RS1 - Resolvido (Ok)

Espaço exclusivo para comentário de comercialização ocorrida entre usuário/lojas do ramo motociclístico.
* Atenção para as regras *
RubensRS
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à01 08:20

Mensagem por RubensRS »

Felizmente temos, além de muitos clientes, clientes-amigos alguns destes se tornaram amigos mesmo, e me deram um toque deste assunto, por isto me cadastrei e estou aqui.
Apesar do motivo ruim, sinceramente falando, uma das coisas que mais dá prazer e nos enche de orgulho é perceber que, apesar da queixa, o número de defensores e opniões favoráveis é grande e bem variada, como um reconhecimento do nosso trabalho e conduta, mas que não me engano, pois sei que o respeito, a confiança e a credibilidade são ferramentas que eu como comerciante devo ajustar à todo instante e não tenho sequer o direito de fazer uso da amizade pra gerar marketing e trair a confiança destas pessoas.

Falando o assunto específico, a 1a. coisa que preciso é o nome completo e a cidade do comprador, pois assim posso (devo e vou!) tomar ciência, providências e fazer correções onde elas forem necessárias. Sabendo disto, de imediato, darei resposta e resolução do assunto, inclusive com compensações e ressarcimentos se assim for necessário. Obviamente é claro que houve grosseira falha de comunicação e isto, mesmo ainda não sabendo os motivos, antecipadamente, me faz pedir desculpas e desejo que as aceite.
(só posso fazer algo quando souber disto e peço que envie e-mail para [email protected] com os dados que preciso, ok ?)

Estamos conseguimos (mas ainda não terminou e não terminará), com árduo e sério trabalho uma credibilidade que não pode ser abalada por erros causados internamente que criem dificuldades, transtornos e decepção a quem a nós confia algo. Se erramos devemos ter a humildade de reconhecermos os erros, a grandeza de aceitar as deficiencias e a firmeza de promover as correções, até porque não vejo como não ser assim, ainda mais para nós que vivemos de vendas sem ver o rosto de quem mantém nosso negócio vivo e de pé e aonde confiança não pode sofrer dúvidas. Nós ainda não somos e não temos todas as condições que sabemos que são necessárias para satisfazer 100% todos os nossos pedidos e clientes, ainda mais estando crescendo como estamos, mas não deixo de admitir e reconhecer que preciso ainda melhorar muito, mas sei que, mesmo com coisas chatas como a que me trouxe aqui, o caminho está certo, bastando apenas pequenas correções.
Acredito que, mais do que palavras, atitutes e ações surtem mais efeito e
estamos nos empenhando, quem puder dar um voto de confiança poderá perceber e constatar o que escrevo.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Boa RubensRS, isso é que posso chamar de estar antenado e querer satisfazer seus clientes.
Com essa sua aparição no Fórum, para responder um caso em específico, só tenho que confirmar o que todos, inclusive eu, já haviam garantido...

RS1 e Sr. Rubens = Aprovado! =D>
RubensRS
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à01 08:20

Mensagem por RubensRS »

Para que não reste dúvidas; eu não tenho como sequer saber do assunto e tentar resolve-lo se não tiver, pelo menos o nome da pessoa, até porque deste dado posso saber a data, quem atendeu, quais são os itens, etc..etc..etc..e ainda estou esperando, inclusive mensagem privada eu já postei, também tentei acessar o perfil e nele não há nada que auxilie na antecipação do caso; não há nome, fone, e-mail, cidade,..nada, e faço questão de deixar tudo muito claro para que todos possam avaliar e concluir o assunto.

outra coisa :- (que em nada tem haver com este caso em particular, e tão pouco estou insinuando nada e tentando me esquivar dos meus erros e responsabilidades deste assunto, até porque, até agora, tudo aponta para omissão e erro por falha de comunicação nossa)

- já houve casos de postarem em outros foruns coisas fortes envolvendo nosso nome que foi provado depois partiu de concorrentes disfarçados de clientes (em 1 caso filho de dono de loja) inventando algo com clara intenção de nos denigrir e manchar nosso nome, mas como a gente sempre ouviu por toda nossa vida; mentira tem perna curta e neste caso deu até processo por danos morais, injúria e difamação. Em um mundo altamente competitivo, sempre houve, há e haverá quem, por falta de capacidade e competencia, ao invéz de tentar ser melhor e mais profissional arrume outros meios senão o mais adequeado para crescer, embora o resultado a gente saiba, até porque, não conheço NINGUÉM que tenha conseguido êxito enganando pessoas por um bom tempo, um dia a casa cai e a realidade aparece.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

É isso ai Rubão, mais uma vez parabéns pra vc.
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

RubensRS escreveu:outra coisa :
- já houve casos de postarem em outros foruns coisas fortes envolvendo nosso nome que foi provado depois partiu de concorrentes disfarçados de clientes (em 1 caso filho de dono de loja) inventando algo com clara intenção de nos denigrir e manchar nosso nome, mas como a gente sempre ouviu por toda nossa vida; mentira tem perna curta e neste caso deu até processo por danos morais, injúria e difamação. Em um mundo altamente competitivo, sempre houve, há e haverá quem, por falta de capacidade e competencia, ao invéz de tentar ser melhor e mais profissional arrume outros meios senão o mais adequeado para crescer, embora o resultado a gente saiba, até porque, não conheço NINGUÉM que tenha conseguido êxito enganando pessoas por um bom tempo, um dia a casa cai e a realidade aparece.
Mas com certeza, não é isso o que acontece aqui! Como vc pôde ver a reclamação partiu de um usuário do Fórum, que se apresenta aqui como uma pessoa séria e apenas ficou insatisfeito com um mal atendimento prestado pela RS1, que com certeza, deve ter sido culpa de algum funcionário, pois como todos citaram aqui, sempre fomos bem atendidos na referida loja!
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Bom... trabalho 12 horas por dia, nao sobra quase tempo pra eu fiscalizar os posts, como recebi uma mensagem MP hoje do rubens estou retornando o post...

Primerio...
Como sempre falo, quando possuimos algo que derivamos nosso nome, pagamos por consequencias causadas por terceiros...

Eu nao posso dizer que foi o atendente que fez a "M"... e sim a loja.. é pela loja q eu comprei nao pelo atendente...

Rubens meu nome´completo é Jayme Rodrigo Pian - Residido em Araras - SP...
com esses dados consegue checar a compra correto?

O que me espantou foi eu ter que entrar em contato com vocês... Sabe primeiro porque nao tinha metade do que eu queria comprar... depois pq o cartao na otinha o limite... pra compra, entao paguei metade no cartao e o resto avista...

Não haveria problema algum se tivessem entrado em contato comigo, pois eu precisava de um elevador q comprei.

Eu só queria uma coisa, q me tivessem dado satisfação só...
Mais nada, eu comprei paguei certinho, fiz tudo da minha parte, e nao recebi o mesmo em troca...

Eu paguei um frete de 30 reais, pra receber por sedex (prazo 2 dias) quando eu comprei tive q tirar varios produtos pq nao estavam a pronta entrega e eu precisava daquilo pra no maximo 2 dias... entao eu deixei somente coisas a prontra entrega...

Rubens nao conheço você a galera falou super bem de você, nao tenho o q reclamar do Wendel que me atendeu.. só de uma coisa... Demorooo Demooo demais pra chegar minhas coisas e isso me deixou Puto da vida...

Principalmente pq eu paguei um puts de um frete pra chegar rapido...

Erro meu (A nota veio e estava na caixa, é que com a cabeça quente nem reparei nisso)

Problema ocorrido? e tenta ajeitar essas coisas ta
Entrem em contato com seus clientes.. 2 3 5 vezes se necessario
Com rapidez e agilidade... pq é isso q pelo menso eu espero de compras pela internet...

Tinha tantas coisas pra comprar na RS1, que com esse acontecimento me fez perde toda vontade...

Bom galera a minha opiniao ta dada, Recebi sim as coisas, mais demoraram muito... o atendimento (bom enquanto eu ligava) pq nunca me ligaram...

do resto ta tudo certo as coisas tao aqui... normal, fazer o q acontece né, Só lembrando me disserram q na proxima compra que eu fizesse na loja receberia o valor do frete q paguei em desconto na compra... (ponto bom)

Mais pra quem fez uma compra de R$800,00 pra mim é muito dinheiro nao sei pra galera ae mais pra mim isso é 2 meses de trabalho duro, eu esperava um pouco mais de atenção e camaradagem..

Ate mais Geral
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

(só uma coisa q eu nao tinha lido)

Seguinte... A casa Cai? não sou parente amigo ou qualquer (palavrões não são aceitos aqui) de loja alguma... vou estar scaneando a (palavrões não são aceitos aqui) da nota fiscal hoje e botando aqui...

Ok?
Assim ta bom pra provar que realmetne comprei la?
se quizer tambem tenho os e-mails e o primeiro e-mail do pedido...

O Atendimetno pela RS1 foi pessimo, os produtos chegaram sim, mais foi uma sacanagem me deixar esperando.. e dizendo

A amanha eu envio.... no maximo quarta eu envio, passa outra semana
olha nao chego ainda eu pensei q ia chegar, masi no maximo sabado eu envio...

Sabe? e no momento que eu ameacei cancelar a compra... ae me enviaram?
realmente nao tenho comentarios....
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Nunca tive problema com nada, Vendo no Mercadolivre, Compro, trabalho com internet a mais de 5 anos...

Eu fiz minha parte, comprei e paguei... só gostaria que tivessem a Empresa RS1 tivesse a sua...

São casos isolados? Não sabemos, talvez seja talvez nao.. eu botei a boca aqui, mais tem gente q nao faz?... A função do forum é aprovar ou nao certo?

Pelos acontecimetnos comigo REPROVADO

Prefiria mil vezes pode dizer, porra que loja comprem la, chego legal as coisas no prazo, atendimento legal, deram ate brinde... mais po? nao teve nada disso..
Como vou aprovar algo q é totalmten contrario?

sao 30 reais de frete? sao 10? mais nao é a questao NOTA, e sim a confiança depositada e retraida de uma forma totalmente desonesta e infantil...

Comprei da Vaz Online... coroa pinhao e corrente, veio um pinhao errado, eles pediram pra eu enviar de volta por sedex a COBRAR e me mandaram 2 pinhões em vez de 1.... isso é um atendimento.

nao comento mais aqui nao, se o moderador do forum quizer apaga esse topico, ja deu muita óstra pra pouca coisa
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Rubens se quizer checar a compra não esta no meu nome...
Esta no nome da minha irma.. pois o cartao era dela...

Janaina Susan Pian ok?, checa ae as datas.. os valores, talvez eu seja filho do dono da Fox... talvez né
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

-------------------- Esse foi um dos ultimos e-mails enviados a RS1 --------


Boa tarde

Jaime....entendo seu total nervosismo com a loja, seu óculos chegou somente sábado, estarei enviando suas mercadorias amanhã sem falta, assim que for despachado te passaremos o Nº do envio.


Obrigado.


Wendel
Televendas
RS Racing
www.rs1.com.br
Skype ( rs1atendimento1)
(15) 3224-3777


-----Mensagem original-----
De: J.Rodrigo [mailto:[email protected]]
Enviada em: segunda-feira, 11 de setembro de 2006 17:37
Para: Wendel [RS Racing]
Assunto: compra



wendel

se as compras nao chegarem amanha
eu vou cancelar a compra vou querer o dinheiro de volta e se bobear
aidna jogo pequenas causas pra somente tira o stress q estou passando
e passa-lo para vocês...

O limite prazo ja esgotou a muito muito tempo,
você me disse que o oculos tinha ae em estoque...
Bom sinceramente esperava outra atitude paguei super caro pelo
frete pra receber em 2 dias
nao em 3 semanas... e ate agora o q eu preciso nao tenho
e nao posso comprar em outro lugar porque apostei em vocês


-------------------- Esse foi um dos ultimos e-mails enviados a RS1 --------
Editado pela última vez por smoke em 21 Setembro 2006 à36 15:19, em um total de 1 vez.
RubensRS
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à01 08:20

Mensagem por RubensRS »

agora ok! Sei de quem se trata e até o que houve, mas antes de qualquer coisa veja, com calma e serenidade veja;

em NENHUM MOMENTO eu escrevi, inssinuei e/ou afirmei que a reclamação era indevida e/ou injusta, ou que voce tinha feito/escrito/demonstrado algo que o fizesse sentir ofendido. Deixei voce 100% fóra desta questão, ok? Eu mencionei que já houvera casos...,não que o seu era 1 caso!! e entre uma coisa e outra, há muita diferença.

Quanto ao pedido, voce está 101% coberto de razão! Nós erramos! E não foi pouco! 1o. porque deveríam lhe comunicar do andamento do pedido. - 2o. por não serem mais ágeis no sentido de encurtar o tempo de recebimento e de envio do pedido. - 3o. por não terem tido a habilidade de encontrarem alternativas ao problema surgido (falta no fornecedor) - 4. por não terem sido mais zelosos e atenciosos com este caso específico. - enfim, tudo junto ocasionou isto, e pra mim, nem vale o argumento dos cerca de 50/60 pacotes/dia enviado de maneira correta , pois cada caso é um caso e deve ser tratado de maneira diferente.
É obvio que EU não cuido mais de alguns assunto, até minhas atribuições e tarefas são outras, mas é evidente que uma pessoa (justamente a designada para monitorar/cuidar/cobrar/liberar pedidos) foi, no mínimo, omissa e errou! De quem é o erro ? Meu, afinal este erro aponta que há ainda melhorias a serem feitas, mas ao mesmo tempo, não posso e não devo condenar a pessoa que lhe causou tanto transtorno, até porque a mesma também tem méritos, virtudes e merece, além do meu apoio, mais treinamento, aperfeiçoamento e experiência profissional que lhe permita antecipar possíveis problemas e falhas, até porque, se o "queimo" por causa deste único erro, ponho tudo a perder de tudo que fiz até agora, e a outra pessoa que podería substitui-lo precisará ainda de mais tempo para estar no nível que o mercado precisa e deseja, justamente para que não haja mais casos assim. Aprendi que "só erra quem faz" e como desejo ainda ter esta empresa por muito tempo, devo fazer de cada "cagada" (com o perdão da palavra) um novo aprendizado, até porque dinheiro e lucro se ganha e se perde, mas respeito e credibilidade, uma vez perdida,...demora a ganhar-se de novo! ...e em muitos casos, tenta-se um vida inteira e não se consegue. Eu sei do meu papel e das minhas responsabilidades, não fujo a elas e não mascaro os meus defeitos me escondendo atrás de 3os. como achando que cliente é bobo e sem memória. Aprendi mais uma, e ao invéz tristeza pela queixa dura e justa, sou grato por me permitir e dar a chance de melhorar.

Por tudo isto, então devo (e assim será!) compensa-lo pelas chateações e para tal sugiro :-

a) devolução integral do frete, não em uma próxima compra, mas de imediato, bastando apenas indicar banco/conta. (ligue para a empresa, e pode ser à cobrar, procure por Cury)

b) no mesmo depósito de devolução, acréscimo de R$ 30,00 como compensação por gastos telefônicos.

c) concessão de um crédito de 10% ao valor da compra como forma de indenização por constrangimento que deverá ser usado em uma próxima compra.

d) que aceite minhas sinceras desculpas


Se, os argumento forem aceitos por voce, apenas nos comunique para que possamos dar sequencia e finalizar o assunto.

Muito obrigado
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bom, acho q agora estã tudo certo.
Claro q o Smoke ainda tá chateado ou queimado com a RS1 mas o Sr. Rubens mostrou q é de confiança e (como todo ser humano) errou, mas está disposto a corrigir o erro.
Nada q um bom diálogo não resolva.

Como dizia.........

" Estando bom para ambas as partes... Celso Russomano p/ o Aqui e Agora"

aehauehauha
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Muito bom...

Rubens
Realmente como o Peruch falou você esta de parabens, Pena a sua empresa nao ser feita de 20 rubens nao é? temos funcionarios e as vezes esses nao vestem a camisa da empresa...

Eu estou de boa, chegaram minhas coisas, eu nao queria nada alem disso, sabe?
só q eu nao queria ter esquentado a cabeça, só queria pagar e receber mais nada...

Aceito suas desculpas e acredito que você nao tenha culpa alguma no acontecido, Diferente de outras, eu nunca imaginei q tivesse como falar com você o dono... Porque? semrpe que tentamos falar com algum "Patrao" ele nunca esta, etc.. nao é acessivel, ou é importante de mais pra falar com pessoas humildes (normais).

Só de tu vir aqui, e tentar resolver ja ganhou meu credito ok?
Aceito tudo q você falou ae, mais nao é necessario, eu realmente nao gostaria que tivesse acontecido tudo isso...

O desconto de 10% eu aceito hehehe
o resto ta de boa ok? o stress nao vale o dinheiro...

Imagino como deve ser dificil Administrar algo "Grande", e como algumas coisas podem passar despecebidas, mais o seu interesse em resolver mostrou que a RS1 diferente do que eu enxerguei, parece estar interessada em ser uma Empresa Séria e alem do mais Amiga...

Esta tudo ok PERUCH (Celso Russomano) estou de acordo
pode dar por encerrado o Caso...

:]
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Novamente, como cliente da RS1, parabens ao Rubao, mais uma vez demonstrando carater e honestidade como sempre! =D>
smoke
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 18 Agosto 2006 à03 14:07

Mensagem por smoke »

Vlw Rubens
por resolver o problema

E chegou uma camisa em casa hoje...
Só pra confirmar

Td ok...
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

Eu costumava efetuar algumas compras na RS Racing.
Em minha última compra, ocorreram problemas e resolvi não mais comprar lá.

Pelo site efetuei a compra de alguns produtos e em seguida efetuei o depósito/transferência do valor das compras + frete.
Após 4 dias entrei em contato para ver o motivo de eu não ter ainda recebido os produtos. Papo vai, papo vem, até que me informaram que não possuíam os produtos que eu havia comprado, os quais eram para eu ter recebido em no máximo 3 dias. Informaram tb que pediriam para o gerente entrar em contato comigo p/ dizerem como fariam para corrigir o erro da loja.
No outro dia recebi uma ligação do gerente com a "solução" para o meu problema... Iremos efetuar a devolução do seu dinheiro, disse ele.
Eu esperava algo do tipo... Iremos providenciar o produto em algum parceiro comercial e encaminharemos pelo “SEDEX HOJE”, assim evitando maiores problemas para o cliente. Mas isto não aconteceu.
Resumindo, perdi 5 dias com a RS Racing e mais 1 com a MC Racing, esta última cumpriu o prometido e recebi tudo certinho no dia seguinte.
Depois dessa, nas minhas compras futuras, optei por não efetuá-las na RS Racing.
Abraços...
:arrow:
RubensRS
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Setembro 2006 à01 08:20

Mensagem por RubensRS »

Imigrante,

posso ao menos saber seu nome e a data que vc se refere deste assunto ? Toda reclamação (e eu não deixo NENHUMA sem averiguar e conferir), deve ter uma base mínima de informações para que, como no caso acima, se houve erros possa haver a correção. A intenção não é convence-lo e faze-lo mudar de idéia em nada, mas permitir que eu faça ajustes aonde eles forem (se já não foram) necessários, sendo assim, por favor, envie no [email protected] seus dados para internamente eu saber, conhecer e entender o caso.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

boa RubensRS

tô pra ver algum gerente de e-commerce fazer isso que vc faz

Parabéns, tb trabalho com administração de loja virtual e sei como é difícil não cometer equívocos.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Mensagem por Imigrante »

RubensRS escreveu:Imigrante,

posso ao menos saber seu nome e a data que vc se refere deste assunto ? Toda reclamação (e eu não deixo NENHUMA sem averiguar e conferir), deve ter uma base mínima de informações para que, como no caso acima, se houve erros possa haver a correção. A intenção não é convence-lo e faze-lo mudar de idéia em nada, mas permitir que eu faça ajustes aonde eles forem (se já não foram) necessários, sendo assim, por favor, envie no [email protected] seus dados para internamente eu saber, conhecer e entender o caso.
Olá Rubens,
Eu sou cadastrado na loja.
Meu e-mail é [email protected]
Isto aconteceu no segundo semestre de 2005.
Abraços...
:arrow:
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Apesar de estar em São Paulo eu não conheço o Rubens e nunca comprei na RS1. Mas navegando aqui mesmo no FLM vi um monte de posts de consumidores que foram mal atendidos por lojas cujos donos nunca se manifestaram (provavelmente por descomprometimento com seus clientes).
Por isso queria parabenizar a iniciativa do Rubens de passar por aqui e tentar reverter a situação.
Problemas todos estão sujeitos a ter. A diferença (e o que separa os homens dos moleques) é como lidamos com eles...

Aquele abraço !
Trancado