WR250F 2007 Vs. WR450F 2007
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Bessa, vai de 450
Vc não prescisa esmerilhar o pneu da moto pra fazer um deslocamento até as trilhas.
O brabo das 250 é a manutenção mais frequente quanto aos anéis e pistão etc (parte de cima)
Já escutei muita gente reclamando do alto custo de manutenção das 250.
Mesmo se vc pegar uma duke, tenta estocar algumas peças da parte de cima, já que aí o preço é mais justo que aki na "M" do Brasil
Vc não prescisa esmerilhar o pneu da moto pra fazer um deslocamento até as trilhas.
O brabo das 250 é a manutenção mais frequente quanto aos anéis e pistão etc (parte de cima)
Já escutei muita gente reclamando do alto custo de manutenção das 250.
Mesmo se vc pegar uma duke, tenta estocar algumas peças da parte de cima, já que aí o preço é mais justo que aki na "M" do Brasil
Bessa ,algumas informações:WR 250 F > 106.0 kgs X 41.0 HP ,é um canhão nas trilhas ,e quanto mais travadas e apertadas e de subidas,maiores as vantagens sobre as 450,refiro-me à Enduros e trilhas ,não às estradinhas ou estradões como muitos aqui gostam ,quanto às YZ 250/450 para cross ,nada sei.
Falaram a voce quanto ao desgaste dos pneus,mas ,talvez tenham se esquecido do desgaste acentuado da embreagem,das pastilhas,da relação,etc. , nas 450 F que, por serem mais potentes ,tem um desgaste bem maior do que as 250 F ,além do que bebem um golão a mais também.
Falaram a voce quanto ao desgaste dos pneus,mas ,talvez tenham se esquecido do desgaste acentuado da embreagem,das pastilhas,da relação,etc. , nas 450 F que, por serem mais potentes ,tem um desgaste bem maior do que as 250 F ,além do que bebem um golão a mais também.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
É isso ae brow! Ótima escolha, seja muito feliz com a nova tonka. Aliás, bato palmas pra você que largou tudo aqui no Brasil pra ir atrás do seu sonho, de ter uma motoca boa pro esporte, admiro muito sua atitude, quem sabe um dia eu faço o mesmo pq se depender do Brasil eu vou continuar andando de XL velha e continuar fudido....rsbessa27 escreveu:Qu'e sabe? vou de 250F...........................
Cara.............valew mesmo..................alegrou meu dia isso k vc falou, nem sei pq............as vezes acho k soh eu sou louco a esse ponto........henriquejensen escreveu:É isso ae brow! Ótima escolha, seja muito feliz com a nova tonka. Aliás, bato palmas pra você que largou tudo aqui no Brasil pra ir atrás do seu sonho, de ter uma motoca boa pro esporte, admiro muito sua atitude, quem sabe um dia eu faço o mesmo pq se depender do Brasil eu vou continuar andando de XL velha e continuar fudido....rsbessa27 escreveu:Qu'e sabe? vou de 250F...........................
Eh logico k nao larguei o brasil 100% soh pra comprar umas moto.............digamos k foi soh 99% hahahaha, to zuando.........
quiz aprender ingles, curtir um poko o resto da minha vida e aproveitar dar um tempo da facu e ganhar uma grana e estou conceguindo tudo isso,....................
Passei por muitos bons e mals bocados, alias, mais mals doque bons, mas agora acho k aprendi varias licoes (logico, k nao todas.....) mas vamo ver se no final do ano, to ai de WR......................tamo trabalhando pra isso afinal neh.,.................
DESENTERRANDO O TÓPICO...............
Bom estava pensando em comprar uma 250 seja a crfx ou wrf, mas agora tô mais em duvida em comprar uma WR450F, o preço é bem proximo da 250f, Mas o problema é que nunca
andei nas 450f, vi um video de teste da 450f e o cara disse que é muito boa tanto para iniciantes quanto pra quem já anda, será??
Tambem li aqui que a manutenção da 450 é menor. Para trilhas travadas, ela ferve(ano 2007)??? e o problema de valvulas é igual ao das CRFX?? Alguem tem o manual de serviço da WR450F?
Bom estava pensando em comprar uma 250 seja a crfx ou wrf, mas agora tô mais em duvida em comprar uma WR450F, o preço é bem proximo da 250f, Mas o problema é que nunca
andei nas 450f, vi um video de teste da 450f e o cara disse que é muito boa tanto para iniciantes quanto pra quem já anda, será??
Tambem li aqui que a manutenção da 450 é menor. Para trilhas travadas, ela ferve(ano 2007)??? e o problema de valvulas é igual ao das CRFX?? Alguem tem o manual de serviço da WR450F?
-
- Membro
- Mensagens: 1
- Registrado em: 19 Setembro 2008 à08 22:44
Tu vai me comparar uma motinha xr 200 com uma wr 250 se ta loko hein nada haver bicho!! Que mancada!!!bessa27 escreveu:Andre Mello escreveu:Bessa as 250F dão muito mais manutenção que as 450F, portanto vc tem que estar prparado $$$$ para sustenta-la. Se vc é daqueles que troca de moto todo ano por uma zero pode ir de 250F tranquilamente, mas se vc pretende ficar 2 anos ou + com a mesma moto é melhor ir de 450F. Sustentar uma 250F não é pra qualquer um não...
Quanto a duvida em relação se é melhor andar de 250F ou 450F aí vai depender do tipo de modalidade que vc pratica, e o quanto de esperiencia vc tem no off road. No seu caso vc deve estar um tempo afastado do esporte, a 250F seriam melhor nos primeiros meses, vc se acostumaria mais rápido com ela.
Mas no geral acho que vc ficará mais satisfeito com a WR 450. Vai demorar um pouco pra vc domá-la mas com o tempo vc acostuma. E aproveita que vc ta na Califa e compra um amortecedor de direção Scotts pra ela que facilitará bastante tua vida....
MINHA OPNIAO (POR ENQUANTO, POIS MUDA A CADA SEGUNDO)
==========================================
Todo mundo adora as 450, pois geralmente agente sempre anda numa de um amigo, e a unica cpoisa que fica evidente eh a potencia do motor, k eh logico, todo mundo adora.
Mas minha grande preocupacao com uma 450 sao algumas, mas com certeza a que mais me preocupa sao os pneus e relacao.....................todos meus amigos, que tem 450 oui 650, dizem k o pneu eh 1 por mes, se vc anda no sangue, e todo fds.............relacao uma a cada 2 ou 3 meses.....................e como eu to ligado k com uma 450 no meio das pernas, acho k nao vou andar na manha com ela...........e tem outra, eh k aki poucos me conhecem, mas tenho uma fazenda (aonde fica as motos) e la existem varias casas, dos meus tios, as piscinas e etc...............e sempre uso elas pra me locomover la, e por fora dela, nas represas da regiao - - - - -> ou seja, mesmo quando eu nao tiver fazendo ttriha, vou estar andando com ela, e mesmo dando um role, de tennis ou ate mesmo chinelo, ja to ligado k vou fritar a bichinha, eu me conheco...............................resumao = pneu vai ser fróids, gastar uma grana por mes..............as trilhas vao me sair muito caro............e todo fds eu to na trilha.................e diferente da galera, minhas trilhas duram o fds todo, ou seja, comeca no sabado de dia (ou sexata noite) e acaba anoite de domingo, ando na media de 300 a 400km no fds, sendo k as vezs ando mais de 600/700..................................ou seja, esse ponto me preocupa, pois nao quero ser escravo da michelin hahahahaha
E tem outra, numa 450, vc nao pode colocar um pneu vagabundo senao os cravos sao destroidos..............tem k ser pneu bom, e heavy, e eh mais caro ainda..........................
================================
Bom esse eh um aspecto......................o segundo aspecto eh: adoro andar no molhado, chuva, limo, lama, e o melhor = trilhas travadas...............logico, k tbm amo andar em estradas de terra, e trilhas de grande velocidade.................mas nunca vou dispensar akela boa e velha trilhinha "treta"............e nesse ponto, a 250 leva 10 vezes mais vantagem, pelo motor bem facil de ser tocado, pelo peso, e pela ciclistica (tipo bicicleta)..................leve e etc..............puts, vai ser o bicho..............ja uma 450, eu ja to ligado.............nessas trilhas soh a marcha lenta dela, ja eh rapida pra kct, sendo k nao posso tirar a mao da embreagem nem um minuto......................ja peguei trilha travada de XR650R, e te falo, eh treta..................
=========================================
Consumo..............eh meio irrelativo, mas ta dentro ai.................
=======================================
Todo mundo fala k eu vou enjoar da potencia, mas andei 3 anos de XR, e nesse tempo, consegui pegar a mao absoluta dela.................e sempre consegui andar rapido com ela, mesmo tendo 125kg e tendo 18hp................ja uma WR250F tem usn 110kg, e de quebra mais de 36/37hp.......................eh muiiiiiiiiiiita diferenca...........
Nessa questao, acho k nao vou enjuar, pois estou saindo de uma XR200 pra uma WR250F..............vai ser bem mais facil a "acomodacao"
========================================
Manutencao = acho k nesse item a 250F da muioto menos manutencao............motor? pode ate ser, mas sei la viu......................minha XR, andei mais de 3 anos, e sempre colado, e nunca fiz o motor.........e ja vi nego com XR zero km, depois de 1 ano tendo k trocar pistao............acho k isso vai de tocada.............tem gente k nao tem a manha de tocar moto menor, e sempre ta na vermelha, e etc, eu ei la, mas acho k se uma XR200, durou mais de 3 anos, andando todos fds, sempre chutado, uma WR, 5 valvulas de titanium, vai aguentar muito mais.........................
Mas k seja, supoondo k o motor dure 2 anos, acho k eh uma boa durabilidade..........
E acho k esse fator "durabilidade do motor" deve se levar em questao quando a moto eh usada, agente nao sabe a tocada e os cuidados dos primeiros donos............agora quando a moto eh zero, agente conhece a bichinha, sao outros 500..............e em relacao a manutencao, eu sou exigente....................sempre os melhores oleo, trocados regularmente, e geralmente sempre antes das datas previstas............
Agora suspencao acho k deve ser a mesma, talvez um poko menos, pelo menor peso.............................freios, menos tbm (irrelevante) pelo peso...............e etc................penus, relacao, tbm acho k eh menos............
==================================
Bom, nao sei se eh tao fraca assim.............sempre vejo uns videos dos caras acelerando elas, e elas sobem no peito depois das curvas............e sempre sao falando forte, mas logico, a primeira coisa a se mudar numa 250F eh a curva/ponteira, se eu optasse por ums 250F, eu iria trazer daki uma ponteira/curva...............................deixar ela livre.
=============================
450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/450/
Intaum, acho k o unico ponto a favor das 450, eh o motor..........e isso eh oque todo mundo gosta....................mas a real eh k nao sou um piloto de reta, intaum nao sei se eh bem o motor k faz minha alegria..........
Mas estou confuso, pois adoro subidas, de trilhas, de estradas, paredoes............puts, acho k eh o maior prazer do enduro.........e nada mehor k tem uma 450 no meio das pernas nessa hora...................bom , mas sei la..........
A DUVIDA AINDA CONTINUA, MAS AS 250F ESTAO COM 80% DO MEU VOTO........................................................MAIS OONIOES AI PLEASE
abracao
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 4550 Exibições
-
Última mensagem por guiaracar
-
- 15 Respostas
- 2007 Exibições
-
Última mensagem por carara
-
- 4 Respostas
- 1084 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 6 Respostas
- 3150 Exibições
-
Última mensagem por Rushdb
-
- 6 Respostas
- 2315 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello