Como vocês acompanham o fórum?

Aqui você poderá sugerir, criticar ou elogiar o nosso fórum, bem como, nossa loja Virtual na Internet, a primeira de Brasília. Também disponibilizamos aqui uma grande quantidade de tutoriais para facilitar o aprendizado na postagem de fotos, vídeos, e dicas sobre o novo Fórum Líder Motos e o E-Commerce da Líder Motos.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Gostaria de saber como vocês acompanham o fórum.

Isto é muito importante para a administração do mesmo.

Vou colocar aqui como eu faço e vocês colocam como vocês fazem.

Tento ser bem pratico e acompanho o fórum pela aba “Ver mensagens não lidas”, sempre que entro no fórum vou em “Ver mensagens não lidas”, escolho os tópicos que me interessam pelo titulo e assunto, abro eles em uma nova janela e volto no “Índice do fórum” e clico em “Assinalar todos os fóruns como lidos”.

Assim da próxima vez que eu entrar só vai ter novas mensagens na aba “Ver mensagens não lidas”, ai é só repetir a operação.

Deste jeito não passa nenhum tópico sem que eu tenha dado uma lida pelo menos no titulo.

Abs
Leonardo nunes
Membro
Mensagens: 445
Registrado em: 28 Outubro 2011 à25 09:42

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Leonardo nunes »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Galera,

Gostaria de saber como vocês acompanham o fórum.

Isto é muito importante para a administração do mesmo.

Vou colocar aqui como eu faço e vocês colocam como vocês fazem.

Tento ser bem pratico e acompanho o fórum pela aba “Ver mensagens não lidas”, sempre que entro no fórum vou em “Ver mensagens não lidas”, escolho os tópicos que me interessam pelo titulo e assunto, abro eles em uma nova janela e volto no “Índice do fórum” e clico em “Assinalar todos os fóruns como lidos”.

Assim da próxima vez que eu entrar só vai ter novas mensagens na aba “Ver mensagens não lidas”, ai é só repetir a operação.

Deste jeito não passa nenhum tópico sem que eu tenha dado uma lida pelo menos no titulo.

Abs

Eu faço exatamente a mesma coisa legal:: !
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por girinnu »

Bom, meu procedimento:

1. Abro o Fórum, verifico a aba Ver mensagens novas, leio a maioria dos títulos, e o que me interessa, vou abrindo uma guia nova no Chrome;
2. Abro a guia Ver as suas mensagens, verifico se algum post que já comentei tem algo novo, leio e se possivel, respondo.
3. Abro a guia Ver mensagens não lidas , verifico o que não li ainda, o que interessar, abro em uma nova guia...

Faço isso várias vezes ao dia, pois meu trabalho no escritório é calmo, assim, posso ler e estudar com frequência.

obs.: Esta de marcar os tópicos como Todos lidos não sabia... Valew adica legal::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Matsui »

sou viciado no forum toda vez que fico na frente do pc clico em ver novas mensagens se eu puder dou uns pitaco . danca:: danca:: danca:: danca:: danca::


eu gostava da interface antiga do forum era tipo uma pagina inicial muito boa. cheia de opcoes e topicos mais discutidos , quando migou para o carlao foi retirada , se puder voltar vai ser bom.

outra opcao que faz falta nas mensagens rapidas e a de prever mensagem.
Sossa
Membro
Mensagens: 90
Registrado em: 31 Agosto 2009 à14 18:43

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Sossa »

girinnu escreveu:Bom, meu procedimento:

1. Abro o Fórum, verifico a aba Ver mensagens novas, leio a maioria dos títulos, e o que me interessa, vou abrindo uma guia nova no Chrome;
2. Abro a guia Ver as suas mensagens, verifico se algum post que já comentei tem algo novo, leio e se possivel, respondo.
3. Abro a guia Ver mensagens não lidas , verifico o que não li ainda, o que interessar, abro em uma nova guia...

Faço isso várias vezes ao dia, pois meu trabalho no escritório é calmo, assim, posso ler e estudar com frequência.

obs.: Esta de marcar os tópicos como Todos lidos não sabia... Valew adica legal::
tambem uso desta forma o forum!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por robertovarela »

Eu abro sempre no Ver mensagens novas
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por fernandofc »

Eu tbm abro sempre em msg novas, e depois em nao lidas
danca:: danca:: danca:: danca::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por PauloJ »

Eu costumo abrir com um link apontado para as Mensagens não lidas. Não tenho costume de marcar como lidos os tópicos que não quis ou não pude ler.

Só peço notificação por e-mail de mensagens pessoais ou caso eu tenha algum tópico aberto em Classificados.

Uso mais o smartphone Android que o computador Windows.

Quando posto links para fotos, elas estão armazenadas no Picasa.

Uso sempre a Pesquisa e reforço a sugestão que alguém já fez de permitir busca por palavras com apenas duas letras.

Abraços,

Paulo
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por mgarcia »

Idem ao Girinnu
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Pelo que estou vendo a maioria usa sempre “Ver mensagens novas” ou “Ver mensagens não lidas”, ate agora ninguém acompanha pelo índice do fórum e por assunto.

Só uma coisa, se todas as vezes que vocês utilizarem o fórum ao terminar vocês marcarem “Assinalar todos os fóruns como lidos” não será mais necessário entrar em “Ver mensagens novas”, porque em “Ver mensagens não lidas” estarão todas as mensagens novas que você ainda não viu.

Abs

Obs: Só uma sugestão
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por fabio blanco »

Acho que sou o unico entao , eu geralmente so uso o indice , assim , alguns assuntos dou menos prioridade para ler !!!! joia::: joia:::
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por tomazte »

Eu tenho basicamente duas formas principais...

Quando estou com pressa, nos dias corridos, ou semanas corridas, vou direto no:
Ver suas mensagens
Pois são os tópicos onde já dei pitaco, ou eu mesmo postei, e vejo se tem alguma atualização...

Quando estou mais tranquilo, vou no:
Ver mensagens novas
Assim vejo as coisas novas que o povo postou...

OBSERVAÇÃO:

- O Índice do fórum não me serve pra praticamente nada... Só quando quero entrar em algum subfórum pra postar um tópico novo...

>>> Neste caso, seria legal fazer a home pros usuários terem duas "telinhas" divididas, uma em cima, com o conteúdo:
Ver suas mensagens
Logo abaixo uma telinha com o:
Ver mensagens novas

Algo assim:

Imagem
SUAS MENSAGENS :

Imagem 01 - Tópico 1
Imagem 02 - Tópico 2
Imagem 03 - Tópico 3
Imagem 04 - Tópico 4
...
...
...
MENSAGENS NOVAS :

Imagem 01 - Tópico A
Imagem 02 - Tópico B
Imagem 03 - Tópico C
Imagem 04 - Tópico D
...
...
...
(Acho que deu pra entenderem...)

Além disso coloca um botão bem visível do "Marcar todas as mensagens como lidas".
E outro botão "Índice do fórum", pra quem quiser ver por seção (raro alguém fazer isso), ou alguém que quer achar a seção correta pra postar um tópico novo...

UMA DICA PROS AMIGOS AQUI DO FÓRUM!!!
Descobri esses dias... Vcs fazem como eu, de clicar com o botão direito, e "Abrir em nova guia"???
Não precisa! Basta clicar com a rodinha central do mouse! Ou botão central nos mouses sem bolinha)
Se seu mouse não tem nem rodinha, nem botão central... SE ATUALIZA, BROTHER!!! rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

(Detalhe: Funciona com qualquer link, em tudo que é site. Não é só no fórum...)

TESTE AQUI!

Abração!!! joia:::
Editado pela última vez por tomazte em 05 Setembro 2012 à04 15:48, em um total de 2 vezes.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Ricardo »

fabio blanco escreveu:Acho que sou o unico entao , eu geralmente so uso o indice , assim , alguns assuntos dou menos prioridade para ler !!!! joia::: joia:::
Eu também faço assim... se tenho pouco tempo leio só as partes que me interessam mais, mais tarde leio o resto. joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Zenha »

Eu só olho mensagens não lidas e dou uma olhada em muitas , raramente respondo alguma, menos de 3% das que leio eu respondo, acho que to velho demais de fórum , minhas opiniões todo mundo já sabe de cor rindo3:: rindo3::

E também dias deste estava lendo algumas coisas minhas, putz eu me contradigo demais, melhor ficar calado doeu:: doeu:: doeu::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por jjacob »

Eu vou direto em " Ver mensagens novas", dificilmente leio coisa velha e sempre que posso escrevo algo colaborando ou estorvando.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por guisnt »

Ricardo escreveu:
fabio blanco escreveu:Acho que sou o unico entao , eu geralmente so uso o indice , assim , alguns assuntos dou menos prioridade para ler !!!! joia::: joia:::
Eu também faço assim... se tenho pouco tempo leio só as partes que me interessam mais, mais tarde leio o resto. joia:::
Tbm faço assim...só vou nos tópicos que tenho mais interesse...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por cascao »

"ver mensagens novas" e procuro nos títulos, algo que me interessa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Juliano »

PauloJ escreveu:Eu costumo abrir com um link apontado para as Mensagens não lidas. Não tenho costume de marcar como lidos os tópicos que não quis ou não pude ler.

Só peço notificação por e-mail de mensagens pessoais ou caso eu tenha algum tópico aberto em Classificados.

Uso mais o smartphone Android que o computador Windows.

Quando posto links para fotos, elas estão armazenadas no Picasa.

Uso sempre a Pesquisa e reforço a sugestão que alguém já fez de permitir busca por palavras com apenas duas letras.

Abraços,

Paulo


Idem...



Como eu sempre vejo o fórum à noite, eventualmente ocorre de eu sair da página e logo depois da meia-noite eu entro e não tem mais mensagens não lidas. Então eu dou uma passada na maioria dos fóruns para ver se não ficou nada para trás.

Por fim dou uma moderada nos títulos, tópicos duplicados e nos classificados.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por dfpf »

Vou de "mensagens novas" e "ver suas mensagens"
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Como vocês acompanham o fórum?

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Obrigado Galera! Esta sendo de grande utilidade.

Ontem sentei com o programador e já começamos a discutir sobre o layout do fórum e as maneiras de facilitar a vida dos usuários.

Ele também já vai começar a programação de novas ferramentas para o site, alem da área de noticia e dicas.

Vai demorar um pouco, mas espero que vocês gostem muito do resultado.

Abs

Obs: Tomazte, só agora que você me avisa disto!!!!!!!!!!!!! mestre::

“ Descobri esses dias... Vcs fazem como eu, de clicar com o botão direito, e "Abrir em nova guia"???
Não precisa! Basta clicar com a rodinha central do mouse! Ou botão central nos mouses sem bolinha)”
Responder