RS1: desaprovado (e já deixei passar uma outra vez)

Espaço exclusivo para comentário de comercialização ocorrida entre usuário/lojas do ramo motociclístico.
* Atenção para as regras *
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

RS1: desaprovado (e já deixei passar uma outra vez)

Mensagem por marco lindoso »

Vou começar relatando o que aconteceu agora, por último.
Coisa simples, mas que deixa o consumidor chateado (e com razão).
Comprei 2 selantes de pneu e um tapa escape. Como moro em Brasília, pedi via internet.
Veio no prazo, direitinho, com nota fiscal. Só tem um problema. Veio 1 selante. Liguei lá e o rapaz me informou que mandará outro. Mas é daquelas, né? Complicado esse atendimento.

Se fosse só dessa vez, eu ficaria tranquilo.

Uns 3 meses(ou pouco mais) comprei um Shark S500 Funky.
Ao receber não tinha nota fiscal. Liguei lá e ficou naquelas de "a loja não manda encomenda sem nota", mas manda encomenda faltando, não é?
Pedi uma cópia por fax e me foi dito "Sim, qual o número do fax?". To esperando e quando tiver a virada de ano vou dar 7 pulos na praia. 1 pulo vai ser pra minha nota fiscal ser enviada.
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Mensagem por marco lindoso »

ps: na nota fiscal consta 2 selantes (dessa vez veio! iupi)

ps2: na primeira semana de uso do capacete a proteção (aquela película que evitar arranhar) descolou TODA em contato com a água.

ps3: a única compra que fiz e não deu problema foi a minha jaqueta da zebra (igual do Kajuru)
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Que chato isso cara, mas pelo que sei o Rubens é muito atencioso com seus clientes, o problema é que na maioria das vezes quem faz a cagada é um funcionário e nem sempre isso chega aos ouvidos do patrão. Infelizmente o comércio tem dessas coisas, afinal....ele é feito por humanos :|
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Nossa, de novo!?!?! Mais uma novela! #-o
bubba
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 27 Setembro 2006 à52 16:23

Mensagem por bubba »

eu tb já comprei lá e briguei pela falta da nota,mas fui informado que ela estava sempre anexada a parte de fora da caixa por questão de fiscalizaçaum e fui conferir , e ela estava lá sim. (mais naum falei p eles q encontrei).

A viseira o problema naum é da loja e sim da shark, mais loja tem obrigação de dar td assistencia, vc já pediu ?


O que eu penso sobre a rs1. depois de ligar e querer saber se podia fazer uma encomenda d roupa 2007 q eles ainda naum tem, mas eu qria encomendar.

eles são a maior loja com site do mercado,os mais citados em tds os foruns q, escuto falarem bem inclusive no orkut, etc..etc.. só q tb são mais cobrados e exigidos, mt mais q qualquer outra e aki mesmo é uma prova disto, mas NUNCA vi ninguém escrever q perdeu algo, ou foi enganado ou teve prejuízos, etc,,.etc,,, - soube atraves do dono q até lojistas concorrentes com nicks falsos tentam jogar areia neles, mas a verdade é uma só, qdo alguem cresce mt desperta emoções e raivas em alguns. ...

mas eu confio neles e não tenho receio algum de comprar e recomendar.
erros acontecem não deveriam mas acontecem, mas se resolvem, já era! isto que importa, e não deixaria de comprar com eles. mas se pisarem comigo é claro que vou meter a boca também, pra loja poder ficar 100%, mas por hora to na boa e tranquilo!
Editado pela última vez por bubba em 01 Dezembro 2006 à32 13:04, em um total de 1 vez.
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Mensagem por marco lindoso »

Eu penso que o problema da RS1 não é má fé.
Claro que não é. De loja picareta na internet tem aos montes, mas não é o caso da RS1.

A loja é bacana, só to dando esse toque com a desaprovação pro atendimento ficar 100%.

Tenho certeza que o Rubens vai ler aqui e vai dar um jeito. O cara é prestativo.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ô turma....eu já pedi pra vcs...Antes de desaprovarem qualquer empresa...seja ela a RS1 ou qualquer outra empresa...tentem entrar em contato com a mesma para tentarem resolver seu problema...Geralmente o problema é resolvido e a loja fica queimada á " tôa".

Só para vcs verem...esse tal de Bubba aí diz q está no Rio de Janeiro....mas só posta nos tópicos q envolvem a RS1...e ainda, usa o mesmo IP do Rubens lá de São Paulo.... :roll:
Joguei um traceroute no IP dos dois...e aqui o resultado.
Aqui o IP do Bubba..
c91f0b33.soc.virtua.com.br

Aqui o do Rubens...
c91f0b33.soc.virtua.com.br

Eu fico numa situação chata....mas é mais chato quando eu vejo esse tipo de negócio...né?!?!? :roll:

Vai reclamar algumas coisa da RS1???
Tente resolver inicialmente pelo e-mail
[email protected]

Tenho certeza q o Rubens fará de tudo para resolver o seu problema...
:wink:


Apenas vou adici8onar o outro tópico do nosso amigo Marcos Lindoso...q posteriormente entrou em contato com a RS1 e o seu problema foi resolvido.
marcos lindoso escreveu: Em referência ao ocorrido no outro tópico que eu fiz, a pós venda se mostrou de primeiro mundo. Avisei que a RS1 não era de picareta.
Acabou de mostrar que realmente não é.


O Wendel acabou de me ligar (isso que postei o tópico hoje poucas horas atrás). Vai me mandar o outro selante, uma viseira nova e a nota fiscal do capacete por sedex.

Erros acontecem. Obrigado pelo suporte.
Exclui o outro tópico por tratarem do mesmo assunto. :wink:
Editado pela última vez por Fabrício em 19 Dezembro 2006 à28 14:56, em um total de 1 vez.
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: vixe muita treta vixe!!!!(by cao) :twisted:
Só para vcs verem...esse tal de Bubba aí diz q está no Rio de Janeiro....mas só posta nos tópicos q envolvem a RS1...e ainda, usa o mesmo IP do Rubens lá do Rio Grande do Sul....
Joguei um traceroute no IP dos dois...e aqui o resultado.
Citação:
Aqui o IP do Bubba..
c91f0b33.soc.virtua.com.br

Aqui o do Rubens...
c91f0b33.soc.virtua.com.br
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

hauhauhauaha.....carai......senti treta nesses IP´'s....rsrsrss
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Re: RS1: desaprovado (e já deixei passar uma outra vez)

Mensagem por marco lindoso »

Concordo, Fabrício. Antes de meter o cacete na loja, tem de ligar e tentar resolver. Por isso, galera, prestem atenção como é que se faz.

1-Avisem a loja que você está puto:
marco lindoso escreveu:Liguei lá e o rapaz me informou que mandará outro. Mas é daquelas, né? Complicado esse atendimento.

Se fosse só dessa vez, eu ficaria tranquilo.

Uns 3 meses(ou pouco mais) comprei um Shark S500 Funky.
Ao receber não tinha nota fiscal. Liguei lá e ficou naquelas de "a loja não manda encomenda sem nota"
2-Postem no Fórum Líder Motos, onde todos os ip`s são iguais:
marco lindoso escreveu:Vou começar relatando o que aconteceu agora, por último.

MUITO AMOR E PAZ, CARAS.
marco lindoso
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 14 Abril 2006 à22 13:07

Mensagem por marco lindoso »

bubba escreveu: A viseira o problema naum é da loja e sim da shark, mais loja tem obrigação de dar td assistencia, vc já pediu ?
Você está errado. Mas foi bom você errar. Primeiro por conta dos ips e o pessoal daqui já saber como a coisa realmente funciona.
Segundo pelo texto sobre responsabilidade objetiva do site do Venosa:


"Neste aspecto há importante inovação no novo Código Civil, presente no parágrafo único do artigo 927. Por esse dispositivo, a responsabilidade objetiva aplica-se, além dos casos descritos em lei, também "quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem". Por esse dispositivo o magistrado poderá definir como objetiva, ou seja, independente de culpa, a responsabilidade do causador do dano no caso concreto. Esse alargamento da noção de responsabilidade constitui, na verdade, a maior inovação do novo código em matéria de responsabilidade e requererá, sem dúvida, um cuidado extremo da nova jurisprudência. Nesse preceito há, inclusive implicações de caráter processual que devem ser dirimidas, mormente se a responsabilidade objetiva é definida somente no processo já em curso.

A legislação do consumidor é exemplo mais recente de responsabilidade objetiva no ordenamento. Portanto, o âmbito da responsabilidade sem culpa aumenta significativamente em vários segmentos dos fatos sociais. Nesse diapasão, acentuam-se, no direito ocidental, os aspectos de causalidade e reparação do dano, em detrimento da imputabilidade e culpabilidade de seu causador. Daí porque, por exemplo, o novo código estampa a responsabilidade do incapaz; a possibilidade de seu patrimônio responder por danos por ele causados, ainda que de forma mitigada (artigo 928)."



Resumindo: em casos como uma empresa que vende versus outra que fabrica; você que compra e vem com defeito (vício), mas as empresas ficam empurrando a culpa uma pra outra: a escolha de quem será a responsável para responder pelo prejuízo ao consumidor será escolhido pelo mesmo. Ou seja, se eu, POR EXEMPLO, comprei um capacete e a viseira apresentou defeito, não por mau uso, fica ao meu critério escolher quem fabricou o capacete ou quem me vendeu, independete da culpa.

Como o pessoal compra as coisas e RARAMENTE apresenta defeito, é um post útil pro pessoal saber como a coisa funciona.

Alguém já ouviu daquelas de "não é política da empresa efetuar trocas"?
Dai você tira que a empresa joga na sua cara que você é um burro e merece sofrer.
Vai deixar?
Responder