xre ou tornado?

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
Ronaldo Ramos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Março 2015 à39 09:26

xre ou tornado?

Mensagem por Ronaldo Ramos »

ola galera...
fiquei algum tempo fora das trilhas e agora estou querendo voltar novamente, eu rodava numa xr 200 preparada...
agora estou em duvida, se volto com uma tornado ou xre 300, porque a xre vou ter que compra em leilão e prepara e a tornado jae e mais fácil de pegar do jeito ... sem conta as diferença de preços, tornado na minha região são em torno de 4000,00 (preparada) e as xre 2500,00 (moto de leilão normal)... alguém ai pode me ajudar ?
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: xre ou tornado?

Mensagem por GPhau »

Na minha leve experiência, montar pra trilha uma moto de rua é coisa de 1200-1800 reais em peças (escolhendo as baratas), mais mão de obra. Pneus, relação, guia...etc...guidon...etc...protetor aqui, escape ali...

A tocada das duas é parecida...só acho FEIA a XRE pra trilha...mas estético somente...tornado mais bonita.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Leo Racing »

prefiro a xre, é mais forte,tem freios melhores..

sem contar que pela diferença de anos andando, muito mais fácil pegar uma zerada do que uma tornado que já rodou 5 anos de rua e 5 de.trilha... valeu
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: xre ou tornado?

Mensagem por João Neres »

Eu ia na tornado, tive uma por 1 ano e depois de vender ainda rodo toda semana com ela, a moto é muito boa, e mais bonita que a xre, e dizem que as CBs e XREs 300 dão problema no cabeçote, já tem bastante casos e até uma sequencia de problemas em que a ultima ocasiona no trincamento do cabeçote.. se trincar um cabeçote desse imagina quanto a sra. Honda cobraria num novo original?
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Marcel 2T »

XRE temos dois companheiros aqui que usam... porém uma com kit de tornada e outra com kit de 230. Acho que um ponto negativo na XRE é aquele negócio de ser muito baixa e ter suspensões muito macias.
Com kit original fica ruim de andar !
Eu iria de tornada.
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: xre ou tornado?

Mensagem por claytonviaplast »

Trinca o bebeçote na rosca da vela as xre, mais se não me engano de 2012 pra fresnte já é vela fina...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Se a tornado é bigorna o que é a xre?
claytonviaplast
Membro
Mensagens: 425
Registrado em: 08 Dezembro 2012 à16 10:39

Re: xre ou tornado?

Mensagem por claytonviaplast »

bigorna com injeção eletronica...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Kkkk, boa...
Mas sobre a rosca da vela a 2012 ainda é grossa, tem uma de rua aqui em casa, aí vem o dilema vc pega uma 12 q PODE dar pau no cabeçote ou uma 13 pra frente q tem a bomba de combustivel dentro do tanque oque dificultaria a instalção dum kit de crf/tony?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Ronaldo p.a »

Ó o cabeçote da 2012 ae, pareçe um trincadinho, até agora num deu nada.
Anexos
Foto0416.jpg
Foto0416.jpg (347.67 KiB) Exibido 19373 vezes
vinedinz
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Julho 2017 à46 15:22

Re: xre ou tornado?

Mensagem por vinedinz »

cara, eu iria de honda xre, acho uma moto mais recente, mais na mão, suspensão melhor, etc.
Claro que isso é minha opinião
Jayres
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 31 Janeiro 2018 à00 18:09

Re: xre ou tornado?

Mensagem por Jayres »

Tornado bigornona.
Tenho uma de rua e me pergunto como nego faz trilha com essas bagaça, no chão batido é bacana mas no anda e para vc sente o peso da bitela, mas também depende do nível das trilhas que vai fazer e do tamanho dos morros que vai subir.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem