All Sing Graphics desaprovado

Espaço exclusivo para comentário de comercialização ocorrida entre usuário/lojas do ramo motociclístico.
* Atenção para as regras *
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

All Sing Graphics desaprovado

Mensagem por Andre Mello »

Encomendei um jogo de adesivos (iguais ao original) tanque / aletas, balança e transparentes...(protetor) para minha YZ 125 na All Sing Graphics,

no qual eu já havia encomendado os adesivos fundo preto(Kit numerais ) para laterais e number plade frontal. (Essa compra foi bem sucedida os adesivos e a cola funcionaram perfeitamente)

O problema foi com os adesivos do tanque, aletas e os trasparentes....

1º O adesivo não casa 100% com as aletas / tanque da minha YZ 125. (como minha moto é 2005, talvez eles não tenham o molde desse ano)

2º Os adesivos trasparentes não tem o mesmo formado dos adesivos do tanque que eles mesmos me mandaram (Deveriam ser exatamente iguais já que é o mesmo fornecedor)

3º Esqueceram de fazer o furo no adesivo no lugar do parafuso que prende as aletas no tanque.

4º aqui vai o pior, a cor do adesivo que eles me mandaram é um azul muito claro totalmente diferente dos plasticos da minha moto. (que são originais)Ficou horrível. O pior que eu mandei meu mecanico colocar e só pude ver a diferença de cor depois que o adesivo já tinha sido colado. como meu mecanico fez o serviço a noite ele também não percebeu a diferença das tonalidades. mas na luz do dia ficou uma merd@...

Quando eu encomendei os adesivos foi me informado que havia fila de espera (+ ou -) 4 a 5 dias para a produção do mesmo...Talvez o excesso de demanda tenha afetado a qualidade dos produtos... (será)????

ainda não liguei para a empresa para reclamar, preferi postar aqui no forum LM primeiro.
Acredito que reclamar não vai adiantar muito já que os adesivos já estão na moto. Mas de qualquer forma vou tentar...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Naum é excesso de demanda naum cara.. E outra, por mais que tenha um excesso de demanda, eles tem que fornecer o produto com qualidade padrão para todos os clientes.
Acho que é cagote deles mesmo, vendem gato por lebre
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

po... ai é froids, mas fala com eles andre, tenta ai pelo menos um desconto no preço já q a coisa n era bem o q vc esperava....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

putz, q chato hein ? tem q botar a boca no trombone mesmo !!!
Liga la e nos conte no q deu !!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Andre esse papo de fila de espera e muito serviço nunca pode comprometer a qualidade, imagina só a ford a um tempo atrás estava com fila de espera de 30 dias na Ecosport imagina só se eles por isso esquecem de colocar os parafusos na roda de um carro.
Tira fotos do adesivo liga lá manda as fotos pra eles.
Se a empresa realmente for séria eles vão trocar independente de vc ter colado já ou não.
O fato de vc já ter colado é até uma prova a mais da má qualidade, já que vc colou e não funcionou.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, liga pra lá e fala que vc quer outros adesivos e pronto! Não tem essa de desconto não! Vc encomendou uma coisa e tem que receber aquilo que foi encomendado... não uns adesivos feios, mal acabados, de tonalidades e tamanhos diferentes!
Mete o pau mesmo! :x
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:Cara, liga pra lá e fala que vc quer outros adesivos e pronto! Não tem essa de desconto não! Vc encomendou uma coisa e tem que receber aquilo que foi encomendado... não uns adesivos feios, mal acabados, de tonalidades e tamanhos diferentes!
Mete o pau mesmo! :x
Pô gelous, tu acabou com meu discurso! Eu penso exatamente igual a você.

Se fosse comigo, tirava fotos, tirava os adesivos, embalava tudo e envia-va de volta para All Sing. Anexo, enviaria uma carta, e com muita educação e disernimento, explicaria a situação; claro, terminaria a carta elogiando a All Sing. :mrgreen:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Liguei pra la e o vendedor me disse que agora ele recebeu novo maquinário para impressão dos adesivos... Quanto ao meu problema ele disse que como os adesivos já estão na moto e ele poderá me dar 50% de desconto e eviará outro. e agora eu aceito???? (Eu errei por ter colado os adesivos e ele por ter errado na cor). será que ta justo???? e se vier errado de novo vou ficar gastando sedex?????
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

manda ele enviar outro cara.. num tem dessa de desconto nao...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Liguei pra la e o vendedor me disse que agora ele recebeu novo maquinário para impressão dos adesivos... Quanto ao meu problema ele disse que como os adesivos já estão na moto e ele poderá me dar 50% de desconto e eviará outro. e agora eu aceito???? (Eu errei por ter colado os adesivos e ele por ter errado na cor). será que ta justo???? e se vier errado de novo vou ficar gastando sedex?????
Desconto os cambal, ele esta querendo é dividir o prejuízo com você brother. Ou melhor, ele esta tirando o custo dele (ou até ainda ganhando alguma coisa)...

Fala que você vai tirar os adesivos e mandar de volta. Ele te vendeu uma coisa, e entregou outra. Fala que você atraz dos seus direitos... não pelo dinheiro, mas pela falta de respeito com o consumidor, no caso você!

Eu não aceitaria nada menos que os adesivos novos, e com a qualidade que me prometeram!

abraço
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

oque adianta o desconto se vc não gosta da moto do jeito que está. O cara tem que reconhecer que o erro foi deles...quem começou com o erro foi ele por ter enviado os adesivos com tamanho e cor errada...insiste que vc quer um novo e manda os adesivos de volta. Ameaçe difamar a empresa deles para vc ver...nosso meio é restrito e notícia ruim corre rápido.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

fala com eles q se nao forem enviados novos adesivos vc vai passar a lambida no pescoço!!!!hehehehhe...mas agora falando sério...tem nada disso de desconto nao...vc pediu um produto e ele veio totalmente fora do padrao!!!!se eles nao enviarem outro...procure o PROCON
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

acho que vou conseguir um adesivo novo... a negociação está quase no fim...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

da mole p/ eles não!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olha pessoal...vou dar uma opinião um pouco diferente...Entendo e respeito a opinião de vcs...mas deixa eu fazer uma ressalva...
Esqueçam q eu sou "comerciante".....Estou falando isso como amigo...e aceito qualquer crítica, sugestão, ou tentativa de mudarem meu pensamento....ok?!?!?! :mrgreen:

Vou dar uma grande volta ....pra tentar explicar melhor a minha idéia... #-o

Geralmente eu costumo dizer o seguinte...TODO MUNDO NO PLANETA TERRA....sabe como se faz para um negócio ir pra frente......Correto??? Pode perguntar para o seu irmão, a vc mesmo, pra sua mãe, tia, vizinho, o bêbado da calçada...e etc....Todos, sem exceção....sempre vem com aquela conversa....
"Para se dar bem em um comércio é muito fácil, fácil até demais!!!. Basta atender bem o cliente, olhar para os olhos dele, ser educado, saber o q vc está vendendo, dar boas condições de pagamento, ligar pra ele no dia do aniversário, do aniversário da esposa, do cachorro, dar garantia eterna, e por aí vai...."

Estou mentindo????Reflitam....

Então pq mais de 80% das empresas q abrem.....fracassam com menos de 1 ano de vida????(Claro q não é apenas por conta do antendimento....ok?!??! Mas????)
Eu uso o exemplo q um presidente norte americano, chamado Kennedy, deu ao mundo quando lhe perguntaram qual era o segredo do sucesso???...
Ele respondeu:
"O segredo do sucesso eu não sei, mas com certeza o do fracasso é querer agradar a todo mundo."....

Eu uso esse ensinamento para minha vida pessoal....e até mesmo, quando fico muito chateado quando não consigo atender bem um amigo cliente....E olha, isso não é pouco frequente... :oops: ..>>Tanto na vida pessoal, como profissional, como civil, militar e projeto de comerciante....hehehe....

André Mello...usarei o seu exemplo como parte da nossa análise...Ok???? Todos os comentários q farei agora...não são pessoais...Ok??? Aceito contra argumentos...hehhehehee.....

Vamos lá....Vc encomendou um jogo de adesivos da AllSing para uma Yz125 2005...no modelo q dissera lá em cima...
Bem...Vc deve ter falado com o Ricardo...correto?!?!??!?! Não importa....mas vamos lá....
:arrow: Vc foi atendido educadamente?
:arrow: As explicações sobre o produto foram bem repassadas?
:arrow: Foi comentado sobre a diferença das cores disponíveis para sua moto???
:arrow: As condições de pagamento foram as ideais pra vc???
:arrow: O produto chegou no tempo correto??
:arrow: Estava bem embalado???
:arrow: A qualidade era a esperada (me refiro ao material)???

E só pq???
Andre Mello escreveu:1º O adesivo não casa 100% com as aletas / tanque da minha YZ 125. (como minha moto é 2005, talvez eles não tenham o molde desse ano)
:arrow: Pode ser q eles tenham errado...Concordo....mesmo podendo ser instalados por alguém q não analisou corretamente as folgas....Mas o problema pode ser corrigido...Pode ser trocado...
Andre Mello escreveu:2º Os adesivos trasparentes não tem o mesmo formado dos adesivos do tanque que eles mesmos me mandaram (Deveriam ser exatamente iguais já que é o mesmo fornecedor)
:arrow: Se forem menores....Lascou-se...Tem q trocar....Mas maiores q é o correto...afinal...ao instalar um kit de adesivos, e eles, por serem plásticos...podem deformar...com um estilete vc corta exatamente onde o transparente lhe agrada mais...Se no mesmo lugar do adesivo...ou um pouco mais pra fora... :wink:
Andre Mello escreveu:3º Esqueceram de fazer o furo no adesivo no lugar do parafuso que prende as aletas no tanque.

:arrow: É isso mesmo...assim não vc minimiza o risco de um furo previamente vindo de fábrica...ficar fora do lugar por conta de uma possível má instalação... :mrgreen: ..Sacou???
Andre Mello escreveu:4º aqui vai o pior, a cor do adesivo que eles me mandaram é um azul muito claro totalmente diferente dos plasticos da minha moto. (que são originais)Ficou horrível. O pior que eu mandei meu mecanico colocar e só pude ver a diferença de cor depois que o adesivo já tinha sido colado. como meu mecanico fez o serviço a noite ele também não percebeu a diferença das tonalidades. mas na luz do dia ficou uma merd@...

:arrow: Geralmente o Ricardo manda uma prévia por e-mail do adesivo pronto...antes de mandar imprimir...Ele fez isso com vc???? Se não...Lascou....E em caso positivo...a cor da prévia q ele mandara pra vc....foi diferente da impressa???
Caso seja diferente...Pode cobrar a cor correta q tenho certeza q ele te atenderá da melhor forma possível...

Só q vc não deu nem a chance dele se explicar.... :roll:
Outra coisa....Vc instalou os adesivos na moto....essa foi de lascar...ou seja, vc tb comprovou q errar tb não é exclusivo de vendedores...é tb de clientes... :mrgreen:

Vamos supor...apenas supor...q na hora do envio...um funcionário dele...tenha embalado errôneamente o seu produto???
Antes mesmo, de vc tentar resolver ou escutar uma desculpa da AllSign, vc já postou na nossa categoria....q a empresa fora DESAPROVADA...

Vamos supor mais um pouco..... :lol:
Vc, ao ver q o produto não era o esperado, tivesse ligado para a AllSing explicando o ocorrido....e do outro lado da linha vc obtivesse a seguinte respota:
"Desculpe pelo nosso erro Sr. André, estarei neste momento imprimindo o jogo de adesivos corretos, e lhe enviando sem nenhum custo adicional. Solicitaria apenas, q o senhor nos mandasse os adesivos errados de volta...."

Neste caso...Pergunto a vc André.....vc teria APROVADO, ou continuaria DESAPROVANDO...a empresa???? Eu digo isso pq tenho certeza....q metade dos q estão lento todo esse gigante texto....ficariam idecisos....50% votariam APROVANDO...e os outros 50% DESAPROVANDO....pode apostar.... :mrgreen:
Ou seja, até mesmo, fazendo de tudo para agradar um cliente...o vendedor ERRANDO, mas tentando consertar...ainda é desaprovado...Não importa se ele resolvou o problema...."O cliente sempre tem razão..." :roll:

Vamos voltar ao tema principal.....Vc não ligou pra empresa dando a chance de se redimir....Ou seja....Lembra daquela conversa...q pra cada pessoa bem atendida ela indica sua loja pra mais 02...e pra cada mau atendida ela indica pra 30???? Bem, não são mais trinta....Depois q inventaram a internet esse número subiu uns 500%....Vc sabia disso???

Resumindo a história....mesmo q ele resolva o seu problema....a empresa estará mau falada...

Muitos q ainda estiverem lendo esse gigante texto....hehhee....falarão com a mais convicta afirmação.....

"Se não atende bem....tem mais é q fechar, mesmo...." :twisted: ...Estou mentindo???
Mas vai lá...
Supondo novamente....
A AllSign "quebra".....ai fica apenas a SigVisual monopolizando o mercado...Os adesivos sobem de preço...A minha classe social (tipo C...hehehe)....Classe Pobre Médio Alta com ligeira tendência a se tornar Média Média....Não consegue comprar mais bons adesivos personalizados....Apenas os ricos conseguem comprá-lo....afinal, pagar 400/500 contos em um jogo de adesivos é coisa de rico...hehehee...Estou mentindo???...Até o dia em q um funcionário ou o dono da SigVisual cometer o mesmo erro da AllSign....q tb, logo logo, estará quebrada...

Resultado....Vamos continuar comprando jogo de adesivos prontos...Esses sim...Se forem comprados errados...PROBLEMA DO CLIENTE....

Desculpem mais uma vez pelo maior texto q eu já postei no fórum...mas é q nas férias...eu li 03 grandes livros....(depois recomendo-os)....e estou um tanto, digamos, q inspirado...kkkkkkk...

Gostaria de dizer q não tenho pacto ou tento fazer com q a AllSign seja Santa...muito pelo contrário...já compramos vários adesivos de lá...e nunca recebemos descontos...Nisso eu posso afimar...O Ricardo da All Sign está perdendo muito....em vender adesivos para a LM...a preço de cliente....
Diria q ele está errado????
Não...Afinal...ele é q sabe o quanto custa pra fabricar um adesivo... mas qualidade...disso eu não posso reclamar... :wink:

Reflitam... :wink:

Uff...q texto.... :shock:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Ah...voltando..... :twisted:

Eu acho q estou ficando maluco....estou sempre em defesa dos fracos e oprimidos....hehhee....
Vou usar outro exemplo q tentei ser "advogado do diabo"....lá no TS....
Aqui vai o link....

http://www.terrasolta.com.br/viewtopic.php?t=13259

Vejam a parte q fui advogado do diabo....com meus comentários....de livro de auto ajuda....e vejam os 2 últimos posts de todo o tópico????

E aí??? o q vcs dizem de todo o problema???
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

À pedido do Chefe....

Para ser curto e grosso: :lol: :lol: Minha opinião é que infelizmente, o mercado fornecedor no Brasil, ainda não amadureçeu o suficiente, e em contra-partida, o mercado consumidor, amadureçeu demasiadamente...ou seja, há uma imcompatibilidade de gênios... :lol: :lol: De um lado, fornecedores que tentam empurrar produtos não tão eficientes assim (no caso, logística de marketing e distribuição) e de outro, consumidores que sabem tudo o que está acontecendo no mundo (leia-se internet) instantaneamente, ganhando assim um importante poder de comparação.... :shock:
No meio disso tudo, uma renda percapta (que em última instância, reflete o poder de compra de nossos salários) abaixo da média mundial..... :( :( :( Resultado....Confusão total, onde, sem dúvida, não há ganhadores...apenas perdedores...(concentração de marcas, achando que estão agradando, e consumidores, achando que estão sendo bem servidos...... :!: :!: )
:-k :-k :-k
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Olha fabrico, Vc abordou alguns fatos imoportantes, vamos lá... Até que meu problema seja resouvido o título do tópico continua Desaprovado. Mas uma vez solucionado poderei trocálo por aprovado com o maior prazer.

Realmente o adesivo veio despadronizado. Isso não é um erro meu. O fato de eu ter colocado na moto não acho que muda a culpa de lado. Se eu devolvesse o produto o que a All Sing iria fazer com eles? Manda-los para outro cliente, e consequentemente promover outro problema? "Re-pimtálo" (Impossível) O destino dos adesivos inevitávelmente seria a lata de Lixo....

1-Houve problemas também na forma como eles foram embalados. Eles botaram a face azul do adesivo grudado com a face azul do outro adesivo o que consequentemente o fez desbotar um pedaço na hora de separá-los...
(poderia haver um papel entre eles)

2- Quanto aos transparentes alguns deles realmente vieram menor do que o tamanho do plastico da moto.

3-Quanto a furação acho que realmente foi esquecid'já que os adesivos importados vem com todos os furos. (Se não foi esquecido deveria ser avisado)

4- Não foi me passado nenhum e-mail com as imagens do adesivo para uma "aprovação"

6- Fui bém atendido pela empresa..

7- Quanto ao máterial parece ser de boa qualidade (Mas só o tempo com ele na moto dirá)

8- Sei que a empresa deve ter a chance de se defender, e que o erro pode acontecer com qualquer um, mas a empresa foi um pouco flexível em assumir o erro, ou seja ela não queria assumir o preju sozinha.

9- - Eu na pele deles sumiria o prejú, já que o erro partiu dele e não de mim. Fora isso cliente novo custa caro de mais para ser conquistado.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olha aí como agora a coisa ficou mais visível....Agora sim, estou com vc...e não abro... :mrgreen:

Cor errada...
Cortado errado....
Transparente menor....
Cola com cola....
Nada de prévia..

Não foi apenas um erro....foi uma sequencia de erros... :wink:
Realmente, nesse caso, tenho q concordar q vc tem motivos de sobra para DESAPROVÁ-LOS... :wink:

Quanto a parte da instalação dos adesivos...é bem delicada...E entendo o seu lado...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Esta conversa pra mim é uma vitória, a 10 anos atrás pra conseguir um adesivo de lateral da cr tinhamos que morrer na mão dos muambeiros, e as revistas só as gringas ou duas rodas. valeu Fabrício.
Responder