NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Sala destinada a postagem de peças equivalente entre modelos diferentes de motos.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

O aro trazeiro 17 da minha NX 350 esta podre em alguns pontos.

Gostaria de botar um aro 18, qual seriam os raios para tal gambiarra.

Essa alteração pode não ser uma boa por algum motivo?


Também tenho problemas com ela para fazer funcionar, vou contar o caso:

Quando pela manhã toco o arranque e ela nem da sinal, aí engato a 2 e faço força com ela engatada para frente e para traz, aí sim a partida funciona, mas só depois de dar esses pequenos trancos.

Penso que pode ser o motor de partida e ja me disseram que pode ser descompressor.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por PauloJ »

Sugiro 2 coisas:
1. Experimente antes com uma roda emprestada pra ver se cabe, se precisa cortar para-barro, se pega no escape etc. e aí vc decide se vai por mesmo ou não.
2. Determine o tamanho de coroa vai precisar para acomodar o novo tamanho de pneu, e saiba de antemão se é disponível, quanto custa etc.
Boa sorte,

Paulo
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Matsui »

velho , o nestor aqui do forum colocou aro 18" na xlx 250 dele, ele tb alongou a balanca em 1" se nao me engano, e so dar uma procurada na xlona que ele reformou...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

Paulo J, eu imaginava que daria de boa, se tiver que alterar coroa e alongar não farei não, não vale a pena. Valeu Paulão.

Matsui, eu ja vi o Xlão do Nestor nas ultimas fotos, mas, não da para saber o quanto tem de adaptações.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por NESTOR/RS »

Rafael...
Na XL branca, eu não cheguei a colocar o aro 18", não.
O que eu fiz foi alongar a balança em 1" e a moto ficou um tanto pesada de frente, mas isso para o uso Off.
Ficou mais estável em retas, mas perdeu a agilidade em curvas mais fechadas...não gostei do resultado.
Quanto a usar aro 18 com balança original, se vc usar um pneu original tornado vai dar ali, ali...e se usar um pneu de um diâmetro maior é possível que não caiba.
Até hoje, todas as que vi com aro 18", tiveram as balanças alongadas.
Se não me engano, se usa o aro 18" da tornado, mas posso confirmar amanhã para vc tudo direitinho, se quiser.

Quanto ao problema na partida elétrica, não tenho a experiência necessária para ajudar... suici::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por MAGGION »

RAFA..
SEGUINTE..
TIVE UMA 350(XLX) COM RODA TRASEIRA 18"..
NAO MUDA EM NADA NA BALANÇA..
SOBRE OS RAIOS NAO SEI DIZER AO CERTO, QUAIS SAO.
MAIS LEVANDO A SUA RODA EM UMA LOJA QUE FAZ ENRAIAMENTO O CARA VE OS JOGOS DE RAIOS ADEQUADOS..
SOBRE ALONGAR A BALANÇA EU NAO FIZ NA MINHA, MAIS NA MINHA EU COLOQUEI A BALANÇA DA FALCON E FICOU MUITO BOM E MANTIVE O ARO 18" NA TRASEIRA.

SOBRE A PARTIDA MUITO PROVAVENMENTE AS ESCOVAS DO SEU MOTOR DE ARRANQUE ESTAO MUITO GASTAS.
E SO SUBSTITUIR.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

Beleza Mestre Nestor, vou ver como fica então com uma roda de toni.

Maggion, não estava na pilha de botar a balança da falcon, vou fazer como disse ao Nestor, vou pegar uma roda de toni e experimentar.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Leo Racing »

Na minha Falcon eu coloquei aro 18 , se não me engano os raios foram de cg99 e xr 200,não precisou mexer na balança , na rua não sei te dizer a diferença.

Mas na trilha a moto patinava bem menos e passava os buracos com menos dificuldade.

E quanto as dificuldades para partida , depois que você faz esse processo de virar o motor ela gira rápido tipo normal ou apanhando?

todas as partidas de manhã tem que fazer isso?
paumvorais
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 30 Abril 2012 à48 23:21

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por paumvorais »

iaii rafael !!!!! compra a minha balança traseira e o amortecedor da xt 600 e os freio a disco
!!!!!!!o bom seria pra vc colokar a balança da tornado com o cubo da bros!!!!! pq a balança seria de aluminio e o cubo da bros e o mesmo da crf ai vai fikar mais facil axar as relaçoes!!!!!!ou o cubo da tornado
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Leo Racing »

faz isso não que vai ter problema pra adaptar o link e o amortecedor , pra moto de rua não vale ..

no máximo uma roda traseira completa de torna.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por henriquejensen »

é Corretor, melhor revisar o sistema de descompressão dela, isso é sintoma sim de sistema sem funcionar. Na minha XLX tive que arrumar pq no pedal é froids, era um cepo de duro pra bater.Até que foi baratim pra arrumar, o brabo é encontrar peças originais para tal. Nem perde tempo com paralelo pq é só jogar "dinheiro na lixo".
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

leov8 escreveu:Na minha Falcon eu coloquei aro 18 , se não me engano os raios foram de cg99 e xr 200,não precisou mexer na balança , na rua não sei te dizer a diferença.

Mas na trilha a moto patinava bem menos e passava os buracos com menos dificuldade.

E quanto as dificuldades para partida , depois que você faz esse processo de virar o motor ela gira rápido tipo normal ou apanhando?

todas as partidas de manhã tem que fazer isso?
Leo eu dou o tranquinho e ela pega de boa no botão.

Henrique então capaz de ser melhor nem mexer se é osso de arranjar essas peças, eu vejo de tudo no paralelo pra ela, se quizer zera uma sahara só com peças paralelas.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:
leov8 escreveu:Na minha Falcon eu coloquei aro 18 , se não me engano os raios foram de cg99 e xr 200,não precisou mexer na balança , na rua não sei te dizer a diferença.

Mas na trilha a moto patinava bem menos e passava os buracos com menos dificuldade.

E quanto as dificuldades para partida , depois que você faz esse processo de virar o motor ela gira rápido tipo normal ou apanhando?

todas as partidas de manhã tem que fazer isso?
Leo eu dou o tranquinho e ela pega de boa no botão.

Henrique então capaz de ser melhor nem mexer se é osso de arranjar essas peças, eu vejo de tudo no paralelo pra ela, se quizer zera uma sahara só com peças paralelas.
São 4 coisas que possam fazer isso..

Bateria , descompressor(comando),escovas de partida,rele de partida.. joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

Bateria acredito não ser.
As outras não descarto, valeu Leo.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por henriquejensen »

Tem que abrir a parte de cima pra ver, nao tem jeito. Mas creio que essas peças do descompressor consiga fácil na Mega Motos de Brusque.
O froids é que se deixar assim logo logo vai detonar com a bateria por forçar demais o arranque.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

Ela tem um vazamento em cima e fuma um pouquinho desde que eu comprei.
Milagrosamente ela começou a fumar depois que fez uma viajem de São José em cima da saveiro para Joinville.
Então eu acredito que quando abrir vai ter umas coisinhas a fazer, e isso eu quero evitar.

Para o meu uso, do trabalho pra casa e de casa para o trabalho é baita moto.

Mas moto velha é froids mesmo.

Para ter uma idéia nem o Picareta que me vendeu quer receber ela agora na troca. rindo3::

Pior que moto velha é lidar com picareta. rindo3:: rindo3::
nego
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Junho 2010 à49 21:16

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por nego »

RAFAEL UM CUIDADO QUE SE DEVE TER QUANDO FOR DESMONTAR O MOTOR DE PARTIDA É NÃO ESQUECER DE COLOCAR OS ANÉIS TIPO ORING NAS DUAS PARTES DO MOTOR JAMAIS DEIXE DE VEDAR ISSO ACONTECEU COMIGO NA MOTO DO MEU FILHO UMA NX 150 NA ÉPOCA ESQUECI DE COLOCAR QUANDO MONTEI O MOTORZINHO NA MOTO COLOQUEI O TANQUE DEU UM PEQUENO VAZAMENTO D E GASOLINA MAS NEM LIGUEI AI DEI PARTIDA E AI BUM !!!! FOGO CARA FOI O MAIOR SUFOCO RESUMO QUEIMOU VARIAS PARTES DA MOTO FOI UMA SITUAÇÃO TENSA E DE RISCO!!! TÁ AI A DICA .....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Matsui »

nego escreveu:RAFAEL UM CUIDADO QUE SE DEVE TER QUANDO FOR DESMONTAR O MOTOR DE PARTIDA É NÃO ESQUECER DE COLOCAR OS ANÉIS TIPO ORING NAS DUAS PARTES DO MOTOR JAMAIS DEIXE DE VEDAR ISSO ACONTECEU COMIGO NA MOTO DO MEU FILHO UMA NX 150 NA ÉPOCA ESQUECI DE COLOCAR QUANDO MONTEI O MOTORZINHO NA MOTO COLOQUEI O TANQUE DEU UM PEQUENO VAZAMENTO D E GASOLINA MAS NEM LIGUEI AI DEI PARTIDA E AI BUM !!!! FOGO CARA FOI O MAIOR SUFOCO RESUMO QUEIMOU VARIAS PARTES DA MOTO FOI UMA SITUAÇÃO TENSA E DE RISCO!!! TÁ AI A DICA .....

noss valew a dica ai nego, essa ai eu nao sabia foi muito bom aprender mais uma.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: NX 350 ajuda com algumas dúvidas

Mensagem por Rafael Corretor »

nego escreveu:RAFAEL UM CUIDADO QUE SE DEVE TER QUANDO FOR DESMONTAR O MOTOR DE PARTIDA É NÃO ESQUECER DE COLOCAR OS ANÉIS TIPO ORING NAS DUAS PARTES DO MOTOR JAMAIS DEIXE DE VEDAR ISSO ACONTECEU COMIGO NA MOTO DO MEU FILHO UMA NX 150 NA ÉPOCA ESQUECI DE COLOCAR QUANDO MONTEI O MOTORZINHO NA MOTO COLOQUEI O TANQUE DEU UM PEQUENO VAZAMENTO D E GASOLINA MAS NEM LIGUEI AI DEI PARTIDA E AI BUM !!!! FOGO CARA FOI O MAIOR SUFOCO RESUMO QUEIMOU VARIAS PARTES DA MOTO FOI UMA SITUAÇÃO TENSA E DE RISCO!!! TÁ AI A DICA .....
Tenso é pouco em Nego.

Valeu a dica brother.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem