[COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2004

Gostaria de vender, comprar ou trocar de moto ou equipamento usado? Poste aqui.
Regras do fórum
- O FLM ou a LM não se responsabiliza por qualquer transação realizada aqui.
- Temos um sistema de qualificação/reputação único. Aproveite-o.
- Aqui vc não paga nada para anunciar.
- Apenas usuários com mais de 50 mensagens é q poderão criar novos anúncios (não insista).
- Apenas pessoas físicas poderão anunciar aqui. Estaremos criando novas regras para as pessoas jurídicas.
- Vc poderá anunciar qualquer produto, desde que legal.
- É obrigatório a inclusão dos prefixos [Vendo], [Compro] ou [Troco], no começo de cada título do anúncio.
- É obrigatório a inserção de fotos e estado de conservação do produto q vc esteja anunciando. Quanto mais informações vc postar, mais fácil e rápida será a negociação.
- Apenas os interessados nos produtos da sala poderão postar abaixo do anúncio. Quem descumprir tal regra terá seu tópico apagado. Caso seja detectado q algum usuário postou no anúncio de outro usuário com o fim de prejudicar o anúncio dele, poderá ser banido do fórum.

Poderemos mudar nossas regras a qualquer momento.
Bons negócios.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

[COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2004

Mensagem por leobalster »

Um dos tubos da suspensão da minha moto deve ter levado alguma pedrada e estragou o cromado.

Como sempre tem gente vendendo suspensões de moto importada por aqui, to catando um tubo interno (parte cromada) da suspensão da YZF250 2004.


Abraços
Leo
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por Rushdb »

Leo, é quase impossivel achar...

Rolou mesma coisa com minha WR, mandei cromar, ficou uma pica de caro mas resolveu 100%.
Esse cara resolve pra vc: Orfeu (Aftershocks) 31-9995-6795

Ou você importa um tubo interno zero km com o Junior da HablaMX, visto que é uma peça de catálogo e vende separadamente (acho que não é muito caro, coisa de $200).
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por leobalster »

Rushdb, importa em falar qto ficou pra arrumar o seu? Só a peça com o Junior custa 300 e poucos dolares se não me engano e o frete nã odeve ser baratinho.


Abraços
Leo
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por Selvagem »

leobalster escreveu:Rushdb, importa em falar qto ficou pra arrumar o seu? Só a peça com o Junior custa 300 e poucos dolares se não me engano e o frete nã odeve ser baratinho.


Abraços
Leo
Procura usado no Ebay, estes dias tinha por U$80,00. Por U$300, você compra uma suspa completa praticamente nova no Ebay.
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por Rushdb »

Leo, não tenho anotado... Na época eu tinha acabado de comprar a moto e mexi na traseira também (troca de gás + óleo). Acho que o serviço de cromagem + óleo dianteiro + retentores + M.D.O girou na casa dos R$800 ~ R$1k...

Hoje eu importaria o conjunto zero, não compraria usado de eBay nem lugar nenhum...
O motivo é que o pé da suspensão (aquela peça de alumínio onde vai a pinça ou onde vai o eixo) é rosqueada no tubo interno. A rosca tem um passo bem fininho e o material das peças é diferente (aço no tubo interno e alumínio no pé). Se a moto for mais antiga, segundo o Orfeu é normal que o conjunto seja dificil de separar (conjunto toma porrada demais, oxidação,etc), geralmente detonando a rosca. Aí inicia o processo gambiarroso de recuperação!

Quando fiz o serviço na minha a moto era "nova", com 3 anos de uso. Se a sua for 2004, ele vai te falar mesma coisa: pode até separar o tubo interno do pé, mas não garante integridade da rosca...

É um trampo muito ingrato a recuperação da cromagem... É muito caro, minimalista, chances de dar errado... Fiquei sem moto 3 semanas nessa brincadeira!
Mas o trampo tá perfeito. Feito a 1,5 anos sem dar 1 encheção de saco... Fiz nas duas bengalas dianteiras (capricho ter feito em 1, pois só tinha um risco fundo que ficou "abaulado" depois do polimento).

Já tentou polir a sua e ver quanto tempo o retentor dura?
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por leobalster »

Valeu galera, obrigado pela ajuda!!

Vou esperar meu mecanico voltar de férias pra ver qual a possibilidade de um polimento resolver o problema!


Abraços
Leo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: [COMPRO] Tubo interno da suspensão dianteira da YZF250 2

Mensagem por Juliano »

Esse é um problema crítico das suspas UpSideDown, ou invertidas. Como envolve serviço de retífica, retífica de grande porte devido ao tamanho da peça, além da responsabilidade de quem for executar o serviço, creio que não fique por menos de uns 800~1k citados pelo Rushdb.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem