Ktm exc 250 2t vs 450

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por gustavonoia »

Galera preciso de ajuda. Esse final de semana vou ver uma Ktm exc 450 2006 com placa e uma exc 250 2 tempos.

as duas estao o mesmo preço

Gosto de moto bruta e quanto mais forte melhor. a potencia das duas deve ser equivalente, tem como ponto forte da 450 está a facilidade de andar rapido, ser dois anos mais nova e teoricamente ter um valor maior de revenda, o torque e principalmente poder trafegar na rua, já que tem placa.

Pro lado da 250 2t, tem a leveza, o barulhinho bonito e principalemente a manutenção barata e que nao prega sustos. motor 2t nao explode. ele avisa bastante antes

Sobre a tocada, gosto de 2t mas estaria bem servido com qualquer uma

Minhas perguntas: essa 450 tem motor durável? qual das duas anda mais? chuto que a 450 em estradao e a 250 no crosscountry. mais ou menos por ai?

outra: sao exc de enduro, mas aguentam brincadeira em pista?

as duas estao na faixa dos 14k. o que vcs acham? estava procurando GASGAS mas ta dificil por aqui e achei essas ktms.

entao, o que eh mais garantido, melhor compra, melhor de andar....
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por MAGGION »

nao tive nenhuma p poder opinar. mais EU no seu lugar iria no que mexesse mais no coraçao qdo fizer o test drive..
GabrielSto
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 27 Agosto 2014 à31 08:56

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por GabrielSto »

Bom, vamos analisar.
Acho que em questão de suspensão, freios, essas coisas ambas devem ser mt parecidas.
A questão então, levando em conta o bom estado de conservação das duas, ficaria mais a gosto.
Cada um dos modelos tem suas vantagens. A 450 tende a ter uma melhor durabilidade do motor, não tem o custo do óleo 2t, é um motor muito mais progressivo que tem uma baixa mt forte que facilita a tocada.
Já a 2t é uma moto bem mais leve, acho as 2t mais sensíveis e requerem uma atenção especial, mas é bem possível que tenha a msm durabilidade da 450.
Na tocada, as 2t são um pouco mais "ariscas" ou divertidas, depende de quem toca.
Acho que é puramente questão de gosto, visto que as 2t são melhores na alta e atingem toda sua potencia em rotações muito mais elevadas que uma 4t.

A manutenção da 2t (motor) é realmente bem mais barata que uma 4t, mas quanto a quem avisa que vai quebrar eu desacordo de vc. As 4t avisam com muita antecedência, elas vai "ficando ruim" e perdendo força.
Nas 2t vc não percebe mt bem, de repente ela começa a perder compressão, ai já fudeu. Pode abrir.

Recomendo que vc ande em motos o quanto mais semelhantes possível (uma 250 2t e uma 450) antes de decidir, pois são motos com a tocada MUITO diferente, 8 ou 80, vai ao gosto do freguês
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por jolz_18 »

Primeiro eu consideraria o estado das motos e ai o gosto pessoal.
Se as duas são do mesmo ano e estao com o mesmo preço,
quem vai decidir na verdade é o coração !

PS: sejá lá qual vc escolher boa sorte com a moto nova e boas trilhas. E depois de comprar não esqueça de postar fotos da motoca !!!
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por gustavonoia »

heheheh pode deixar.

a exc 450 é de boas pra viagens curtas ate as trilhas? tipo 100km...?

e outra, tem o tal do tensor hidraulico da corrente de comando. mta gente substitui pelo mecanico. o mecanico é de que moto?

tem problemas de valvulas tipo as hondas?


alguma coisa cronica mais? vi tb que fervem bastante e a ventoinha eh mto benvinda



outra, a exc 450 se comprar vou fazer muito mais indiadas em busca de trilhas mais longe que aqui na volta da minha cidade. Com manutençao correta, troca de óleo constante e limpeza/troca de filtros, será que dura quantos mil km esse motor?


2t eh mais de boas. tando bom o cilindro o resto eh baratinho...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por Ronaldo p.a »

da uma pesquisada no clube ktm portugal, parece que teve alguns anos que as 4t davam problemas nas valvulas só num sei qual ano.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por madurama »

man, se possível coloca fotos das maquinas aqui, dá para ter uma noção também do cuidado que os donos tinham com elas.
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por gustavonoia »

vou pedir fotos pro cara. a 2t ja foi vendida... surgiu uma te510 de um amigo. a moto mais animal ja feita acho. 2008 pelo mesmo preco. brabo eh vender depois..

essa 450 da problema de valvula alguns anos entao? vou procurar isso.
Sandro Alex O S
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Agosto 2013 à25 13:50

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por Sandro Alex O S »

Ktm 4t Mais velhas de ano dao muita manutenção ,,vai com uma 2t ,mesmo qe seja mais velha....
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por madurama »

Sandro Alex O S, que tipos de problemas você ouviu falar das KTM mais antigas ? eu tenho uma tornado e quase todo dia fico namorando umas 450 no moto.com.br fiquei preocupado agora...
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por Brutão »

Um amigo tinha uma ktm 450 2008, deus meu! Que carniça, fervia direto, ficava sem partida sempre, e no pedal aquilo é uma ingua pra funcionar...


Na boa? Vai de 2T..
mas se quiser 4T ou WR ou DRZ nessa idade, o resto, na minha opinião vai dar dor de cabeça.
tercilio
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 22 Março 2014 à14 01:47

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por tercilio »

a única que praticamente não dá problemas é a ktm 525 meu colega tem uma 2006 pegou zero, trocou pistão re válvulas estes dias atrás, segundo o horímetro ele rodou exatas 178 horas sem quebrar! ,trocou por prevenção rsrsrs,
a partida dela é bem boa, a moto é raro ferver ela já vem com o Cooler de fábrica.
madurama
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Fevereiro 2014 à21 07:38

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por madurama »

tercilio escreveu:a única que praticamente não dá problemas é a ktm 525 meu colega tem uma 2006 pegou zero, trocou pistão re válvulas estes dias atrás, segundo o horímetro ele rodou exatas 178 horas sem quebrar! ,trocou por prevenção rsrsrs,
a partida dela é bem boa, a moto é raro ferver ela já vem com o Cooler de fábrica.
Tem uma 450 que roda com a gente na trilha, a ventoinha dela não liga automaticamente e no botão, parece que o antigo dono fez essa modificação, será que o sensor delas não e bom?
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por gustavonoia »

Poiseh, meu mecanico nao falou nenhum caso específico. Mas disse: pra quem ta comprando com dinheiro contado, não compra essas ktm 4t que vai dar problema vai acabar com motor de tornado! se quiser compra uma wr.
mas as wr sao pesadas e caras. gosto da tocada racing

Ktm exc 250 2t nao achei nenhuma mais.

so gasgas ec 250 2006. A 300 tem uma mil reais a mais. mas n sei se vale... alguem tem esse feedback?

achei ela mto boa!! baixa incrivel pra uma 2t. enbreagem manteiga... resto n deu pra testar. so vi que a 2006 eh mais alta que as 2004.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Ktm exc 250 2t vs 450

Mensagem por Diguim »

4T especial velha só se for de conhecido, porque mesmo aparentando estar tudo zero, é uma caixa de surpresas. Se for pra pegar 4T especial velha, tem que deixar um bom dinheiro separado, porque se der óstra, você arruma. Mas não acho que vale a pena. Vai de 2T, mesmo que seja mais velha. Se a moto quebrar, ela não te quebra. 4T especial velha pra mim, nunca mais!!
gustavonoia
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 11 Fevereiro 2015 à04 01:15

Re: Ktm exc 450 motard

Mensagem por gustavonoia »

Comprei a exc 450. Ela tem placa. achei uns aros excel 17' c pneus raios e cubos que estavam numa XRE por um preço bem bom. So precisaria fazer os eixos e umas flanges. Barbada.

Alguem conhece alguma ktm exc motard emplacada no brasil?
To pensando que sera a unica ou uma das unicas...
Responder