Cortar mola do carburador a vácuo da Tornado - APROVADO

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zacadsn
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Cortar mola do carburador a vácuo da Tornado - APROVADO

Mensagem por zacadsn »

Fiz a dica de cortar aqueles dois elos da mola do carburador.
E ficou muito boa a motoca, bem esperta mesmo.
Editado pela última vez por zacadsn em 14 Junho 2006 à54 14:52, em um total de 1 vez.
EvandroMM
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Mensagem por EvandroMM »

entao coloque APROVADO no titulo do topico!!!
Filetoxico
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Mensagem por Filetoxico »

Sera? num atrapalha em nada nao?
KleberAndre
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Mensagem por KleberAndre »

Sera mesmo? Ja andou bem com ela? Prestou atenção em tudo pra ver se melhorou ou piorou?
zacadsn
Membro
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Registrado em: 02 Março 2006 à16 13:30

Mensagem por zacadsn »

Melhorou
cortei só aquela parte que a mola está junto
dos dois lados dela aqueles elos que são unidos
ficou boa sim 8)
rodrigo_m20
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Mensagem por rodrigo_m20 »

Ela responde um pouco mais rápido sim, o Fernando PF acha que enrriquece um pouco a mistura, e eu concordo, minha moto com giclagem original ainda da um pouco de excesso.

Confira se o consumo não altera.
zacadsn
Membro
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Mensagem por zacadsn »

rodei bastante com ela e continua boa a resposta,
mas consumo deve ter diminuido um km e meia a 2 p/ litro
guiaracar
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Mensagem por guiaracar »

será q essa "artemanha" funciona pra qualquer carburador à vacuo?! :roll:
PEBINHA
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Mensagem por PEBINHA »

Fica bom sim, é só cortar 1.1/2 em cada extremidade, o pistonete vai subir mais rápido.

Fuiiiii
robertovarela
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Mensagem por robertovarela »

é melhor aumentar o furo do pistonete, reabre ele para 3mm.
PEBINHA
Membro
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Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

Mensagem por PEBINHA »

Essa de reabrir o furo do pistonete eu não sabia, mais valeu a dica.

Fuiiiiiiiiiiiiiii
BOLINHA
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Mensagem por BOLINHA »

foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!
Stealth
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Mensagem por Stealth »

BOLINHA escreveu:foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!
Qual preparação ? Cortar a mola ou aumentar o furo do pistonete ?
Ricardo
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Cortar a mola!
Stealth
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Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Desculpem a minha falta de conhecimento. Essas mudanças, tanto cortar a mola quanto aumentar o furo do pistonete, seria o mesmo efeito de trocar o giclê ?
robertovarela
Super Membro
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Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.
Stealth
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Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

robertovarela escreveu:Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.
Então eu poderia então fazer as três coisas ao mesmo tempo ? Cortar a mola, aumentar o furo do pistonete e trocar o giclês ?
BOLINHA
Ultra Membro
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Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

rapaiz! cê pode fazer até uma 15 coisas ao mesmo tempo, todas vão melhorar, agora manda pra quem entende :wink:
robertovarela
Super Membro
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Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Não corte a mola e reabra o furo do pistonete, pois esses procedimentos fazem a mesma coisa, ele vai ficar subindo muito rápido. Ou um ou outro, nunca os dois.
Cebola
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Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

O furo que vcs falam é aquela de baixo do pistonete ao lado da agulha?
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