Pneu traseiro Bridgestone: ?provado?

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Pneu traseiro Bridgestone: ?provado?

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, não é brincadeira. R$ 235,00 num pneu traseiro Bridgestone. Fui convencido pelo vendedor q dava muita diferença e realmente, fiquei assustado com o resultado q deu na KTM. A moto virou um tratozinho de esteira mesmo. Subia até trilho de óstra de vaca. Rss
Mas, o complicado veio em seguida. Depois de +ou- 40 dias, o pneu já tava ruim, e não dava mais aderência no capim molhado, e muito menos no trilho de óstra. huauhauha

Agora só não sei de quem é a culpa:
Pneu q dura pouco
ou
KTM 450 comedora de pneu

Vou testar o pireli só p ver no que dá. Valew e abração p todos ai do forum!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

1-Tem que ver a composição do pneuque vc comprou. provavelmente vc comprou pneu de composto soft ou soft /medio.

2- Vc comprou o pneu compativel com o tipo de terreno da região que vc anda? (óstra de vaca não conta)

3- Depois de algumas trilhas e bom inverter o sentido do pneu para ele gastar os dois lados dos gomos.

4- Moto 450 come pneu mesmo. É o preço pago pelo desempenho. :roll:
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Comprei um pirelli MT 32 e após o quinto treino, praticamente todos os gomos laterais estão se arrancando (RM 250), e olha que sou iniciante no motocross. Aconteceu o mesmo com um Rinaldi, só que durou um pouco mais. Compre um Metzeler ou Michelan ou Dunlop que aguenta bem.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

O pneu era MC5
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

O meu é bridgestone tb... depois do enduro que fiz esse fim de semana vi que o gasto foi muito... parece que ele gasta bem mais que os demais... foi a minha impressao..
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

MC5 é metzeler nao?
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

É o preço do sucesso... o melhor pneu é aquele que dura muito e agarra muito..
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

roosevelt-jf escreveu:O pneu era MC5

Cara, tenho uma DRZ 400 e a barbie já come pneu legal, imagino a KTM, to usando o Pirelli Garacross MT 16 (de gomos mais juntos um do outro e de composto mais duro) esse é um bom pneu para as nossas motos, mas o pneu q mais tá durou nela foi o MITAS C-02. Esse é guerreiro, traciona legal, não gruda tanto barro e dura bastante.
Claro q se vc preferir um pneu q tenha mais tração terá q optar pelos mais macios, e de gomos mais distantes como o Pirelli MT 32, o Mitas C-10, porém esses pneus se acabam muito mais rápido, já usei o Pirelli MT 32 (o MT 16 tava em falta e tive q comprar esse mesmo pois tinha Enduro) confesso q corri 1 prova de Enduro e fiz umas 3 trilhas com esse MT 32... qdo me dei conta, cade o pneu ?? Tava bem feio já. Contando q as trilhas aki da minha região são de bastante pedras, terreno pesado como lama, etc... então esses pneus q mencionei, da mesma linha do MT 32 não aguentam mto tempo.

Aqui vai a foto do MITAS C-02 (aguenta mais tempo)

Imagem



E aki um Mitas C-10 (repare os gomos mais afastados) todos desse mesmo segmento, tracionam bem em terrenos de areia e barro, mas são mais macios e se acabam mais facilmente. Se usar em terreno de pedra e cascalho então nem se fala.
Imagem


O Pirelli Garacross MT 16 é uma boa opção em custo x benefício. não chega a durar tanto qto o Mitas mas é melhor q esses de gomos mais afastados.

Espero ter ajudado
Grande Abraço!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

não sei quanto ao traseiro, mas eu ja tive uma dianteiro bridgestone e achei uma M....
Responder