PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Sala destinada a postagem de peças equivalente entre modelos diferentes de motos.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

Galera fica aqui a minha contribuição para quem quer ter peças de reposição mais nao acha , elas apenas mudaram de nome !!!! gostaria que todos que possuem dt200 ou possuiram , colaborem com esta informaçao , pois cada vez mais elas somem das ruas e agora sabemos q grande motivo é falta de peças de qualidade no mercado o que leva estas maquinas a extinção . aqui vai algumas peças compativeis :

caracol desmultiplicador velocimetro : original xt225 dt200 120,00
usar o da xtz 125 original 52,00 paralelo boas marcas como laquila paguei 20.00 faz 1 ano q taro dando e m!!!!!

pedaleira : 10 conto cada uma da toni da certim!
discos de friccão usar marca finn by laquila na trilha durou 3mil km so fritando , o original guenta ate 5 mil km mas custa 32 cada disco se achar. o finn custa 40,00 todos

suspensao frente mole , arranca a primeira mola de cima ou se estiver sem ja : calço de pp poliacetal polietileno qualquerum com 60 mm j RESOLVE

suspensao traseira : amortecedor de tornado completo fica um pouco duro no começo mas depois ja se percebe a melhora na entradade curva e saida a moto nao afunda mais e final de salto ate 1mt parece q é 10cm de tam bom q fica ( peso 92kilos)

biela txk : ja vem reforçada quase todas elas pesam cerca de 22 a 24 grs a mais q original e as gaiolas sao tinken originais .
pistao : dos melhorzinhos faceis de achar sao o kmp : nunca vi trem que guenta porrada 2t igual este , cerca de 100,00 depois vem os especiais grafitados prox , logico se for moto de rua prefira original mas ja estou andando a 3 anos com a minha e so descarbonizando mesmo uso o kmp .

Fica ai minha contribuiçao logo vejo mais coisas q nao me recordo.
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por paulo123 »

Legal seu tópico ,gosto de acompanhar esse tipo de postagens ajudam muito nós DTzeiros rindo2:: ,atualmente tenho 16 anos e possuo uma dt 200 de rua ,e aqui na minha cidade é difícil achar peças de qualidade num preço justo(quando acham, porque dt 200 é raridade hoje em dia) que não seja as genuínas que sempre procuro usar delas pra não ter dor de cabeça ! joia::: palmas::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por João Neres »

Boa joia::: joia:::

hj em dia quem tem uma moto dessas na rua tem que garimpar algumas peças, tem coisa que nao achei nem na concessionaria, achei paralelo mas com certa dificuldade, tem alguns grupos no face que se acha peças mas quem tem essas peças cobram preços totalmente absurdos, mas ainda assim, só que tem/teve uma dt 200 sabe o gosto que é ter uma moto forte, bonita e difícil de se ver rodando, onde passa nego entorta pescoço rindo2::

pro natal a minha ganhou: protetor de disco, par de grades do radiador, suporte de placa e par de protetor de mao, tudo novo e original hehehe
guhkaf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Agosto 2014 à12 21:25

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por guhkaf »

Boa tarde. Também possuo uma DT 200.
Boa citação acima palmas:: , pois preciso trocar o amortecedor traseiro , pois ainda é o original e a minha não é a gás (versão sem o "R") e esse esquema do amortecedor de Tornado, é plug'n'play? Não necessita de adaptação na balança nem em cima?

Troquei algumas peças dela e sei que a pinça de freio é igual a da xt225 dianteira, flexivel também pode ser da xt225(dificieis de achar hoje em dia, mas não impossivel,mais facil que da DT200) e Burrinho mestre em cima pode ser adaptado de outras motos , eu coloquei da fazer 250, o freio esta o bicho e não necessitou fazer nenhuma adaptação.

Filtro de ar a minha esta utilizando um chamado da marca "FRIGERI" , ele é da cor azul por fora e amarelo dentro e não é caro, é mais espesso e filtra também melhor do que aquele "cinza" muito parecido com o original, porém paralelo, acabei perdendo 1 pistão porque furou o maldito e desgastou totalmente o anel , pois pratico o velo terra.

O pedal de marcha também pode ser trocado por aqueles que vendem pra xr200 , tornado, coloridos pelo que ja vi na internet também (mas não testei).

Aos entendedores das dt's ou 2t, tenho uma outra pergunta, no caso do retentor da bomba d'agua, o oleo da caixa minha , quando troquei , rodei umas 4 vezes somente, o mesmo saiu numa cor meio escuro tipo cinza , isso é normal? (bom achei que não fosse e estou trocando o retentor, pois era RTO paralelo).

Obrigado!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por João Neres »

o meu oleo tambem sai cinza...

pra quem precisar trocar o retentor do pedal de marcha, é o mesmo que o da dt 180 e tambem o proprio pedal ser o da 180, (que aqui na minha cidade é mais facil acher peças pra 180 do que pra 200)
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

amigo o amortecedor e plug and play sim , porem vc tem que colocar a motoem cavalete ou no meu caso em cima do bujao de gas !!1 rindo3::
e o parafuso que prende o centro de cima no quadro é mais fino se nao me engano m10 o da dt é 12 , ecolocar 2 arruelas ou espaçador 1 de cada lado do furo superior para centra o amortecedor , eu useu 2 calços de nylon . ja na furacao de baixo vc tem q por na 1 de dentro p fora pois a segunda a balança nao da cursso para atingir o furo , e tambem eu abri um pouco as abas de fixacao onde vai no link pois o amortecedor de tornado é mais fechado 6 mm , fora isso ta normal ate hoje e pra veloterra fica o bixo vc vai transpassar nivel que nem fuguete ela nao baixa facil mais.
.
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

guhkaf escreveu:Boa tarde. Também possuo uma DT 200.
Boa citação acima palmas:: , pois preciso trocar o amortecedor traseiro , pois ainda é o original e a minha não é a gás (versão sem o "R") e esse esquema do amortecedor de Tornado, é plug'n'play? Não necessita de adaptação na balança nem em cima?

Troquei algumas peças dela e sei que a pinça de freio é igual a da xt225 dianteira, flexivel também pode ser da xt225(dificieis de achar hoje em dia, mas não impossivel,mais facil que da DT200) e Burrinho mestre em cima pode ser adaptado de outras motos , eu coloquei da fazer 250, o freio esta o bicho e não necessitou fazer nenhuma adaptação.

Filtro de ar a minha esta utilizando um chamado da marca "FRIGERI" , ele é da cor azul por fora e amarelo dentro e não é caro, é mais espesso e filtra também melhor do que aquele "cinza" muito parecido com o original, porém paralelo, acabei perdendo 1 pistão porque furou o maldito e desgastou totalmente o anel , pois pratico o velo terra.

O pedal de marcha também pode ser trocado por aqueles que vendem pra xr200 , tornado, coloridos pelo que ja vi na internet também (mas não testei).

Aos entendedores das dt's ou 2t, tenho uma outra pergunta, no caso do retentor da bomba d'agua, o oleo da caixa minha , quando troquei , rodei umas 4 vezes somente, o mesmo saiu numa cor meio escuro tipo cinza , isso é normal? (bom achei que não fosse e estou trocando o retentor, pois era RTO paralelo).

Obrigado!
referente ao oleo sair cinza te digo que pode ser sim o retentor ruim ou montado do lado errado , pois sempre sai um pouco de agua e mistura com o oleo do cambio mas isto e muito raro. agora retentor RTO é original de montagem da yamaha , a minha eu comprei o da bomba dagua na cc e saiu 38.00 codigo do rtentor: nbr2354-36 ai comprei o rto de reserva com o codigo : nbr2354-36 porem o da CC vem o RTO estampado no esterno e o que eu comprei por 23.00 vem escrito dentro da cava dele.
filtro de ar eu uso o dela mesmo so que custa 1,50 de espuma com 20mm de espessura marca purolator parece ser americana
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por paulo123 »

João Neres escreveu:Boa joia::: joia:::

hj em dia quem tem uma moto dessas na rua tem que garimpar algumas peças, tem coisa que nao achei nem na concessionaria, achei paralelo mas com certa dificuldade, tem alguns grupos no face que se acha peças mas quem tem essas peças cobram preços totalmente absurdos, mas ainda assim, só que tem/teve uma dt 200 sabe o gosto que é ter uma moto forte, bonita e difícil de se ver rodando, onde passa nego entorta pescoço rindo2::

pro natal a minha ganhou: protetor de disco, par de grades do radiador, suporte de placa e par de protetor de mao, tudo novo e original hehehe
Isso mesmo João, por onde passa eles entortam o pescoço rindo2:: rindo2::
guhkaf
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Agosto 2014 à12 21:25

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por guhkaf »

Alguem sabe de algum pedal de cambio compativel que seja mais longo que o original da dt 200? Pois pra bota encaixar, eu pelo menos acho desconfortavel, por ele ser "curto"...
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

eu uso da falcon mais vc pode por da falcon e dar uma abrida pra fora nele para pegar mais no bico da bota .
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por kbca80 »

Reparo da pinça de freio traseira e pistonete alguém sabe se é compatível com outra moto ??
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

kbca80 escreveu:Reparo da pinça de freio traseira e pistonete alguém sabe se é compatível com outra moto ??
infelismente o da dt200 tem uma compatibilidade com o da xt600 porem internamente não sei o ano muda o cilindro mestre na parte interna , o certo é vc medir ele externo antes de compra , parece que vi reltos q a pinça antiga da titan de 1caliper era a mesma medida do cilindro
FJ ALVES
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Janeiro 2015 à15 16:47

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por FJ ALVES »

boa noite galera!
vocês sabem informar se existe alguma engrenagem da campana que dê certo na dt 200, pois a minha tá muito gasta e tá fazendo muito barulho. Eu vi um tópico aqui de um cara vendendo umas peças de dt 200 e ele tinha uma engrenagem de campana de 71 dentes da campana e a do vira de 22 dentes, porém, já pesquisei de qual moto são essas engrenagens e não consegui encontrar.

O da dt 200 é: 52/17
não sei é: 71/22
ybr/xtz/factor é: 68/20

Se algum puder me ajudar, eu agradeço.
vlw!
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

guhkaf escreveu:Alguem sabe de algum pedal de cambio compativel que seja mais longo que o original da dt 200? Pois pra bota encaixar, eu pelo menos acho desconfortavel, por ele ser "curto"...
tornado serve certinho
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por João Neres »

Lucas serio que as engrenagens da campana servem certinho da tornado?
meu mecânico falou que da rangendo muito minha camapana mas que era a parte das engrenagens que estavam muito gastas, e uma campana nova ta 800 conto, forjada ja beira os 1000
a da tornado é plug and play?
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por kbca80 »

Olá João Neres !!!
Como resolveu seu problema da campana ??
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por João Neres »

não resolvi rsrsrs
lucas legnari
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Outubro 2014 à50 21:21

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por lucas legnari »

Da ybr antiga ja vi dt200 usando porem nao sei como ficou a relacao fx potenci
kbca80
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Abril 2013 à38 19:38

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por kbca80 »

Vlw aí lucas

E a engrenagem do virabrequim, sabe se troca também ??

joia::: joia::: joia:::
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: PEÇAS COMPATIVEIS DT200 DT200R

Mensagem por emim76 »

O que eu tenho certeza que serve da ybr na dt 200 é a engrenagem de campana, aquela pequena de 16D que serve para partida!
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=33480" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem