Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300 KTM

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
nilo.acresoft
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Maio 2015 à33 15:36

Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300 KTM

Mensagem por nilo.acresoft »

Senhores, sou leitor a algum tempo do forum e estou finalmente saindo da CRF230, depois de 6 anos com a minha.
Estou em dúvida em relação a qual moto comprar no valor de +ou- 40 mil reais.
Minha primeira opção é a Yamaha WR250 2015, modelo novo, injetada e com mapeamento. Gostei muito do que li da moto. Gostei do filtro em cima, dela ter um projeto super moderno, de ser uma moto que o mercado confia muito e que com certeza será bem melhor que minha 230. Só que eu não tenho experiência nenhuma com importadas, já andei de CRFx450 no passeio do Brasil Moto Tour mas fora isso não tenho experiencia nenhuma.
Hoje vejo no mercado diversas motos, desconsiderei as 450 por causa do elevado peso, aqui na nossa região as trilhas são bem travadas e com muita lama, uma lama bem grudenta por sinal. Então acho mais prudente experimentar uma 250 aqui na região primeiro e depois ver se falta motor. Nas trilhas aqui na minha cidade, Rio Branco – Acre, não existe motos importadas que andem na trilha, até tem alguns pilotos que tem motos importadas mas eles deixam elas guardadas em suas garagens e só passeiam de vez em quando, trilha nunca.
Outras motos a considerar são as seguintes:
CRFX250: Projeto antigo, parece ser uma moto um pouco defasada, pelo que li pelo menos, mas é uma moto boa, perde pouco valor na revenda e as peças são fáceis de achar;
SHERCO300: Não vou mentir, conheci a moto aqui pelo fórum. Pelo que li é uma ótima moto, leve potente, injetada, com mapeamento. Mas já vi que são difíceis de revenda e perdem muito valor. Sim, o fato de perder valor na revenda é importante para mim.
KTM250exc-f: Creio que tá sendo fabricada no brasil, continua cara. Não sei muito o que falar da moto. Sei que é consagrada no mercado, todo mundo gosta dela. Mas não conheço bem. Nem sei como é a perda de valor na revenda.
WR250: A princípio, minha escolha. Só que vi no modelo 2015 a crítica que o colega Fernando (SEGBEG) fez em relação a parte elétrica dela ser muito baixa e a fragilidade da entrada de ar nas abas. Isso me preocupa principalmente porque aqui na região temos muita trilha com água, passagem de riachos. Fora isso não vi mas ninguém falando nada.

Tenho preocupação em relação ao comportamento da moto em trilhas com passagens de água e em relação e ferver em trilhas travadas. Tenho preocupação em relação a pilotagem também, mas como estou vindo de uma 230, creio que qualquer uma seja bem melhor.
Como vou comprar a moto nova, me preocupo com facilidade de manutenção e em encontrar peças também. Em minha cidade não temos muitos mecânicos experientes com motos importadas, muito menos representantes de marcas como Sherco e KTM.

Ficaria muito grato se os senhores me ajudassem com suas experiências com essas motos. Obrigado
bahia318
Membro
Mensagens: 140
Registrado em: 25 Abril 2013 à58 17:53

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por bahia318 »

Nestas condições, principalmente de localização, eu iria de wr250 sem dúvida alguma.
Em sua região, facilidade de manutenção seria honda e yamaha.
Com todo respeito aos colegas que possuem Crf 250x, acho o modelo novo da yamaha incomparável ao da honda.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por matheus loyo »

wr ou sherco! mas eu iria de wr por ser muito bem falada joia:::
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por Ronaldo p.a »

Na minha região, a fama da wr é tão boa, que voce só de pensar em vender forma fila pra comprar; eu acredito que a nova deva ser melhor ainda, por ser um conjunto atual.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por Dehdao »

Já que as 450 estão fora da lista, dentre as mencionadas a que mais me agrada é a WR. A sherco 300 que você diz é 2 ou 4 tempos?

Se me permitir adicionar uma moto na sua lista, seria caso consiga encontrar uma YZ250FX que é praticamente uma WR com um acerto mais race.
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por a.vale »

Os três lançamentos Yamaha são praticamente iguais.
YZ-250F (Motocross) Sem partida, sem descanso, sem farol
YZ-250 FX (Cross-Country) Com partida, descanso e sem farol
WR-250 (enduro) Com partida, descanso e farol e lanterna, protetor de motor e escape bem maior.
A suspensão e motor são os mesmos nas 3, mas regulados de acordo com a função. Então a WR deve ser a mais mansa e macia.
andrezao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Maio 2015 à25 18:36

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por andrezao »

Ando de crf x a quase 6 anos. Moto muito boa, nao conheço a nova wr de perto, me parece q a suspensão da honda é melhor. Nao sei a nova da Yamaha, mas a antiga a galera fala mal. A honda é tao durável quanto a Yamaha, so trocar oleo direito. As europeias sao otimas, a playboizada aqui so anda de ktm, sherco e husqvarna. Mas manutencao cara e as duas primeiras parece q quebram muito. Se vc nao tem bons mecânicos perto, a injeção pode ser um problema vlw
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por Juliano »

Bom dia, WR sem sombra de dúvidas!

Agora esse precinho... se fosse eu cogitaria uma KLX450 por 10k a menos.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Melhor compra por volta d 40mil/ Wr250 CRFX250 ShERCO300

Mensagem por Brutão »

Pelo conjunto da obra: Pós venda, manutenção, valor das peças, motor, ciclistica, revendas, etc.

Eu iria de sherco.

Estou na minha segunda zero, e pode ter certeza que a terceira será uma sherco novamente.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem