Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Gostaria de vender, comprar ou trocar de moto ou equipamento usado? Poste aqui.
Regras do fórum
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.

Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por Fabrício »

Olá turma...é com grande prazer que divulgamos uma nova função do nosso fórum. A função de Reputação de Usuários. Por gentileza leiam com muita atenção todas as mensagens. É importantíssimo que todos tenham total conhecimento da ferramenta.

arrow:: Pra que isso serve?
Bem, resumidamente funciona como o Mercado Livre, onde o usuário ao comprar ou vender um produto poderá qualificar a negociação feita. Isso garante segurança a todos os usuários interessados em negociar no nosso fórum.

arrow:: Quem pode avaliar e ser avaliado?
Todos os usuários com mais de 30 (trinta) mensagens. Não tente diminuir esse número pq não vai adiantar. A experiência demonstra isso. Nosso fórum não tem cunho comercial e não queremos problemas. joia::

arrow:: Como é o processo de avaliação?
O processo se inicia com o comprador, este deve avaliar primeiro a negociação. Só então o vendedor deve avaliar o comprador.

arrow:: É possível ao vendedor avaliar primeiro?
Sim, mas ele estará comprometendo a negociação. E caso ele faça isso, o risco da negociação falhar passa a ser dele (vendedor).

arrow:: Fui avaliado erroneamente ou avaliei errado, o que fazer?
Entre em contato com a contra parte, havendo concordância das duas partes então a administração verificará a possibilidade de editar a avaliação.

arrow:: Posso reputar/qualificar as minhas negociações feitas antes da instalação dessa ferramenta?
Sim, para isso vc deverá entrar no tópico do produto negociado, e somente lá, fazer essa qualificação. É interessante que vc entre em contato com a contraparte para informá-lo da qualificação.

arrow:: O que acontece se alguém fraudar/sacanear o sistema ou simular vendas para ganhar pontos ou fazer gracinhas?
Estaremos checando diariamente a reputação de cada usuário. Toda negociação fica registrada em histórico, caso a fraude seja detectada o usuário será banido imediatamente e terá o caso exposto publicamente para toda a comunidade. No caso de sacanagem e gracinhas no sistema, o usuário será banido por 10 dias. Não haverá segunda chance para qualquer um que tentar fraudar o sistema. Caso ele por engano tenha qualificado alguém e tals...e entrar imediatamente em contato com a moderação/administração nós iremos analisar o caso. Em princípio 10 dias de banimento.

arrow:: No que o sistema de avaliações me ajuda?
Ajuda a manter seu bom nível de relacionamento de negócios além de demonstrar que tipo de negociante é você. Lembre-se, isto refletirá em negócios futuros e não faremos interferências de nenhum tipo.

arrow:: Vou sair do fórum, vocês podem remover minhas avaliações?
Não faremos isso, mesmo a pedidos. É um histórico de suas ações em um local de Internet, portanto comprovação de seus atos, impossível de ser removida.

arrow:: Que registros o FLM mantém das minhas avaliações?
Gravamos o nº IP de cada usuário e o sistema faz cruzamento de dados, afim de detectar fraudes. Se pegar, pau, hein?!?! suici::

arrow:: De quanto em quanto tempo eu posso avaliar uma mesma contra-parte?
Só é possível avaliar alguém a cada 10 dias, ou seja, se a avaliação foi feita hoje esse par de negociantes só poderá se avaliar novamente após 10 dias. Isto é feito automaticamente pelo sistema.

Qualquer dúvida basta entrarem em contato com a Administração/Moderação. Teremos prazer em ouví-lo.

joia::
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por Fabrício »

Vamos a prática...Como funciona essa reputação?!??!

- Assim que o comprador receber a mercadoria negociada deverá conferí-la. Se tudo ocorreu dentro do esperado o comprador entrará no tópico onde o produto foi anunciado e clicará no ícone Imagem (adicionar ponto de reputação). Caso a negociação não corra dentro do esperado clicará no ícone Imagem (subtrair ponto de reputação).

- Depois de clicar no ícone de reputação (positiva ou negativa) aparecerá a seguinte tela:
Insira o comentário da negociação (um exemplo abaixo só para ilustrar).
Imagem


- Clique em ENVIAR

- Assim que receber a qualificação/reputação o vendedor também deverá qualificar a contra parte da mesma forma como explicado acima.

Prontinho sua qualificação ficará registrada.
É super simples reputar a negociação.

Olha só como ficará o perfil do usuário.
Imagem

joia::
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por Fabrício »

Como é feita a fiscalização dos usuários?

Fácil. Todos são obrigados a comentar a negociação, além de ficar linkado o tópico da negociação no perfil de cada usuário.

Olha só.

Imagem


Esperamos não precisar fiscalizar ninguém...Essa ferramenta só me dará trabalho, mas acredito q com o tempo isso possa ser super aproveitado.
Conto com a seriedade e responsabilidade de cada um dos senhores. Estou levando isso muito a sério e não gostaria de ver ninguém zuando aqui. Serei sempre enérgico com os q pisarem na bola.

Aproveitem a nova ferramenta. Ela trará muitos benefícios. palmas::
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por F_Barata »

Opa Fabrício,

Eu achei que fosse por bons posts e acabei dando uma boa reputação pra um usuário antigo, pode me banir por uns 10 dias numa boa... hehehe
Brincadeira a parte.

Ideal seria como o forum RCMaster, la acredito que só possa dar pontos após os usuários terem tido alguma negociação, aqui a pontuação está como o forumPCs, onde qualquer um pode dar pontos positivos ou negativos.

Abraço
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por Fabrício »

Saquei Barata...Quem vc qualificou?!?! Diga aí para eu excluir essa qualificação... joia::: NO Estress.

E essa versão do fórum é muito nova...A turma ainda não teve tempo de criar ferramentas mais complexas. Aos poucos vamos atualizando.

Obrigado pela dica. joia:::
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por F_Barata »

Mandei por MP, veja se recebeu, está diferente as MPs tb...

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por GELOUS »

Fabrício, não perde a oportunidade de banir o Barata não cara!!! Pelo amor de Deus! rsrsrsrs
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por Fabrício »

GELOUS escreveu:Fabrício, não perde a oportunidade de banir o Barata não cara!!! Pelo amor de Deus! rsrsrsrs

É assim mesmo....Nesse começinho ainda vou me lascar muito com essas negociações...kkkk... rindo3::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Saiba como qualificar/reputar uma negociação.

Mensagem por bessa27 »

Achei irado, e acho o sistema bem seguro contra fraudes.........vamo ver que rola!
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem