A pergunta que não quer calar: 2 tempos ou 4 tempos. texto!

Área destinada a comparações entre os mais diversos ítens relacionados ao motociclismo Off-Road. Antes de criar um novo tópico comparando motos e equipamentos diferentes cheque se aqui tal comparativo não foi feito.
felipe1234
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Janeiro 2008 à31 16:58

Mensagem por felipe1234 »

Ja que ressuscitou, também quero dar minha opinião.
Quem andava de xtz e de tornado, claro que quando pegasse uma 250 2t iria ter um ataque de paixonite, acho que ate se voce andasse em uma 80cc iria achar o bicho.
E quem gosta de andar de 2t em trilha, gosta de enrola u cabo, deixar a galera pra tras e principalmente parar de subir os morrões sentado e ainda batendo os pés dos lados, você esta precisando de algo a mais: é MX!
E o texto original, o cara reclama do peso de 113 kg da WR, EXC pesa quanto?Esse é mais um exemplo de nego que quer andar de mx e não sabe , não é possivel o cara ficar insistindo em andar de 2t em trilha.

E pra finalizar, no geral, 2t anda muito mas muito mais que 4t !1!!
mas por questões comerciais e por questões dos brações dos pilotos que as fabricas investem em 4t.2t estão com a tecnologia de 10 anos atras, evoluindo na velocidade de uma tartaruga e ate hoje não foram 100% superadas pelas 4t.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

DAki a poko a tendencia vai se as motos a diesel... uahhauahauhauhuahuahhuaaa imagina..!!!! (sei que já existe)

O dia que o pessoal investi nos 2T a tecnoligia que tem nos moter de barco 2T.... ai o eskema fika bruto.!!!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

ja andei um pouco de 2t ja tive 2 cr (odiava trilha) so na pista... e gostava muito de vez em quanto pega ums estradoa pra dar uma brincada e me divertia muito... mais na trilha as minha cr deviao ser uma óstra (nunca botei na trilha), como me pise,engordei e quase fiquei sem o joelho,peguei uma poh* de uma tornado pra voltar a dar umas brincadas e fui pra trilha, comecei a me adaptar e fui começando a gostar... hoje to com uma 230 eu ateh gosto mais nao estou satisfeito... hoje eu pegaria uma importada 2t nem importa o ano pra dar umas brincada na trilha.... mais meu sonho mesmo eh uma 450cc 4t :evil: :evil: :evil: se deuz kizer este ano eu compro nem que for uma 250 4t ou 2t mais esse ano eu do fim na crfzinha... agente tem que ir se adaptando as coisas, apesar de gostar muito de 2t eu irei pensar varias vezes antes de comprar uma.

flw
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Bem...as motos 2T nunca sairão de linha, o que vai mudar é o seu cenário de uso.
Nas provas de freestyle e motocross, é motor dois tempos, isso é lei devido ao seu maior arranque e aceleração. Agora nas provas de enduro, as 4T se saem soberamente melhor, pois têm mais resistência, robustez, melhor consumo, e podem rodar por lugares mais travados sem "ferver"!!!
Essa é a minha opnião!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Acho q vc se enganou, Kaluber. Faz alguns anos q nem se vê moto 2T no MX e SX, só dá 4T. E nos enduros tipo Erzberg, só dá 2T... :roll:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Ja existe moto a diesel mas e projeto do exercito americano, a moto tem boa autonomia e eh o mesmo combustivel usado pelos demais veiculos da frota, acho que deve ser mais por uma questao de logistica.

Tem tambem uma fabrica holandesa fabricando em serie uma moto a diesel, mas com certeza nao devera sere boa pra competicoes ne.

Eu achei os comentarios antigos bem engracados...
klauber.santilli
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 22 Março 2007 à29 08:33

Mensagem por klauber.santilli »

Confundi as bolas mesmo...foi mal...essa da moto diesel eu vi na duas rodas...é 600cc!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

klauber.santilli escreveu:Confundi as bolas mesmo...foi mal...essa da moto diesel eu vi na duas rodas...é 600cc!
Imagem

So ratificando, ela eh 800 cc e gera 50 hp de potencia.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Moto 800CC diesel, bá o cara pode pegar engataro motorhome nela e ir pra praia!
quintew
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Agosto 2004 à30 17:10

Mensagem por quintew »

Amigos, acho um pouco precipitado falar que as 2T irão acabar!!! Estive há uns 10 dias atrás em viagem pela Itália e Grécia e fui à loja da KTM de Milão!!! O cara da loja me falou que as motos mais vendidas hoje na Europa são a KTM 300 e a GASGAS 300. Me parece que a GasGas 2009 2t também virá com partida elétrica. Acho que as 2t estão mais vivas do que nunca e prazer em pilotar um é indescritivel. Ja tive KTM 250 T, Husq 250 2T e KTM exc 450 e amigos prefiro as 2t. Hoje ando de gasgas 300 2t, que para mim é a moto!!!

willian / quintew
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

4T é para a maioria.
2T é para poucos. Mas sempre existirá. Desistam.

300 2T partida elétrica 2008:
http://www.ktm.co.at/300-EXC-E.32.0.html

250 2T cross 2008:
http://www.suzukicycles.com/Products/RM250K8
http://www.yamaha-motor.com/sport/produ ... /home.aspx

700 2T 2008
http://www.atkusa.com/documents/2008ATK ... idator.pdf

2T Nota quente http://www.gasgasmotos.es
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Mensagem por cascao »

O Ezberg Enduro está sendo considerado a prova mais dura de 2008 até então.
http://www.mcnews.com.au/MotorcycleRaci ... eports.htm

Há lugar para todo mundo na trilha. Cada um pode usar a moto que mais lhe convém. Isso é que é legal.

Leo
conquest
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Maio 2007 à12 12:11

Mensagem por conquest »

Marcão escreveu:Como alguém aí já disse gosto é gosto... eu já andei de 2T....4T ... e ainda prefiro as 2T (por isso ando de Gas Gas).

Mas para vcs refletirem... o David Knight é "o cara" hoje no enduro mundial....ganhou tudo no mundial enduro e nas provas mais casca grossa do mundo. Hoje ele corre na categoria E3 do mundial, de KTM 450 4T. Porém esse mesmo cara quando tem que correr as provas extreme (Tough One Extrem Enduro, Genoa Indoor Enduro, Hells Gate Extreme Enduro) só anda (e ganha tudo..) de KTM 250 2T !!!!!

Por que será ???

http://www.knighter.net/calendar.htm

Aquele abraço !




Marcão mandou bem!!!
David Knight (d. nightmare)é fera!!! Baixei na net os Red Bull Last man Standing e 05 e 06 e em umas das entrevistas que ele da ele fala que escolhe as 2T pra andar nas provas extreme simplesmente pelo fato das 2t serem mais leves e nos extrems alguns pontos o piloto tem que por a moto nas costas e subir morro assima.
Como eu nao corro extrem eu fico com 4t! Adoro 2t!!! 2t pra mim foi escola mais respeito quem gosta - gosto eh gosto!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Depois do ano passado que eu tive uma 2 tempos moderna , eu chequei a conclusão definitiva que eu não quero 2 tempos de forma alguma, nem de brincadeira, para mim as 2 tempos são em tudo pior que as 4 tempos...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem