Plugin para Tapatalk

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Plugin para Tapatalk

Mensagem por agm2112 »

O FLM não funciona com nenhum leitor de foruns para dispositivos móveis, como o Tapatalk ou Forum Runner. Acho que é só instalar um plugin pra funcionar e iriamos poder acessar o forum indo para encontros ou na estrada !
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por jjacob »

Eu abro no navegador mini opera normal.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por henriquejensen »

legal, uma versão mobile é interessante legal::
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

Bom dia pessoal.

Há alguns dias eu entrei em contato com o Juliano (moderador) para falar desse mesmo assunto.

Eu informei que muitos usuários aqui do FLM acessam o fórum pelo celular. Existe um aplicativo grátis para iPhone que facilita (e muito) esse acesso, tornando-o mais rápido, prático e eficiente.
Trata-se do "TouchBB Forum Browser", aplicativo este que vocês podem conferir nesse link: http://itunes.apple.com/us/app/touchbb- ... 58253?mt=8" onclick="window.open(this.href);return false;

Acontece que o FLM não dá suporte a esse aplicativo, pois é necessário um script chamado "TouchBB Add-On Script", que, por sua vez, pelo que entendi só pode ser carregado pelo administrador do site (ou por quem tenha acesso ao servidor).
Vocês podem ler sobre o script no seguinte link: http://www.touchbb.com/index.php?get=script" onclick="window.open(this.href);return false;

Quem aqui no forum usa iPhone pode fazer um teste baixando o aplicativo acima e tentando acessar do seu aparelho algum fórum. Vou dar como exemplo o fórum do Gelous (Deitamato Racing), que dá suporte ao aplicativo, e veja como facilita muito o acesso por meio de dispositivos móveis: http://forum.deitamato.com.br/index.php" onclick="window.open(this.href);return false;

O Juliano disse que iria nos ajudar e repassou a sugestão ao administrador e aos demais moderadores.

Abraços!!! joia:::
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

E então, nada ainda?
Alguém tem mais alguma sugestão?
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Rushdb »

Bruno, sapeando seu topico, tanto o Tapatalk, quanto o touchBB exigem instalação de plugin no servidor do forum, que geralmente é uma tarefa sacal... A "engine" do forum pode não ser compatível com os plugins, sendo necessário atualizar tudo, ou as vezes até migrar, dependendo do que estão rodando no servidor...

Quando vejo a resistencia dos admins instalando esses plugins é pq ta escrito na testa: "em time que está ganhando não se mexe...."...
Parece que é um bom trampo do lado de lá...
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

Rushdb escreveu:Bruno, sapeando seu topico, tanto o Tapatalk, quanto o touchBB exigem instalação de plugin no servidor do forum, que geralmente é uma tarefa sacal... A "engine" do forum pode não ser compatível com os plugins, sendo necessário atualizar tudo, ou as vezes até migrar, dependendo do que estão rodando no servidor...

Quando vejo a resistencia dos admins instalando esses plugins é pq ta escrito na testa: "em time que está ganhando não se mexe...."...
Parece que é um bom trampo do lado de lá...

Entendi...
Mas será que não tem uma forma mais fácil, ou mesmo um leitor que não exija essa instalação de plugin no servidor?
Abraço e obrigado pela resposta. joia:::
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Rushdb »

Pessoal, desenterrando o topico, o Tapatalk tem plugin pro phpBB...

Xará Fernando, e ai? Podia implementar isso pra 2013, hein?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

A idéia é ter uma versão móbile, sem ter que instalar aplicativo.

Para 2013 com certeza.

Abs
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por ChristianM »

Eu entro pelo iphone normal no site, não trava nem fica ruim vejo normal como se estivesse no pc
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Rushdb »

ChristianM, o dia que vc usar o Tapatalk é que vc vai entender a maravilha que é... É muito prático e leve

Xará, a vantagem de partir pro Plugin é que é menos traumático... Só instalar no servidor e já ta rodando, sem maiores complicações. Mas de qualquer forma, bom saber que tem novidade chegando.
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

Olá Fernando, não sei como anda o projeto da versão mobile, mas acho que até mesmo uma versão mobile (que com certeza facilita muito a visualização do fórum em celulares) não exclui o uso do aplicativo Tapatalk, que oferece muito mais recursos (envio de notificações, visualização imediata dos tópicos em que você está participando, login automático ao abrir o aplicativo, dentre outras).

Claro, algumas dessas funções também é possível no site, mas o aplicativo torna tudo isso mais fácil e rápido, e reunido em um só lugar.

E a boa notícia é que o aplicativo Tapatalk para iOS agora é grátis: https://itunes.apple.com/br/app/tapatal ... ?mt=8&ls=1" onclick="window.open(this.href);return false;

Acredito que o plugin seja algo muito simples de se instalar, e não vai prejudicar em nada a visualização na versão mobile quando for implementada, ou mesmo na versão normal para quem preferir. Usa quem quiser.
Deixo a sugestão.

http://www.tapatalk.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Bruno,

Me recomende um fórum que tenha que vou me cadastrar, fazer uns testes e ver se vale a pena.

Abs
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Leonardo nunes »

Eu sei que a gas gas rides club tem e eu gosto de mais, facilita visualisaçao, é mais rápido ! Recomendo usar o tapatalk !
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

Boa noite, Fernando.

Então, fórum sobre motos geralmente eu acesso o debatemotos, motosouth, dirt bike addicts, etc.
Esse que o Leonardo recomendou (gas gas rides club) também é muito conhecido.

Mas o aplicativo dá acesso a centenas de fóruns. Por isso o que eu recomendaria mesmo era que você instalasse o aplicativo e dentro dele procurasse por algum outro fórum que você conhece ou frequenta.
Acredito que isso facilitaria a sua avaliação, uma vez que já teria um parâmetro para fazer a comparação entre o acesso convencional (que você já está acostumado) e o acesso pelo aplicativo. joia:::
BrunoPCosta
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 27 Fevereiro 2012 à43 09:17

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por BrunoPCosta »

Ficou boa a versão mobile!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Não instalei o Tapatalk por recomendação dos responsáveis por suporte técnico da plataforma phpBBB no Brasil.

Eles me enumeraram inúmeros problemas, principalmente de segurança e atualizações que este Plugin pode causar.

Para compensar isto consegui instalar a versão Mobile e gostaria que vocês avaliassem e me mandassem suas sugestões.

Ate ontem a versão Mobile apresentava alguns problemas, hoje já resolvemos a maioria.

Abs
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por bieel120 »

Eu usei sábado e gostei bastante, achei super prático... só não sei se foi por bobeira minha ou o quê, que não consegui achar o botãozinho das "mensagens novas", fora isso curti bastante. joia:::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

bieel120 escreveu:Eu usei sábado e gostei bastante, achei super prático... só não sei se foi por bobeira minha ou o quê, que não consegui achar o botãozinho das "mensagens novas", fora isso curti bastante. joia:::
As mensagens não lidas ficam de azul.

O botão para mensagens novas fica no alto do lado direito, ao lado da pesquisa.

abs
leandroperez50
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Dezembro 2008 à05 15:19

Re: Plugin para Tapatalk

Mensagem por leandroperez50 »

Desenterrando o tópico.
Eu vejo a utilização do tapatalk nao só pela facilidade de utilização, esta pode ser compensada por uma versão mobile sem problemas, mas sim pelo fato desta ferramenta ser um agregador de conteudos diversos e facilitar (e pq não aumentar) a visualização dos conteúdo deste forum juntamente com conteudos de outros foruns, no meu caso, por exemplo, gosto de ler conteudos de diversos foruns, este é meu "jornal da manhã), e entrar nos sites de cada um acaba ficando cansativo e prejudica muito a usabilidade.
Esta, ao meu ver, é a grande diferença.

Abs pessoal.
Responder