes seja diferente... com o original "ecobosta" ela derrapa tanto frente quanto atras. Isso faz parte da adaptação da moto nova, cada uma vai ser diferente.
Mas.... como vc anda sentado, vai notar uma diferença enorme devido à suspa... vai ser muito mais fácil e menos cansativo pra andar. A distância da pedaleira nem vai fazer diferença devido as suspas e a ciclística (parece uma bicicleta). Se vc regular a suspa um pouco mais macia, em estradão vai parecer que esta no asfalto... hehehehe

Sou meio suspeito de falar... pq troquei a TTR devido à uma lesão na coluna, era impossível andar mais de 2hr sem doer a coluna... com a PR4 to andando todo sabado em média 6 a 7 hrs por dia... sem sentir nada e cansando menos do que antes. Aqui na minha região a maioria são trilhas de média/baixa com muita pedra e barro.

O ideal é experimentar a moto... cada um tem uma visão diferente.... heheheheh
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por MateusPH »

Fuzi, que passeio é esse da foto?
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

MateusPH escreveu:Fuzi, que passeio é esse da foto?
Trilhão de Barão de Cotegipe/RS 18/01/2015...

Aproveitando... vai ter um bom em Treze Tílias/SC dia 15/03/2015...
fui ano passado e vou de novo esse ano!!! Vai i uma galera daqui....
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por MateusPH »

opaaa, deu boa, passeio vai ser show de bola! sem querer dizer, mas pra bate aqui da região meio oeste, não tem bate o de Treze Tilias, subiu os desafio no neutro?
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: AJP PR4 240cc

Mensagem por Fuzi »

MateusPH escreveu:opaaa, deu boa, passeio vai ser show de bola! sem querer dizer, mas pra bate aqui da região meio oeste, não tem bate o de Treze Tilias, subiu os desafio no neutro?
Não!!! hehehehehhehehe
Mas não por medo ou roiada.... foi por falta de preparo mesmo!!!! aquela trilha travada que não terminava nunca antes do neutro acabo com as minhas forças... eu tava sem andar fazia mais de mês pela lesão das costas... voltei pra esse encontro.
Depois do neutro tive que parar umas 4x por causa de cãimbras nas duas pernas e nos braços... heheheheheh
quase perdi o almoço, mas fui até o final!!!!! heheheheheheheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem