CDI Servitec Programável com CTR - Aprovado

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

CDI Servitec Programável com CTR - Aprovado

Mensagem por Stealth »

Eu acabei de adquirir o CDI Servitec CTR no guidão para troca rápida. O produto tem explicações suficientes para a instalação e configuração. O fio que da CTR também tem um bom tamanho e dá para chegar do guidão ao CDI com facilidade e ainda sobrando. Ainda não tive muito tempo para testar. Mas senti uma melhor na resposta na aceleração (mesmo na faixa de giro original da tornado). Ainda quero ver com relação ao consumo se aumenta ou melhora. Coloquei nas duas posições da chave de troca rápida as seguintes configurações: em uma posição coloquei a curva de avanço mais forte e com o corte de giro original da tornado (9500 RPM); e na outra posição a mesma curva de avanço mais forte só que cortando em 11500 RPM). Abaixo coloquei as especificações das curvas e os gráficos e a CTR instalada no guidão. A qualidade das fotos estão ruim porque tive que fazer uma montagem para fazer um único arquivo.

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Stealth em 13 Setembro 2007 à36 16:16, em um total de 1 vez.
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Agora pude conferir o consumo dela e teve melhor. Minha moto fazia com o CDI original 182 Km até entrar na reserva. Depois que troquei o CDI ela fez 205 Km até entrar na reserva. Ambos testes foram realizados andando da mesma maneira.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sera que um dia vai existir umpra Lande..??? :roll:

Stealth, a diferenca na autonomia da sua moto com o servitec realmente ficou muito grande. nao sabia que esse produto mudaria tanto nesse requisito.. =D> =D>
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Andre Mello escreveu:Sera que um dia vai existir umpra Lande..??? :roll:

Stealth, a diferenca na autonomia da sua moto com o servitec realmente ficou muito grande. nao sabia que esse produto mudaria tanto nesse requisito.. =D> =D>
Acredito que a Servitec já esteja desenvolvendo. Se é que já não existe. Pede para o Fabiano dar uma ligada para lá perguntando. Agora vou fazer outro teste com Gasolina Podium para ver se melhora mais ainda. Eu estou usando a Aditivada. A moto ainda está na reserva. Vou deixar andar até parar, para ver o quanto anda na reserva. Estou andando com uma garrafinha de 600ml com gasolina para poder ir até um posto quando parar. rsrsrrsrsrrsrrs
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Muito fera o seu tópico, Stealth...super esclarecedor.

E essa de melhor o consumo foi a melhor de todas...OU seja, o uso justifica o investimento...afinal, foram mais de 10% de melhora. =D>
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Eu queria um desses pra CRF 230, muito massa.

Fuiiii
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

[quote="Andre Mello"]Sera que um dia vai existir umpra Lande..??? :roll: quote]

Axu imposssivel.. pois a lander é injetada... e sua ignição eh controlada pela injeção...... mapeada... roda Fônica...!

naum tem como usar CDI.



Pra CRF axu que logo eles lançam algo..!


Esse CDI parece com um importado que chama Vortex..!! mó loko
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

The_Piston_man escreveu:
Andre Mello escreveu:Sera que um dia vai existir umpra Lande..??? :roll: quote]

Axu imposssivel.. pois a lander é injetada... e sua ignição eh controlada pela injeção...... mapeada... roda Fônica...!

naum tem como usar CDI.



Pra CRF axu que logo eles lançam algo..!


Esse CDI parece com um importado que chama Vortex..!! mó loko
Então quer dizer que a Lander não usa CDI de fábrica ? A própria injeção eletrônica que faz o "serviço" do CDI ? É isso ?

Abração
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

sim stealth,....!! eh isso sim.

A injeçao que controla a ignição... ponto... avanço... atraso.

A lander e a fazer NAUM TEM CDI .


e eh uma pena que a injeção dela original naum tenha como reprograma-la :( :( :(
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

The_Piston_man escreveu:sim stealth,....!! eh isso sim.

A injeçao que controla a ignição... ponto... avanço... atraso.

A lander e a fazer NAUM TEM CDI .


e eh uma pena que a injeção dela original naum tenha como reprograma-la :( :( :(
Entendi... Legal por um lado, de não ter CDI (menos uma peça)... mas chato por não ter como reprogramar (pelo menos facilmente não tem)
rstifler
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Novembro 2017 à36 08:47

Re: CDI Servitec Programável com CTR - Aprovado

Mensagem por rstifler »

Stealth escreveu:Eu acabei de adquirir o CDI Servitec CTR no guidão para troca rápida. O produto tem explicações suficientes para a instalação e configuração. O fio que da CTR também tem um bom tamanho e dá para chegar do guidão ao CDI com facilidade e ainda sobrando. Ainda não tive muito tempo para testar. Mas senti uma melhor na resposta na aceleração (mesmo na faixa de giro original da tornado). Ainda quero ver com relação ao consumo se aumenta ou melhora. Coloquei nas duas posições da chave de troca rápida as seguintes configurações: em uma posição coloquei a curva de avanço mais forte e com o corte de giro original da tornado (9500 RPM); e na outra posição a mesma curva de avanço mais forte só que cortando em 11500 RPM). Abaixo coloquei as especificações das curvas e os gráficos e a CTR instalada no guidão. A qualidade das fotos estão ruim porque tive que fazer uma montagem para fazer um único arquivo.

Imagem

Imagem

Imagem
qual seria a curva que vc usou em ambas as posicões da ctr?
Responder